Discord Server

Welcome to =FN=. Please login or sign up.

Horas De Voo

Iniciado por FNBatistaca, Março 07, 2005, 03:43:38 PM

tópico anterior - próximo tópico

FNBatistaca

Ae galera alguem quais aeroclube tem a horas de voo mais barata ?aqui no Rio 1 hora de voo custa entre 280 a 300 reais muito caro em Itapolis interior de Sao Paulo 245 to vendo agora em bragança se alguem souber de horas de voo bara nesse brasil serei grato

=FN=Eagle

Aqui na minha cidade onde vou fazer PP. R$180 a hora num AeroBoero e R$ 340 no Cherokee. Em Ribeirao Preto acho que ta R$250 no Aero.

Fui

FNBatistaca

Essa hora de voo de 180 reais no Bueiro é em Ribeirao Preto?

=FN=Eagle

Nao. Franca. Pertinho de RP

QQ coisa liga aqui no Aeroclube:
16 - 3701-7064
Fala com o Armando

FNBatistaca

Valew cara quem sabe a gente nao voa juntos

FNBatistaca

deixa eu me corrigir quem sabe nos nao voamos juntos ta melhor hehehhe

=FN=Eagle

hauhauahau. Mas no aviao abe so dois, vc e o piloto heheheh.
Mas qq coisa a gente pode dividir o valor e voarmos num aviao maior.

FNBatistaca

Ae eagle acabei de ligar pra esse numero e nao tinha nenhum Armando e era uma senhora falando que era de jardim franca e q franca fica longe dali nao entendi nada ela disse q nao tem nada de aviao boei

=FN=Eagle

iiiiiiiii
se ligu no lugar certo???

021 16 3701 - 7064

Teyd

Gente... alguém me explique ou poste um link que explique isso... oque preciso pra voar além das horas de voo... quantas horas de voo, cursos...  
Note HP Pavilion DV6663us
C2D 2.2 / 4gb RAM
Vista 64 / Ubuntu 64
GF8400GS 128Mb + 767Mb (Shared)
Sidewinder Precision PRO

=FN=Eagle

Vamos la. Ate onde eu sei:

Antes de td vc precisa fazer a prova Teorica do DAC. Sao cinco materias: Meteorologia, Mecanica e Aerodinamica, Regulamento VFR, Navegaçao e Teoria de Voo. Vc precisa tirar nota final 7,0. Ai vc tem o exame medico, que vai desde exame de cerebro, ate exame de urina. Passado nos dois testes, vc vai pra um aeroclube, se matricula e começa a fazer os voos. Pra vc ser habilitatdo a voar, vc tem que completar pelo menos 40 horas de voo. Se quiser seguir carreira como piloto, vc vai ter que fazer curso de Piloto Comercial, e caso queira, Piloto de Linhas Aereas.

No siet do DAC tem uns manuais

www.dac.gov.br

Teyd

C2D 2.2 / 4gb RAM
Vista 64 / Ubuntu 64
Sidewinder Precision PRO

=FN=Eagle

ok
Ta pensando em ser piloto?

Teyd

alguem aki não pensa nisso? NÃO RESPONDA...
sim... quem já é.... hehehehh
C2D 2.2 / 4gb RAM
Vista 64 / Ubuntu 64
Sidewinder Precision PRO

Teyd

e apostilasa pra estudar "Meteorologia, Mecanica e Aerodinamica, Regulamento VFR, Navegaçao e Teoria de Voo" tem em algum lugar pra download?
C2D 2.2 / 4gb RAM
Vista 64 / Ubuntu 64
Sidewinder Precision PRO

=FN=Eagle

pra download acho dificil cara. Mas facil vc ir no aeroclube e ver se alguem nao te empresta. Foi o que fiz. Peguei amizade com o cara de la e ele me emprestou, dai to cherocando os livros. Mas alguns vou comprar, pq ccompensa, os livros nao passam de 40 reais. E comprei tbm um computador de voo, deve ta chegando essa semana ainda. Ele foi o mais caro de todos, é um Computador E6 da Jeppessen, custou R$72,00. MAs ele vc pode usar no dia das provas pra fazer os cauculos de navegaçao, temperatura e etc.
Entra em

www.pilots.com.br  e veja os livros, computadores e tal.

FNBatistaca

Po 72 r5eais o computador aqui no Rio custou 260 reais essa merda

=FN=Eagle

260????
Mesmo modelo e marca cara??

FNBatistaca

Isso mesmo da mesma marca tamanho grande ele é cinza na frente e branco atras

=FN=Eagle

A minha chegou ontem e é essa aqui, ve se a sua tbm :

Cara, se for a mesma mesmo vc tomou um preju daqueles hein. E tipo, com o sedex pra minha cidade saiu tudo R$82,50

Teyd

esse computador da pra usar virtualmente? (heheheheh eu tinha q perguntar) ele é como uma régua de cálculo ou é eletronico?
C2D 2.2 / 4gb RAM
Vista 64 / Ubuntu 64
Sidewinder Precision PRO

=FN=Eagle

da pra usar virtulmente, principalemnte no Flight Simulator.
Tipo, ele nao é eletronico. PArece um transferidor. Calcula TAS, IAS, Temperatura, altitude, Combustivel usado e previsto, distancia, e mtas outras coisas. VAle mto apena.

FNBatistaca

po o meu nao é esse nao é de outro  modelo

=FN=Eagle

Tem foto dele ai???
Vou postar outros modelos, ambos estao R$170 na Pilots.

segue fotos:

FNBatistaca

meu computador é esse da segunda foto  

=FN=Raptor

Dæ Galera ...

A Hora de vôo pra região sudeste tá girando entre R$ 180,00 e R$ 220,00 ( no pacote ) isso nos aviões AeroBoero e Paulistinha. Aqui em Barretos tá uns R$ 180,00 o pacote no Paulistation ... quem quiser saber mais : 17 | 3323 9108 Falar com Bruno ou Osvaldo.

Pra fazer o curso de Piloto Privado é isso mesmo q o Eagle escreveu . Tira O CCF - Certificado de capacidade física - 2ª Classe ( para piloto privado ) ... Tira o CCT - Capacidade Teórica ( são as 5 matérias ) ... estuda bagarai pq essa provinha parece ser fácil mais é um pé no saco ...

Galeraaaa ... tenho um monte de livro aqui ! Se alguém precisar de alguma coisa .. tô à disposição .

EAGLE ... FAZ UMA NAVEGA PRA BARRETOSSSSSSS ... VOU VER SE FAÇO UMA PRA FRANCA ... VAMO COMBINÁ !!!!

ABRAÇÃOOOOO GALERAAAAAAAA !!!!!!!!!!!!
Cap.Aviador "Raptor"
27º E.V.C. "Falcões da Noite"

=FN=Eagle

Caramba hauahuhuahua. Quando eu começar as aula particas e for fzaer o curso d NAV, eu falo com o instrutor, quem sabe hauhauhau.. Ae, se vc for vir pra ca, me liga, tem meu numero???

=FN=Eagle

Citarmeu computador é esse da segunda foto
Maior ou menor???
Mesmo assim vc pagou bem mais caro  :unsure:  

FNBatistaca

É maior Ae Raptor vc ja passou na prova teorica???quantas horas de voo vc tem??

=FN=Raptor

DÆ Batiii ... já tenho o CCF ( 2ª Classe ) e também o CCT ... na primeira prova que fiz da Banca do DAC eu fiquei de segunda época em Meteorologia e Regulamento do Tráfego Aéreo ... aí fiz as provas depois e passei .

Hj tô com 15 ... Abraçãooo :D
Cap.Aviador "Raptor"
27º E.V.C. "Falcões da Noite"