Abril 27, 2024, 05:21:08 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Abril 27, 2024, 05:21:08 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: problemas com o joy  (Lida 4805 vezes)

Offline =FN=Montoro

  • Pilotos
  • Membro Sr.
  • *****
  • Posts: 262
  • MEN OF MAYHEM
    • Ver perfil
problemas com o joy
« Online: Dezembro 12, 2010, 12:07:49 pm »
 :huh:
Galera, meu joy fritou de novo, nenhum botão do manche funciona.....ja é a terceira vez, pior que dessa vez não consegui arrumar....
To querendo comprar outro hotas, o problema é qual. Tirando o warhog que é ridiculamente caro, qual seria a melhor opção? saitek x65; logitech g940; thrustmaster hotas; outro x52 pro?
Aceito sugestões


FLY HIGH


IT`S BETTER TO BURN OUT THAN TO FADE AWAY!!!
Def Leppard

Offline Boaventura

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 134
    • Ver perfil
Re: problemas com o joy
« Resposta #1 Online: Dezembro 12, 2010, 01:57:00 pm »
Montoro. Possuo um G940 logitech. o joy tem umn programa de forcefeedback que me ajuda muito a sentir o limite do avião nas curvas e tem uma ótima precisão e vem com pedal. Porém, com 6 meses de uso já tem alguns botões que não funcionam direito e 2 potenciômetros que eu usava para trimagem, dispostos na manete de potência não funcionam ditreito desde que eu o comprei. Há também um problema nos eixos de aceleração que não tem um aumento gradativo preciso. Por exemplo, vc vai aumentando..  50%, 51, 52, 53, 54, 57, 59, 58, 60, 61, 61, 65..... ou seja NÃO o recomendo.... pelo preço que vc paga nele vc compra um X52 pro (pena que não vem com pedal e não tem o FFeedback).
tem garantia de 2 anos. Porém,  apesar de ter sido muito bem atendido pelo sac acho que estão tentando me enrolar.    Enfim, boa sorte !!!!    e pesquise muito antes de comprar. Parece ter várias opções bem baratas pra joys para jogar  il2  - fala com o =FN=Lobo

Offline Usuário banido

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 278
    • Ver perfil
Re: problemas com o joy
« Resposta #2 Online: Dezembro 12, 2010, 02:32:38 pm »
"Thrustmaster hotas"

Fuja deste. O joy em si é do padrão do mais barato da Thrustmaster, e não é grandes coisas.

Eu pegaria um T16000M que é barato lá fora e compraria ou construiria um controle de throttle, bem como investiria num pedal.

Não gosto de nenhuma das soluções que vem com "tudo junto", pois ou são caras ou tem este tipo de problema do G940.

Mais vale comprar algo que não vá te aporrinhar, ou que se for te aporrinhar você compre outro e taque o velho no lixo sem doer no bolso.

DarlanSantos

  • Visitante
Re: problemas com o joy
« Resposta #3 Online: Dezembro 13, 2010, 09:58:05 am »
É meu amigo realmente!
Como o Boaventura e o Lobo disse, joystick é uma coisa que gera muita dor de cabeça e no caso, seria melhor mesmo pegar o T16000, pelo desempenho, durabilidade e entre outras coisas. Já estou indo comprar o meu!

Abraços!

 :mellow:

Offline Sokol1

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 336
    • Ver perfil
Re: problemas com o joy
« Resposta #4 Online: Dezembro 13, 2010, 07:40:25 pm »
Montoro,

Imaginando que seu joy atual seja um X-52, verifique se o throtte esta Ok, pois o controlador fica no throtte, o joy é "brainless". Estando, compre um T.16000M (pelo fato de tambem ter sensor HALL nos eixos X e Y e custar barato) e use em conjunto.

E mesmo que não esteja ainda da para aproveitar a carcassa e com um BU0836 ou Mjoy montar um throttle "frankstein".

Nenhum joy novo é 100%, já tem vários casos de throttle Warthog que viraram tijolos, X65F que não centra os eixos X e Y direito - considerando que o joy não se move...O G-940 deve ter um erro sério de projeto, os problemas relatados acima são comuns.

Sokol1






Offline =FN=Flink

  • Pilotos
  • Membro Sr.
  • *****
  • Posts: 472
    • Ver perfil
Re: problemas com o joy
« Resposta #5 Online: Dezembro 14, 2010, 10:05:29 pm »
http://www.chproducts.com/retail/j_fighter_usb.html

Tenho um desses da CH Products há mais de 3 anos e continua excelente.
Inclusive caso queira é programável.
Recomendo. Se vc tiver quem traga vale a pena.
Boa sorte.
Flink.

Offline Sokol1

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 336
    • Ver perfil
Re: problemas com o joy
« Resposta #6 Online: Dezembro 18, 2010, 07:05:08 pm »
Sobre o G940:

Citar
Porém, com 6 meses de uso já tem alguns botões que não funcionam direito e 2 potenciômetros que eu usava para trimagem, dispostos na manete de potência não funcionam ditreito desde que eu o comprei. Há também um problema nos eixos de aceleração que não tem um aumento gradativo preciso. Por exemplo, vc vai aumentando..  50%, 51, 52, 53, 54, 57, 59, 58, 60, 61, 61, 65..


O pessoal descobriu o que causa o chamado bug do "eixo ao contrário"é um problema de (má) engenharia: fizeram o cabo que liga os potenciometros dos trins muito curtos, assim sempre que os aceleradores são movidos o cabo força a tomada na placa de circuito o que gera os comandos aleatórios nos eixos dos trins e dos throttles.



A solução é: tirar o parafuso que prende o cabo pelo meio, assim ele fica mais folgado e não força a tomada - ou, se a garantia já venceu (o não funcionou...) cortar o cabo e soldar uma extensão.





Quem fez isso informa que os "spikes" desapareceram.


Sokol1






Offline Boaventura

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 134
    • Ver perfil
Re: problemas com o joy
« Resposta #7 Online: Dezembro 19, 2010, 07:12:52 pm »
Caraca Sokol!!! boa dica! eu vo tentar a garantia mas se eles ficarem me enrolando denovo vo ver se eu mesmo do um jeito.

Offline Sokol1

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 336
    • Ver perfil
Re: problemas com o joy
« Resposta #8 Online: Dezembro 24, 2010, 07:12:20 pm »
Lembrando que saiu um novo update de firmware para o G-940, que segundo relatos inciais acabou com a mioria dos problemas até então relatados, como o "reverse bug"dos eixos dos trins.

http://www.logitech.com/pub/techsupport/joystick/G940_Update_FW0142.zip

Sokol1