Abril 25, 2024, 04:55:51 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Abril 25, 2024, 04:55:51 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: TFM-412 THE NEXT LEVEL  (Lida 4144 vezes)

Offline =FN=Rennier

  • Moderator
  • Membro Sr.
  • *****
  • Posts: 307
  • Sou um Falcão!
    • Ver perfil
TFM-412 THE NEXT LEVEL
« Online: Abril 08, 2014, 02:29:37 am »
TFM-412 THE NEXT LEVEL
http://www.sas1946.com/main/index.php?topic=40015.0



O TFM (The Full Monty) sempre foi um excelente pacote de mod, sempre fez o diferencial no IL-2 1946 com novas  aeronaves, efeitos, sons, mapas, etc. que não estão inclusos na versão limpa do IL-2 Sturmovik 1946.
 
Fazia concorrência com outros grandes pacotes de mod. como: “HSFX”, “SAS ModAct”, “Ultra Pack (UP)”, “DBW” e “A Era do Jato”.

Mas apesar de ser um pacote do mod. muito bom, ficou obsoleto em sua versão 4.10. Então, o SAS lançou o “New TFM”, muito mais leve e enxuto que a sua 1ª versão, o que surpreendeu muita gente! O velho e bom TFM estava de volta com excelentes novidades, mas... Ainda tinha como base a v4.10.1 e por isso limitado.

Mas no dia 28 de Março de 2014, a comunidade IL-2 em todo o mundo se surpreendeu com o lançamento do TFM-412 THE NEXT LEVEL.

Não era só mais um pacote de mod., mas como o próprio nome diz... É o “próximo nível”, é a evolução do nosso amado IL-2! Por que evolução? Porque além do TFM está atualizado para a versão 4.12, trás uma união te todos os mods citados acima, o que era    impossível de ser realizado antes.

O TFM 4.12 tem incluso: SAS ModAct + Ultra Pack + A Era do Jato + HSFX (boa parte) e está pronto para receber também o DBW 2 que está quase pronto. Em outras palavras, você não precisará ter tantas instalações do IL-2, uma para cada pacote de Mod., somente o TFM 4.12.

Agora a comunidade brasileira do IL-2, terá um tutorial explicativo e corrigido.

Siga a risca este tutorial, para que você tenha o “TFM-412 THE NEXT LEVEL” funcional e sem travamentos em sua máquina.

Meus agradecimentos á equipe SAS no nome de “SAS~Monty27”, ao Bravo e a todos os envolvidos nesse extraordinário trabalho!

Quero agradecer também ao =FN=Thomas, pela ajuda, reportando os bugs e falhas na instalação do TFM 4.12. E também ao =FN=Pato pelas provocações durante as tentativas e erros, isso foi um incentivo para que esse tutorial fosse concluído  :laugh:.

E como não agradecer o esquadrão no geral, sem os =FN= eu não escreveria esse tutorial.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
OBS 1: Esta instalação terá que ser feita sobre o IL-2 1946 v4.12.2 + SAS ModAct v5.30

OBS 2: Acesse a página do SAS para ter acesso a todos os pacotes necessários para esta  instalação (o link está a abaixo do nome deste tutorial).

OBS 3: Você precisará dos  arquivos “UP-SFS files” . Estes arquivos você encontra na pasta raiz do UP ou DBW.
(caso você não tenha o UP ou DBW, eu disponibilizei estes arquivos em: "A Instalação" item 1).
 
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Check List da instalação:

1 > IL-2 Sturmovik 1946 v4.12.2 limpa e funcionando
2 > SAS ModAct  v5.30 (as 15 partes) funcionando
3 > Arquivos “UP-SFS files"
4 > Habilitar “#SAS_Flyable AI Aircraft” testado e funcionado
5 > #SAS VANILLA MOD FOLDER (VanillaSAS = #SAS)
6 > Adicionar os pacotes de mod  #TFM 4.12             
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Instalação:

1.   Descompacte os  4 arquivos  zipados “UP-SFS files” (não importa a ordem) na pasta raiz do seu IL-2.
1_UP-SFS files.rar: http://www.4shared.com/rar/CAdMXgpMce/1_UP-SFS_files.html
2_UP-SFS files.rar: http://www.4shared.com/rar/Am5tJ2LIce/2_UP-SFS_files.html
3_up-sfs files.rar:  http://www.4shared.com/rar/KG_U6kjOce/3_up-sfs_files.html
4_UP-SFS files.rar: http://www.4shared.com/rar/ZQPYiON7ce/4_UP-SFS_files.html

2.   Exclua a pasta #SAS da pasta raiz e eM seu lugar descompacte #SAS VANILLA MOD FOLDER (que é uma nova pasta; #SAS)

3.   Habilite com JSGME (G amarelo da pasta raiz),  “#SAS_Flyable AI Aircraft”

4.   Agora descompacte os pacotes de Mods “#TFM412” em sua pasta “jsgmemods” localizada na pasta raiz do seu IL-2 1946

5.   Habilite “em ordem” com o JSGME, os  pacotes de mods  “#TFM412” (que você descompactou na pasta jsgmemods).

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Nota: Você tem ainda a opção dos mods opcionais e não sequências, com dezenas de efeitos, dentre os efeitos destes mods que mais gosto, é o som ambiente dos aeródromos, são sons de motores de aeronaves sendo testados, tiros de canhões de navios a distancia, latidos de cachorros, canto dos pássaros, ventos, mar, etc. Criando vida aos aeródromos outra hora sem vida.

 NON-SEQUENTIAL ADDONS/OPTIONS

#TFM412-XX_262TPF     OPTION - Add/Remove Me262TPF 'Antlers'

#TFM412-XX_BattlePit   OPTION - Switch Cockpit Type in Fairey Battle

#TFM_Sound-Menus      OPTION - Beautiful strong non tinny menu music.

#TFM412-XX_Sounds     OPTION - New sounds for special campaign features.

#TFM412-XX_Speech     OPTION - Improved Speechpacks, incl' GB & DE Female controllers.

#TFM412-XX_Radio-01   OPTION - Beacon Station Content - for: BBC & Honolulu.

#TFM412-XX_Radio-02   OPTION - Beacon Station Content - for: Roma, Germany, Hungary, Moscow & Tokyo.

#TFM412-XX_Helo_Sounds   OPTION - A new set of heavier helo sounds.

#TFM412-XX_MarauderUpgrade   OPTION - An expanded loadout for the B-26B.

(os links para download destes mods estão no site, junto com os outros pacotes de mods TFM 4.12)
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



NOTAS & CORREÇÕES

Devido o TFM 4.12 ser novo, é normal que alguns erros possam ser encontrados, mas que serão corrigidos posteriormente conforme os novos pacotes forem sendo lançados, para o momento siga as notas de correções de alguns erros encontrados.

As alterações seguintes podem ser provisórias.

1 > Acesse esse diretório:
#SAS / !0000_PA_Jeronimo_cowling engine & props /3do / plane /

E desative as seguintes “pastas” colocando o sinal de menos (-) na frente delas:

Thunderbolt_MkII(Multi1)   deve ficar assim:  -Thunderbolt_MkII(Multi1)   
S-199                                        deve ficar assim: -S-199                                       
Pe-8                                          deve ficar assim: -Pe-8                                          
Pe-8_M40F                               deve ficar assim:  -Pe-8_M40F                     
MartletMkI                                deve ficar assim: -MartletMkI
MartletMkII                              deve ficar assim:  -MartletMkII
Ta-152C                                   deve ficar assim:  -Ta-152C
Ta-152C0                                 deve ficar assim: -Ta-152C0
Ta-152C1                                 deve ficar assim: -Ta-152C1
Ta-152C3                                deve ficar assim: -Ta-152C3
Ta-152H-1                               deve ficar assim:  -Ta-152H-1

...IL-2\#SAS\!0000_PA_Jeronimo_Wheels\3do\plane
Tu-4                                        deve ficar assim: -Tu-4

..IL-2\#SAS\!0000_Wolfighters_Pilots\3DO\plane
Ta-152C                                deve ficar assim: -Ta-152C
Ta-152C0                              deve ficar assim: -Ta-152C0
Ta-152C1                              deve ficar assim  -Ta-152C1
Ta-152C3                              deve ficar assim: -Ta-152C3
Ta-152H-1                             deve ficar assim: -Ta-152H-1

2 > Acesse esse diretório:  #SAS / MAPMODS / MAPS / Crimea     
E delete a pasta “Crimeia”.

3 > O pacote #TFM412-11_AIR_EXTRA, introduziu uma pasta “PaintSchemes” na pasta #SAS, mas este é o lugar errado, isso não causará nenhum mal, mas as skins deste pacote não funcionarão.

Correção: recorte a pasta “PaintSchemes” colocada erroneamente do diretório #SAS /  e cole na pasta raiz do seu IL-2 dizendo SIM quando perguntado.


4 > Acesse esse diretório: IL-2...\ #SAS \ !SAS_Engine_Mod
 Desative colocando o sinal de menos (-) na frente destes classfiles;
DA920CD60E028A40   EEBBE344D2C2A05A   106BE08E745DD716

Deve ficar assim:
-DA920CD60E028A40   -EEBBE344D2C2A05A   -106BE08E745DD716

OBS: O Monty, disponibilizou o pacote #TFM412-21_Midway , também uma correção para o “SAS Engine Mod”, por favor, leia o que ele tem a dizer e baixe o #TFM412-XX_EngineMod recomendado por ele: http://www.sas1946.com/main/index.php?topic=40015.msg449404#msg449404

Opção 1: Se você deletou as "classfiles" indicadas acima, você pode simplesmente descompactar a "TFM412-XX_EngineMod" em "jsgmemods" e habilita-la com "JSGME.exe".

Opção 2: Se você apenas colocou o sinal de menos (-) na frente das "classfiles", então tudo que você tem que fazer é remover o sinal de menos (-) e tudo volta ao normal.

5 > Devido um detalhe de compatibilidade, desabilite este mod: ...Il2/#SAS/!0000_PAL-Chocksv4122 colocando o sinal de menos (-) na frente dele. Assim você poderá voar com jatos fora dos porta aviões. Este é um problema temporário.

6 > Um dos melhores e mais estáveis conjuntos de grandes sons, podem ser encontrados no HSFX.
Para quem quiser usar estes sons no TFM 4.12, precisa dos arquivos:
fb_hfxsounds.sfs e fb_hfxsounds01.sfs

Eu separei  estes arquivos de sons para você aqui: http://www.4shared.com/rar/bxHPx6TFba/fb_hfxsounds.html

Basta descompactar o arquivo zipado “fb_hfxsounds” dentro da pasta SFS_AUTO localizada na pasta raiz.
Desfrute dos maiores e melhores sons para o IL-2.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

NOTÍCIAS E PROJETOS RELACIONADOS

JAPANCAT'S ZEROES
Novos modelos e Skins por Emel e RDDR.
http://www.sas1946.com/main/index.php?topic=40080.0


PAL's VISUAL MOD 8 V4:12.2m
http://www.sas1946.com/main/index.php/topic,37311.0.html

Este Mod é excelente com TFM-4.12, é só adiciona-lo na pasta #SAS e acrescentar estas linhas no conf.ini

conf.ini
Código: [Selecionar]
PALHUDMode=0
SpeedbarUnits=1
SpeedbarTAS=0
SpeedbarSIToo=1
SpeedbarShowExtraInfo=1
PALGameMenuStatusBar=0
PALGameMenuShowFPS=1
PAL3DStart=0
PAL3DSepAim=0.7
PAL3DSepGun=1.35
PAL3DSepPit=1.5
PAL3DSepExt=25.0
PAL3DConvAimL=-0.05
PAL3DConvAimR=-0.05
PAL3DConvGunL=-0.09
PAL3DConvGunR=-0.09
PAL3DConvPitL=-0.13
PAL3DConvPitR=-0.13
PAL3DConvExtL=-0.55
PAL3DConvExtR=-0.55
PAL3DFilterLeft=R___
PAL3DFilterRight=_GB_
PAL3DCockpitSoftViewEnabled=1
PAL3DCockpitSoftView=0.075
PAL3DCockpitTurretInertiaEnabled=1
PAL3DCockpitTurretInertia=0.0010
PAL3DFollowInertiaEnabled=0
PAL3DFollowInertia=0.009999999776482582
PAL3DFollowInertiaAngle=0.01
PAL3DExternalSoftView=0.075
PAL3DExternalTrackIR=0
PAL3DExternalMouseInertia=1

Em "Controls" na interface do seu jogo, procure na seção MISC por GAME MENU e habilite uma chave (tecla). Quando você estiver no seu jogo, clique na tecla que você configurou, para habilitar o Mod 3D.

também leia o segmento, especialmente no que diz respeito ao Visual Mod 3D, nos tutorias anteriores, assim você conhecerá mais e terá todas as respostas sobre este sensacional Mod 3D: http://www.sas1946.com/main/index.php?msg=209695;topic=19449.0

Sejam Bem vindos à evolução!

DICAS: Fiquem ligados no site do SAS para ficarem a par das atualizações do TFM 4.12
 ^_^ ^_^ ^_^ ^_^
« Última modificação: Abril 16, 2014, 03:03:03 pm por =FN=Rennier »

Offline =FN=Rennier

  • Moderator
  • Membro Sr.
  • *****
  • Posts: 307
  • Sou um Falcão!
    • Ver perfil
Re:TFM-412 THE NEXT LEVEL
« Resposta #1 Online: Abril 10, 2014, 01:43:32 pm »
Já estão disponíveis para download o "UP-SFS files"
Estão divididos em 4 arquivos zipados.
Estes arquivos são fundamentais para a o sucesso da isntalação do TFM 4.12,
Por favor, leia a postagem acima.

Abraços!
« Última modificação: Abril 10, 2014, 01:49:12 pm por =FN=Rennier »

Offline =FN=Rennier

  • Moderator
  • Membro Sr.
  • *****
  • Posts: 307
  • Sou um Falcão!
    • Ver perfil
Re:TFM-412 THE NEXT LEVEL
« Resposta #2 Online: Abril 23, 2014, 01:29:44 pm »
TFM-412 THE NEXT LEVEL

Tutorial agora em vídeo.



 :wink: