Abril 29, 2024, 03:11:15 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Abril 29, 2024, 03:11:15 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Conflitos Na Instal. De Jogos, Hardware E Sofware.  (Lida 8175 vezes)

Offline Figam

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 212
    • Ver perfil
Conflitos Na Instal. De Jogos, Hardware E Sofware.
« Online: Junho 03, 2006, 04:49:49 pm »
Olá amigos gostaria de saber se alguém pode me ajudar a solucionar um problema que está ocorrendo com minha máquina:
 Tenho um computador com a seguinte configuração:Placa mãe assus A8N-E, placa de vídeo GE FORCE 6200 TC suporting 256 mb DDR TV DVI PCI-E, processador athlon 64 3200 +, duas memórias de 512mb cada da sansung e windows XP sp2.
Acontece que, quando eu movimento o mouse, a imagem fica tremendo tipo quadro a quadro (serrilhando).  Quando estou no game IL-2 FB,dentro da cabine, quando vou olhar p/ os lados, o parabrisa todo treme. Isso incomoda muito em manobras de combate, pois toda a imagem treme não dando p/ ver a ientificação dos outros aviões! Acontece em todos os games que instalo e também durante o movimento da barrinha de rolagem no uso normal do windows (a tela toda treme). Tanto as placas quanto o processador são novos e estão na garantia! Se alguém souber de alguma coisa que eu possa fazer, por favor, me diga já que fiz tudo ou quase tudo que poderia fazer dentro das configurações de ajustes...Obrigado desde já.
figam.

Offline =FN=Lorena

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1083
    • Ver perfil
Conflitos Na Instal. De Jogos, Hardware E Sofware.
« Resposta #1 Online: Junho 03, 2006, 04:55:32 pm »
qual drive da nvidia c ta usando?

Pentium D945 3.4@4.4,zalman 9500led,GA-P35C-DS3R ,seventeam 550w,4gb ddr-2 800@1040 OCZ reaper 4-4-4-15(5-5-5-18), EVGA GF8800gts640(630/2000),200gb SATA 3gb,24'wide kds,microsoft FFB2,intelli 1.1,razer mantis control,trackir4

Offline Figam

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 212
    • Ver perfil
Conflitos Na Instal. De Jogos, Hardware E Sofware.
« Resposta #2 Online: Junho 03, 2006, 08:49:15 pm »
Citar
qual drive da nvidia c ta usando?
Olá amigo o DRIVER é da NVIDIA
data: 24/11/2004
versão do DRIVER: 4.6.6.0
arquivo do DRIVER: c\windows\system32\DRIVERS\NVENETFD.SYS
versão do arquivo: 1.00.00.0466
Espero q vc possa me ajudar.
Desde já agradeço...

Offline =FN=AirMan

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 2289
    • Ver perfil
Conflitos Na Instal. De Jogos, Hardware E Sofware.
« Resposta #3 Online: Junho 03, 2006, 09:39:59 pm »
Cara,

Entre no site da NVidia .. baixe e instale o driver 77.77 e seja feliz .. !!  ^_^

 B)  
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...




Offline Figam

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 212
    • Ver perfil
Conflitos Na Instal. De Jogos, Hardware E Sofware.
« Resposta #4 Online: Junho 04, 2006, 12:50:35 am »
Citar
Cara,

Entre no site da NVidia .. baixe e instale o driver 77.77 e seja feliz .. !!  ^_^

 B)
Meu camarada AIR MAN, baixei a versão que vc me disse lá no site da Nvidia mas o problema continua. Não melhorou em nadinha será que estou tendo conflito no sistema? Será que o processador athlon 64 tá conflitando com o windows? Como posso ter certeza que não? No CD de instalação da placa de video, está gravado a versão 82.12 será que ajuda em alguma coisa? Agradeço sua dica anterior e continuo esperando uma luz.vlw...
« Última modificação: Junho 04, 2006, 01:17:07 am por figam »

Offline =FN=AirMan

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 2289
    • Ver perfil
Conflitos Na Instal. De Jogos, Hardware E Sofware.
« Resposta #5 Online: Junho 04, 2006, 03:33:58 am »
Figam,

Nao reparei q esta placa é PCI-e ... entao retiro minha sugestao do driver 77.77 (ele é muito estavel mas para barramento AGP).

Um driver bom para PCI-e seria o 81.95 .. mas veja bem sua vga é de baixo rendimento ..  na verdade nao tem 256mb apenas simula isto (TC=Turbo cache) ... ela pode ter 64mb e o resto ( 192mb ) é retirado do sistema (RAM) outra coisa é a interface das memorias de 64 bits.. isso nao é nada bom qndo se quer uma vga pra rodar jogos .. !!

 B)



 
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...




Offline Figam

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 212
    • Ver perfil
Conflitos Na Instal. De Jogos, Hardware E Sofware.
« Resposta #6 Online: Junho 04, 2006, 11:46:57 am »
Citar
Figam,

Nao reparei q esta placa é PCI-e ... entao retiro minha sugestao do driver 77.77 (ele é muito estavel mas para barramento AGP).

Um driver bom para PCI-e seria o 81.95 .. mas veja bem sua vga é de baixo rendimento ..  na verdade nao tem 256mb apenas simula isto (TC=Turbo cache) ... ela pode ter 64mb e o resto ( 192mb ) é retirado do sistema (RAM) outra coisa é a interface das memorias de 64 bits.. isso nao é nada bom qndo se quer uma vga pra rodar jogos .. !!

 B)
        Amigo bom dia, Fiz a instalação do drive 81.95. Não resolveu. A imagem, além de continuar com o mesmo problema, apresentou falhas. Vou explicar: Após carregar o programa, no caso IL-2 FB faltam pedaços do avião! Fica um avião voando com duas pontas de asas, trens de pouso, uma cauda (só a empenagem) e o piloto. Talves fosse mais difícil de me acertarem nos combates hehehe. Brincadeira... Mas também aconteceu outra coisa;
na instalação do driver: 81.95_forcewere_winxp64_english_whql apareceu a seguinte msg de erro: PROGRAMA DE INSTALAÇÃO DETECTOU QUE O SISTEMA OPERACIONAL NÃO É O WIN XP64.
Então eu instalei o seguinte driver: 81.95_ forcewere_winxp2k_english_whql. Foi depois dessa instalação que deu o conflito que mencionei acima. instalei o CD que veio com a placa e reconfigurei novamente. O engraçado é que, no CD está escrito versão 82.12 mas permaneceu a versão 77.77.
   Voce mencionou que a placa que estou usando e as memórias parecem não serem compatíveis com o sistema. O que seria ideal? Novamente agradeço sua boa vontade em me ajudar...
figam.  

Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Conflitos Na Instal. De Jogos, Hardware E Sofware.
« Resposta #7 Online: Junho 04, 2006, 01:00:32 pm »

Offline =FN=AirMan

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 2289
    • Ver perfil
Conflitos Na Instal. De Jogos, Hardware E Sofware.
« Resposta #8 Online: Junho 04, 2006, 01:14:45 pm »
Melhor ir agora por partes ... primeiro vc vai ter q remover o driver atual e os registros ... pra isso baixe um programinha q se chama Detonator RIP ( detalhe: pra ele funfar vc precisa ter o MS FrameNetWork instalado no XP )

http://www.guru3d.com/index.php?page=detonatorrip

 é muito facil de usar .. va no Painel de Controle e desinstale o driver atual ..
instale o driver basico do win se quiser .. depois use o Detonator para remover os registros e resquícios dos drivers antigos .. veja se a pasta da NVidia foi removida do C: .. se nao foi remova-a .. ae instale o driver da sua escolha .. vc disse q pegou uma versao em ingles .. baixe a International pq o layout do driver vai ficar em portugues,mais facil de configurar depois ... mas nao creio q isso vá resolver .. se puder adquira outra vga ... minha sugestao .. da ATI no minimo uma x550 ... da NVidia uma 6600 pra cima  ... detalhe muito importante .. só compre vga's de 128 bits,(isto nao é quantidade de memoria)..!!
Não se deixe enganar .. !!  ;)

 B)  
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...




Offline Figam

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 212
    • Ver perfil
Conflitos Na Instal. De Jogos, Hardware E Sofware.
« Resposta #9 Online: Junho 04, 2006, 02:03:30 pm »
Citar
Melhor ir agora por partes ... primeiro vc vai ter q remover o driver atual e os registros ... pra isso baixe um programinha q se chama Detonator RIP ( detalhe: pra ele funfar vc precisa ter o MS FrameNetWork instalado no XP )

http://www.guru3d.com/index.php?page=detonatorrip

 é muito facil de usar .. va no Painel de Controle e desinstale o driver atual ..
instale o driver basico do win se quiser .. depois use o Detonator para remover os registros e resquícios dos drivers antigos .. veja se a pasta da NVidia foi removida do C: .. se nao foi remova-a .. ae instale o driver da sua escolha .. vc disse q pegou uma versao em ingles .. baixe a International pq o layout do driver vai ficar em portugues,mais facil de configurar depois ... mas nao creio q isso vá resolver .. se puder adquira outra vga ... minha sugestao .. da ATI no minimo uma x550 ... da NVidia uma 6600 pra cima  ... detalhe muito importante .. só compre vga's de 128 bits,(isto nao é quantidade de memoria)..!!
Não se deixe enganar .. !!  ;)

 B)

 Ok, Agadeço EAGLE mas já percorri o site todo e não achei nada que possa me ajudar por lá. Mas vou checar de novo...
AIRMAN vou executar os procedimentos e, aqui no forum, te dou um retorno após. Se não resolver troco a placa de vídeo. Obrigado.
figam.

Offline =FN=Lorena

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1083
    • Ver perfil
Conflitos Na Instal. De Jogos, Hardware E Sofware.
« Resposta #10 Online: Junho 07, 2006, 01:42:33 pm »
eh so no il-2? ou em tudo.... baixa os drivers beta aki em casa tive um ganho d 200pnts no 3dmark06 ..91.31 c nao me engano

Pentium D945 3.4@4.4,zalman 9500led,GA-P35C-DS3R ,seventeam 550w,4gb ddr-2 800@1040 OCZ reaper 4-4-4-15(5-5-5-18), EVGA GF8800gts640(630/2000),200gb SATA 3gb,24'wide kds,microsoft FFB2,intelli 1.1,razer mantis control,trackir4

Offline Figam

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 212
    • Ver perfil
Conflitos Na Instal. De Jogos, Hardware E Sofware.
« Resposta #11 Online: Junho 19, 2006, 12:50:35 pm »
Citar
eh so no il-2? ou em tudo.... baixa os drivers beta aki em casa tive um ganho d 200pnts no 3dmark06 ..91.31 c nao me engano
Olá Lorena, desculpe a demora para responder...O problema acontece em todos os jogos. O gráfico é bom mas basta mover o mouse, que estraga tudo. A imagem serrilha! (parece que ela passa quadro a quadro em uma frequência muito alta). "Treme" a imagem. Para vc ter uma idéia, não consigo ler o nome da identificação de outro avião ao meu lado quando uso o mouse. Se vc postar aqui o site do drive, ou o nome dele, eu experimento. Desde já agradeço pela ajuda...
figam.

Offline =FN=Lorena

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1083
    • Ver perfil
Conflitos Na Instal. De Jogos, Hardware E Sofware.
« Resposta #12 Online: Junho 20, 2006, 08:25:48 am »
formata o pc... e pega os drivers mais novos d som video e agp e ide... no caso d chipset sis... (www.sis.com) no caso d chipset via (www.viaarena.com) no caso d nforce (www.nvidia.com)

Pentium D945 3.4@4.4,zalman 9500led,GA-P35C-DS3R ,seventeam 550w,4gb ddr-2 800@1040 OCZ reaper 4-4-4-15(5-5-5-18), EVGA GF8800gts640(630/2000),200gb SATA 3gb,24'wide kds,microsoft FFB2,intelli 1.1,razer mantis control,trackir4

Offline Figam

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 212
    • Ver perfil
Conflitos Na Instal. De Jogos, Hardware E Sofware.
« Resposta #13 Online: Junho 21, 2006, 01:06:14 pm »
Citar
formata o pc... e pega os drivers mais novos d som video e agp e ide... no caso d chipset sis... (www.sis.com) no caso d chipset via (www.viaarena.com) no caso d nforce (www.nvidia.com)
Oi lorena, já fiz todos esses procedimentos e nada adiantou. Qal foi o drive que vc usou? Vou tentar esse e ver se aparece algum resultado. Grato...
figam.
« Última modificação: Junho 21, 2006, 01:06:48 pm por figam »

Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
Conflitos Na Instal. De Jogos, Hardware E Sofware.
« Resposta #14 Online: Junho 21, 2006, 02:12:13 pm »
É de suma importância pegar os drivers corretos. Você deve ir ao site da NVidia (www.nvidia.com) e clicar, lá em cima, onde tem "Download Drivers". Você vai ser levado para uma janela onde têm três campos e só o primeiro tem opções. Clica no tipo de driver no primeiro campo (Graphics Driver), depois, escolhe a placa de vídeo (GeForce and TNT2) daí você indica o seu sistema operacional (que acredito ser o WinXP/2000). Importante é não pegar driver versão 64bits a menos que o seu SISTEMA OPERACIONAL, ou seja, o WINDOWS seja 64 bits, e não o processador ou a interface de memória/placa de vídeo. O que pode estar acontecendo, é que você está pegando driver de 64bits por engano. Reforço que o fato do processador e/ou placa de vídeo ter interface de 64bits não quer dizer que o driver tenha que ser 64bits. Esses 64bits têm a ver com o sistema operacional.

Espero que isso ajude.

Abraços.
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline =FN=AirMan

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 2289
    • Ver perfil
Conflitos Na Instal. De Jogos, Hardware E Sofware.
« Resposta #15 Online: Junho 21, 2006, 08:31:41 pm »
Figam,

Vou te dizer novamente ... nada vai mudar se vc continuar com essa vga .. 64bits meu amigo é pra rodar um word e olhe lá ...  !!

Qquer vga de 128 bits é melhor que essa sua .. !! Troque assim que puder,mas antes de comprar poste sua escolha pra gente ver se o modelo escolhido vai te atender .. !

Abraço .. !!

 B)  
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...




Offline Figam

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 212
    • Ver perfil
Conflitos Na Instal. De Jogos, Hardware E Sofware.
« Resposta #16 Online: Junho 21, 2006, 10:03:29 pm »
Citar
Figam,

Vou te dizer novamente ... nada vai mudar se vc continuar com essa vga .. 64bits meu amigo é pra rodar um word e olhe lá ...  !!

Qquer vga de 128 bits é melhor que essa sua .. !! Troque assim que puder,mas antes de comprar poste sua escolha pra gente ver se o modelo escolhido vai te atender .. !

Abraço .. !!

 B)
Amigo AIRMAN, Já tinha decidido trocar minha placa de vídeo por um FX 6600 LE ou GT. Tb tenho a opção de escolher uma ATI 5500. Qual voces acham que é a melhorzinha? Tb tenho que levar em conta a grana que não é muita hehehe. Vou tentar fazer o q o SWOOP falou vamos ver se dá certo... Obrigado novamente.
figam.

Offline =FN=AirMan

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 2289
    • Ver perfil
Conflitos Na Instal. De Jogos, Hardware E Sofware.
« Resposta #17 Online: Junho 22, 2006, 01:12:57 am »
Sem duvida a melhor destas opçoes é a FX 6600 GT ... agora esse modelo ATI 5500 que vc postou nao conheço ... confere .. deve ser outro nao ?

[]'

 B)  
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...




Offline =FN=Lorena

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1083
    • Ver perfil
Conflitos Na Instal. De Jogos, Hardware E Sofware.
« Resposta #18 Online: Junho 22, 2006, 08:28:50 am »
Citar
Citar
formata o pc... e pega os drivers mais novos d som video e agp e ide... no caso d chipset sis... (www.sis.com) no caso d chipset via (www.viaarena.com) no caso d nforce (www.nvidia.com)
Oi lorena, já fiz todos esses procedimentos e nada adiantou. Qal foi o drive que vc usou? Vou tentar esse e ver se aparece algum resultado. Grato...
figam.
aki em casa eu uso o beta.. 91.31 roda perfeitamente .. tive otimos ganhos em fps.. mas axo q so funciona bem pra placa d video nova =\ mas tenta d qqr forma

ai eh winxp ne? so pra saber hehe

Pentium D945 3.4@4.4,zalman 9500led,GA-P35C-DS3R ,seventeam 550w,4gb ddr-2 800@1040 OCZ reaper 4-4-4-15(5-5-5-18), EVGA GF8800gts640(630/2000),200gb SATA 3gb,24'wide kds,microsoft FFB2,intelli 1.1,razer mantis control,trackir4

Offline Figam

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 212
    • Ver perfil
Conflitos Na Instal. De Jogos, Hardware E Sofware.
« Resposta #19 Online: Junho 22, 2006, 02:38:12 pm »
Citar
Citar
Citar
formata o pc... e pega os drivers mais novos d som video e agp e ide... no caso d chipset sis... (www.sis.com) no caso d chipset via (www.viaarena.com) no caso d nforce (www.nvidia.com)
Oi lorena, já fiz todos esses procedimentos e nada adiantou. Qal foi o drive que vc usou? Vou tentar esse e ver se aparece algum resultado. Grato...
figam.
aki em casa eu uso o beta.. 91.31 roda perfeitamente .. tive otimos ganhos em fps.. mas axo q so funciona bem pra placa d video nova =\ mas tenta d qqr forma

ai eh winxp ne? so pra saber hehe
O sistema aqui é: win XP professional versão 2002 service pack 2. não sei se é 32bits ou 64bits. Onde que eu vejo isso? Sou meio leigo nessas coisas hehehe. :vergonha:  

Offline =FN=Lorena

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1083
    • Ver perfil
Conflitos Na Instal. De Jogos, Hardware E Sofware.
« Resposta #20 Online: Junho 22, 2006, 02:51:29 pm »
tenta faze q mem o dodo fez.. bota em 32 bits d cor.. c nao der nada certo.. formata isso q ta zicado XD

Pentium D945 3.4@4.4,zalman 9500led,GA-P35C-DS3R ,seventeam 550w,4gb ddr-2 800@1040 OCZ reaper 4-4-4-15(5-5-5-18), EVGA GF8800gts640(630/2000),200gb SATA 3gb,24'wide kds,microsoft FFB2,intelli 1.1,razer mantis control,trackir4

Offline Figam

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 212
    • Ver perfil
Conflitos Na Instal. De Jogos, Hardware E Sofware.
« Resposta #21 Online: Junho 23, 2006, 12:45:29 am »
Citar
tenta faze q mem o dodo fez.. bota em 32 bits d cor.. c nao der nada certo.. formata isso q ta zicado XD
Já está em 32 bits de cor e já foi formatado! Mas já decidi. Vou trocar a minha placa de vídeo por uma FX 6600GT. Obrigados a todos!!! Valeu...Mas se der zica, Eu volto!!
figam. :joia:  

Offline =FN=Lorena

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1083
    • Ver perfil
Conflitos Na Instal. De Jogos, Hardware E Sofware.
« Resposta #22 Online: Junho 23, 2006, 09:03:31 am »
aeee hahaha melhor coisa q c faz hahah com isso seus problemas vaum acabar =op

Pentium D945 3.4@4.4,zalman 9500led,GA-P35C-DS3R ,seventeam 550w,4gb ddr-2 800@1040 OCZ reaper 4-4-4-15(5-5-5-18), EVGA GF8800gts640(630/2000),200gb SATA 3gb,24'wide kds,microsoft FFB2,intelli 1.1,razer mantis control,trackir4