=FN=
27º E.V.C. Falcões da Noite => IL-2 Sturmovik => Tópico iniciado por: =FN=Rennier em Abril 08, 2014, 02:29:37 am
-
TFM-412 THE NEXT LEVEL
http://www.sas1946.com/main/index.php?topic=40015.0 (http://www.sas1946.com/main/index.php?topic=40015.0)
(https://farm8.staticflickr.com/7436/13607719115_88af218d71_o.jpg)
O TFM (The Full Monty) sempre foi um excelente pacote de mod, sempre fez o diferencial no IL-2 1946 com novas aeronaves, efeitos, sons, mapas, etc. que não estão inclusos na versão limpa do IL-2 Sturmovik 1946.
Fazia concorrência com outros grandes pacotes de mod. como: “HSFX”, “SAS ModAct”, “Ultra Pack (UP)”, “DBW” e “A Era do Jato”.
Mas apesar de ser um pacote do mod. muito bom, ficou obsoleto em sua versão 4.10. Então, o SAS lançou o “New TFM”, muito mais leve e enxuto que a sua 1ª versão, o que surpreendeu muita gente! O velho e bom TFM estava de volta com excelentes novidades, mas... Ainda tinha como base a v4.10.1 e por isso limitado.
Mas no dia 28 de Março de 2014, a comunidade IL-2 em todo o mundo se surpreendeu com o lançamento do TFM-412 THE NEXT LEVEL.
Não era só mais um pacote de mod., mas como o próprio nome diz... É o “próximo nível”, é a evolução do nosso amado IL-2! Por que evolução? Porque além do TFM está atualizado para a versão 4.12, trás uma união te todos os mods citados acima, o que era impossível de ser realizado antes.
O TFM 4.12 tem incluso: SAS ModAct + Ultra Pack + A Era do Jato + HSFX (boa parte) e está pronto para receber também o DBW 2 que está quase pronto. Em outras palavras, você não precisará ter tantas instalações do IL-2, uma para cada pacote de Mod., somente o TFM 4.12.
Agora a comunidade brasileira do IL-2, terá um tutorial explicativo e corrigido.
Siga a risca este tutorial, para que você tenha o “TFM-412 THE NEXT LEVEL” funcional e sem travamentos em sua máquina.
Meus agradecimentos á equipe SAS no nome de “SAS~Monty27”, ao Bravo e a todos os envolvidos nesse extraordinário trabalho!
Quero agradecer também ao =FN=Thomas, pela ajuda, reportando os bugs e falhas na instalação do TFM 4.12. E também ao =FN=Pato pelas provocações durante as tentativas e erros, isso foi um incentivo para que esse tutorial fosse concluído :laugh:.
E como não agradecer o esquadrão no geral, sem os =FN= eu não escreveria esse tutorial.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
OBS 1: Esta instalação terá que ser feita sobre o IL-2 1946 v4.12.2 + SAS ModAct v5.30
OBS 2: Acesse a página do SAS para ter acesso a todos os pacotes necessários para esta instalação (o link está a abaixo do nome deste tutorial).
OBS 3: Você precisará dos arquivos “UP-SFS files” . Estes arquivos você encontra na pasta raiz do UP ou DBW.
(caso você não tenha o UP ou DBW, eu disponibilizei estes arquivos em: "A Instalação" item 1).
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Check List da instalação:
1 > IL-2 Sturmovik 1946 v4.12.2 limpa e funcionando
2 > SAS ModAct v5.30 (as 15 partes) funcionando
3 > Arquivos “UP-SFS files"
4 > Habilitar “#SAS_Flyable AI Aircraft” testado e funcionado
5 > #SAS VANILLA MOD FOLDER (VanillaSAS = #SAS)
6 > Adicionar os pacotes de mod #TFM 4.12
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A Instalação:
1. Descompacte os 4 arquivos zipados “UP-SFS files” (não importa a ordem) na pasta raiz do seu IL-2.
1_UP-SFS files.rar: http://www.4shared.com/rar/CAdMXgpMce/1_UP-SFS_files.html (http://www.4shared.com/rar/CAdMXgpMce/1_UP-SFS_files.html)
2_UP-SFS files.rar: http://www.4shared.com/rar/Am5tJ2LIce/2_UP-SFS_files.html (http://www.4shared.com/rar/Am5tJ2LIce/2_UP-SFS_files.html)
3_up-sfs files.rar: http://www.4shared.com/rar/KG_U6kjOce/3_up-sfs_files.html (http://www.4shared.com/rar/KG_U6kjOce/3_up-sfs_files.html)
4_UP-SFS files.rar: http://www.4shared.com/rar/ZQPYiON7ce/4_UP-SFS_files.html (http://www.4shared.com/rar/ZQPYiON7ce/4_UP-SFS_files.html)
2. Exclua a pasta #SAS da pasta raiz e eM seu lugar descompacte #SAS VANILLA MOD FOLDER (que é uma nova pasta; #SAS)
3. Habilite com JSGME (G amarelo da pasta raiz), “#SAS_Flyable AI Aircraft”
4. Agora descompacte os pacotes de Mods “#TFM412” em sua pasta “jsgmemods” localizada na pasta raiz do seu IL-2 1946
5. Habilite “em ordem” com o JSGME, os pacotes de mods “#TFM412” (que você descompactou na pasta jsgmemods).
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
(https://farm4.staticflickr.com/3670/13709127283_3dc4f3e8fb_o.jpg)
Nota: Você tem ainda a opção dos mods opcionais e não sequências, com dezenas de efeitos, dentre os efeitos destes mods que mais gosto, é o som ambiente dos aeródromos, são sons de motores de aeronaves sendo testados, tiros de canhões de navios a distancia, latidos de cachorros, canto dos pássaros, ventos, mar, etc. Criando vida aos aeródromos outra hora sem vida.
NON-SEQUENTIAL ADDONS/OPTIONS
#TFM412-XX_262TPF OPTION - Add/Remove Me262TPF 'Antlers'
#TFM412-XX_BattlePit OPTION - Switch Cockpit Type in Fairey Battle
#TFM_Sound-Menus OPTION - Beautiful strong non tinny menu music.
#TFM412-XX_Sounds OPTION - New sounds for special campaign features.
#TFM412-XX_Speech OPTION - Improved Speechpacks, incl' GB & DE Female controllers.
#TFM412-XX_Radio-01 OPTION - Beacon Station Content - for: BBC & Honolulu.
#TFM412-XX_Radio-02 OPTION - Beacon Station Content - for: Roma, Germany, Hungary, Moscow & Tokyo.
#TFM412-XX_Helo_Sounds OPTION - A new set of heavier helo sounds.
#TFM412-XX_MarauderUpgrade OPTION - An expanded loadout for the B-26B.
(os links para download destes mods estão no site, junto com os outros pacotes de mods TFM 4.12)
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
(https://farm8.staticflickr.com/7378/13709126343_b8ededf2a3_o.jpg)
NOTAS & CORREÇÕES
Devido o TFM 4.12 ser novo, é normal que alguns erros possam ser encontrados, mas que serão corrigidos posteriormente conforme os novos pacotes forem sendo lançados, para o momento siga as notas de correções de alguns erros encontrados.
As alterações seguintes podem ser provisórias.
1 > Acesse esse diretório:
#SAS / !0000_PA_Jeronimo_cowling engine & props /3do / plane /
E desative as seguintes “pastas” colocando o sinal de menos (-) na frente delas:
Thunderbolt_MkII(Multi1) deve ficar assim: -Thunderbolt_MkII(Multi1)
S-199 deve ficar assim: -S-199
Pe-8 deve ficar assim: -Pe-8
Pe-8_M40F deve ficar assim: -Pe-8_M40F
MartletMkI deve ficar assim: -MartletMkI
MartletMkII deve ficar assim: -MartletMkII
Ta-152C deve ficar assim: -Ta-152C
Ta-152C0 deve ficar assim: -Ta-152C0
Ta-152C1 deve ficar assim: -Ta-152C1
Ta-152C3 deve ficar assim: -Ta-152C3
Ta-152H-1 deve ficar assim: -Ta-152H-1
...IL-2\#SAS\!0000_PA_Jeronimo_Wheels\3do\plane
Tu-4 deve ficar assim: -Tu-4
..IL-2\#SAS\!0000_Wolfighters_Pilots\3DO\plane
Ta-152C deve ficar assim: -Ta-152C
Ta-152C0 deve ficar assim: -Ta-152C0
Ta-152C1 deve ficar assim -Ta-152C1
Ta-152C3 deve ficar assim: -Ta-152C3
Ta-152H-1 deve ficar assim: -Ta-152H-1
2 > Acesse esse diretório: #SAS / MAPMODS / MAPS / Crimea
E delete a pasta “Crimeia”.
3 > O pacote #TFM412-11_AIR_EXTRA, introduziu uma pasta “PaintSchemes” na pasta #SAS, mas este é o lugar errado, isso não causará nenhum mal, mas as skins deste pacote não funcionarão.
Correção: recorte a pasta “PaintSchemes” colocada erroneamente do diretório #SAS / e cole na pasta raiz do seu IL-2 dizendo SIM quando perguntado.
4 > Acesse esse diretório: IL-2...\ #SAS \ !SAS_Engine_Mod
Desative colocando o sinal de menos (-) na frente destes classfiles;
DA920CD60E028A40 EEBBE344D2C2A05A 106BE08E745DD716
Deve ficar assim:
-DA920CD60E028A40 -EEBBE344D2C2A05A -106BE08E745DD716
OBS: O Monty, disponibilizou o pacote #TFM412-21_Midway , também uma correção para o “SAS Engine Mod”, por favor, leia o que ele tem a dizer e baixe o #TFM412-XX_EngineMod recomendado por ele: http://www.sas1946.com/main/index.php?topic=40015.msg449404#msg449404 (http://www.sas1946.com/main/index.php?topic=40015.msg449404#msg449404)
Opção 1: Se você deletou as "classfiles" indicadas acima, você pode simplesmente descompactar a "TFM412-XX_EngineMod" em "jsgmemods" e habilita-la com "JSGME.exe".
Opção 2: Se você apenas colocou o sinal de menos (-) na frente das "classfiles", então tudo que você tem que fazer é remover o sinal de menos (-) e tudo volta ao normal.
5 > Devido um detalhe de compatibilidade, desabilite este mod: ...Il2/#SAS/!0000_PAL-Chocksv4122 colocando o sinal de menos (-) na frente dele. Assim você poderá voar com jatos fora dos porta aviões. Este é um problema temporário.
6 > Um dos melhores e mais estáveis conjuntos de grandes sons, podem ser encontrados no HSFX.
Para quem quiser usar estes sons no TFM 4.12, precisa dos arquivos:
fb_hfxsounds.sfs e fb_hfxsounds01.sfs
Eu separei estes arquivos de sons para você aqui: http://www.4shared.com/rar/bxHPx6TFba/fb_hfxsounds.html (http://www.4shared.com/rar/bxHPx6TFba/fb_hfxsounds.html)
Basta descompactar o arquivo zipado “fb_hfxsounds” dentro da pasta SFS_AUTO localizada na pasta raiz.
Desfrute dos maiores e melhores sons para o IL-2.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
NOTÍCIAS E PROJETOS RELACIONADOS
JAPANCAT'S ZEROES
Novos modelos e Skins por Emel e RDDR.
http://www.sas1946.com/main/index.php?topic=40080.0 (http://www.sas1946.com/main/index.php?topic=40080.0)
PAL's VISUAL MOD 8 V4:12.2m
http://www.sas1946.com/main/index.php/topic,37311.0.html (http://www.sas1946.com/main/index.php/topic,37311.0.html)
Este Mod é excelente com TFM-4.12, é só adiciona-lo na pasta #SAS e acrescentar estas linhas no conf.ini
conf.ini
PALHUDMode=0
SpeedbarUnits=1
SpeedbarTAS=0
SpeedbarSIToo=1
SpeedbarShowExtraInfo=1
PALGameMenuStatusBar=0
PALGameMenuShowFPS=1
PAL3DStart=0
PAL3DSepAim=0.7
PAL3DSepGun=1.35
PAL3DSepPit=1.5
PAL3DSepExt=25.0
PAL3DConvAimL=-0.05
PAL3DConvAimR=-0.05
PAL3DConvGunL=-0.09
PAL3DConvGunR=-0.09
PAL3DConvPitL=-0.13
PAL3DConvPitR=-0.13
PAL3DConvExtL=-0.55
PAL3DConvExtR=-0.55
PAL3DFilterLeft=R___
PAL3DFilterRight=_GB_
PAL3DCockpitSoftViewEnabled=1
PAL3DCockpitSoftView=0.075
PAL3DCockpitTurretInertiaEnabled=1
PAL3DCockpitTurretInertia=0.0010
PAL3DFollowInertiaEnabled=0
PAL3DFollowInertia=0.009999999776482582
PAL3DFollowInertiaAngle=0.01
PAL3DExternalSoftView=0.075
PAL3DExternalTrackIR=0
PAL3DExternalMouseInertia=1
Em "Controls" na interface do seu jogo, procure na seção MISC por GAME MENU e habilite uma chave (tecla). Quando você estiver no seu jogo, clique na tecla que você configurou, para habilitar o Mod 3D.
também leia o segmento, especialmente no que diz respeito ao Visual Mod 3D, nos tutorias anteriores, assim você conhecerá mais e terá todas as respostas sobre este sensacional Mod 3D: http://www.sas1946.com/main/index.php?msg=209695;topic=19449.0 (http://www.sas1946.com/main/index.php?msg=209695;topic=19449.0)
Sejam Bem vindos à evolução!
DICAS: Fiquem ligados no site do SAS para ficarem a par das atualizações do TFM 4.12
^_^ ^_^ ^_^ ^_^
-
Já estão disponíveis para download o "UP-SFS files"
Estão divididos em 4 arquivos zipados.
Estes arquivos são fundamentais para a o sucesso da isntalação do TFM 4.12,
Por favor, leia a postagem acima.
Abraços!
-
TFM-412 THE NEXT LEVEL
Tutorial agora em vídeo.
http://youtu.be/1iQotq_tsMM (http://youtu.be/1iQotq_tsMM)
:wink: