Abril 29, 2024, 05:40:50 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Abril 29, 2024, 05:40:50 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Lançamento Do F4 Allied Force No Brasil  (Lida 15606 vezes)

Offline Alexandre

  • Novato
  • *
  • Posts: 2
    • Ver perfil
Lançamento Do F4 Allied Force No Brasil
« Online: Julho 26, 2005, 10:38:56 pm »
Olá, meu nome é Alexandre, sou gerente de produto da Editora Moving, distribuidor oficial da Atari no Brasil. (www.movingeditora.com.br)

Fui procurado por um usuário do forum de vcs a respeito do Allied Force, justamente quando o produto estava em minhas mãos para análise.

Ele falou muito bem do jogo e deste forum. Perguntou se íamos lançar o jogo, resposta que eu ainda não tinha, pois existem muitos fatores que contam pra tal. Sobre o manual, preço de venda...

Minha idéia era falar com vcs para escutar sugestões e avaliar o lançamento do jogo, até mesmo trabalhar em colaboração para a produção do manual. Algo parecido já fizemos com o jogo GTR, um simulador sério da FIA GT que a Atari trouxe em maio e fizemos uma forte parceria com o site brasileiro VVR Online/ GTR Brasil. (www.vvronline.com e gtrbrasil.com). Inclusive colocamos o logo deles na caixa do jogo e chamamos um aficcionado pelo jogo e diretor da liga para a tradução do manual, trabalhando assim junto com a comunidade, em vez de produzi-lo longe da comunidade, sem ouvi-la.

Então espero o feedback de vcs, se quiserem iniciar um contato meu email é alexandre@movingeditora.com.br.

[]'s

=FN=ChIlEnU

  • Visitante
Lançamento Do F4 Allied Force No Brasil
« Resposta #1 Online: Julho 27, 2005, 12:56:53 am »
Citar
Olá, meu nome é Alexandre, sou gerente de produto da Editora Moving, distribuidor oficial da Atari no Brasil. (www.movingeditora.com.br)

Fui procurado por um usuário do forum de vcs a respeito do Allied Force, justamente quando o produto estava em minhas mãos para análise.

Ele falou muito bem do jogo e deste forum. Perguntou se íamos lançar o jogo, resposta que eu ainda não tinha, pois existem muitos fatores que contam pra tal. Sobre o manual, preço de venda...

Minha idéia era falar com vcs para escutar sugestões e avaliar o lançamento do jogo, até mesmo trabalhar em colaboração para a produção do manual. Algo parecido já fizemos com o jogo GTR, um simulador sério da FIA GT que a Atari trouxe em maio e fizemos uma forte parceria com o site brasileiro VVR Online/ GTR Brasil. (www.vvronline.com e gtrbrasil.com). Inclusive colocamos o logo deles na caixa do jogo e chamamos um aficcionado pelo jogo e diretor da liga para a tradução do manual, trabalhando assim junto com a comunidade, em vez de produzi-lo longe da comunidade, sem ouvi-la.

Então espero o feedback de vcs, se quiserem iniciar um contato meu email é alexandre@movingeditora.com.br.

[]'s
Alexandre fico alegre por entrar em contato conosco, vamos amadurecer essa ideia.

Abraços

=FN=ChIlEnU

  • Visitante
Lançamento Do F4 Allied Force No Brasil
« Resposta #2 Online: Julho 27, 2005, 01:39:55 am »
Pessoal fiz uma enquete no www.falconbrasil.com.br gostaria dos votos de vocês.

Abraço a todos

Offline =FN=Skullcrusher

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1760
    • Ver perfil
    • http://www.falcoesdanoite.com.br
Lançamento Do F4 Allied Force No Brasil
« Resposta #3 Online: Julho 27, 2005, 08:08:47 pm »
Olá Alexandre!

 Sou o comandante do Esquadrão Falcões da Noite.Até hoje o único esquadrão virtual brasileiro a voar o Falcon 4.0 da Microprose.
 Confesso que fico satisfeitíssimo  com sua vinda até nós,o que prova que o trabalho e que fazemos no esquadrão é bem conceituado e bem visto por todos que gostam de aviação.
 Conheço o trabalho de vocês com o GTR (além de simuladores de vôo,tambem gosto de "voar" nas pistas hehe) e ficou muito bem feito,meus sinceros parabéns,é um simulador de corridas muito real e fazia tempo que eu não comprava um jogo e recentemente este me fez voltar a gastar um dinheirinho com isso.A tradução do manual ficou bem feita,A caixa atraente e prática e o preço de acordo com a realidade do brasileiro
 Sobre o simulador Falcon Allied Forces deixe-me dar uma certa explanação.Este é,desde seu lançamento nos idos dos anos 90,o maior e mais realista simulador de aviação de caça jamais produzido por uma empresa.Vindo de uma série de sucessores muito aclamados pela comunidade este que é o Falcon 4 foi o "divisor de águas" para os aficcionados em simulação.O que mais chama a atenção do pacote original do falcon 4.0 é seu manual de quase 600 páginas em português.Isso é um diferencial enorme para os amantes da simulação pois os procedimentos são demasiadamente detalhistas e excessivamente grandes certas vezes.E todos gostam de ter uma bíblia (como chamamos entre nós) em nossa língua Pátria que também na maioria dos casos as vezes se torna "livro de cabeceira".
 Posso conversar com o pessoal de todo o esquadrão e saber se todos topam a idéia,já que isso não será uma brincadeira e sim,trabalho duro para todos,cooperação mútua e o desejo de difundir este estilo de jogo para PC no Brasil,além do desenvolvimento do próprio,juntamente com os criadores e desenvolvedores do simulador (se for de interesse também)para futuros updates e melhorias.

Um abraço e vamos manter contato!

Em nome de todos os pilotos do 27º Esquadrão Virtual de Caças

Julio Cezar Temiak Giunti
Skull

 
=FN= Skullcrusher
C2D E7500|Gigabyte GA-EP31 DS3L|Kingston HyperX 2GB DDR2 1066Mhz| BFG GTS250 512MB OC ED|160GB SATA II Western Digital|500GB SATA II Samsung|Placa Caputura Encore ENLTV


Offline =FN=DelRio

  • Membros
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 2079
    • Ver perfil
Lançamento Do F4 Allied Force No Brasil
« Resposta #4 Online: Julho 27, 2005, 08:41:46 pm »
Caraca!! Tremi as bases quando li este tópico!!!!! Não sabia que tínhamos este prestígio todo! :vergonha: Também pudera, somos o único Esquadrão brasileiro que "voa" Falcon 4.. :)   Há um ótimo esquadrão que pode ajudar nesta tarefa de traduzir o manual, é o 56 ECV Condor, da Argentina..

A Moving Editora poderia aproveitar o gancho e lançar o produto por lá também, visto que há muitos aficcionados também dispostos a ajudar!

Particularmente eu não posso ajudar no momento, pois estou engajado em um outro projeto, um "Mod" da Stock Car para o jogo  F1Challenge 99-02 e o FIA GTR que vocês vendem por aqui! Futuramente pode até se tornar um produto novo, como os caras da SimBin fizeram com o GTR.. :)

Mas tem gente aqui que manja muito bem a língua inglesa e poderia ajudar na traduçao do manual! Seifer e =FN=Great são 2 exemplos.. ;)

Abraços e votos de esperança que este "projeto" siga firme e forte!

Rafael Del Rio de Rezende - Futuro comprador do Falcon AF versão BR!!!!
rafaeldr@uai.com.br, ICQ 140190683, MSN delrio@globo.com
XP2600-B, Asus A7N8XX, 512 RAM, Radeon 9600XT, Live 5.1, 56kbps, Win2K PRO, CMR2/4/5, RBR, LFS, DTM2002 , FIA GT X-Spec, GTR, MOMO Racing + Delrio H-shifter

Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Lançamento Do F4 Allied Force No Brasil
« Resposta #5 Online: Julho 28, 2005, 08:33:19 am »
Pode contar comigo Skull!
Nao manjo tanto de ingles como o Seifer e Great, mas da pra traduzir bastante coisa!

Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Lançamento Do F4 Allied Force No Brasil
« Resposta #6 Online: Julho 28, 2005, 08:36:29 am »
Skull, essa msg que vc escreveu aqui, ja passa ela pro email dele.
Ai o contato sera mais rapido!
 

Offline Alexandre

  • Novato
  • *
  • Posts: 2
    • Ver perfil
Lançamento Do F4 Allied Force No Brasil
« Resposta #7 Online: Julho 28, 2005, 11:20:50 am »
Olá a todos novamente. O Julio me procurou por email e vamos conversar por tel para discutirmos o que podemos fazer.

Quanto a enquete vou ficar atento para ver os resultados...


[]´s  

Offline =FN=Great

  • Pilotos
  • Membro Sr.
  • *****
  • Posts: 498
    • Ver perfil
Lançamento Do F4 Allied Force No Brasil
« Resposta #8 Online: Julho 28, 2005, 02:38:13 pm »
Bem, como lider da Ala Falcon, acho q devo fazer algumas colocações.

Tenho observado que os sim que são lançados vêm com um simples manuais impressos, e internamente, em formato PDF,  manuais mais detalhados.  Basicamente, esse fato pode baratear o custo do sim.  Entretanto isto não ocorre. Com certeza, o AF deverá custar na base de R$90,00 ou mais aqui no Brasil, e se alguém pensa em ter um manual como aquele do Falcon 4.0, pode se preparar para cerca de R$150,00, pois o novo manual é colorido, e tem 716 páginas.
 Chileno e eu,  compramos Falcon AF, e cada um  custou R$85,00. Foram comprados na Graphsim, EUA.
Estou disposto a colaborar no que for possível, mas também dependo dos pilotos q formam a minha Ala. Enquanto o sim não estiver a venda aqui, não podemos decidir sua colocação oficial na Ala Falcon.
Pessoalmente, digo q o AF apresentou poucas mudanças, em relação ao SP4. O gráficos melhoram, e o MP é excelente. No restante, ficou a desejar. Não se pode fazer missão de treino on line com um novato, pois não tem mais esta opção. Eassim outras coisas q não irei mencionar.  Mas, estando a venda aqui, e os pilotos decidirem por tê-lo como Satndard A, eu sigo a vontade da maioria.

Obs: Infelizmente, não posso colaborar na tradução, pois não sou tradutor oficializado, e com certeza, a Atari pode pagar por isso.

Abraços,

=FN=Great

Offline merlin

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 114
    • Ver perfil
    • http://
Lançamento Do F4 Allied Force No Brasil
« Resposta #9 Online: Julho 28, 2005, 04:40:15 pm »
Na realidade o Manual do Falcon 4:AF tem 716 páginas, mas muitas delas são basicamente o manual original do Falcon (sem problemas para tradução, portanto) e o manual do SuperPack.

Ainda, grande parte das páginas são um apêndice com gráficos de todas as bases aéreas (aliadas e inimigas), totalizando 196 páginas, e que realmente não vejo necessidade de constarem em uma versão impressa do manual, o que reduziria para 520 páginas o volume final (sem contar a capa e contra-capa)

Posso ajudar na tradução no que for preciso

 :drink:  
Live to Fly
Fly to Live

Image hosted by Photobucket.com
<A HREF="http://www.vf-1.org" target="_blank">
<FONT COLOR="blue">www.vf-1.org</FONT>[/url]

"in aere defensio maris, ad sumus!"

=FN=ChIlEnU

  • Visitante
Lançamento Do F4 Allied Force No Brasil
« Resposta #10 Online: Julho 29, 2005, 12:03:38 pm »
Citar
Na realidade o Manual do Falcon 4:AF tem 716 páginas, mas muitas delas são basicamente o manual original do Falcon (sem problemas para tradução, portanto) e o manual do SuperPack.

Ainda, grande parte das páginas são um apêndice com gráficos de todas as bases aéreas (aliadas e inimigas), totalizando 196 páginas, e que realmente não vejo necessidade de constarem em uma versão impressa do manual, o que reduziria para 520 páginas o volume final (sem contar a capa e contra-capa)

Posso ajudar na tradução no que for preciso

 :drink:

Bom nisso você esta certo Merlin, a tradução esta facil pois a biblia é igual e a parte que não tem na biblia na minha opnião tinha que ser traduzido para agregar mais, pois se for pra fazer esse trabalho terá que ser bem feito, pois simulador igual ao falcon não existe e com essa grande oportunidade sei que o Falcon vai ser cada dia mais um simulador de peso aqui no Brasil, so falta um incentivo.

E uma demonstração sobre isso é que o =FN= nesse mes de julho recebemos 18 alistamentos para a Ala Falcon.

Abraços

ChIlE


Obs: Olhem la as fotos da minha coleção de um apaixonado pelo Falcon.  Postei umas fotos legais www.falconbrasil.com.br estou so na espera para comprar o Falcon AF com a biblia em português... isso vai dar certo sim.. estou contando com a ajuda de todos para esse grande projeto..
« Última modificação: Julho 29, 2005, 12:06:45 pm por =FN=ChIlEnU »

=FN=Guto

  • Visitante
Lançamento Do F4 Allied Force No Brasil
« Resposta #11 Online: Julho 30, 2005, 01:40:56 am »
Ah meu Deus! E vocês acham que a Atari vai querer vender só para vocês do esquadrão? Claro que não! Ela tem é que fazer outra Bíblia toda em português pois isso incentiva e muito a venda do jogo mesmo para quem não é fanático por simulação .

=FN=ChIlEnU

  • Visitante
Lançamento Do F4 Allied Force No Brasil
« Resposta #12 Online: Julho 30, 2005, 01:52:12 am »
Citar
Ah meu Deus! E vocês acham que a Atari vai querer vender só para vocês do esquadrão? Claro que não! Ela tem é que fazer outra Bíblia toda em português pois isso incentiva e muito a venda do jogo mesmo para quem não é fanático por simulação .
Alguem está insinuando que será vendido so para nós do esquadrão???

Nossa é cada uma que vem aqui no forum.. parece que não sabe leer putz...

sem comentarios....

Offline merlin

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 114
    • Ver perfil
    • http://
Lançamento Do F4 Allied Force No Brasil
« Resposta #13 Online: Julho 30, 2005, 01:13:44 pm »
O cara caiu de pára-quedas no assunto...

Viagem interestelar !!!

 :bleh:  
Live to Fly
Fly to Live

Image hosted by Photobucket.com
<A HREF="http://www.vf-1.org" target="_blank">
<FONT COLOR="blue">www.vf-1.org</FONT>[/url]

"in aere defensio maris, ad sumus!"

Offline =FN=Moska

  • Membros do CG
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1664
    • Ver perfil
Lançamento Do F4 Allied Force No Brasil
« Resposta #14 Online: Agosto 01, 2005, 09:54:14 pm »
Caro amigo Alexandre, sou o =FN=Moska membro do Comando Geral do esquadrão e queria antes de mais nada agradecer sua visita e seu interesse em nosso fórum.
A respeito do assunto levantado sobre o Falcon AF no Brasil e a possível tradução do manual foi feito uma reunião no Comando Geral e decidimos por maioria não participarmos de tal projeto pelo motivo de que o Falcon AF tem fins lucrativos para seus desenvolvedores assim como para a empresa que detem os direitos do Falcon.
Sendo o =FN= uma instituição composta apenas de amigos para pura e simples diversão, achamos melhor não participarmos de tal projeto.
Afirmamos que a idéia é realmente muito boa e desejamos que a atari com todo seu potencial traga o AF para o Brasil acompanhado de um belo manual.
Grande Abraço e sucesso pra você  

=FN=Moska
 
=FN=Moska - Comandante Geral - Conselho de Guerra (CG)

=FN=ChIlEnU

  • Visitante
Lançamento Do F4 Allied Force No Brasil
« Resposta #15 Online: Agosto 01, 2005, 10:18:30 pm »
EDITADO POR VIOLAR REGRAS DO FORUM!!
« Última modificação: Agosto 03, 2005, 12:10:14 am por =FN=ChIlEnU »

Offline Rod

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 211
    • Ver perfil
    • http://
Lançamento Do F4 Allied Force No Brasil
« Resposta #16 Online: Agosto 02, 2005, 01:11:37 am »
Caro Alexandre:

Eu pessoalmente adoraria comprar o Allied acompanhado de sua Bíblia em português, mais uma carta naltica detalhada dos cenários envolvidos na simulação, e outras coisas mais, com certeza isso ajudaria muito não só na conquista de conssumidores brasileiros, como também a difundir o Falcon e ampliar a nossa grande comunidade.

Outras comercializações do Falcon vieram a nós com pequenas introduções em nossa lingua o que é uma alternativa, duvidas e dificuldades surgirão devidas a complexidade do Falcon4, não vejo isso como problema, eu tirei e ainda tiro muitas dúvidas em vários lugares como aqui no fórum FN, estou cada vez voando e pesquisando mais, más é claro, nem todo mundo pensa assim.

Há um enorme mercado potencial para este produto mesmo na versão original em inglês, o que realmente interessa é a facilidade de compra, e qualquer suporte que o fabricante possa oferecer, sem contar o mercado para acessórios compativeis com este que é uma referência em simuladores de vôo.

A tradução do manual envolve trabalho, e esse deve ser de alguma maneira recompensado, a final trata se de um produto comercializado, o que não proibe iniciativas voluntárias, isso depende de cada um (isso vale para o camarada Chileno).

Nós também temos interesses que muitas vezes podem entrar em conflito com os do fabricante, más esse é outro assunto, portanto não deixe que esses pequenos obstáculos o levem a uma decisão preciptada, por hora fico torcendo pelo lançamento oficial do Falcon4 Allied Force no Brasil. ;)



 
"Necessidade de voar"

Offline Teyd

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 242
    • Ver perfil
Lançamento Do F4 Allied Force No Brasil
« Resposta #17 Online: Agosto 02, 2005, 02:59:33 pm »
Sendo bem direto: poisé aqui todos trabalhamos e ou estudamos, quando voamos ou jogamos qualquer jogo estamos no nosso momento de entretenimento do qual precisamos. Traduzir um manual desse porte pra mim é trabalho. Se fosse feita uma proposta por este trabalho onde o grupo fosse beneficiado a análise já seria diferente. Um exemplo pessoal (não discutido com o grupo) seria a reunião de uma comissão para esta finalidade (divitir a tarefa entre vários) onde os participantes receberiam um exemplar do game. Seria interessante. Bem senão pensem em algo mas acho que deixar passar seria uma perda dura.
Note HP Pavilion DV6663us
C2D 2.2 / 4gb RAM
Vista 64 / Ubuntu 64
GF8400GS 128Mb + 767Mb (Shared)
Sidewinder Precision PRO

Offline shinobih2o

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 189
    • Ver perfil
Lançamento Do F4 Allied Force No Brasil
« Resposta #18 Online: Agosto 02, 2005, 05:28:49 pm »
Citar
Se fosse feita uma proposta por este trabalho onde o grupo fosse beneficiado a análise já seria diferente. Um exemplo pessoal (não discutido com o grupo) seria a reunião de uma comissão para esta finalidade (divitir a tarefa entre vários) onde os participantes receberiam um exemplar do game.
Um exemplar do game...? o_O
Pra mim estava quase claro que cada um que participasse ia ganhar um exemplar do Falcon AF, no mínimo. Mas eu acho que isso não compensaria o esforço...

Fora que isso é trabalho pra tradutores profissionais.
Meu pai, por exemplo, faz várias traduções de inglês pra português e vice-versa, mas o conhecimento técnico dele é voltado à indústria naval e de seguros - não pra aviação (só reforçando o que eu disse sobre 'profissionais').

Eu concordo com a decisão do FN, a Atari pode muito bem pagar por um tradutor - afinal, é de intere$$e deles.


Ao Alexandre:
Podemos (ao menos falando por mim) opinar como público consumidor, se ainda for de interesse da editora.


Um forte abraço, e torcendo pra que o Falcon venha para o Brasil,

Guilherme H.

 

Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
Lançamento Do F4 Allied Force No Brasil
« Resposta #19 Online: Agosto 03, 2005, 01:53:39 pm »
Olha... realmente o ponto é certo quanto ao retorno pelo trabalho. Não parece justo que a empresa espere que uma comunidade de aficcionados faça todo o trabalho sem retorno. Até porque envolve interesse comercial. O AF começou como hobby de entusiastas e acabou sendo "convertido" em produto comercial. O pessoal daqui até pode ajudar, mas deixar a tradução toda a encargo do esquadrão não dá. Até porque não ficaria profissional. Como o pessoal tem tarimba, pode ajudar com alguns termos que são mais difíceis de traduzir. Mas ainda acho que a maior participação que podemos oferecer é quanto ao desenvolvimento do simulador. Com dicas sobre o simulador em si, a jogabilidade... o pessoal daqui conhece muito bem o Falcon e seus add-ons. Jogar a tradução para um grupo e oferecer somente a gratidão como recompensa não condiz com a visão do próprio pessoal que desenvolveu o AF, que fez um monte de coisa de graça para, depois, comprar a licença do jogo e comercializar... Eu não vôo o Falcon, mas me interesso pelo simulador porque reconheço que é muito fiel à realidade, e aprovo muito isso. No que eu puder ajudar o esquadrão, eu ajudarei, mas fica a sugestão, de um possível consumidor do produto, de que a Atari e a LP busquem feedback quanto ao desenvolvimento do jogo, e não apenas a tradução do manual.
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline Teyd

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 242
    • Ver perfil
Lançamento Do F4 Allied Force No Brasil
« Resposta #20 Online: Agosto 04, 2005, 01:52:39 pm »
estava por fora mas agora estou com vcs pessoal... sem +
Note HP Pavilion DV6663us
C2D 2.2 / 4gb RAM
Vista 64 / Ubuntu 64
GF8400GS 128Mb + 767Mb (Shared)
Sidewinder Precision PRO

Offline shinobih2o

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 189
    • Ver perfil
Lançamento Do F4 Allied Force No Brasil
« Resposta #21 Online: Agosto 05, 2005, 09:19:09 pm »
Interessante...
Comprei o FIA GTR e fiquei um pouco desapontado com a embalagem do CD e com a qualidade da encadernação do manual...

O manual foi simplesmente grampeado, bem ao estilo 'receita de bolo' mesmo, apesar de ser relativamente grossinho. Até os manuais da Novalogic, que tinham pouquinhas páginas, tinham um encadernamento mais bonitinho...

E o CD veio num plástico. Daquele que gruda e é uma merda de tirar, sabem qual é? Isso barateia o produto em que, 15 centavos? o_O
Não exijo uma caixinha, mas até uma embalagem de papel seria mais tragável...
Ao puxar, ouvi um estalido. Espero que tenha sido do plástico se desgrudando, e não por 'stress' da mídia...



Mas vamos lá, imagino que dois ou três reais a mais na produção do produto teriam resolvido os problemas que citei acima...

Offline Alucard

  • Novato
  • *
  • Posts: 4
    • Ver perfil
Lançamento Do F4 Allied Force No Brasil
« Resposta #22 Online: Agosto 21, 2005, 10:10:59 pm »
ola pessoal...
olha só...sera que é tão necessaria assim uma versão traduzida do manual?. Isso é motivo para impedir a comercialização do AF aqui no brasil?
não sei mas acho que a maioria daqueles que estão preocupados com isso e estão loucos para poder comprar esse simulador e não conseguem importa-lo(como eu p/ Ex.) ja voam o Falcon 4.0 com seus Superpaks e FreeFalcon e acho que não faria diferença se o manual fosse traduzido ou não.
acho que o que importa é o simulador estar disponivel para nós aqui no brasil.
ja que o manual do AF é basicamente o manual do falcon original e o manual Superpack( se entendi direito) quem tiver dificuldade em voar o AF pode conseguir uma cópia do manual do Falcon original que vem juinto com o CD do jogo e uma copia do manual SuperPack e pode traduzir isso de acordo com o que vai precisando.....
essa é minha opinião se ela é valida ou não...não sei (sou novo no forum...)
mas adoro esse simulador e gostaria de compra-lo nem que fosse só o CD sem manual nem nada....rsrs....
....valeu galera...
 

Offline merlin

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 114
    • Ver perfil
    • http://
Lançamento Do F4 Allied Force No Brasil
« Resposta #23 Online: Agosto 21, 2005, 11:51:14 pm »
Não tenha dúvida que o AF vai chegar às prateleiras aqui no Brasil. É só uma questão de meses (pra vcs terem uma idéia, só nesse mês é q o AF chegou na Austrália), até pq existem muitos outros simuladores q são vendidos aqui com o manual em pdf totalmente em inglês.

Nós q compomos a comunidade Falcon no Brasil sem dúvida compraríamos qq lançamento, e até mesmo aqueles q têm dificuldades com o inglês superam essa barreira na hora de voar.

Apenas para a indústria de games (Leia-se ATARI e cia.) é q a tradução do manual faz diferença, pois ela visa atingir não só o segmento dos "fanáticos por simulação" (leia-se - Nós), mas sobretudo pessoas que eventualmente comprariam o jogo, um número de compradores expressivo e que nos supera em muito. É para esse segmento q um manual em português faz a diferença.

Nós somos apenas um nicho muito pequeno em termos de vendas, mas somos nós que mantemos o Falcon vivo até hj !!!

(e sem manual traduzido  ;) )
« Última modificação: Agosto 21, 2005, 11:52:21 pm por merlin »
Live to Fly
Fly to Live

Image hosted by Photobucket.com
<A HREF="http://www.vf-1.org" target="_blank">
<FONT COLOR="blue">www.vf-1.org</FONT>[/url]

"in aere defensio maris, ad sumus!"

Offline shinobih2o

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 189
    • Ver perfil
Lançamento Do F4 Allied Force No Brasil
« Resposta #24 Online: Agosto 22, 2005, 10:11:10 pm »
Gostei do discurso do Merlin! ;-)

'Leia-se Atari e cia' / 'Leia-se Nós' - Hahahah

E sim, concordo, nós é que mantivemos o Falcon vivo...!!

Por isso que eu já não tenho lá muito boa vontade pra comprar o Falcon AF. Certamente não piratearia, só não faço muita questão de ter.
E se vier com o manual em inglês e/ou em PDF (mesmo que traduzido), e PRINCIPALMENTE se vier como o GTR (que essa mesma editora lançou, leiam meu post acima: manual mal acabado, plástico vagabundo como embalagem do CD...) enfim, aí mesmo que eu faria questão de NÃO COMPRAR e, sim, importar um mais caprichado.

Agora, se o Falcon AF que for lançado aqui vier parecido com o Falcon4 - o primeiro que lançaram, com manual impresso, encadernado bonitinho etc - entãããão eu tenderia à boa vontade de comprar. =)


[Edit]
Hehehe
Aposto que o Alexandre nem está mais acompanhando este tópido, mas enfim, fica aí a opinião.
[/Edit]
« Última modificação: Agosto 22, 2005, 10:16:14 pm por shinobih2o »

Offline Rod Lael

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 110
    • Ver perfil
Lançamento Do F4 Allied Force No Brasil
« Resposta #25 Online: Setembro 04, 2005, 08:50:42 pm »
Afinal... vão lançar aqui no Brasil ou vamos ter que "importar" ???