Abril 28, 2024, 06:23:11 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Abril 28, 2024, 06:23:11 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Sobre O Referendum Do Desarmamento ..!  (Lida 8076 vezes)

Offline =FN=AirMan

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 2289
    • Ver perfil
Sobre O Referendum Do Desarmamento ..!
« Online: Outubro 08, 2005, 01:32:08 pm »
"Quando todas as armas forem propriedade do governo e dos bandidos .... estes decidirão de quem serão as outras propriedades."

- Benjamin Franklin -

 ;)
 
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...




Offline =FN=Skullcrusher

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1760
    • Ver perfil
    • http://www.falcoesdanoite.com.br
Sobre O Referendum Do Desarmamento ..!
« Resposta #1 Online: Outubro 10, 2005, 11:15:30 am »
O assunto é sério,leiam a mensagem que recebi.

Mas que ficou engraçado ficou, a menos que o cara seja fanático pelo SIM, que eu acho de uma hipocrisia sem par. Mas vamos lá:

Vou dar 18 motivos:

1. Descobri que a arma legal alimenta os bandidos. Todas aquelas AR-15, AK-47, granadas e bazucas que os traficantes do Rio usam foram roubadas de cidadãos honestos que compraram as armas legalmente. Da minha casa mesmo, por exemplo. Ano passado me roubaram quatro mísseis stinger

2. Descobri que todos os pais que têm armas de fogo costumam deixá-las carregadas e engatilhadas em cima do sofá da sala. Por isso que 94 milhões de crianças brasileiras morrem brincando com armas de fogo todos os anos.

3. Descobri que todos os assaltantes de casa têm superpoderes. Eles atravessam portas e paredes e se materializam imediatamente na sua frente e apontam uma arma para a sua cabeça enquanto você ainda está deitado, tornando impossível qualquer reação. Eles não perdem tempo e fazem barulho arrombando portas.

4. Descobri que a chance de se sair bem ao reagir a um assalto é de uma em 288.345.774.324.500. As estatísticas provam que nos outros 288.345.774.324.499 casos, a vítima que reagiu morreu.

5. Descobri que se eu vir ou ouvir algum bandido pulando a cerca e entrando no meu quintal, eu não vou conseguir afugentá-lo com um tiro para cima ou para o chão. Se ele ouvir o tiro, aí sim, é que ele vai ficar excitado e vai querer de toda forma entrar em casa e trocar tiros comigos. Eles adoram fazer isso.

6. Descobri que se o NAO ganhar, as armas de fogo vão imediatamente ficar 90% mais baratas e vai acabar a burocracia para a compra de uma. No dia seguinta à vitória do NÃO, qualquer pessoa (bandido ou não) vai poder ir numa loja de armas, comprar um 44 e oito caixas de munição, já vai sair armado e vai para o bar mais próximo para arrumar briga e me matar

7. Descobri que delegados e policiais civis militares e federais - que são em quase totalidade favoráveis ao NAO - não entendem N-A-D-A de violência e criminalidade. Quem manja mesmo do assunto são atores, sociólogos e dirigentes de ONGs internacionais.

8. Descobri que estrangeiros que lideram ONGs como a Viva-Rio têm muita experiência no assunto. Afinal, todo mundo sabe que a situação social, econômica e de criminalidade da França, Inglaterra e Estados Unidos (que é de onde eles vêm) é IGUALZINHA à realidade do Brasil. Não tenho a menor dúvida de que as teorias que eles têm vão funcionar direitinho aqui.

9. Descobri que 90% dos casos de homicídios são cometidos pelos chamados cidadãos de bem. Claro que isso é só dos homicídios ESCLARECIDOS, que são menos de 5% dos casos. Mas pela lógica, os outros 95% dos homicídios, que não são esclarecidos, também deve ser causados pelos cidadãos de bem.

10. Descobri que o governo quer que a gente vote sim. E o governo sempre pensa no nosso bem. Afinal, todo mundo sabe que a qualidade da saúde pública, ensino público, segurança pública, e etc vem melhorando cada vez mais, dia a dia.

11. Descobri que se o SIM ganhar, não vão mais acontecer mortes banais. Maridos ciumentos só vão agredir as mulheres com travesseiros, torcidas organizadas vão se dar as mãos, facas e canivetes vão perder o fio, tijolos e paus vão ficar macios e os pitboys vão todos se converter ao budismo.

12. Descobri que até agora, o desarmamento voluntário já deu resultados. É claro que a queda nos atendimentos dos postos do SUS em São Paulo nos ultimos 12 meses foi devido à diminuição do número de armas, e não devido a maiores investimentos em segurança e educação.

13. Descobri que o jovem é a principal vítima da arma de fogo. Claro que isso não tem nada a ver com o fato de o jovem ser o maior usuário de drogas, e nem o fato de que quase 100% dos envolvidos no tráfico de drogas têm menos de 30 anos (porque morrem ou são presos antes). Isso é só coincidência.

14. Descobri que todo mundo que tem arma de fogo é um suicida em potencial. E a única causa do suicídio é a arma de fogo, e não a falta de perspectivas, falta de um ideal, falta de um sonho a buscar ou então distúrbios mentais como a depressão.

15. Descobri que se algum bandido invadir a minha casa, basta eu ligar para o 190. A polícia sempre tem homens e viaturas sobrando e levará menos de 3 minutos para me atender.

16. Caso isso não aconteça, basta eu fazer o sinalzinho do "sou da paz" com as mãos e o ladrão vai saber que eu sou um sujeito legal, e então ele vai embora em paz sem levar nada e sem violência nenhuma. Eles sempre agem assim quando descobrem que você é da paz, e não um daqueles psicopatas malvados que são a favor do NÃO.

17. Caso o ladrão seja muito, mas muito malvadão, eu só preciso gritar por socorro. Em cinco segundos vão aparecer a Fernanda Montenegro, a Maitê Proença e o Felipe Dylon para me salvar e prender o bandido. Sem usar armas. Êêêêêêêêêêê!!!

18. Se o SIM ganhar, o Brasil vai ser um país mais feliz. Que nem na novela! Obaaaaaaa!
=FN= Skullcrusher
C2D E7500|Gigabyte GA-EP31 DS3L|Kingston HyperX 2GB DDR2 1066Mhz| BFG GTS250 512MB OC ED|160GB SATA II Western Digital|500GB SATA II Samsung|Placa Caputura Encore ENLTV


Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Sobre O Referendum Do Desarmamento ..!
« Resposta #2 Online: Outubro 10, 2005, 11:40:13 am »
Boa Skull hauhauahu

Se aconteceu isso ou nao eu nao sei, mas que a realidade é assim, isso é:

Luís  Fernando Veríssimo
 
 Aprenda a chamar a  polícia... falando em desarmamento...
 
 Eu tenho o sono muito  leve, e numa noite dessas notei que havia alguém
 andando sorrateiramente  no quintal de casa.
 
 Levantei em silêncio  e fiquei acompanhando os leves ruidos que vinham la
 de fora, até ver uma  silhueta passando pela janela do banheiro. Como
 minha
 casa era muito  segura, com grades nas janelas e trancas internas nas
 portas, não fiquei  muito preocupado mas era claro que eu não ia deixar um
 ladrão ali,  espiando tranquilamente.
 
 Liguei baixinho para  a polícia informei a situação e o meu endereço.
 
 Perguntaram-me se o  ladrão estava armado ou se já estava no interior da
 casa. Esclareci que  não e disseram-me que não havia nenhuma viatura por
 perto para ajudar, mas  que iriam mandar alguém assim que fosse possível.
 Um minuto depois liguei  de novo e disse com a voz calma:
 - Oi, eu liguei há pouco porque tinha  alguém no meu quintal. Não precisa
 mais ter pressa. Eu já matei o ladrão  com um tiro da escopeta calibre 12,
 que tenho guardada em casa para estas  situações. O tiro fez um estrago
 danado no  cara!
 
 Passados menos de  três minutos, estavam na minha rua cinco carros da
 polícia, um  helicóptero, uma unidade do resgate , uma equipe de TV e a
 turma dos  direitos humanos, que não perderiam isso por nada este  mundo.
 
 Eles prenderam o  ladrão em flagrante, que ficava olhando tudo com cara de
 assombrado.  Talvez ele estivesse pensando que aquela era a casa do
 Comandante da  Polícia.
 
 No  meio do tumulto, um tenente se aproximou de mim e  disse:
 -  Pensei que tivesse dito que tinha matado o  ladrão.
 
 Eu  respondi:
 -  Pensei que tivesse dito que não havia ninguém  disponível.
 
 
 Luís  Fernando Veríssimo
 

Offline =FN=AirMan

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 2289
    • Ver perfil
Sobre O Referendum Do Desarmamento ..!
« Resposta #3 Online: Outubro 10, 2005, 01:36:23 pm »
Bom pessoal,eu tenho a minha opinião,e a cada dia estou mais convencido,este
texto foi a coisa mais inteligente que li a respeito desse assunto, gostaria de compartilhar com vcs.. !!

Leiam o texto da Deputada e Juíza Denise Frossard sobre a proposta de proibição
do comércio legal de armas de fogo. Sensatez, equilíbrio,sabedoria e experiência
são qualidades que costumam andar juntas. A opinião da Juíza Deputada tem tudo isso.

O texto ajuda a elucidar essa questão, que tem sido apresentada pelo governo e pela imprensa de forma tão equivocada.

Os danos da proibição de armas.


Denise Frossard*

O bom senso, sob o fogo cerrado da proposta de proibição do comércio legal de armas, pode ser mais uma das vítimas da ingenuidade ou violência branca da demagogia.

O que se pretende com a proibição? Reduzir a criminalidade é a resposta,tão imediata quanto impensada, que nos vem à cabeça. Mas é uma resposta equivocada. A proibição do comércio legal de armas não fará recuar nem um milímetro a ousadia do crime (organizado), não baixará a taxa de delinqüência das ruas nem mesmo trará o conforto de diminuir a sensação de insegurança que, hoje, atinge em graus variados a sociedade brasileira.

A proibição do comércio legal de armas, como o simples aumento de penas, a mudança do fardamento da polícia, tantas outras medidas (anunciadas ou já implementadas), tem sobre a criminalidade o mesmo efeito de um arco-íris no céu: uma ilusão bonita aos nossos olhos.

No caso da proibição do comércio de armas, a falsa sensação produzirá, no entanto, um efeito danoso: retirará do Estado a possibilidade de controle (ainda que frágil, como agora) e dificultará ainda mais a investigação de crimes praticados com esse recurso.

Proibida a comercialização, o Estado não terá mais instrumentos para o controle da circulação de armas. Como a sensação de insegurança persistirá, porque as verdadeiras causas da criminalidade (corrupção e impunidade) não são resolvidas em razão das deficiências do Estado, o mercado inteiro de armas de fogo irá para a clandestinidade.

As provas desse argumento são muitas. Uma delas está no documento"Fiscalização de Armas de Fogo e Produtos Correlatos", publicado pela
imprensa, elaborado pelo coronel de infantaria Diógenes Dantas Filho, que,em conjunto com o Ministério Público Militar Federal, articulou uma ação policial militar para apreensão de armas clandestinas no Rio de Janeiro.

O trabalho mapeia as rotas utilizadas pelo tráfico de armas e confirma a existência, em circulação, no Brasil, de 20 milhões de armamentos sem registro, em contraposição a 2 milhões de armas registradas.

É uma absurda ingenuidade de uns (e razões suspeitas de outros) imaginar que, diante da proibição do comércio legal, ninguém mais comprará ou deixará de portar armas.
O mercado não vai estancar simplesmente porque o Estado proibiu a comercialização. Historicamente não tem sido assim.

Quem não se lembra da Lei Seca, nos EUA, ou da reserva de mercado de informática, no Brasil? Nos dois casos, e em muitos outros que a experiência de proibições comerciais mundo afora construiu, cresceu o mercado clandestino e o contrabando. Esse é o terreno fértil para aumentar a corrupção.

A medida certa está no controle da fabricação e do porte de armas de fogo, e não na proibição da comercialização. Nesse ponto, é bom retirar do debate a idéia equivocada de que os que são contra a mera proibição estão no pólo oposto da argumentação, propondo "às armas, cidadãos". Não é assim.
Acredito na eficiência da regulamentação e no controle rigoroso da fabricação, do porte e da importação de armas. Acredito na responsabilização direta e penal de todo aquele que, mesmo não portando armas, estimule o porte ilegal.
Venho defendendo publicamente esses pontos de vista desde o começo dos anos 90.

O caminho do controle foi tomado em fevereiro de 1997, com a edição da lei 9.437, que estabeleceu condições para o registro e o porte de armas de fogo e, mais relevante, configurou como crime possuir, deter, portar,fabricar, adquirir, vender, alugar, expor à venda ou fornecer, receber,ter em depósito, transportar, ceder (mesmo que gratuitamente), emprestar,remeter, empregar, manter sob guarda e ocultar arma de fogo, de uso permitido, sem a autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

Até 1997, o porte ilegal de armas era uma simples contravenção penal.

A partir de então, com a lei 9.437, passou a ser crime, com pena de prisão.
Recentemente, o Senado melhorou ainda mais a lei, aprovando um projeto que, entre outras medidas, torna o porte ilegal de armas um crime inafiançável. A proposta do Senado será submetida à Câmara, onde terá o meu apoio.

Apesar de não produzir resultados efetivos para o esforço de redução da criminalidade, que, comprovadamente, tem causas mais graves, a proposta para proibição do comércio legal de armas acabará sendo apresentada à população como um milagroso remédio.

E nisto está o segundo, e talvez mais importante, equívoco. Sendo aprovada a proposta e em nada resultando no que concerne à necessidade de redução da criminalidade, veremos aumentar a incredulidade da população com as medidas que venham do Estado.

Com isso, continuaremos perdendo um importante aliado na luta contra o crime: a confiança do cidadão no Estado.

*Juíza de Direito; aposentada, fundadora da Transparência Brasil e
Deputada Federal pelo RJ.


 
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...




Offline =FN=V.Mikulin

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 406
    • Ver perfil
    • http://subvertendo.zip.net
Sobre O Referendum Do Desarmamento ..!
« Resposta #4 Online: Outubro 11, 2005, 12:04:14 am »
Eu já havia lido ambos os textos em alguns e-mails que me mandaram.
Alguns comentários sobre uma matéria do jornal "O Estado de São Paulo":



 -"O Brasil já é o 10º maior exportador de armas e munição do mundo, de acordo com relatório do Congresso dos Estados Unidos. Em 2004, as empresas brasileiras faturaram US$ 300 milhões,40% a mais do que em 2003."

-Quer dizer, os defensores do Sim só observam o comércio interno...externamente querem que os outros se F*D*M, já que nenhum deles atentou pra esse fato.



- "A venda de armas e munição deve ser proibida no País segundo 76% das pessoas ouvidas pelo Instituto Ipsos, numa prévia do referendo a ser realizado dia 23. A pesquisa, feita com mil pessoas, mostra ainda que 21% votariam contra a proibição e 3% não opinaram. Embora a pesquisa indique que o brasileiro é favorável à proibição às armas, também deixou claro que essa medida não é a mais importante. Mais eficiente, dizem, seria aumentar o número de policiais nas ruas, gerar empregos, endurecer as leis penais, combater a corrupção e melhorar a educação."

-Hum...estão o brasileiro reconhece que se trata de uma medida paliativa e demagógica, já que há outros problemas bem mais importantes...ou seja, o brasileiro é hipócrita, sabe disso e continua persistindo no erro...que maravilha.



"Ontem mesmo, no segundo dia de campanha em rádio e TV, o grupo que prega o direito à legítima defesa - e vota pelo "não" à proibição - lembrou de momentos históricos em que a população brasileira fez valer seus direitos, indo às ruas em manifestações contra a ditadura militar e pelas Diretas Já."

-Ops, falácia detectada (dessa vez da corrente que vota no "Não"). O brasileiro sempre foi um bundão (desculpem o termo  :P ) e nunca fez valer os seus direitos, mas sim os da elite dominante. Na ditadura militar só uma meia dúzia (que, pelo menos, não era alienada) oriunda da classe média e das Universidades é que pegou em armas pra derrubar o regime reacionário que aqui havia se instaurado, enquanto a maior parte do povo vivia no conto de fadas do "milagre econômico" e das obras faraônicas que pipocaram Brasil a fora. Na campanha das Diretas Já o povo só aderiu (de forma limitada) pq tinha a classe "artística" (leia-se a Globo) puxando o trem, já que até eles já haviam torrado o saco dos militares e queriam "limpar" a imagem do Brasil lá fora.



"Os representantes do "Sim", favoráveis à proibição ao comércio de armas, ressaltaram no programa que "os números divulgados pela imprensa confundem as pessoas e distorcem a realidade".

Bobagem...boa parte do que se falou foi baseado nas estatísticas oficiais. Supondo que tratam-se de dados "falsos" ou "distorcidos", nem se deveria cogitar de um referendo, já que falta credibilidade ao Estado, que o organizou. Como ter certeza que o resultado também não terá sido manipulado?



Enfim, trata-se de um tremendo embuste pra ocultar a verdadeira origem de todos os problemas: Brasília. Enquanto debatemos sobre proibição ou não das armas pro cidadão de bem, aquela corja sai impune, só pra manter a tradição da "pizza eterna" em que se revestiu nossa (podre) política. É o que eu digo, camaradas: SÓ MESMO PEGANDO EM ARMAS! Ops: esqueci que o sim vai ganhar...:lol:  

Offline Rod

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 211
    • Ver perfil
    • http://
Sobre O Referendum Do Desarmamento ..!
« Resposta #5 Online: Outubro 11, 2005, 12:50:53 am »
Vendo os números, por exemplo, no ano de 2003 antes do estatuto do dezarmamento foram 39.325 pessoas mortas por armas de fogo, As estatísticas oficiais indicam a ocorrência de pouco mais de 20 mil mortes por ano em acidentes de transito, número sabidamente subestimado por considerar apenas as mortes no local do acidente.

Se proibirmos o comércio de armas de fogo e emunições, e também veiculos como: carros, motos, caminhões, ônibus etc. ,e seus respectivos combustiveis, é razoável dizer que coseguiremos salvar uns 65 mil brasileiros po ano.

Depois vamos proibir a comercialização de alimentos gordurosos, pois o colesterol também mata muitos brasileiros, E que tal proibir a comercialização de drogas, como o crack, cocaina, extasi, etc. elas matam até de maneira indireta, pois financiam a violência.............................blablabla.
 
"Necessidade de voar"

Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Sobre O Referendum Do Desarmamento ..!
« Resposta #6 Online: Outubro 11, 2005, 08:39:47 am »
Cade o nosso Presidente, cade o seu programa de combate a fome, que dizia gastar mo dinheiro por causa dele. Cade mais emprego pra populaçao, cade a educaçao que prometeu?! Ahhh, esqueci, cachorro que late nao morde. Esse cachorro latiu e muito. Estava ocupado viajando, nem viu a corrupçao bem debaixo do nariz. Ou ate sabia. Nosso "presidente" esta encurralado, ou assume uma coisa, ou assume outra, e ambas nao sao aceitaveis.
Enquanto td isso nao for sanado e melhorado, sempre existira a violencia, bandidos. Ou vcs acham que nos que temos uma educaçao, temos grana pra nos alimentarmos e para educar nossos filhos, vamos sair por ai assaltando, sequestrando?!
De que vai adiantar desarmar a populaçao se os bandidos nao vao ser desarmados?! De que vai adiantar desarmar a populaçao, se mesmo com armas nao temos segurança!?
Antes de fazer isso, esse governo de mer** tinha é que dar emprego e comida pro povo, pq assim ninguem ia se preocupar em qual loja ou qual ricasso teria que pegar...
 

Offline shinobih2o

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 189
    • Ver perfil
Sobre O Referendum Do Desarmamento ..!
« Resposta #7 Online: Outubro 11, 2005, 02:08:34 pm »
"Votando Sim ou Não. Os mensalões já foram esquecidos."

- Autor desconhecido; tava no 'nick' do MSN de um velho amigo.  :D  

Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Sobre O Referendum Do Desarmamento ..!
« Resposta #8 Online: Outubro 11, 2005, 02:12:13 pm »
Eles fizereram esse referendum pra isso mesmo. Pro povo esquecer por um instante essa roubalheira toda.  

Offline =FN=Skullcrusher

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1760
    • Ver perfil
    • http://www.falcoesdanoite.com.br
Sobre O Referendum Do Desarmamento ..!
« Resposta #9 Online: Outubro 11, 2005, 06:20:36 pm »
Acho legal a gente discutir isso mesmo....Vamos lá pessoal quero ver opiniões de todos,mas sem discussão e brigas ok?

 
=FN= Skullcrusher
C2D E7500|Gigabyte GA-EP31 DS3L|Kingston HyperX 2GB DDR2 1066Mhz| BFG GTS250 512MB OC ED|160GB SATA II Western Digital|500GB SATA II Samsung|Placa Caputura Encore ENLTV


Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Sobre O Referendum Do Desarmamento ..!
« Resposta #10 Online: Outubro 11, 2005, 09:21:50 pm »
Concordo 100% Destruidor. Deviam tomar conta dos outros meios antes de fazer esse reverendum.

Quanto aos uniformes, nao duvido de nada viu.

Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
Sobre O Referendum Do Desarmamento ..!
« Resposta #11 Online: Outubro 15, 2005, 05:09:07 pm »
A primeira frase, transcrita pelo Airman, deve ser o principal argumento para votar NÃO, no dia 23.

Lembrem que a Alemanha de Hitler foi desarmada antes do início do holocausto.

Lembrem que os russos desarmaram a população para o início da revolução bolchevique.

Fidel fez o mesmo antes de sua tomada do poder.


O próximo é LULA... até porque acabou de voltar da África, onde foi visitar um ditador, para "aprender como um presidente consegue ficar 37 anos no poder e ainda ser reeleito"... parece que ele aprendeu a lição e já está colocando-a em prática. Fora que ele é muito amigo de Fidel, de Hugo Chávez (outro ditador)... e por aí vai.

O José Babuíno, ou melhor, Genoíno... não, Babuíno mesmo, com aquela cara dele, deveria ter mudado de nome, é conhecido mundialmente como fomentador de líderes de guerrilha. Ele já foi preso em vários países sul americanos suspeito de colaborar com guerrilhas.

Para demonstrar que não é mera teoria conspiratória doida, vamos lembrar que o PT começou tentando calar a imprensa, depois tentou amordaçar o Ministério Público, tentou controlar o Judiciário, e agora começou a jogar lama sobre o legislativo... vai finalizar tirando as armas da população.

Não é desarmando a população civil que os crimes vão diminuir. Fora o aspecto de bomba de fumaça para encobrir a sujeira do mensalão, essa medida demagógica apela para a redução dos "crimes eventuais", de gente que se irrita e acaba usando uma arma que tenha em casa. Mas duas coisas têm que ser apontadas:

1- Os crimes eventuais acontecem de qualquer forma. Se não forem com armas de fogo, serão com armas brancas, como facas, ou cordas, ou paus... muitas vezes as pessoas escapam do tiro porque a bala, que entra com uma temperatura alta, pode cauterizar as feridas, e evita uma hemorragia, além de evitar infecção... mas nem sempre, claro. O mesmo não acontece com facas...

2- O número de crimes tende a aumentar, a exemplo do que aconteceu com a Inglaterra recentemente, que somente limitou o acesso às armas, e não proibiu completamente. Com a certeza de ausência de resistência, o bandido tem mais facilidade para fazer o seu trabalho...

Além do mais, cumpre esclarecer, que O PORTE JÁ É PROIBIDO, portanto, quem saca uma arma no trânsito, ou num bar, ou está com porte ilegal, e contra isso o referendo não vai fazer nada, ou tem o porte, e, novamente, o referendo é inócuo.

O que o referendo vai mudar, é que ninguém mais pode comprar arma ou munições de forma lícita APENAS PARA TER EM CASA, que é a única coisa que ainda é permitida em matéria de armas de fogo.

Seja qual for o resultado do referendo, uma coisa é certa: eu já comecei a aprender a usar arco e flecha.
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline Reinaldo

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 307
    • Ver perfil
Sobre O Referendum Do Desarmamento ..!
« Resposta #12 Online: Outubro 15, 2005, 10:54:41 pm »
Bom, se alguem viu, o mais recente ibope deu como o "não" ganhando na eleição. Mas como há erro de 2 % tecnicamente estão empatados. Isso é bom, a população ta começando a pensar melhor...
 

Offline Rod

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 211
    • Ver perfil
    • http://
Sobre O Referendum Do Desarmamento ..!
« Resposta #13 Online: Outubro 16, 2005, 03:25:59 am »
Citar

Citar
E que tal proibir a comercialização de drogas, como o crack, cocaina, extasi, etc. elas matam até de maneira indireta, pois financiam a violência


Rod as drogas já não são proibidas???

Merlin, só estava sendo sarcástico, é sobre esta história de proibir, lembra aquela época não muito distante em que chefes de quadrilha comandavam tudo de dentro dos presídios, uma autoridade disse na TV:    Devemos proibir a entrada de telefones celulares nos presídios.     Eu me perguntei:    então, é permitida a entrada de celulares na "cadeia"?

A questão é a tenue distantâcia entre as duas ações proibir e fazer valer a proibição, e também proibições costumam passar por cima de exceções, decisões como esta não podem ser confiadas ao povo, pois a maioria vence, e a maioria no Brasil costuma tomar decisões erradas, é só analizar os politicos eleitos pela maioria. A busca por soluções exige uma análise inteligente por parte de pessoas capacitadas para tal.

Ontem ouvi um juiz dizendo que temos no Brasil um código de primeiro mundo, o que precisamos é de um efetivo cumprimento das leis.

Citar
O q mais via lá eram homicídios causados por motivo fútil, como brigas em bares no subúrbio, principalmente nos fins de semana, por discussão como disputa de taco de sinuca, falta de pagamento de conta no bar, olhar para a mulher do outro (isso mesmo, "olhar", nem mexer não só olhar).

Quanto a isso você tem toda razão, tem muita gente armada sem um pingo de preparo para o uso, porte, e propriedade das mesmas, eu pessoalmente sempre gostei de armas, no que se refere ao desafio que há em acertar um alvo, a possibilidade de tocar em algo de maneira indireta, isso no aspecto mais pacifico possivel ligado ao assunto, e elas como tudo quem oferece grandes riscos merecem respeito, eu nunca vi as armas como meio de impor e ou fazer prevalecer minhas vontades, ideias ou o que seja, eliminado portadores de opiniões contrárias as minhas, minha visão é de que as armas são necessárias para controlar situações de conflito, proteção de propriedade etc. , não com o uso, más com a ameaça de possibilidade de uso, que é o que se espera, por exemplo, do emprego policial das armas.

O problema das armas é que elas foram criadas para uma finalidade bem clara que é a de tirar a vida de algo ou alguém, embora haja outros usos para as mesmas, ainda não estamos prontos para viver sem armas, eu não conheço o estatuto como deveria, más creio que proibir é uma medida drástica que viola nosso direito de defesa, e não é a solução para o problema da violência, precisamos é de um controle criterioso do acesso as armas,  e punição para seu uso inadequado. O caminho é a concientização de que a violência da menor até a letal não traz nenhum beneficio para ninguem.

Pessoas educadas, empregadas, saudaveis, seguras e respeitadas pelas outras e pelos seus governantes, não vão roubar, agredir e matar outras pessoas.




 
"Necessidade de voar"

Offline Teyd

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 242
    • Ver perfil
Sobre O Referendum Do Desarmamento ..!
« Resposta #14 Online: Outubro 16, 2005, 09:49:13 am »
caras... uma arma dura uma ou mais gerações... se eu quero comprar uma arma vou no Paraguai trago uma e registro... o esforço vale pela durabilidade aí aproveito pra trazer umas bugingangas de lá... heheheh ah além de todos esses argumentos acima gostei desse que prensa um pouco comercialmente... valeu...

LEIA PARA VER SE VOCÊ SABIA QUE "NÃO ESTAMOS VOTANDO
EM DESARMAMENTO, ESTAMOS VOTANDO EM COMERCIALIZAÇÃO...
estamos votando contra a EXPORTAÇÃO, contra a
indústria bélica Brasileira e a favor da Americana...
O que já vem ocorrendo com vários produtos
Brasileiros... Leiam e compreendam...

    .............................
> >       ...CAPÍTULO VI
> >
> >       DISPOSIÇÕES FINAIS
> >
> >       Art. 35. É proibida a comercialização de
> arma de fogo e munição em
> >todo o  território nacional, salvo para as
> entidades previstas no art. 6o
> >desta  Lei.
> >
> >       § 1o Este dispositivo, para entrar em vigor,
> dependerá de aprovação  
> >mediante referendo popular, a ser realizado em
> outubro de 2005.
> >
> >       § 2o Em caso de aprovação do referendo
> popular, o disposto neste
> >artigo  entrará em vigor na data de publicação de
> seu resultado pelo
> >Tribunal  Superior Eleitoral. .
> >       ........................."
> >
> >       Leiam novamente o Art.35 "É proibida a
> comercialização de arma  de
> >fogo e munição em todo o território nacional".
> >
> >       NINGUÉM está mexendo em PORTE DE ARMA, ele
> continua o mesmo (Leiam o
> >  "CAPÍTULO II - Do porte").
> >       Ninguém tendo arma registrada será obrigado
> a devolvê-la, inclusive
> >quem  quiser ter uma arma vai precisar (prestem
> ATENÇÃO!!!) importá-la  e
> >registrá-la devidamente no orgão competente.
> >
> >       Engraçado né? E chamam isso de "Estatuto do
> Desarmamento". NÃO
> >HAVERÁ  NENHUMA ESPÉCIE DE DESARMAMENTO. PROCUREM
> NA LEI! EU DESAFIO!!
> >
> >       Notaram, implicaram só com a
> comercialização? Por que será? Vamos  
> >lá...existe na lei do comércio exterior um ponto
> que diz: Um país só pode  
> >vender um produto para outro país, se a
> comercialização do mesmo tipo de  
> >produto for permitido no primeiro país. Ou seja, o
> Brasil só pode vender  
> >abacaxí para os Estados Unidos se no Brasil for
> permitido o comércio  de
> >abacaxís.
> >
> >
> >       Pois bem, à luz dos fatos: SE A PROIBIÇÃO
> FOR REFERENDADA, O BRASIL
> >NÃO  PODERÁ VENDER SUA PRODUÇÃO DE ARMAS DE FOGO
> PARA OS ESTADOS UNIDOS,
> >PORQUE  A COMERCIALIZAÇÃO DE ARMAS DE FOGO E
> MUNIÇÃO SERÁ PROIBIDA NO
> >BRASIL.  A indústria Americana agradece.
> >
> >       Vocês vão perguntar, é só por isso que você
> ficou indignado? Você só
> >quer  defender a industria bélica brasileira? Antes
> de responder, vamos aos
> >  fatos, os que realmente importam: Vocês sabiam
> que o Brasil desenvolveu  
> >tecnologia e têm fabricado uma das melhores armas
> de baixo calibre? Que os  
> >exércitos de todo o mundo utilizam armas
> brasileiras? Que mais 99% da  
> >produção de armas brasileiras é para exportação?
> Que 90% das exportações  
> >de armas do Brasil vão para os Estados Unidos? E
> que isso representa  
> >apenas 20% do mercado americano? Realmente parece
> que  o Brasil está  
> >incomodando...
> >
> >       Ai você vai me dizer: "É, parece realmente
> que você só quer defender
> >a  industria bélica brasileira". Eu digo não. A
> indignação é muito maior.  
> >Notaram que tudo que o Brasil tem de bom (laranjas,
> aviões) os grandes  
> >países querem aniquilar? Comprando deputados e sei
> lá mais quem, conseguem  
> >levar leis como essa adiante. Sempre é a mesma
> história, uma farsa por  
> >trás de uma questão com apelo popular e emocional
> para garantir interesses  
> >baixos e desonestos. Todos sabem que as pessoas que
> mandam nesse país não  
> >merecem a confiança do povo, todos sabem que as
> coisas no Brasil não são  
> >como parecem ser. Mais uma vez esses corvos estão
> entregando os nossos  
> >interesses, os do povo, os do Brasil de fato. Mais
> uma vez estão enganando  
> >você.
> >
> >       Decidam! Mas antes, por favor, entendam as
> coisas da maneira
> >correta. E  façam a opção conscientemente e não
> como gado guiado pela mídia
> >comprada por  interesses menores para distraí-lo
> dos verdadeiros interesses
> >em jogo!
> >
> >       Se acredita no que eu disse - recomendável
> ler a lei que citei -
> >repasse  esta mensagem para outras pessoas de modo
> que elas possam conhecer
> >mais do  que as meias informações que circulam por
> aí.
> >
> >       NÃO ESTAMOS VOTANDO EM DESARMAMENTO, ESTE JÁ
> EXISTE, ESTAMOS VOTANDO
> >EM COMERCIALIZAÇÃO !

Políticos e Empresas da Mídia Brasileiras (não preciso
dizer qual) lutando por interesses aquém dos
interesses do nosso país por Dinheiro e enganando o
povo para isso... e as pessoas que votam no SIM nos
chamam de Tolos... somos TODOS tolos...

ah e é verdade o que o Fidel Castro disse que os EUA estão montando uma base militar e que já tem tropas por lá? tem isso divulgado na folha de São Paulo é só buscar Fidel Castro lá que vcs veem? não tem nada acontecendo por lá só NÓS bem ao lado....
Note HP Pavilion DV6663us
C2D 2.2 / 4gb RAM
Vista 64 / Ubuntu 64
GF8400GS 128Mb + 767Mb (Shared)
Sidewinder Precision PRO

Offline =FN=V.Mikulin

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 406
    • Ver perfil
    • http://subvertendo.zip.net
Sobre O Referendum Do Desarmamento ..!
« Resposta #15 Online: Outubro 16, 2005, 06:35:28 pm »
Só mais alguns dados:

Indústria de armas dos EUA quer "desarmamento" no Brasil...
Por (fonte: site de Políbio Braga) 14/10/2005


Entre os interessados na proibição das armas no Brasil estão a indústria americana de armas (incomodada com a exportação e comércio praticados pelas empresas brasileiras), a Rede Globo, e a ONG Viva Rio, que recebe US$ 1 milhão por ano de dinheiro inglês, vinculado a George Soros e à indústria de armas dos EUA.

Matéria publicada no site do jornalista Políbio Braga -  http://www.polibiobraga.com.br , em setembro de 2003:

Porto Alegre, sábado, 20 de Setembro de 2003

Indústria americana, Rede Globo, Soros, covardes e fundamentalistas unem-se para desarmar as vítimas do banditismo no Brasil.

Ainda não é o melhor dos mundos, mas a aprovação do substituto ao projeto do Senado que institui o Estatuto do Desarmamento, beneficia a indústria do RS e dá alguma possibilidade de auto-defesa aos brasileiros de bem.

Só o RS possui indústrias de armas, no caso a Boito, a Taurus, a Rossi e a CBC. A cadeia produtiva da área dá 10 mil empregos diretos. O RS é o Estado mais bem armado do Brasil e proporcionalmente é onde as armas são menos utilizadas para matar.

Quem quer transformar todos os brasileiros em cordeirinhos covardes ? A aliança é espúria, mas não é inocente:

1) A indústria americana de armas (até a embaixada americana entrou na dança em Brasília), atacada em seu mercado pela concorrência brasileira.
 
2) A Rede Globo, que ontem (sexta-feira) chamou o Viva Rio para desembarcar da canoa.
 
3) O movimento Viva Rio, que recebe US$ 1 milhão por ano de dinheiro inglês (um dos patrocinadores, controla indústrias americanas de armas leves, concorrentes dos brasileiros, e tem George Soros, também apoiador do Viva Rio, como consultor financeiro).
 
4) Boa parte da esquerda, inclusive o governo Lula e o PT (a bancada do PT gaúcho não moveu um músculo para defender a indústria gaúcha de armas e os seus empregados, até agora), que querem manietar todo o povo brasileiro ao tacão estatal.

5) É uma conspiração de verdade e os espertos estão do outro lado da cidade esperando o desarmamento para decepar a cabeça dos cordeiros colocados no redil.

6) As bancadas gaúchas que nos últimos 30 dias batalharam o bom combate na Câmara dos Deputados, atuaram coesas e com coragem. A exceção foi a bancada do PT do RS, que se omitiu, como já fez no caso da Varig.
 
7) É possível que mude de posição na Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo petista Greenhalg, o mesmo do caso Lubeca, inimigo jurado da indústria gaúcha de armas e dos 10 mil empregos diretos que ela gera no Estado.

Coluna de Políbio Braga
URL:: http://www.polibiobraga.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Tropas do Comando Sul dos Estados Unidos no Paraguai. Risco para a região
15.09.05  

Adital - O tema da Presença de Tropas do Comando Sul dos Estados Unidos no Paraguai foi monitorado e estudado pelo CEES (Centro de Estudos Estratégicos Sul-Americanos) desde fevereiro deste ano, pelo qual se elaborou uma análise das graves conseqüências que trarão à região sua permanência no coração do Continente Sul-Americano
 
Segundo Carlos Pereyra Mele, secretário de Interior da Fundação CeeS, este tema de bases deve se enquadrar no conceito estratégico que os EUA estabeleceu depois de 11 de setembro de 2001, pelo qual a luta contra o terrorismo passou a ser fundamental. Com sede em Miami, foi estabelecido o Comando Sul do continente sul-americano e do Caribe e, para isso, dispôs sete objetivos estratégicos a serem cumpridos.
 
Entre eles: garantir o fluxo livre do fornecimento regional de energia aos mercados internacionais, sem que sejam objetos de agressão; assegurar que os países exerçam sua soberania territorial; conseguir que os aliados tenham a vontade de participar de "operações combinadas"; impedir que os estados renegados apóiem organizações terroristas; e fortalecer e manter governos estáveis e democraticamente eleitos.
 
Para Mele. é chamativo que o Paraguai, por ser membro do MERCOSUL e signatário do TPI (Tratado Penal Internacional) e do Estatuto de Roma da Corte Penal Internacional, que é subsidiária dos tribunais dos Países signatários. Já os EUA não firmaram os tratados antes mencionados.
 
O mais grave é que os efetivos norte-americanos no Paraguai terão o status de "funcionários diplomáticos administrativos", graças a isso podem entrar e sair do País quando desejem, transportar livremente armas ou qualquer tipo de equipe sem que as autoridades locais possam revistar, e, inclusive, têm o benefício de isenção tributária para seus produtos, materiais e propriedades. Além disso, esses soldados não terão que responder pelos danos que causem à saúde ou ao meio ambiente, nem tampouco aos recursos da população. Também serão reconhecidas matrículas médicas e as licenças de condução dos veículos que levem para o Paraguai.
 
A Base de Mariscal Estigarribia, já estabelecida semi-clandestinamente há mais de cinco anos, está localizada na Província de Boqueronen, no ocidente do território paraguaio. Mariscal Estigarribia é uma localidade de apenas 3.000 habitantes, no Chaco paraguaio, que está situada a 250 quilômetros da Bolívia, próxima às províncias argentinas de Formosa e Salta. Conta com uma pista de aterrisagem de 3.800 metros, que permite a aterrisagem dos aviões de maior porte atuais do parque militar dos EUA. A idéia é ampliar as instalações, segundo informes, com uma capacidade de albergue a 16.000 efetivos, e se especula que os mesmos chegarão em 13 contingentes.
 
Desde Mariscal Estigarribia, segundo o CeeS, os EUA poderiam controlar as reservas de gás e petróleo da Bolívia, situadas em Tarija. Além disso, está localizada no coração do continente e é possível deslocar efetivos à denominada zona da Tríplice Fronteira, onde, atualmente, reside uma importante comunidade árabe que conta com milhares de palestinos. Desde esta base também se pode monitorar a segunda reserva de água doce do Planeta, o denominado Aqüífero Guarani.
 
"Considero que a instalação de tropas norte-americanas é um dos golpes mais fortes que a administração Bush descarregou sobre o Mercado Comum do Sul e não duvidaria em afirmar que os soldados incursionarão sobre a zona da Tríplice Fronteira atuando como uma força de rápida invasão", afirma Mele.
 
Atualmente, os EUA possuem muitas bases na região, conhecidas ou semi-clandestinas. Mele ressalta que a ninguém informado escapa que a América Latina é um objetivo estratégico. Que é o território que possui quase todos os recursos naturais faltarão à humanidade neste século e no próximo, além de estar pouco povoado em relação à suas dimensões, e a maioria da sua classe dirigente está esgotada e corrompida.
 
"Considero que, se não houver consciência, a base no Paraguai pode ser o indício dos anos mais difíceis para a América do Sul desde as guerras de independência. Em nosso continente ocorrerão conflitos nos quais intervirão atores extra-continentais em não muito tempo, mais para o controle dos recursos e a sobrevivência desses hoje poderosos países-continentes", declara o especialista.
 
Fonte: http://www.adital.com.br/site/noticias/186...ng=PT&cod=18693

 

Offline Intruder

  • Novato
  • *
  • Posts: 27
    • Ver perfil
Sobre O Referendum Do Desarmamento ..!
« Resposta #16 Online: Outubro 24, 2005, 08:03:30 pm »
Olá pessoal, primeiramente ao tocante da votação em sí, estou feliz com o eleitor Brasileiro. Independente de sim ou não, eu mesmo votei não só para deixar clara minha posição, não estou em cima do muro não.

Acho que o eleitor Brasileiro está muito mais maduro, vejam que o governo federal fez uma forte campanha atrelado a essas ongs gringas de desarmamento e paz: Viva Rio por exemplo. Juntando com o forte apoio "Global" o eleitor deu uma resposta esmagadora para um lado. Isso é sinal que não se deixou levar por argumentos publicitários e apelos sentimentais de artistas.


Isso já mostra que nossos futuros governos podem ser muito melhor escolhidos, acredito que a tendencia da evolução em uma verdadeira democracia é essa. O continuo crescimento sustentavel de uma sociedade, além dos outros aspectos , no intelectual também. Fico feliz de saber que a mente das pessoas está melhorando cada vez mais, após 20 anos sem cabresto.

Viva nós, viva o Brasil!!!! Sem demagogia e falso moralismo da minha parte. Acho que todas as opiniões são validas também!

[]´s

Offline Reinaldo

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 307
    • Ver perfil
Sobre O Referendum Do Desarmamento ..!
« Resposta #17 Online: Outubro 24, 2005, 10:27:14 pm »
Me surpreendeu e muito!
Pensei que o sim ia ganhar por causa das propagandas com artistas e etc.
E pela reviravolta que deu nos ultimos meses e o não ganhando.
Realmente me surpreendeu...

Offline merlin

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 114
    • Ver perfil
    • http://
Sobre O Referendum Do Desarmamento ..!
« Resposta #18 Online: Novembro 03, 2005, 11:36:00 pm »
Eagle e Rod

Peço desculpas pelas brincadeiras

Não pretendi ofender ninguém, desculpem qualquer mal entendido  :wacko:

Estou deixando o forum do =FN= em definitivo

Um abraço do camarada

 :drink:

MERLIN OUT
Live to Fly
Fly to Live

Image hosted by Photobucket.com
<A HREF="http://www.vf-1.org" target="_blank">
<FONT COLOR="blue">www.vf-1.org</FONT>[/url]

"in aere defensio maris, ad sumus!"

Offline Rod

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 211
    • Ver perfil
    • http://
Sobre O Referendum Do Desarmamento ..!
« Resposta #19 Online: Novembro 04, 2005, 12:15:04 am »
Merlin, brincadeiras é o que alegra a vida, meus melhores amigos costumam rir até da própria sombra :D , pra cima de mim não houve nenhuma ofença brod,  qualquer coisa não estou só no fórum ;) .

Até mais :bye:  
"Necessidade de voar"