Abril 29, 2024, 09:12:04 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Abril 29, 2024, 09:12:04 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Catalepsia Projetiva  (Lida 16612 vezes)

Offline =FN=Moska

  • Membros do CG
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1664
    • Ver perfil
Catalepsia Projetiva
« Online: Agosto 20, 2005, 04:50:41 pm »
Catalepsia projetiva:
Sensação temporária de não poder se mover

Ali no texto não fala, mas isso ocorre sempre que vc pega no sono ou esta acordando.
Tenho certeza que alguns ja passaram, por isso.



Esse fenômeno é caracterizado pelo enrijecimento dos membros, insensibilidade, respiração lenta e impossibilidade passageira de a consciência mover o corpo humano estando sediada conscientemente dentro dele.

Essa condição é benigna, apesar de gerar medo (por ser desconhecida). É um fenômeno de natureza inofensiva, fazendo parte do funcionamento natural dos corpos ou veículos de manifestação da consciência.

A catalepsia acontece justamente no desencaixe natural dos corpos da consciência, quando se está saindo para uma experiência fora do corpo, ou mesmo voltando de uma experiência extrafísica lúcida. Durante o período de desencaixe ou reencaixe dos corpos, a consciência fica momentâneamente incapacitada de atuar no corpo humano em função de estar sediada em um outro corpo, extrafísico.

Em geral as pessoas questionam sobre os meios de acabar com esta experiência que parece ser, naquele momento, imensamente longa e angustiante. O recomendado é que a pessoa concentre-se apenas em um pequeno movimento ou atividade, ao invés de querer mover todo o corpo humano. Pode-se tentar, por exemplo, apenas respirar profundamente. O ato de respirar é função exclusiva do corpo humano e, com isso, traz a consciência de volta. Outra condição que pode ajudar é a de concentrar-se em fazer um movimento em uma pequena parte do corpo humano, como a ponta de um dedo, em apenas uma das mãos.

Vendo por outro ângulo, pode ser recomendado o aproveitamento da catalepsia projetiva. Aqui a consciência, ao invés de procurar reencaixar seus corpos, procura aumentar o desencaixe incial para uma saída completa e a vivência de experiências extracorpóreas. Aqui pode ser usado o recurso da concentração mental no ato de flutuar para cima, junto ao teto, ou mesmo ultrapassando esta barreira física. També podem ser usados alvos mentais projetivos, como um ambiente agradável e conhecido, ou um objeto com o qual se tenha muita afinidade e queira visualizar do ponto de vista extrafísico.

A catalepsia projetiva não deve ser confundida com a catalepsia física, estudada na área das psicopatologias. Esse tipo raro, também chamado de "síndrome simuladora da morte", acontece quando a pessoa se sente incapacitada de movimento e continua percebendo o que fazem à volta de seu corpo humano paralisado. A diferença é que, na catalepsia projetiva, quando se move o corpo humano, ou há algum toque, acontece o reencaixe dos corpos e a consciência passa a comandar novamente o corpo humano.
 
=FN=Moska - Comandante Geral - Conselho de Guerra (CG)

Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Catalepsia Projetiva
« Resposta #1 Online: Agosto 20, 2005, 06:26:50 pm »
Citar
O recomendado é que a pessoa concentre-se apenas em um pequeno movimento ou atividade, ao invés de querer mover todo o corpo humano. Pode-se tentar, por exemplo, apenas respirar profundamente. O ato de respirar é função exclusiva do corpo humano e, com isso, traz a consciência de volta. Outra condição que pode ajudar é a de concentrar-se em fazer um movimento em uma pequena parte do corpo humano, como a ponta de um dedo, em apenas uma das mãos.

Teve um final de semana ai (faz pouco tempo) que estive em Uberlandia, no casamento do meu primo. Ficamos num Hotel e quando eu acordei no outro dia, eu percebi que eu nao conseguia me mover, mas sabia que estava ali, tentei abrir os olhos mas via td branco. Ai tentei dar um chute no ar, pra tentar me mover forçadamente, e pensei em chutar forte e consegui, ai voltei ao normal. Coisa horrivel a sensaçao. Nunca quero ter mais isso.
 

Offline =FN=Moska

  • Membros do CG
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1664
    • Ver perfil
Catalepsia Projetiva
« Resposta #2 Online: Agosto 21, 2005, 11:02:42 am »
Essa aqui acontece com todo mundo:

 Muitas pessoas,
quando estão começando a adormecer, têm a sensação de estar
"escorregando" ou caindo por um buraco e despertam sobressaltadas. Isso
acontece devido a uma pequena movimentação do psicossoma no interior
do corpo físico.


Agora saibam mais sobre o assunto nos links abaixo

Catalepsia Projetiva 1

Catalepsia Projetiva 2
« Última modificação: Agosto 21, 2005, 11:07:41 am por =FN=Moskito »
=FN=Moska - Comandante Geral - Conselho de Guerra (CG)

Offline =FN=Skullcrusher

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1760
    • Ver perfil
    • http://www.falcoesdanoite.com.br
Catalepsia Projetiva
« Resposta #3 Online: Agosto 21, 2005, 11:18:25 am »
Moska pirou mesmo no assunto....

 
=FN= Skullcrusher
C2D E7500|Gigabyte GA-EP31 DS3L|Kingston HyperX 2GB DDR2 1066Mhz| BFG GTS250 512MB OC ED|160GB SATA II Western Digital|500GB SATA II Samsung|Placa Caputura Encore ENLTV


Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Catalepsia Projetiva
« Resposta #4 Online: Agosto 21, 2005, 05:48:09 pm »
HAuahuahauhauahuahau
MAs nao deixam de ser interessantes ;)

Offline Fissão

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 54
    • Ver perfil
Catalepsia Projetiva
« Resposta #5 Online: Agosto 21, 2005, 09:41:40 pm »
Tbm já sentir essa sensação...é muito estranha mesmo..lembro uma vez q tentei correr e nao conseguia, não saia do lugar era desesperador...   :D





         Fissão

Offline Reinaldo

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 307
    • Ver perfil
Catalepsia Projetiva
« Resposta #6 Online: Agosto 21, 2005, 10:31:30 pm »
Teve uma vez que tenho certeza que saí do corpo...
 

Offline merlin

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 114
    • Ver perfil
    • http://
Catalepsia Projetiva
« Resposta #7 Online: Agosto 21, 2005, 11:54:36 pm »
Um camarada meu uma vez tomou todas...


... e teve esse negócio aí !!!


 :drink:

Obs.: E eu tô falando sério  B)  
Live to Fly
Fly to Live

Image hosted by Photobucket.com
<A HREF="http://www.vf-1.org" target="_blank">
<FONT COLOR="blue">www.vf-1.org</FONT>[/url]

"in aere defensio maris, ad sumus!"

Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
Catalepsia Projetiva
« Resposta #8 Online: Agosto 22, 2005, 12:38:34 pm »
Mas o Moska fica imóvel pela manhã porque o negão tá em cima dele... :P
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline Teyd

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 242
    • Ver perfil
Catalepsia Projetiva
« Resposta #9 Online: Agosto 22, 2005, 01:35:35 pm »
Aconteceu uma vez comigo cara... fiquei um tempão depois de avordar imóvel ai aos poucos fui conseguindo me mecher... ai tentei sair da cama e cai no chao e me arrastando fui até a sala... onde me recuperei...

Ai então vi que meu colega de quarto da república tinha colado o estrado da cama dele com cola de sapateiro e eu tava era doidão... heheheheh  tive que arrastar ele pelas pernas depois de recuperado... hehehehheheheheh
 :blink:  :wacko:
 :fumar:  [love3]
« Última modificação: Agosto 22, 2005, 04:50:32 pm por =FN=Teyd »
Note HP Pavilion DV6663us
C2D 2.2 / 4gb RAM
Vista 64 / Ubuntu 64
GF8400GS 128Mb + 767Mb (Shared)
Sidewinder Precision PRO

Offline =FN=Moska

  • Membros do CG
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1664
    • Ver perfil
Catalepsia Projetiva
« Resposta #10 Online: Agosto 22, 2005, 02:43:36 pm »
Citar
Mas o Moska fica imóvel pela manhã porque o negão tá em cima dele... :P
Hehehehe ... demoro pra mim ouvir merda ......
=FN=Moska - Comandante Geral - Conselho de Guerra (CG)

Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Catalepsia Projetiva
« Resposta #11 Online: Agosto 22, 2005, 03:45:48 pm »
O Swoop tem falado essas coisas do Moska direto, acho que ele ta é com vontade de bancar o negao, so pra ficar em cima do Moska ao acordar!!! :P :P :P :P

Offline =FN=Moska

  • Membros do CG
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1664
    • Ver perfil
Catalepsia Projetiva
« Resposta #12 Online: Agosto 22, 2005, 04:10:39 pm »
Citar
O Swoop tem falado essas coisas do Moska direto, acho que ele ta é com vontade de bancar o negao, so pra ficar em cima do Moska ao acordar!!! :P :P :P :P
Num é isso mano .... depois que eu dei uma surra nele la no IL2 ele ficou assim ...... tenta me cercar de todo geito ...... ele s´´o num é besta de instalar o Falcon la pra querer tirar revanche que eu faço ele virar uma peneira ....hauhuahuahauhauahuahuahauhauhauhauhauah
=FN=Moska - Comandante Geral - Conselho de Guerra (CG)

Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Catalepsia Projetiva
« Resposta #13 Online: Agosto 22, 2005, 04:45:34 pm »
Ahhhhh, ahuhuhau
Ta explicado.
:D

Offline shinobih2o

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 189
    • Ver perfil
Catalepsia Projetiva
« Resposta #14 Online: Agosto 22, 2005, 10:53:05 pm »
Hahahah
As três, por favor, vamos parar com as discussões?


Eu nunca tive isso acordado, lembro de sempre ter tido ou uma, ou outra, em sonho.

Digo, era uma mistura de sonho com realidade, quase um delírio.

Uma vez eu estava deitado, e sonhei que estava ainda deitado, na mesma posição. Escutei minha mãe chegando de carro (todos os sons em seqüência: o carro chegando no portão, a porta do carro abrindo e fechando, o portão se abrindo e o som do motor do carro ficando diferente (porque não teria mais o portão no meio do caminho), a porta do carro abrindo e fechando novamente, o carro entrando... Enfim, até ela chegar, abrir a porta do meu quarto e me dar um beijo na testa, dizendo 'Boa noite'. E eu tentava me mecher, tentava dizer algo, mas não conseguia.
Ela então foi embora pro quarto dela, e eu senti como se estivesse 'escorrendo da cama' e caindo no chão. E ainda não conseguia me mexer.
Fiz um esforço FDP pra mexer um dedo, e acordei. Estava na mesma posição inicial.
Detalhe: Minha mãe não havia chegado ainda.
Resumo: Foi um sonho.

Outra vez estava deitado na cama e senti uma presença. Escutei passos devagares em volta da minha cama; da cabeça ao lado direito aos pés. Ao passar pela quina da cama, senti o colchão afundando, como se alguém estivesse se apoiando no colchão -- aquele cantinho da cama é meio apertado mesmo de se passar. Abri os olhos, e não havia nada.
Resumo: Outro sonho.

Não sei se têm a ver com Catalepsia, mas foram (essas duas que contei e outras que não me lembro) 'sensações' amedrontadoras e interessantes.
Tipo andar de montanha russa, sabem?
Hahahahah

Offline Seifer

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 258
    • Ver perfil
Catalepsia Projetiva
« Resposta #15 Online: Agosto 23, 2005, 11:01:30 am »
Uma vez estava jogando falcon, comecei a suar frio sem entender. Tentava mexer o manche mas nao conseguia. Meu aviao nao respondia os meus comandos por mais que eu tentasse. Tentei falar no ventrilo o que estava acontecendo e nada. So tive forcas pra sair correndo e ir ao banheiro.
Resumo: outra dor de barriga.

O moska eh testemunha!
:D

Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Catalepsia Projetiva
« Resposta #16 Online: Agosto 23, 2005, 11:32:19 am »
Hauhauahu
Ta parecendo aquele piloto do audio que o Airman postou, que fez o serviço dentro do cockpit, tava com dor de barriga hbauhauahua

Offline Seifer

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 258
    • Ver perfil
Catalepsia Projetiva
« Resposta #17 Online: Agosto 23, 2005, 11:42:22 am »
Ainda bem que meu F16 tem banheiro, senao "I have shit all over my flight suit!"

Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Catalepsia Projetiva
« Resposta #18 Online: Agosto 23, 2005, 01:49:19 pm »
LOL :D

Offline =FN=Moska

  • Membros do CG
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1664
    • Ver perfil
Catalepsia Projetiva
« Resposta #19 Online: Agosto 23, 2005, 03:28:44 pm »
Citar
Uma vez estava jogando falcon, comecei a suar frio sem entender. Tentava mexer o manche mas nao conseguia. Meu aviao nao respondia os meus comandos por mais que eu tentasse. Tentei falar no ventrilo o que estava acontecendo e nada. So tive forcas pra sair correndo e ir ao banheiro.
Resumo: outra dor de barriga.

O moska eh testemunha!
:D
E diga-se de passagem ... pelo tempo que o seifer demorou no banheiro esse dia deve ter cagado na calça .... hauhauhauhauaua
=FN=Moska - Comandante Geral - Conselho de Guerra (CG)

Offline Seifer

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 258
    • Ver perfil
Catalepsia Projetiva
« Resposta #20 Online: Agosto 23, 2005, 03:35:50 pm »
Que nada, resisti bravamente os 12 passos ate o banheiro!

Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
Catalepsia Projetiva
« Resposta #21 Online: Agosto 23, 2005, 11:18:51 pm »
Citar
Citar
O Swoop tem falado essas coisas do Moska direto, acho que ele ta é com vontade de bancar o negao, so pra ficar em cima do Moska ao acordar!!! :P :P :P :P
Num é isso mano .... depois que eu dei uma surra nele la no IL2 ele ficou assim ...... tenta me cercar de todo geito ...... ele s´´o num é besta de instalar o Falcon la pra querer tirar revanche que eu faço ele virar uma peneira ....hauhuahuahauhauahuahuahauhauhauhauhauah
Só o Moska que viu essa surra... Ninguém mais viu.

E tenho dito isso porque é o mínimo que podemos dizer de um cara que sempre abre o MSN mandando florzinha. Acho que é uma foto dele. O Skull até comentou isso outro dia no msn.

Vai entender...
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline Seifer

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 258
    • Ver perfil
Catalepsia Projetiva
« Resposta #22 Online: Agosto 24, 2005, 12:21:53 am »
Essa historia que o Moska abre o MSN mandando florzinha eh mentira. Ele abre o ICQ mandando flor.

Offline Rod

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 211
    • Ver perfil
    • http://
Catalepsia Projetiva
« Resposta #23 Online: Agosto 24, 2005, 12:54:43 am »
Eu já tive isso uma vez, depois de um pesadelo, eu acordui vi que estava no meu quarto, más não conseguia me mover, realmente é de apavorar principalmente depois do pesadelo que eu tive, más quando percebi que estava seguro em minha casa comecei a me acalmar, pra quem acredita na teoria da evolução, isso é uma herança dos nossos ancestrais, é um mecanismo de defesa, bloqueia nossos movimentos durante o sono, era pra evitar situações como a queda de uma árvore no passado, ou de uma beliche nos dias de hoje, embora mudemos de lado, joguemos o cobertor no canto etc.

Em uma outra ocasião eu dormi sobre meu braço, e quando acordei eu não podia move-lo, também é agustiante, más  nesse caso bastou uma massagem e um pouco de insistencia. Agora essa estória de sair do corpo já começa a vijar. :D  
"Necessidade de voar"

Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
Catalepsia Projetiva
« Resposta #24 Online: Agosto 25, 2005, 03:26:45 pm »
Citar
Essa historia que o Moska abre o MSN mandando florzinha eh mentira. Ele abre o ICQ mandando flor.
Então tá bichando nos dois sistemas...
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline Teyd

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 242
    • Ver perfil
Catalepsia Projetiva
« Resposta #25 Online: Agosto 25, 2005, 03:42:32 pm »
esses caras passam a noite na "fumaça" e cachaça e querem sair pulando de manhã...
 :fumar:
 :haha:
 :bebu:
Note HP Pavilion DV6663us
C2D 2.2 / 4gb RAM
Vista 64 / Ubuntu 64
GF8400GS 128Mb + 767Mb (Shared)
Sidewinder Precision PRO

Offline =FN=V.Mikulin

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 406
    • Ver perfil
    • http://subvertendo.zip.net
Catalepsia Projetiva
« Resposta #26 Online: Agosto 25, 2005, 10:08:30 pm »
Olha, mesmo sob o risco de ser ridicularizado pelos que ainda não procuraram ver as coisas de uma outra perspectiva, eu digo que acredito em projeção astral e coisas relacionadas ao espiritismo. Digo isso por duas razões: primeira, pq já tive experiências pessoais nesse sentido; segundo, pq a doutrina espírita segue uma lógica absurda quando se traça um paralelo com a realidade física. No que se refere a isso de "deixar o corpo" (também chamada de projeção astral, que é justamente a separação do corpo físico do espiritual durante um estado de sono profundo, que termina ao acordar - daí aquela sensação de "queda"), todos nós já vivenciamos alguma vez na vida, ainda que alguns lembrem mais que outros. Particularmente, eu não só "saí" do corpo material, como também "avancei" no tempo e vi eventos futuros (mais ou menos como se vc estivesse vendo um filme futuro da sua própria vida, claro que num grau de detalhes não tão acentuado, o que varia de pessoa pra pessoa), o que gera freqüentemente aquela sensação de "déjà-vu". Tem uma corrente francesa que até chama o sono de uma "morte de curta duração", por essa possibilidade de se poder "fazer contato" com o mundo espiritual, tal como ocorre de forma permanente, após a morte física. Isso de "sentir presenças", "ver vultos", também se relaciona com o que eu falei. Cabe a cada um aceitar ou não a idéia de que existe um mundo imaterial e que todos estamos inevitavelmente ligados a ele, de uma forma ou de outra. Eu digo isso pq eu mesmo era extremamente cético quando a tudo isso...sempre busquei uma explicação lógica e científica pra tudo, até que, num belo dia, vi que "há muito mais entre o céu e a terra do que a nossa vã filosofia pode conceber"...e, acreditem ou não, tudo fica mais fácil quando vc passa aceitar que há "um outro lado" e que não há finais, apenas recomeços.

Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Catalepsia Projetiva
« Resposta #27 Online: Agosto 25, 2005, 11:36:02 pm »
Sou espirita, e acredito nessas coisas.
Ae, pra quem quiser saber de alguns casos reais, comprem revista Superinteressante do mes de Agosto. Fala o que sente uma pessoal que esta em coma. So um exemplo é o do Lars Grael, quando ele perdeu a perna, no hospital ele teve duas paradas cardicas, e ele diz que " saiu" do corpo e via os medicos tentando ressussita-lo.
É mto interessante a reportagem.

Offline Teyd

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 242
    • Ver perfil
Catalepsia Projetiva
« Resposta #28 Online: Agosto 27, 2005, 12:02:14 pm »
Oi Espirita, eu sou o Teyd... hehehheh
Note HP Pavilion DV6663us
C2D 2.2 / 4gb RAM
Vista 64 / Ubuntu 64
GF8400GS 128Mb + 767Mb (Shared)
Sidewinder Precision PRO

Offline Rod

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 211
    • Ver perfil
    • http://
Catalepsia Projetiva
« Resposta #29 Online: Setembro 11, 2005, 12:09:00 am »
Estimulos externos realmente influenciam nos sonhos, digo isso por expêriencia própria também,
                        outra coisa intressante é que os acontecimentos no sonho ocorrem numa velocidade maior do que ocorreriam no mundo real, embora não notemos isso durante o sonho, já vi histórias completas em um simples cochilo, naquela fração de segundo entre o cair no sono e aquele momento em que a cabaça abaixa e nos acorda,
                                         sem contar aquelas pessoas que contam ter visto a vida inteira passar pela frente, durante um evento assustador ou traumático, tudo na velocidade do pensamento.

Outra coisa interessante ocorre em situações de privação de sono, em algumas ocasiões devido ao trabalho, estudo ou viagens, que me obrigaram a dormir pouco por três ou mais dias, comecei a ver vultos, e ouvir pessoas conhecidas me chamando, e elas não estavam junto a mim nesses lugares, isso me pegava de surpresa, quando eu menos esperava, com e regularização do sono isso não acontecia mais.

Já vi um documentario sobre o sono, no qual contou experiencias com pessoas submetidas longos periodos de vigília, que começaram a literalmente "sonhar acordadas", elas diziam que os sonhos se misturavam com a realidade.

O nosso cérebro também nos prega peças.

Eu li sobre pesquisas realizadas pela USAF, na área de interface direta computador-cérebro um dos objetivos era "simulação de vôo", o computador estimularia a imaginção do piloto e controlaria os parametros inerentes a simulação, para ele não fugir da realidade "no desempenho da aeronave, leis da física etc, é claro", muito loco não,
                                                                           a intenção deles era plantar um chip no cérebro do piloto, ai quando ele dormir e atingir o nivel de sono adequado começa a simulação.  pensa só que legal sem se preocupar com velocidade de processamento, placa de video, memória, resolução...... ;)
                                                                           
 
"Necessidade de voar"