Abril 29, 2024, 12:51:58 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Abril 29, 2024, 12:51:58 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Joystick Com Force Feedback  (Lida 4369 vezes)

=FN=Flanker

  • Visitante
Joystick Com Force Feedback
« Online: Junho 19, 2006, 02:52:14 pm »
Galera, tenho um JOY com 8 botoes, leme no proprio manche, e acelerador. So que, ele é muito mole e isso dificulda a centralizacao do JOY ( estabilizacao do Caca ), isso ta certo? So que, qnd estou muito rapido no caca é logico que o JOY fica mais duro ( Credo, to fora! hehehe).

Se isso estiver errado eu quero saber se eu mesmo tenho condicoes de arrumar.

Abraco! vlw! [angry]  

Offline =FN=Chm0d

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 670
    • Ver perfil
    • BsdOne
Joystick Com Force Feedback
« Resposta #1 Online: Junho 19, 2006, 05:15:22 pm »
Em que simulador?

Abs.

Intel Core Duo Quad+Zalman / Abit AB9 / ATI X1950XTX 512M / 2x1GB Corsair XMS / SAMSUNG 19 940B / TT700W+PFC / TrackIR 4Pro(COMPRANDO DENOVO) / TM Hotas Cougar / Plantronics DSP 500 and Logitech MX300

Offline =FN=Aeze

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 126
    • Ver perfil
Joystick Com Force Feedback
« Resposta #2 Online: Junho 19, 2006, 08:34:10 pm »
Citar
Em que simulador?

Abs.
Eu tava com esse problema no FS 2004, qualquer movimento que eu fazia, perdia o controle da aeronave. Tente checar nas propriedades do joy se esta marcada a opção de maior sensitive. pelo menos aki foi isso e consegui resolver!

T+++
"Inventar um avião...Não é nada. Construir um avião...é alguma coisa. Mas voar...É tudo!"

P4 HT 3.0 // Asus P4P800-X // 512mb Dual Channel // ATI Radeon 9550 256mb Overclocked // Saitek X-52 //

Offline =FN=Moska

  • Membros do CG
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1664
    • Ver perfil
Joystick Com Force Feedback
« Resposta #3 Online: Junho 19, 2006, 11:35:53 pm »
Cara num sei quem foi o anta que inventou joy tipo manche com force feedback, isso não existe, não tem como desativar o force mano ??
=FN=Moska - Comandante Geral - Conselho de Guerra (CG)

=FN=Flanker

  • Visitante
Joystick Com Force Feedback
« Resposta #4 Online: Junho 19, 2006, 11:52:18 pm »
Primeiramente o jogo é o F4, ate que no lomac ele melhora pq as manobras sao mais violentas que no F4.

o Joy é o Wingman Force 3D, da logitech.

Nao axei a opcao de maior sensitive

Tem como desativar sim, mas vai ficar mais mole que P****, ae c ja viu neh...sensibilidade 0.

pois este JOY tem uma fonte externa só para o Force FeedBack...,

Outra coisa, ele tem 2 opcoes

1º - Ativar reorientacao de Forca
2º - Ativar Forca Central em Jogos com Reorientacao de Forca... [i_i]  
« Última modificação: Junho 19, 2006, 11:56:17 pm por =FN=Flanker »

Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
Joystick Com Force Feedback
« Resposta #5 Online: Junho 20, 2006, 12:03:31 am »
Os controles com FFB podem ser configurados para não terem força de reação e ficarem com a força de centralização ativa o tempo todo. Você desabilita a força e habilita a centralização, só isso. Ou desativa o suporte no jogo.

Esse comportamento do Joy é natural em jogos que simulam aviões de hélice, sem motores eletrohidráulicos ou fly-by-wire, porque, com a velocidade, as superfícies de contato sofrem mais resistência do ar.

Eu uso FFB da Microsoft no IL-2 e não troco por nada. Acho que adiciona demais ao jogo. Aparte minha divergência de opinião da do Moska, em simuladores de caças modernos, eu desligo a força, e deixo ele centralizando sozinho, automaticamente, sempre com a mesma força. Já com sims de aviões antigos, a graça é o FFB.

Mas não conheço o da Logitech. Acho que o Flink estava tendo problema com ele também. Eu nunca tive problema com o meu da MS...

Boa sorte.
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

=FN=Flanker

  • Visitante
Joystick Com Force Feedback
« Resposta #6 Online: Junho 20, 2006, 09:15:24 am »
É ontem eu tentei aumentar as forcas centrais dentre outras configuracoes, e ele ficou melhor, ficou mais fixo o manche. So q cada toque no manche o aviao quase fazia 90º, no mais vou tentar fazer isso galera.

Vlw pelas dicas...

Offline =FN=Moska

  • Membros do CG
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1664
    • Ver perfil
Joystick Com Force Feedback
« Resposta #7 Online: Junho 20, 2006, 11:08:05 am »
Cara os comandos dos aviões pequenos são transmitidos por cabos, esses cabos são tencionados de forma que possam absorver golpes bruscos para que não se daniquem e danifiquem e danifiquem outras peças do sistema de comando como roldanas, travas, etc. Ainda tem nos profundores e lemes os alongamentos de comando chamados balenceadores que qdo o ar passa pela superficie de comando ele cria uma força a favor do sentido de movimento aliviando a pressão na comando. Se os comandos das aeronaves de pequeno porte fossem todos rigidos (por alavencas em todo o seu curso por ex), ai talvez existisse o FFB e o problema maior de ter uma FFB presente em avião não é o desonforto do piloto e sim a deterioração precoce dos comandos, Aviões acrobaticos (muito semelhantes aos de combate) possuem ainda um contra balanceamento feito por peso pra que os movimentos sejam mais precisos e estáveis.


Notem na figura a baixo que o profundor tem um alongamento chamado compensador onde tem um contra peso de chumbo, esta parte qdo o profundor é girado para um lado ela gira para o sentido oposto criando uma força contraria a ação do vento e fazendo com que o comando fique leve e absorva os impactos.




Segundo um piloto comercial aqui que tive a oportunidade de especular sobre o FFB, qdo em uma situação extrema tipo uma turbolencia vc sente levemente o manche batendo na sua mão, porem isso em uma situação extrema e qdo isso ocorre é feita uma revisão total no sistema de comando para que esse avião saia do chão de novo.


Pessoal não me levem a mal, botei essas informações ai só pra nivel de esclarecimento mesmo, num to querendo saber mais do que ninguem não, espero ter ajudado em algo.
Abraço a todos.
=FN=Moska - Comandante Geral - Conselho de Guerra (CG)

=FN=Flanker

  • Visitante
Joystick Com Force Feedback
« Resposta #8 Online: Junho 20, 2006, 01:54:11 pm »
Que isso moska, bela de uma explicacao. As portas do FN estao abertas para isso tbm... :banana: