Discord Server

Welcome to =FN=. Please login or sign up.

Um Bug ou um sistema de falhas implamentado?!?!?!?!

Iniciado por Grebnesor lee Ripper, Fevereiro 10, 2012, 03:25:15 PM

tópico anterior - próximo tópico

Grebnesor lee Ripper

Eu estava voando em uma missao (HAVCAP)  em uma campanha ,no meio da patrulha entrei em um cambate a longa distancia contra MIg - 29...bla bla bla
em um determinado momento eu travei um MIG mas eu estava sem misseis AIM120 e o inimigo estava muito longe para um AIM9,entao eu pedi para o meu ala (por coensidencia éra mulher kkk)atacar aquele mig...entao ela disse
-FOX 3 MIDIUM...
2 segundos depois meu f 16 é atingido...na hora eu pensei, "maldita artilharia anti aerea",no fim deu tudo certo pois eu consegui ejetar...voltei para o menu da campanha e li o debriefing...ai eu li que um AIM120 do meu ala (mulher kkk) tinha acertado um f 16...Nos eramos os unicos f 16c 40 na quela area...fazendo as contas, 1+1 = meu ala me acertou!!!! kkkkk
Achei legal pois estes erros acontecem na vida real !!!!como aconteceu com dois f15 japoneses...
mas era um missil a radar nao a calor, ele deveria seguir o o contato travado no radar...ou o ala me travou ou eu entrei no meio do curso do missel!!!
Nao sei se algo assim ja aconteceu com vcs...nao deixa de ser um fato curioso!!!

=FN=Battou

:laugh: :laugh: :laugh:... bacana, no mínimo curioso! Isso nunca me aconteceu e provavelmente não foi bug, talvez você tenha entrado mesmo na frente do míssel quando seu ala o disparou. Afinal, ele não travaria seu avião já que você deu ordens para ele disparar contra o contato (mig) acoplado por você.
É o que acho, MAS, seria bom ouvir os pilotos mais experientes do esquadrão sobre o ocorrido!

Abraços.

Grebnesor lee Ripper

Silent, pode até ser que meu ala tenha usado o modo "Boresight",mas nos dois ultimos misseis que meu ala lançou ele disse sempre "pitbull",e na hora em que me acertou ele só disse
- fox3 midium ^_^ ^_^

=FN=Battou

Gostei da explicação do Silent, esse conhece da coisa! hUAHEAUEh... ^_^
É Greb, então mantenho minha humilde opinião que você "botou a cara na frente do míssel", hahaha...
Pelo menos deu uma ótima história!  :laugh:

Grebnesor lee Ripper

Aproveitando toda essa historia de radar ,trava e destrava ,AIM120 etc,eu gostaria de saber como se sabe se alguem tem voce travado no radar???seria aquele losango (diamante) em volta do contato no RWR???

=FN=Battou

O losângulo (ou diamante) mostra o contato no RWR que está mais próximo da sua aeronave em relação a outros contatos existentes.
Se perceber, no RWR existem três círculos que o compõe. Obs: O círculo mais externo é a própria "borda" do RWR, o círculo mediano na posição intermediária do RWR e finalmente o círculo menor que situa-se mais próximo da cruz que simboliza sua aeronave.

Sei que quando um contato hostíl entra no círculo mediano, ou seja o 2º mais próximo da cruz, que simboliza a sua aeronave, "automaticamente" (aspas) ele dispara contra você.
Não sei se existe uma forma de saber se o inimigo te tem travado ou escaneando você no radar, o que sei é que a menos que você esteja em posição de superioridade, NÃO deixe o contato inimigo ultrapassar o círculo mediano do RWR pois irá disparar contra você.

Caso eu tenha cometido alguma erro, ao tentar ajudar, peço que me corrijam.
Abraços.

Grebnesor lee Ripper

Cara com certeza tem como saber se vc esta travado pois na comunicaçao do radio tem a opçao buddy spike...que avisa um amigo que te travou que vocé e amigo....

=FN=Battou

Verdade, Greb.
Quando você é engajado por um aliado um sinal sonoro é emitido, e acredito que, justamente por se tratar de um aliado esse sinal sonoro é emitido.
Entende?! Imagine o seguinte: você é engajado mas existem vários contatos no RWR, como saber se quem está engajando você é aliado ou inimigo, para poder dizer Buddy Spike. (Porque não adianta dizer isso para o inimigo hahaha...)
Acredito que este sinal sonoro é específico, para situações assim, quando um aliado enganja você!
Posso estar dizendo uma barbaridade aqui, por isso insisto em consultar o clero da aviação, hahaha...

Bem, de qualquer forma são questões assim que nos fazem pensar e aprender.
Vamos aguardar os pilotos mais experientes se pronunciarem.
Abraços.

Sylar

Existem vários tipos de tons que são tocados em nossos ouvidos durante um vôo. O RWR emite sons referentes aos radares ativos que "olham" para você. Cada radar ativo tem uma "chamada" diferente, quando reconhecido pelo RWR.

O sinal sonoro, como o Battou se referiu, pode, tanto ser, de amigo ou inimigo. O segredo estará em seu ouvido. Memorizar algumas "chamadas" ajudará na identificação de que tipo de radar está te travando.

Quando um F-16 "trava" o outro, ouvimos um bip bem acelerado com uma campainha de telefone velho ( espero ter descrevido direitinho )... tudo isso junto e bem rápido. Isso significa que o RADAR AN/APG-68 de um F-16 está lhe travando.

"... então quando um MiG me travar, eu vou sempre ouvir aquele barulho chato ? "  - Não só um MiG-29 como um Sukhoi-27/33. As duas aeronaves utilizam-se do mesmo tipo radar, por isso, quando vir um 29 marcado no RWR, tanto pode ser um SU ou um MiG.

Recapitulando, todo radar que plotar você como alvo e for identificado pelo RWR, irá sonorizar um "alarme" singular . O segredo está em memorizar alguns desses tons com a ajuda do Tactical Reference do Falcon.

O Buddy Spike é quando você reconhece o alarme tocado pelo RWR como um tom amigo e, sem delongas, informa no rádio um "Buddy Spike".  Um Spike ( espeto ou espetada ), na gíria americana de caça aérea, é uma plotagem de radar, um "travamento". Como todo bom "travamento" vem com uma grande coceira no dedo de lançamento ( pickle ), um amigo travado por outro instantaneamente responde que o Spike ( espetada, travada ) foi em uma aeronave Buddy ( amigo/a ), daí vem o "Buddy Spike". 

Espero ter exemplificado e explicado direitinho, em caso de dúvida só é perguntar ou dizer que não entendeu.

Att. =FN=Sylar
Não espere nada cair do céu, derrube você mesmo.

"Quando todas as armas forem propriedades do governo e dos bandidos, que na verdade são a mesma coisa, estes decidirão de quem serão as outras propriedades."
- Benjamin Franklin