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Tópicos - 100Crises

Páginas: [1]
1
Classificados / Memória Ram
« Online: Junho 08, 2006, 10:32:37 am »
Ae pessoal, to vendendo 1 chip 512mb ddr sdram 333MHz e dois de 256mb ddr sdram 333mhz, usadas.
preço R$250 tudo!( o preço baixou, hehe)
quem quiser me add no msn, semcrise_harpia@hotmail.com
falow

2
Hardware & Software / Essa Placa Eh Boa?
« Online: Abril 01, 2006, 11:44:34 am »
VisionTek Xtasy Radeon™ X1300 Video Card (X1300512PCIE)

VST   X1300512PCIE
• Radeon™ X1300 visual unit
• 512MB of DDR RAM
• PCI-Express x16 bus
   
• Avivo technology
• Crossfire-ready
• Top image quality
   
 

3
Classificados / Saiteck X-45
« Online: Fevereiro 24, 2006, 10:00:29 am »
Tenho um X-45 em perfeito estado, estou querendo vendê-lo pois há algum tempo não tenho mais aquela satisfação em voar.
Estou vendendo meu joy por R$ 250,00. Quem estiver interessado, to no msn semcrise_harpia@hotmail.com
Talvez so me encontrem depois do carnah, to viajando agora.

Valeuws

4
Hardware & Software / Será Q A Minha Ati Queimou?
« Online: Abril 18, 2005, 12:54:07 am »
Apos um longo tempo sem postar nada, volto com um motivo pra postar não muito agradavel
Hj uma pequena disputa pelo teclado fez meu pc da um tilt geral. Apos apertar inumeras teclas durantte a diputa com meu primo pelo teclado a tela do monitor apagou... Ae nem me preocupei muito, pensei q eu tinha apertado o botao sleep, entao apertei wake up pra voltar ao normal mas naum voltou entao reiniciei o pc
apareceu tudo certinho, aquela tela do dos inicial, a tela do windows carregando, mas ai qd vai entrar na tela de seleção do usuario o monitor voltou a apagar como se estivesse no modo de hibernação.
Ae pensei no pior: será q a porra da ati 9800 pro queimou?
tirei a placa de video e liguei o monitor na placa antiga q vem com a placa mae, fuincionou normalmente, inclusive eh graças a ela q eu to usando o pc neste momento.
Por favor, digam q minha placa não queimou, mas se não tiver outra verdade, me falem a verdade mais triste mesmo :adeus: [i_i]  

5
Assuntos gerais / Quem Da Galera Ta No Orkut?
« Online: Dezembro 18, 2004, 01:21:39 pm »
Quem de vcs ta no orkut, favor deixar o contato. Quem quiser me adicionar eh so procurar Juliano Borges.
 

6
Falcon BMS / Envelhecer com mel ou fel?
« Online: Outubro 23, 2004, 10:58:15 am »
Um texto para refletir...

Envelhecer com mel ou fel?

por Affonso Romano de Sant'anna Jornal do Brasil - 30/07/87.


"Conheço muitas pessoas que estão envelhecendo mal. Desconfortavelmente. Com uma infelicidade crua na alma. Estão ficando velhas, mas não estão ficando sábias. Um rancor cobre-lhes a pele, a escrita e o gesto. São críticos azedos, aliás estão ficando cítricos sem nenhuma doçura nas palavras. Estão amargos. Com fel nos olhos.

E alguns desses, no entanto, teriam tudo para ser o contrário : aparentemente tiveram sucesso em suas atividades. Maior até do que mereciam. Portanto a gente pensa : o que querem? Por que essa bílis ao telefone e nos bares ? Por que esse resmungo pelos cantos e esse sarcasmo que se pensa humor ? Isto está errado. Errado, não porque esteja simplesmente errado, mas porque tais pessoas vivem numa infelicidade abstrusa. E, ademais, deveria-se envelhecer maciamente. Nunca aos solavancos. Nunca aos trancos e barrancos. Nunca como alguém caindo num abismo e se agarrando nos galhos e pedras, olhando enquanto despenca. Jamais também, como quem está se afogando, se asfixiando ou morrendo numa câmara de gás.

Envelhecer deveria ser como plainar. Como quem não sofre mais (tanto), com os inevitáveis atritos. Assim como a nave que sai do desgaste da atmosfera e vai entrando noutro astral, e vai silente, e vai gastando nenhum-quase combustivel, flutuando como uma caravela no mar ou uma cápsula no cosmos.

Os elefantes, por exemplo, envelhecem bem. E olha que é uma tarefa enorme. Não se queixam do peso dos anos, e nem da ruga do tempo, e , quando percebem a hora da morte, caminham pausadamente para um certo lugar - o cemitério dos elefantes, e aí morrem, completamente, com a grandeza existencial só aos sábios permitida.

Os vinhos envelhecem melhor ainda. Ficam ali nos limites de sua garrafa, na espessura de seu sabor, na adega do prazer. E vão envelhecendo e ganhando vida, envelhecendo e sendo amados, e, porque velhos, desejados. Os vinhos envelhecem densamente. E dão prazer.

O problema da velhice também se dá com certos instrumentos. Não me refiro aos que enferrujam pelos cantos, mas a um envelhecimento atuante como o da faca. Nela o corte diário dos dias a vai consumindo. E no entanto, ela continua afiadíssima, encaixando-se nas mãos da cozinheira como nenhuma outra faca nova.

Vai ver, a natureza deveria ter feito os homens envelhecerem diferente. Como as facas, digamos, por desgaste, sim, mas nunca desgastante. Seria uma suave solução: a gente devia ir se gastando, se gastando, se gastando até se evaporar. E aí iam perguntar: cadê fulano? E alguém diria: gastou-se foi vivendo, vivendo, e acabou. Acabou, é claro, sem nenhum gemido ou resmungo.

Isto seria muito diferente de ir envelhecendo por um processo de humilhações sucessivas, como essa coisa de ir deixando rins, pulmões, dentes e intestinos pelas mesas de cirurgia, numa mutiladora dispersão.

Acho que o que atrapalha alguns maus envelhecedores é a desmesurada projeção que fizeram de si mesmos. Se dimensionaram equivocadamente. Deveria ser proibido, por algum mecanismo biológico, colocarmos metas acima de nossas forças.

Seria a única solução de acabar com a fábula da raposa e as uvas. Assim a raposa não envelheceria resmungando por não ter devorado o que não lhe pertencia. Deveria, portanto, haver um relais, que desligasse nossos impulsos toda vez que quiséssemos saltar obstáculos para os quais não temos músculos.

Assim sofreríamos menos e não amargaríamos não ter tido certas mulheres, conquistado certos reinos, escrito certas obras primas.

A literatura tem lá seus personagens-símbolos a esse respeito: o Fausto e Dorian Gray. Apavorados com a velhice e a morte, venderam a alma ao diabo, e em troca pediram a juventude de volta. Não deu certo. O diabo não joga para perder. Dizem que a única vez que foi realmente derrotado foi naquela disputa com o próprio Deus a respeito de Jó. Mesmo assim, deu um trabalho danado.

Especialistas vão dizer que envelhece mal o indivíduo que não realizou suas pulsões eróticas assenciais; que deixou coagulada ou oculta uma grande parte de seus desejos. Isto é verdade. Parcial porém. Pois não se sabe por que estranhos caminhos de sublimação, há pessoas que, embora roxas de levar tanta pancada da vida, têm, contudo, um arco-íris na alma.

Bilac dizia que a gente deveria aprender a envelhecer com as velhas árvores. Walt Whitman tem um poema onde vai dizendo: " Penso que podia viver com os animais que são plácidos e bastam-se a si mesmos".

Ainda agora tirei os olhos do papel e olhei a natureza em torno. Nunca vi o sol se queixar no entardecer. Nem a lua chorar quando amanhece."

7
Assuntos gerais / A novela continua...
« Online: Outubro 18, 2004, 04:18:43 pm »
Rússia quer trocar jatos civis Embraer por caças Sukhoi


MOSCOU (Reuters) - A Rússia quer "trocar" 12 caças Sukhoi por 50 aviões comerciais da Embraer, em um acordo de 1,5 bilhão de dólares que deve ser fechado em novembro, segundo reportagem do jornal russo Kommersant desta segunda-feira.

O acordo teria caráter político e daria fim à longa novela envolvendo licitação para compra de 12 caças supersônicos pela Força Aérea Brasileira (FAB), em que Embraer e Sukhoi estão entre as concorrentes.

A fabricante brasileira defende que sua proposta contempla a transferência total de tecnologia e que um fornecedor nacional à FAB permite independência e soberania de decisão.

Em março passado, a também brasileira Avibras Aeroespacial, que se associou à Sukhoi para tentar vender os caças russos à FAB, disse estar confiante em uma decisão do governo baseada em fatores de custos e elementos técnicos, e não só em considerações políticas.

A reportagem do jornal russo desta segunda-feira cita fontes do governo e do Exército russo afirmando que o ministro da Defesa Sergei Ivanov, aliado próximo do presidente Vladimir Putin, está por trás da idéia de trocar os aviões. Putin deve visitar o Brasil no próximo mês.

Os 12 caças Su-35 da Sukhoi têm valor equivalente a 50 jatos da nova família de aviões da Embraer, com capacidade para entre 70 e 110 passageiros. Os aviões da fabricante brasileira seriam usados pela companhia aérea russa Aeroflot, de acordo com o jornal.

DÚVIDAS

Mas uma autoridade sênior da aviação russa disse que o movimento poderia ser contraditório ao esforço do Estado de fazer as companhias aéreas russas comprarem mais aviões civis produzidos localmente. A Sukhoi tem um plano de desenvolver jatos comerciais nos próximos anos.

"Trocar aviões Sukhoi por aviões brasileiros iria aumentar a nossa dependência de fabricantes de aeronaves ocidentais... Isso não é o que o governo quer fazer", disse à Reuters a fonte de uma grande empresa aeroespacial da Rússia.

Ao mesmo tempo, a Rússia quer encontrar um novo nicho para os caças Sukhoi depois que Putin, que esteve na China na semana passada, falhou em conseguir garantias de que Pequim vai continuar a comprar os jatos Su-30MKI, após término do contrato que vence em 2006, informou o jornal Kommersant.

O sul da Ásia, incluindo a Malásia e a Índia, são mercados tradicionais para a Sukhoi, maior exportadoras de produtos militares da Rússia.

O Kremlin, que tem dado mais atenção a setores considerados estratégicos da indústria, quer apontar Viktor Ivanov, outro aliado bem próximo de Putin, como chairman da Aeroflot.

O jornal russo disse que o trabalho de Ivanov envolve coordenar o acordo com a Embraer. A Aeroflot deve eleger um novo conselho e chairman no próximo dia 23 de outubro.

A concorrência da FAB, parte de um projeto de modernização da Força Aérea do país, foi adiada por meses desde o início do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pela priorização de projetos sociais. A licitação foi retomada na segunda metade de 2003, mas o vencedor ainda não é conhecido.

A Embraer está na disputa do contrato em parceria com a francesa Dassault Aviation, com uma versão especial do caça Mirage. Também participam da concorrência o modelo F-16 --da norte-americana Lockheed Martin -- e o jato Gripen, da sueca Saab e da BAE Systems, bem como as russas Sukhoi e MiG.

 

8
Falcon BMS / Mais problemas...
« Online: Outubro 05, 2004, 11:54:50 pm »
Galera, o que me consola em ser o que mais pergunta aqui no forum, é pensar que minha duvida de agora pode ser sua duvida de amanha. :D
A bola da vez agora é meu falcon que esta tendo problemas com o escuro. Estou numa campanha no falcon e agora que a missao eh a noite meu falcon ta ou dando erro ou fica um grafico estranho(aparece umas cores verdes, vermelho, azul) e depois da erro.
O que será?
 

9
Falcon BMS / Piloto automático, miscelânia.
« Online: Setembro 29, 2004, 08:33:30 pm »
Galera,
Quem usa o piloto automático  do falcon? e em q situações?
Ele eh útil no reabastecimento em vôo?
Pra q serve aquele lance de CAT I e CAT III, pelo q eu entendi lendo o manual em ingrês é o tipo de armamento, CAT I e CAT III, mas pra q eu utilizo esse seletor?
Valeu pessoal!
Esse final de semana ja vou ta com o microfone pra poder voar com vcs!

10
Falcon BMS / Quem são os inimigos?
« Online: Setembro 26, 2004, 11:13:15 pm »
Galera como eu faço pra saber quem eh inimigo no falcon?
Concluí uma missão agora, crente q tinha matado a pau, e foi o q aconteceu, o problema eh q o pau era dos amigos, :(
tava fácil de mais pra ser verdade! cheguei no ponto fixo ae avistei um monte de automovel levantando pueira, selecionei as GBUs configurei o lançamento, coloquei em ccip e mandei v. Achei ate estranho pq ninguem abriu fogo contra mim entao pensei q era pq eles eram caminhoes. voltei pra base, pousei com um sorriso nos dentes, qd sai da missao, tava la, 100% de precisao contra o alvo amigo e um processo nas costas.
 :adeus:
Qual a manha?

11
Hardware & Software / Alguem sabe?
« Online: Setembro 14, 2004, 11:38:18 am »
Depois q terminei de escrever vi q pode bater preguiça em ler esse topico entao vou dividí-lo em duas partes a essencial e a  extra. B)

Talvez eu compre a  Fonte Thermaltake 420W, W0008, Active PFC, Dual Fan - BOX , mas como to vendendo minhas calças pra comprar, antes queria aproveitar o conhecimento de voces para saber se comprando essa fonte "todos os meus problemas serão solucionados".
Meu pc(pentium 4 2.8HT, 1GB ddr333, Radeon pro 9800 128mb, 40Gb, fonte de 400W) de tempos em tempos começa a ter o seguinte problema: fica reiciando do nada(qd eu to jogando e as vezes do nada mesmo), e qd eu ligo ele, ele fica reniciando em looping, demora um tempao pra conseguir entrar no windows.
Há um tempo atras conversei com Mauro e um outro cara que não me lembro o nome agora e ele disse que o problema era na fonte que não tava aguentando meu sistema qd eu forçava.
Desde esse dia não tenho mais jogado nenhum sim, ate ontem pois não aguentei e fui voar o falcon. Ontem de noite qd fui ligar ele ele começou a reiniciar em looping. Agora de manha tb.
Liguei pra assistencia tecnica(UMA VERDADEIRA BOSTA) eles disseram q pode ser memoria ou sistema operacional e talvez fonte
, não confio neles pois existe um passado horrivel entre eu, meu pc, e eles. sem falar q eles me empurraram um estabilizador, fizeram uma propaganda incrivel. Esse estabilizador esquenta mais q chapa de lanchonete e fede à verniz, uma porcaria.  Eu ate comecei a achar q eles eram legais qd aceitaram trocar minhas duas memorias 256 ddr333 por uma de 512 ddr333, mas qd levei o pc pra trocar eles disseram q iriam levar 5 dias úteis para fz essa troca.(empresa fudida) :kct:  :grrr:  
Aqui no Brasil, empresa séria e q respeita o consumidor é uma lenda. Não sei se aqui é diferente pq nossa cultura é da malandragem ae eles tem medo de ser certinho e levar ferro, ou se eh burrice, pois não sabem q isso conquista um cliente e q qd se conquista um cliente se tem um meio de propaganda  e um lucro a longo prazo. As empresas daqui são burras e afobadas, tratam o cliente como puta, so querem saber daquele momento da compra e cabou.
Se eu pudesse comprava tudo fora dessa bosta. Meu x-45 q comprei nos EUA deu pipino no potenciometro, mandei um email pra la, so relatando o problema, eles só pediram meu endereço e mandaram 3 novos potenciometros, os potencimetros tavam demorando pra chegar ae mandei um email pra la e eles enviaram no outro dia por avião sem cobrar nada!

voltando à pergunta...
Alguem sabe dizer se a fonte  relatada solucionara o problema?

12
Falcon BMS / Aprendendo o Falcon
« Online: Agosto 03, 2004, 11:31:21 pm »
Ae  banda!!!!, como já disse, estou estudando o manual do SP3. Aos poucos estão surgindo algumas dúvidas sobre certos recursos do caça, como não me resta outro meio para tirar essas dúvidas to postando elas aqui.
Acho q seria massa se a galera aproveitasse esse tópico para colocar suas perguntas sobre os avionicos, consoles, sobre o aviao, (exceto sobre bugs e a instalação para o topico não perder o tema) assim teríamos um manual q iria crescer aos poucos e de acordo com nossas duvidas. Quem souber responde!!!  :D  B) Depois q se tivesse um certo conteudo a gente poderia ate transformar num manual.
Pra não poluir o topico com outras informaçoes, deveriamos postar msgs exclusivamente sobre o caça.
Acho q fica mais organizado se deixassemos preto para a introdução do post  vermelho para as perguntas.  e verde pras respostas, e dando um enter entre cada uma.
Tô inaugurando :D
1 - No ICP(onde ficam aqueles botoes de calculadora)  qd a gente clica em list, aparece no DED(aquele visor retangular que tem no lado direito superior do cockpit)uma lista de opçoes que podem ser acessadas apertando o numero  correspondente nos botoes secundarios. Porém
so tem botoes de 0-9. como fazer para acessar as letras?(elas estao distribuidas nos botoes de numeros mas so consegui acessar os numeros)

2- O icp DEST mostra as coordenadas GPS do ponto de destino e dois OAs. O que eu posso alterar no DEST e OAs e pra que eu alteraria?

3- VIP segundo a tradução q eu fiz aqui é o Ponto visual inicial, tem umas informações la, para q servem?

4- O INS parece q serve para setar minhas coordenadas de referência, por exemplo quando eu estou numa base que naum eh minha HOME. Como usar esse recurso?

5- VRP é algo parecido com o VIP porem trata do ponto de referencia. Qual a utilidade dele?

6- Qual a utilidade do INTG?

Tem muitas perguntas mas não tem pressa...

13
Falcon BMS / Quem tiver a fim...
« Online: Julho 31, 2004, 11:37:48 am »
AE galera, primeiro queria agradecer ao Moska por ter me passado uma manha pra voar o falcon on line, segundo queria dizer q se alguem estiver a fim de voar o falcon, é so me chamar q provavelmente eu vou, tô na seca, tenho q tirar o atrasado! (Eu to com a versao FF3)
Quero aproveitar tb pra perguntar se a configuração dos botoes mudou do sp3 pro sp4. Eu peguei o manual do sp4 porém notei que ele é bem menor que o sp3, o manual do sp3 serve totalmente para o sp4? Tô debulhando o sp3 aqui!

14
Hardware & Software / Jesus operando!!!!
« Online: Julho 29, 2004, 12:36:50 am »
Quem se lembra daquela "efermidade" que surgiu no rotary 1 do meu X-45? Sabe o que aconteceu??? Sumiu!!!!!
Hj eu abri meu joy pra tentar achar aonde era o problema, se era mal contato ou problema no potenciometro, coloquei meu multimetro e comecei a testar, notei que o potenciometro não tava mais alterando a resistencia qd eu soltava ele. Entao testei o outro potenciometro( que estava funcionando) para ver se o comportamento e se os valores da resistencia eram os mesmos. Estava tudo ok!!!
Montei novamente meu joy e fui testa-lo no pc. O rotary estava funcionando corretamente!!! :haha:
Então eu pensei:
O que eu fiz de mais?
Não troquei nenhuma peça...
Não troquei nenhum fio...
Só fiz testar o potenciometro!
O que eu concluir com isso???
Alguma força oculta percebeu a importancia do meu joy na minha vida e o consertou pra mim!!!!
Saravá!
 :banana:

[size=8]Obs: Essa postagem é coisa de momento, o problema ainda não foi descartado totalmente, se continuar funcionando por mais 2 semanas eu volto aqui pra confirmar o milagre.[/size]

15
Assuntos gerais / O avião que veio do gelo
« Online: Julho 23, 2004, 08:41:59 pm »

Era uma quinta-feira, 7 de julho de 1942. Seis caças P-38 e dois bombardeiros B-17 (as famosas "Fortalezas Voadoras") decolaram de Presque Island, no noroeste dos Estados Unidos, para realizar a segunda viagem da secretíssima Operação Bolero. O plano era levar aviões americanos para a Grã-Bretanha por uma rota que evitasse os temíveis submarinos nazistas que proliferavam no Atlântico Norte - e que adoravam torpedear os cargueiros repletos de aviões em seus porões. O caminho não era fácil: envolvia o tempo inclemente do Ártico e escalas no norte do Canadá, na Groenlândia, na Islândia e na Escócia. Se o clima fosse generoso, a viagem duraria dois ou três dias. E, uma vez em solo britânico, a reconquista da França sitiada com a ajuda de aviões estava quase garantida.

Quando partiram, o céu limpo anunciava uma viagem tranqüila. Mas as nuvens pesadas que surgiram a poucas horas da decolagem não tinham nada de bom agouro. De fato, a esquadrilha foi pega por uma tempestade que atrasou a viagem em alguns dias. Sem combustível, parte dos aviões pousou na base secreta de BW-8, na costa oeste da Groenlândia. O resto conseguiu voltar para Goose Bay, no Canadá, para esperar o tempo melhorar. O piloto Brad McManus, otimista, acreditava que o comando não os teria mandado voar de ilha em ilha pelo Ártico se isso não fosse possível.

RESISTENTE A TUDO
Mesmo depois de 50
anos, as insígnias
continuavam visíveis
e seu canhão ainda
disparava.
 
Madrugada de 15 de julho. Agora sim: o tempo havia melhorado e era hora de decolar. Havia uma guerra para se vencer. A esquadrilha partiu rumo sudeste, em direção à Islândia. A 90 minutos de vôo da pista da capital, Reykjavik, uma tempestade ainda pior que a primeira açoitou novamente os aviões.

Não havia forma de vencê-la. Por baixo das nuvens, a trepidação era insuportável. Acima delas, o frio cortante invadia os trajes e as botas forradas. Desesperado, o piloto Robert "Egghead" Wilson arrebentou os dutos anticongelantes do seu pára-brisa para aquecer as mãos enluvadas. Para piorar, o rádio não respondia, os equipamentos falhavam e havia menos de uma hora de combustível. Nem bem amanhecia, o comandante da esquadrilha mandava dar meia-volta, rumo à Groenlândia. Harry Smith, piloto de um dos caças, soltou no rádio uma sinistra ironia: "Não seria péssimo se a BW-8 estivesse fechada?". Minutos depois, chegava a notícia de que a tempestade encobrira a base. A piada que dizia que a melhor arma de Hitler no Ártico era uma máquina de fazer nuvens tinha perdido toda a graça.

Sem combustível para ir ou voltar, a escolha havia ficado entre um salto de pára-quedas sobre o mar gelado ou um pouso forçado. Sensatamente, optaram por buscar a sorte em um local o mais plano possível na vastidão da Groenlândia para aterrissar. A chance de resgate era incerta. E havia equipamentos secretos que não poderiam cair em mãos inimigas. Com 20 minutos de combustível e a duas horas da base, McManus foi o primeiro a descer. Capotou, mas sobreviveu. Os outros sete aviões desceram de barriga. Com as hélices destruídas, não haveria mais decolagem de volta. A segunda viagem da Operação Bolero fracassara. A posição: 65º20' norte, 40º20' oeste, a 150 quilômetros do Círculo Polar Ártico.
 
 
 
NAS PROFUNDEZAS
DA GELEIRA
Oitenta metros de gelo
duro como granito
separavam o avião da
superfície. Só foi possível
chegar a ele com a ajuda
de um compressor que
expelia água quente e
lentamente derretia
o gelo.

 O balanço de perdas e danos não era tão ruim. O tempo acalmara novamente e havia mantimentos para duas semanas, na base de uma refeição por dia. Os pilotos se acomodaram dentro dos dois bombardeiros. Por sorte, alguns oficiais carregavam um sortimento extra de itens racionados na Grã-Bretanha, que incluía chocolate, uísque e até batons e meias femininas. Após três dias, quando o desânimo começava a fazer algum estrago moral, o rádio deu sinal de vida. Dias depois, uma equipe com trenós puxados por cães veio de uma pequena base da Guarda Costeira próxima de Angmagssalike, na costa leste da ilha. Na volta para casa, os 25 homens da chamada Esquadrilha Perdida sobrevoaram o local uma última vez.

Agosto de 1980. O revendedor de aviões Patt Epps e seu amigo, o arquiteto Richard Taylor, decolaram num monomotor de Atlanta, nos Estados Unidos. O objetivo: nada menos do que sobrevoar, de cabeça para baixo, o Pólo Norte magnético da Terra. A idéia maluca não deu certo por causa das anomalias magnéticas nas bússolas, mas a viagem não seria de todo infrutífera. Na volta, a dupla fez uma escala no campo de pouso de Sondrestromfjord, no mesmo lugar onde antes havia sido a base americana de BW-8. Num bar, ouviram a história da Esquadrilha Perdida.

Meses depois, já em Atlanta, um executivo disse a Epps que gostaria de ter um P-38. "Eu sei onde existem seis", respondeu Epps. Excelente oportunidade para faturar um bom dinheiro resgatando aviões. Em 1981, ele e Taylor voltaram à Groenlândia equipados com magnetômetros. Na cola deles, muita gente apareceu. Um deles foi o septuagenário Norman Vaughan, o último homem a ver os aviões de perto. Ele havia ido ao local do pouso logo depois do acidente para recuperar as ultra-secretas miras Norden que estavam nos B-17. Mas só havia encontrado uma. Agora, anos depois, voltava ao gelo para descobrir o misterioso paradeiro da outra - sem sucesso.

Localizar os aviões foi mais difícil do que se imaginava. Afinal, quatro décadas de gelo acumulado podem enterrar objetos a profundidades jamais imaginadas. Foram quase dez anos de buscas. Apenas em 1990, desta vez munido de radares e GPS, Epps conseguiu localizar um dos B-17, sepultado sob uma camada de 80 metros de gelo duro como granito. O movimento da geleira e as camadas sucessivas de neve o haviam empurrado a quase 2 quilômetros de distância do local de pouso. Os outros sete aviões não estavam longe. Tirá-los de lá era a segunda parte do desafio.
 
A saída para a expedição de Epps veio em 1992, com a entrada em cena de Roy Shoffner, um milionário aposentado e fanático por aviões da Segunda Guerra. Shoffner trouxe dinheiro e ordem a uma expedição antes mal organizada. E trouxe também Bob Cardin, um ex-piloto de helicóptero no Vietnã que vinha liderar o resgate. Foi de Cardin a idéia de usar uma engenhoca chamada de Super Gopher: um compressor que expelia água quente e derretia o gelo em volta. Assim, conseguiram cavar um poço e chegar aos aviões. Apenas um deles estava em boas condições. Era um dos caças P-38, pilotado por Harry Smith. O avião tinha apenas 50 horas voadas. E seu canhão de 20 milímetros ainda era capaz de disparar.

O caça foi pacientemente descongelado, desmontado e levado, peça a peça, para a superfície. Das profundezas geladas da Groenlândia foi parar no hangar de Shoffner, no pequeno aeoporto de Middlesboro, no Estado americano de Kentucky. Na primavera de 1993, o avião começou a ser reconstruído. Em 26 de outubro de 2002, pouco mais de 60 anos depois do acidente, o Lockheed P-38 Lightning voltou a voar. Batizado de Glacier Girl - "Garota da Geleira" -, tornou-se um belo negócio. Avaliado em 9 milhões de dólares, esse é um dos três P-38 no mundo ainda em condições de voar. Na maior parte do tempo, descansa num museu só para ele em Middlesboro. Só sai dali por um cachê de 10 mil dólares, valor pago para sua exibição em feiras agrícolas do interior dos Estados Unidos. Hoje, vive de shows aéreos. Nada muito digno para um avião cuja missão era ganhar uma guerra.

Fonte
 

16
Hardware & Software / X45 com problemas
« Online: Julho 13, 2004, 10:59:20 pm »
A MERDA do meu joy resolveu quebrar!!! :fdp:  :fdp:
O Rotary 1 está maluco!!!
Desconfio q a causa pode ter sido eu instalar o driver com o joy conectado, sendo q tem um aviso bem grande dizendo que eu nao posso fazer isso, so naum disse o porquê!
Parece ser algum problema de mau contato em algum componente responsavel pelo rotary1 pois com o rotary parado ele envia um sinal q ta variando bruscamente.
To vendo q vai ser muito complicado eu desmontar essa porra, tem uns parafusos estranhos. Meu joy eh novo e o q complica mais ainda eh q ele foi comprado nos EUA!!! Sera q tem serviço tecnico autorizado aqui em salvador ou pelo menos no Brasil?
Alguem tem uma sugestão?
 :(  :(  

17
IL-2 Sturmovik / Piloto de primeira viagem
« Online: Julho 12, 2004, 11:38:03 pm »
Gostei bastante do sim!!!
Achei q fosse mais fácil decolar, não sei se é meu joy, mas quando to decolando o aviao vai pra esquerda ae eu tenho q colocar ele de volta mas as vezes dependendo da veloc ele começa a bater a asa direita no chão!
Alguem ae tem a profile pro X-45? Vc tem Moska?
Uma coisa q me deixou meio puto foi eu não consegui alcançar a galera da esquadrilha! tenho q ler novamente aqueles lances do Propit e radiador. O q é WEP?
Fiquei meio loco pq eu não sei quem eh quem na hora da bagaceira, eu vou na sorte, dou uns tiro ae se alguem reclamar eu procuro outro aviao, so qd eu to muito perto q dá pra ver se o aviao eh dos meus.
Não consigo ver a velocidade do avião muito menos a proa, a porra do manche fica exatamente na frente da bússola!!! vou ter q tirar do modo realista pra v a velocidade e a proa, ou tem um outro visor q eu possa ver?. Eu to pilotando acho q eh o primeiro modelo de caça, um q as rodas são recolhidas à manivela.
No mais gostei dele.
Valeu banda! :P

18
Hardware & Software / TILT
« Online: Julho 09, 2004, 11:30:35 pm »
Tava instalando o IL-2 aqui em casa, logo depois q comecei a instalar apareceu uma msg dizendo que não tinha sido encontrado um tal de D:\Data1.cab
Procurei esse arquivo no cd e achei ele nesse mesmo endereço. ao abri-lo vi q tem varios outros arquivos dentro dele. Por que será q o programa de instalação não enxerga esse arquivo? Instalei o Winzip e o WinRar mas não adiantou. Levei pra casa de um colega meu  pra tentar instalar e funcionou! Só aqui ta dando tilt.

Resolvi passar aqui antes de formatar o pc já q a galera aqui manja e não cobra nada, ate agora. hehehehe...  :D  :D  :D :P  .
Como forma de pagamento prometo não abater ninguem on line ate eu poder voar on line.  ;)

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Simuladores não oficiais / Video - Maximum G
« Online: Junho 06, 2004, 06:22:11 pm »
Negada, esse vídeo eh o melhor video do lock-on  que eu ja vi!
Impressionante as manobras!!!
Sigam esses passos:
Entrem no site www.checksix-fr.com , depois em Lock-on, depois video, depois Maximum G.

P.S: Se alguem souber de um video melhor favor me passar o link.

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