Março 29, 2024, 05:41:07 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Março 29, 2024, 05:41:07 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Loc-on  (Lida 42909 vezes)

Offline marcosmala

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 86
    • Ver perfil
Loc-on
« Resposta #60 Online: Outubro 28, 2004, 01:48:36 pm »
Ok o Swoop falou é verdade , aqui no Rio de Janeiro voce encontra com facilidade o Il2,o Fb+ACE ,CFS,CFS2,CFS3..., porém os lançamentos mundiais só chegam no Brasil com 1 mes de atraso as vezes mais. vejam o Call of Duty Unitted Offensive ,lançaram em setembro(no inicio) lá fora  e só chegou  aqio em outubro .


A maioria dos games aqui é distribuido pela EA(eletronic Arts) , acho que a EA deveria fazer com todos os jogos o que elá faz(quando interessa a ela ) com os jogos The Sims ,FIFA, NFS, Battlefield ..... que tem lançamento simultaneo em todos os países


A pirataria já ganha por ter preso mais barato ,e ainda com essa imcompetencia gerencial dessas empressas ,fica díficil o Brasil deixar de ser citado nos relatórios por aí a fora.



Todos que tem o PF aqui , sabem disso , não aceitamos mais sermos tratado como consumidores de 2ª classe , vendo os lançamentos só serem desfrutados por psssoas dos EUA ou europa, queremos respeito , porque queremos pagar assim como todo mundo faz , não é nenhum favor isso , é dever dessas empresas que ganham rios de dinheiros com isso .


Só pra ilustrar a DICE(digital Ilusions) ,vendeu mais de 4 milhões das cópias originais do Battlefield(1942+EP+BFV) , e ainda venderá bem mais com o BF2  por tudo isso queremos respeito .



Vou propor o seguinte vamos postar aqui quando vai chegar o 1º cara que adquirir o PF de forma legal aqui na loja e tudo com Nota Fiscal e tudo também , e aí veremos o delay do lançamento lá e aqui .falei. :spam:  :ops:  :stupido  :kct:  

Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Loc-on
« Resposta #61 Online: Outubro 28, 2004, 02:05:08 pm »
Isso é verdade,  voce tem que esperar mo tempo pro jogo chegar aqui, e ainda do mesmo jeito que é vendido la fora  :huh: .

Se é do mesmo jeito pq nao lançar simultaneamente???  Se traduzissem o jogo, ou preparessem um manual bem bacana e em portugues, ai sim td bem a espera, mas nao é o que acontece....

Compramos jogos, cds e dvds piratas, nao pq a gente gosta ou tal, e sim por nao termos condiçoes p/ tal. Se um jogo que hj custa R$99,00 a media, se viesse pela metade do preço ja era suficiente pra mim ir a uma loja e comprar original.
A mesma coisa um cd de musica, aqui na minha cidade a media é de 30 reais, se fosse 15 eu levava....

Entao como todos ja disseram, enquanto isso nao mudar as coisas serao como estao!!
« Última modificação: Outubro 28, 2004, 02:05:34 pm por =FN=Eagle »

Offline Piffer

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 218
    • Ver perfil
    • Vôo Tático
Loc-on
« Resposta #62 Online: Outubro 28, 2004, 05:32:30 pm »
Meus senhores... Nenhum desses argumentos justifica a cópia ilegal.

Se demora mais, espere um pouco. Se não tem dinheiro, não compre. É assim que funciona.

Eu queria ter muitas coisas e não tenho pois não tenho dinheiro ou não estão disponíveis no Brasil ou fica muito caro pra importar.

Paciência... Fico sem. Não é motivo pra roubar.

Por estar em casa, sentado na frente do seu computador, junto da sua família, dá a impressão que não é algo grave. Mas é a mesma coisa que qualquer outro crime.

É muito cômodo dizer que "eu faço porque todo mundo faz" ou "as coisas são assim mesmo".

[]z,
 
« Última modificação: Outubro 28, 2004, 05:33:30 pm por Piffer »
Marcus Vinícius Piffer

http://www.vootatico.com

Offline =FN=DelRio

  • Membros
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 2079
    • Ver perfil
Loc-on
« Resposta #63 Online: Outubro 28, 2004, 06:29:13 pm »
Mas tem alguma forma de acabar com essa bola de neve?!

Tipo, eu compro original só se tiver preço bom, leia-se preço baixo/razoável.

O software chega aqui pra nós MUITO CARO. Então, como diminuir os preços?!

Eu respeito todas as opiniões das pessoas que participaram desse "debate" até agora.. e essa é a minha opinião: só compro se for bom e barato. Se não, genérico na veia.

Ah, tem outra, justamente por esse motivo (preço baixo) eu tenho uma puta coleção de jogos que vem nas revistas! Original e barato! E na maioria das vezes, vem em português!!! TEM QUE SER ASSIM!!

:)

Se o PF chegar aqui por uns 45 reais, tá na mão já!! Mas creio que deve ser por volta dos 100 reais...
rafaeldr@uai.com.br, ICQ 140190683, MSN delrio@globo.com
XP2600-B, Asus A7N8XX, 512 RAM, Radeon 9600XT, Live 5.1, 56kbps, Win2K PRO, CMR2/4/5, RBR, LFS, DTM2002 , FIA GT X-Spec, GTR, MOMO Racing + Delrio H-shifter

Offline marcosmala

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 86
    • Ver perfil
Loc-on
« Resposta #64 Online: Outubro 28, 2004, 07:44:52 pm »
Ok , vamos a um típico caso prático do jogo que mais gostamos,OK .


Ano de 2001


Quanto custava o 1º IL2?


Eu comprei original por R$ 78,00 , tenho a NF até hoje



Quanto custa o IL2 hoje ?

Voce encontra por R$ 35,00 nas lojas da Av Rio Branco 156 no centro do RJ , talvez até em SP seja mais barato.


Fica a pergunta



Se o jogo é o mesmo , perdão falei errado , com certeza o jogo não é o mesmo , pois comprei o meu na versão 1.0 e lançaram uns 3 a 4 patches depois , então o jogo que vem no CD-rom hoje é a versão 1.2 (melhorada) , por que só agora vender mais barato?



Eu respondo , por que já vieram outros jogos e se não baixar o preço não vende lei da oferta e da procura básica.


realmente voces tão certos em relação a contestação aos motivos de não piratear , nem discuto isso , porém só merecemos mais respeito.



Uma boa noticia é que na www.emocaovirtual.com.br  , End AV Rio branco centro do RJ , falei hoje  com o Jaques dono da loja ele falou que o PF chega até sábado , se não chegar amanhã. :D  :lol:  

Offline Piffer

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 218
    • Ver perfil
    • Vôo Tático
Loc-on
« Resposta #65 Online: Outubro 28, 2004, 07:58:46 pm »
Citar
realmente voces tão certos em relação a contestação aos motivos de não piratear , nem discuto isso , porém só merecemos mais respeito.
Só tem respeito quem respeita os outros. Onde está seu respeito pelos desenvolvedores se continua pirateando os jogos?
« Última modificação: Outubro 28, 2004, 07:59:57 pm por Piffer »
Marcus Vinícius Piffer

http://www.vootatico.com

Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
Loc-on
« Resposta #66 Online: Outubro 28, 2004, 07:59:18 pm »
Piffer,

Eu já vi esses argumentos em outros fóruns pela net. Facilmente rebatível quando você considera que, neste caso, você só vai estar roubando se puder ter o original. Enquanto não pode adquirir legalmente o original, o efetivo dano é inexistente, porque você não deixa de comprar para ter uma cópia ilegal. Isso é um princípio de direito penal. O efetivo dano tem que ser perceptível para que o roubo ou furto (que é o caso) passe a se materializar, porque esses tipos penais visam a proteção do patrimônio, que não pode ser composto neste momento uma vez que não há uma cópia para ser vendida para o suposto criminoso. Tanto que isso é levantado nos Tribunais e vem sendo aceito como argumento, e não é só no Brasil. O crime é não comprar a cópia original uma vez que tenha acesso.

Quanto a não comprar por não ter dinheiro, eu concordo contigo. Eu não posso comprar uma ferrari, nem por isso vou dar um pau na cabeça do dono de uma e tomar a ferrari para mim. Mas, o que se discute é que o alto preço do software é um estímulo, já que não é justo que se pague para os outros. As distribuidoras de software, cds e livros no Brasil admitem abertamente que o preço do produto inclui o de outras cópias ilegais. O que se levanta contra isso é: "Então eu não vou pagar porque outro mané pagou para mim". É errado do lado do consumidor, mas é errado do lado do vendedor. Quando ambos estão em confronto, prevalece a razão do mais fraco (outro princípio jurídico brasileiro) que, no caso, é o consumidor. Ou você acha justo que você pague pelo software dos outros? Ou você acha justo que te vendam um software por 100 reais e, alguns meses depois, você compre esse software numa revista por 15? Será que esses 15 não pagam o software. Será que, se colocassem todos os softs por 15, eles não venderiam muito mais do que se fossem vendidos por 100 numa razão que compense mais?? Seria o princípio de primar pela quantidade ao invés de primar pela qualidade (do preço). "De grão em grão a galinha enche o papo"... Muitos comprariam só para ver como é. Mesmo que não fosse bom, o dinheiro gasto não faria tanta diferença quando R$100,00.;)

Outra solução seria o que está sendo feito atualmente com o sistema STEAM da Valve, que vai disponibilizar o Half-life 2 pela internet. Isso acaba com o problema da demora, e com o problema do preço, já que fica muito mais barata a compra pela net, que não envolve a mídia, o manual, a caixa, a distribuição física dos produtos, a propaganda física, etc... Mesmo assim, o preço anunciado é muito alto, a meu ver. U$30 é bem alto, mas, se eu quiser esse jogo, claro que eu vou pagar por ele. Ou ver uma versão demo ou ver na casa de alguém... enfim...

De qualquer forma, acho que a culpa da situação não fica nos usuários. Claro que tem sempre os espertinhos que querem tirar vantagem em tudo. Mas, nesse caso, podemos dizer que o índice de infratores oportunos é bem maior que o de infratores contumazes. Os contumazes são os que fazem por puro e simples "animus furtandi", ou seja, a vontade de tomar o que é dos outros. Os oportunos são os que fazem porque não acham justas as regras e justificam os seus atos com argumentos morais. Ambos estão errados, claro, mas, quando os oportunos passam a ser maioria, se comparados com os contumazes, então tem algo de errado, e isso passa a ser um fato social, quase que um clamor social, que pede uma mudança do cenário. Reitero a pergunta: "ou você acha justo que você pague pelo software dos outros?"

E outra coisa: o crime de furto é grave em qualquer sentido, mas não tem a mesma gravidade em todos os casos, mesmo que você termine em sua casa com a sua família, a coisa muda de figura caso a caso. Não é a mesma coisa que furtar dinheiro de uma instituição beneficente, mas de uma empresa que visa lucros e que vem extrapolando quando aplica os preços aos seus produtos, querendo obter lucros de várias e várias vezes o valor de custo do produto. Se a coisa não estivesse dando resultado, não estariam desenvolvendo o projeto do Pacific Fighters. Então, pode ser que isso seja mais uma jogada de marketing para tentar reduzir o número de cópias ilegais. Mas deixo outra pergunta: se querem tanto vender esse jogo, por que não planejam um lançamento mundial da expansão?? Nem nos EUA o lançamento está sendo simultâneo. Tem lugar que já tem, outros não... Isso me cheira a marketing, para aumentar ainda mais os lucros...

Como eu disse no começo do meu post, acho que as normas vigentes de direito autoral e de mercado têm que passar por uma profunda mudança... Minhas convicções pessoais não me permitem cometer crimes dolosamente, nem culposamente. Mas eu também não posso coadunar com a postura atual das fabricantes de software. Existe uma coisa chamada vitimologia, em direito penal, que estuda o comportamento da vítima. É diferente a pena dada a um criminoso que bate numa pessoa que vem simplesmente andando na rua do que outro que bate numa pessoa que a provoca com palavras. A situação do crime conta. E isso tem que ser levado em consideração. ;)


Paz para todos.
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline Piffer

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 218
    • Ver perfil
    • Vôo Tático
Loc-on
« Resposta #67 Online: Outubro 28, 2004, 08:10:49 pm »
Concordo em quase tudo com você, Swoop.

O caso é que piratear é errado e é feito intencionalmente. Os motivos são diversos, as interpretaçòes jurídicas podem aumentar ou diminuir a gravidade, mas continua sendo errado.

Outro ponto: ninguém joga decentemente Doom 3, Lock On ou o PF, que está pra sair, com uma máquina que custou menos de R$ 2500. É um investimento considerável. Ninguém que pirateia um jogo desses está passando necessidades.

Não acredito nas convicções ideológicas da maioria do pessoal que fala que é contra as empresas que deixam os jogos absurdamente caros, que é contra os impostos do governo, que é contra isso ou aquilo. Ele simplesmente vê um jeito fácil: ao invés de pagar R$ 99, paga R$ 5 ou não paga nada se copiar pelo P2P. Se o jogo custasse R$ 60 ou R$ 35, ele continuaria reclamando e pirateando do mesmo jeito.

[]z,
« Última modificação: Outubro 28, 2004, 08:12:51 pm por Piffer »
Marcus Vinícius Piffer

http://www.vootatico.com

Offline marcosmala

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 86
    • Ver perfil
Loc-on
« Resposta #68 Online: Outubro 28, 2004, 08:25:45 pm »
CAlma Piffer , até sábado eu compro o jogo   pra completar a série e guardar as caixas , take easy bro. :haha:  :joia:  :banana:  :bye:  

Offline Piffer

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 218
    • Ver perfil
    • Vôo Tático
Loc-on
« Resposta #69 Online: Outubro 28, 2004, 08:47:11 pm »
Estou calmo... Só estou colocando meus argumentos aqui. O que cada um faz, é da consciência de cada um; não tenho nada com isso.
Marcus Vinícius Piffer

http://www.vootatico.com

Offline Reinaldo

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 307
    • Ver perfil
Loc-on
« Resposta #70 Online: Outubro 28, 2004, 09:02:10 pm »
Bom, por coencidencia, estava passando no Jornal Nacional sobre a Pirataria, e o Brazil é o 3 em ranking mundial de clonagem de computadores.
Eu sei que a pirataria é crime e não é nada bonito comprar um cd generico.
Quando eu vou comprar um cd generico, não sinto orgulho e muito menos aquele sentimento de superioridade e esperteza que muitos tem.
Meus cd´s de jogos são 99% originais. Diga-se que apenas 1 seja generico pq
eu peguei no Kazaa, mesmo pq esse jogo não tem no Brasil.
Agora os programas em si já não falo por mim. Os programas são absurdamente
caros, custando em torno de 1000 reais ou mais. Sem condições...
O Problema tb enfrentado pelas empresas (digo todas) são os impostos altos
que tem que pagar, encarecendo mais ainda os produtos.
Quanto a questão de se o CD custar 50 reais e tiver um pirata por 10 reais, a maioria das pessoas que perguntei falaram que compraria pirata...ou seja, é mais questão de conciencia.
Bom, tenho cd generico? Tenho! Eu compro, compro. Mas não me orgulho disso.

Abraços

Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
Loc-on
« Resposta #71 Online: Outubro 28, 2004, 09:05:47 pm »
Eu te etendo Piffer. Sei que não estamos brigando, apenas colocando nossas opiniões aqui. Mas temos que observar uma coisa: a lei serve à sociedade. A lei vem para criar uma norma sobre um fato social, disso decorre que o fato social acontece antes da lei. É o caso. O fato social está acontecendo, só falta se regulamentar isso devidamente.

Quanto ao preço, é claro que ninguém está passando necessidade. Até porque, se tivesse, não estaria comprando computador, mas, sim, comida, ou mantimentos. O fato é que não é justo o preço que se cobra pelo produto. E isso é tão gritante que estimula a conduta tida como ilícita. Entenda, é ilícita porque está sob a luz de uma legislação antiga, e caduca para este novo fato social. Ela tem que ser atualizada. Foi assim com as uniões estáveis, que estavam sendo reguladas por decisões de tribunais, até vir a lei...

Claro que a pirataria é feita de forma intencional. Mas os motivos podem tornar esse ato errado ou certo, e direito é bom senso. Assim como matar uma pessoa, a princípio é errado, em dadas condições não só não é crime como é o certo a se fazer, como num caso típico de legítima defesa. Não digo que a pirataria é legítima defesa, mas pare para pensar. Se tanta gente está recorrendo a isso, será que não tem nada de errado no sistema? Eu acredito que quando a exceção passa a ser mais comum que a regra é porque a regra está errada, e toda regra tem uma finalidade prática. A regra não existe meramente pela existência. Diante do fato social, essa regra está existindo sem razão de ser, porque ninguém se sente estimulado a comprar um jogo pelos valores que estão sendo cobrados. É uma simples análise de custo/benefício. O custo é muito alto para o benefício, já que as pessoas não têm como saber o real benefício baseadas em demos, e o mercado de software não funciona com o desfazimento do negócio porque o produto desagradou ao consumidor, apesar de juridicamente possível, a prática é de violação da lei. Agora a coisa complica, porque, em contrapartida à pirataria, temos as empresas violando o direito dos consumidores de desfazerem o negócio por desagrado do produto, dentro de um certo prazo... Assim como não se condena essa atitude deles porque muita gente compraria o jogo para fazer cópia e devolveria, não se condena quem pega uma cópia supostamente ilegal para conhecer o produto e o compra posteriormente. ;)

Como eu disse antes, a regra tem uma razão de ser... e tudo tem sua causa e seu efeito... ;)
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline Rod Lael

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 110
    • Ver perfil
Loc-on
« Resposta #72 Online: Dezembro 05, 2004, 12:51:57 am »
Putz... atualizei o Bug On e não achei o crack pra versão 1.02 alguém poderia postar um link pra eu baixar o mardito ??? Grato.

Offline =FN=AirMan

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 2289
    • Ver perfil
Loc-on
« Resposta #73 Online: Dezembro 05, 2004, 10:01:53 am »


Use o mesmo crack da versao 1.01 .. !!

 :ph34r:  
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...




Offline Rod Lael

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 110
    • Ver perfil
Loc-on
« Resposta #74 Online: Dezembro 05, 2004, 10:34:03 am »
Valeu... mas ele dá pau e não carrega o jogo :-(( vou baixar outro crack...

Offline =FN=AirMan

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 2289
    • Ver perfil
Loc-on
« Resposta #75 Online: Dezembro 05, 2004, 10:40:38 am »
Verifique a sua versao do jogo,aplique sempre a compativel com o idioma do original instalado no seu PC, USA ou UK .

 ;)  
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...




Offline Rod Lael

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 110
    • Ver perfil
Loc-on
« Resposta #76 Online: Dezembro 05, 2004, 12:34:11 pm »
Valeu de novo

Offline =FN=Powred

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 362
    • Ver perfil
Loc-on
« Resposta #77 Online: Dezembro 05, 2004, 01:23:09 pm »
PO AQUI NO RIO QUALQUER LANÇAMENTO DE JOGO VC ENCONTRA POR MENOS DE 100 REAIS, DIFICIL PASSAR DISSO.
EXEMPLO É HALF-LIFE2 QUE PENSEI QUE IA SER CARO E CUSTA A PREÇO DE LANÇAMENTO 89 NO INFOCENTRO E DEPOIS O PREÇO ABAIXA... [XD]  
ASUS PRIME Z270K, 16GIGAS DDR4 KINGSTON, SSD 850 EVO 500 GB GFORCE GTX 1070 ,  MONITOR ACER GN246HL a 144hz, I7 7700K.

Offline =FN=Moska

  • Membros do CG
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1664
    • Ver perfil
Loc-on
« Resposta #78 Online: Dezembro 05, 2004, 01:26:49 pm »
Citar
PO AQUI NO RIO QUALQUER LANÇAMENTO DE JOGO VC ENCONTRA POR MENOS DE 100 REAIS, DIFICIL PASSAR DISSO.
EXEMPLO É HALF-LIFE2 QUE PENSEI QUE IA SER CARO E CUSTA A PREÇO DE LANÇAMENTO 89 NO INFOCENTRO E DEPOIS O PREÇO ABAIXA... [XD]
Por menos de 100,00??????????????????? nossa que baraaaaaaattoooooo .... huauhauhauhauahuua que doidera ..........
=FN=Moska - Comandante Geral - Conselho de Guerra (CG)

Offline Rod Lael

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 110
    • Ver perfil
Loc-on
« Resposta #79 Online: Dezembro 05, 2004, 10:23:41 pm »
Aproveitando o natal me manda um de presente, ok????

Offline =FN=Powred

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 362
    • Ver perfil
Loc-on
« Resposta #80 Online: Dezembro 06, 2004, 12:50:32 pm »
TA BELEZA, ESPERE SENTADO..HUAHAUAHAUHA!!!!!!
ASUS PRIME Z270K, 16GIGAS DDR4 KINGSTON, SSD 850 EVO 500 GB GFORCE GTX 1070 ,  MONITOR ACER GN246HL a 144hz, I7 7700K.

Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
Loc-on
« Resposta #81 Online: Dezembro 06, 2004, 02:29:13 pm »
Citar
TA BELEZA, ESPERE SENTADO..HUAHAUAHAUHA!!!!!!
Huahuahauahauha... melhor esperar deitado, para não cansar a coluna :P
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline Rod Lael

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 110
    • Ver perfil
Loc-on
« Resposta #82 Online: Dezembro 08, 2004, 06:32:29 am »
Por isso era mais fácil ter mandado o link do crack pra não ficar dando uma de "pele fina". (ainda bem que meu colchão é ortopedico) hehehehehe