Discord Server

Welcome to =FN=. Please login or sign up.

Amraam X Sparrow

Iniciado por =Viper=, Setembro 16, 2006, 04:11:06 PM

tópico anterior - próximo tópico

=Viper=

AMRAAM, AIM-120, principal missel da OTAN, tem um alcance maximo de 50 milhas, nao produz fumaça e é guiado por AR (Active Radar) deixando o atacante livre pra manobrar dps do tiro sem falar que nao é necessario enquadrar o alvo se estiver a menos de 10milhas pra atingi-lo pelo modo visual
a é.. com o AMRAAM tambem é possivel engajar 2 alvos simultaneamente

ja o Sparrow, AIM-7, alcanca 45 milhas (5 a menos que o 120), produz fumaça e é guiado por SAR (semi-active radar) sendo assim, requer que o atacante ilimine o alvo ate o impacto

entao...
por que diabos algm levaria um Sparrow quando se pode levar um AMRAAM

me ajudem a entender isso, pq na ubi.com eu frequentemente vejo gente com Sparrow em vez de AMRAAM sem falar q a configuraçao padrao do F-15 (no caso do lock on) +comum é 2 sidewinder, 2 AMRAAM e 4 Sparrow

entao.. teoricamente o Sparrow tem que ter alguma vantagem sobre o AMRAAM, ou nao tem sentido usa-lo

e ai? qual leva vantagem ;)

Fascista

Porque eh mais barato...

=FN=Dodo

Se não me engano o Lock-on simula o ambiente que se passava no começo dos anos noventa, onde o aim-7 ainda era o principal missel de longo alcance, embora o aim-120 ja estava começando a ganhar seu espaço
Abraços
"Quanto mais um soldado suar em época de paz menos ele sangrará em tempos de guerra"

Fascista

Na verdade, ambos continuam sendo usados ainda hoje pela USAAF, a diferencia eh que o sparrow custa 1/4 o preco do amraam, entao fica mais barato, apesar do Americanos serem ricos, o preco das armas (principalmente misseis) custa muito caro, imagine, um amraam tem um custo unitario de quase 1 milhao de dolares! o mesmo vale para as bombas, as bombas "burras" de queda livre sao ainda muito populares apesar das intelegentes a laser serem muito mais precisas e eficientes, eh tudo questao de dinheiro meu filho hehe

Lead - Usuário Banido

e o AMRAAM AIM120 nao é simplesmente disparar e esquecer.. dependendo da distancia, vc tem q manter o alvo acoplado sim, até q o missel ganhe sua autonomia de radar.. pelo menos no F16 isto é mostrado pelos indicador regressivo A(dependente) e R(autonomo). isso se explica pelo fato de que, tanto pelo preco quanto pelo tamanho, nao da pra montar o mesmo radar do caça na cabeça do missel..

=Viper=

eh se vc tiver no limite do alcance vc precisa iluminar por alguns segundos, o radar do aim-120 tem alcance de 10milhas.. sendo q vc acaba geralmente lançando ele d umas 20 milhas.. sao poucos segundos