Abril 28, 2024, 06:54:06 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Abril 28, 2024, 06:54:06 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Rod

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 7
61
Assuntos gerais / Eua Vs Venezuela
« Online: Setembro 29, 2005, 11:00:42 pm »
Um texto do Defesanet.com/zero hora:
Citar

Defesanet 08 Agosto 2005
Zero Hora 07 Agosto 2005


Rumores sobre base dos EUA inquietam fronteira
Militares americanos e paraguaios fazem treinamento conjunto



JOSÉ LUIS COSTA
Enviado Especial/Foz do Iguaçu


Acordos diplomáticos, movimentação de tropas e reuniões secretas entre autoridades internacionais nas últimas semanas criaram uma atmosfera de apreensão que agita a Tríplice Fronteira.

Um dos assuntos dominantes nas cidades de Foz do Iguaçu (Brasil), Ciudad del Este (Paraguai) e Puerto Iguazú (Argentina) é a suposta instalação de uma base americana em território paraguaio para monitorar a região.

Os governos de Assunção e de Washington rechaçam a idéia de manter guarnições sob ordens da Casa Branca em caráter permanente no Paraguai, mas confirmam a presença de soldados americanos em território paraguaio, com o objetivo de treinar as forças armadas locais.

Para representantes da colônia árabe na região, a presença dos soldados americanos soa como ocupação ao moldes do que ocorre no Iraque. A suposta "intervenção" teria o mesmo motivo aparente: caçar terroristas. Mas, na opinião dos descendentes de árabes, o real interesse seria ditar regras para o controle de Itaipu, a maior hidroelétrica do continente, e das riquezas da região: o gás natural e o petróleo boliviano e o Aqüífero Guarani, o gigantesco depósito de água subterrâneo da América do Sul.

- Os EUA querem dominar a região. Especialistas dizem que uma guerra deve partir da Tríplice Fronteira por causa da água - diz o empresário de Foz do Iguaçu Foaud Fakih, um dos líderes árabes.

A instalação de uma base americana é desmentida oficialmente pelo Paraguai e pelos EUA, mas não convence a comunidade fronteiriça. Isso porque, em maio, o Congresso paraguaio aprovou a abertura do território nacional com garantias de imunidade para tropas americanas. No acordo, estaria prevista a livre entrada e saída dos militares americanos, com transporte de armas e de medicamentos. Conforme a versão oficial, o objetivo é cooperação humanitária para o combate a endemias e o treinamento de militares paraguaios até o final de 2006.

Outro passo importante para a aproximação com os americanos foi dado no começo de julho, quando o vice-presidente paraguaio, Luis Castiglioni, anunciou a instalação de um escritório do FBI (a polícia federal dos EUA) em Assunção, junto à embaixada americana.

Não bastasse isso, a boataria sobre a base cresceu por conta de notícias e de reuniões na fronteira. Primeiro foi um encontro tripartite - Brasil, Paraguai e Argentina - de autoridades policiais e políticas. Dias depois, em 27 de julho, o ditador cubano, Fidel Castro, jogou lenha na fogueira, afirmando que 400 fuzileiros navais americanos estariam desembarcando no Paraguai e poderiam, inclusive, invadir o Brasil, possivelmente por Ciudad del Este.

Horas antes do discurso de Fidel ser reproduzido pela imprensa mundial,
                                                                                                                   aviões Hércules do Exército Brasileiro despejaram 120 soldados pára-quedistas de um pelotão de elite do Rio de Janeiro sobre plantações da região de Foz do Iguaçu.                                                                                                                                                                                                                                      As guarnições se juntaram a outra centena de militares paranaenses que montaram acampamento em torno da subestação de Furnas Centrais Elétricas.
                                                                                                                                                                                            A manobra foi justificada como exercício militar.
                                                                   No dia seguinte, uma comitiva enviada pela embaixada americana em Brasília passou a tarde inteira em Foz do Iguaçu em reuniões a portas fechadas com a cúpula da Polícia Federal (PF) no Paraná. No final do dia, os americanos deixaram a cidade se esquivando da imprensa.

- Ninguém falou sobre base no Paraguai. O assunto discutido foi controle de migração. A reunião tripartite é de rotina, fizemos uma a cada mês - garante o delegado Geraldo Pereira, chefe da PF em Foz.

Uma fonte da embaixada brasileira em Assunção assegura que o efetivo americano no Paraguai não passaria de 30 soldados. Eles fariam manobras em conjunto com o exército paraguaio e deixariam o país, sendo substituídos por outros militares, em sistema de rodízio.

Para especialista, americanos buscam aproximação


Especialista em assuntos de defesa e estratégia militar, o engenheiro gaúcho Nelson Düring entende que a presença de tropas americanas no Paraguai faz parte de uma nova proposta da Casa Branca de reaproximação política e econômica com os países sul-americanos.

- Houve um distanciamento nos anos 70, e agora os EUA estão tentando retomar contatos. Não acredito em base militar, porque a América Latina não é prioridade para os americanos - avalia Düring, editor do site Defesanet.com.br

Por meio de um comunicado da embaixada em Assunção, os EUA descartaram o deslocamento de tropas por longo período para o Paraguai e o envio de soldados para intervir na Tríplice Fronteira - região que une Brasil, Paraguai e Argentina, suspeita de abrigar células terroristas. O documento assegura que a Casa Branca não tem intenção de instalar uma base militar no Paraguai, e muito menos de interferir nas reservas naturais, como o Aqüífero Guarani,
              um dos maiores mananciais de água doce do mundo, que se estende pelo subsolo de regiões de Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

Nota oficial assinada pelos ministros paraguaios das Relações Exteriores, Leila Rachid, e da Defesa, Roberto González, assegura que os exercícios militares acordados com os EUA de modo algum representam a instalação de uma base militar americana. Manobras semelhantes são realizadas no Paraguai há pelo menos sete anos. De 2002 para cá, já foram feitas quase 50 operações nas regiões de San Pedro, de Concepción e de Alto Paraná. Em Boquerón, a estrutura conta com uma pista de 4 mil metros de extensão, capaz de receber cargueiros que transportam blindados e tropas.
                                                                                                                                                                                                          Em Assunção, a CIA (agência de inteligência americana) já teria uma estação de rastreamento eletrônico (rádio e telefonia) que alcança os países vizinhos.

62
Assuntos gerais / Portões Abertos No Pama-sp 23 De Outubro
« Online: Setembro 28, 2005, 11:40:55 am »
Pirassunuga é 30 de outubro, também promete....

To na espectativa para o ano que vem, centenário do vôo de Santos Dumont, seria otimo ter alguma atração internacional.

Outros eventos:

Portões Abertos no PAMA-LS - Lagoa Santa - MG - 12 de outubro
Portões Abertos na BAFL - Florianópolis - SC - 16 de outubro
Portões Abertos no CTA - São José dos Campos - SP - 22 de outubro
Portões Abertos no PAMA-SP - São Paulo - SP - 23 de outubro
Portões Abertos na AFA - Pirassununga - SP - 30 de outubro
 

63
Assuntos gerais / Mais Um Niver..""
« Online: Setembro 28, 2005, 11:35:03 am »
Feliz aniversario cara.

Tá aumentando a quilometragem em, quer dizer, as horas de vôo... ;)  

64
Assuntos gerais / Portões Abertos No Pama-sp 23 De Outubro
« Online: Setembro 27, 2005, 07:03:36 pm »
Galera estou planejando dar um pulo lá no Campo de Marte este ano, e por sugestão do =FN=Scull seria uma boa oportunidade para um encontro da galera FN aqui em São Paulo, quem puder vir seria uma boa.

Eu estive lá ano passado, show do EDA e outras atrações, gostei do hangar de manutenção, onde haviam sete F-5E da FAB alguns desmontados, um pronto para pintura, etc; interessante era um que estava sobre cavaletes e um mecanico acionava o trem de pouso, abrimdo e fechando.  Pessoalmente esperava um pouco mais, más foi divertido, sem contar com a minha preocupação com a chuva que caiu pela manha daquele dia, que felizmente deu um tregua, como moro em Santos e tem chovido muito nos ultimos dias isto é uma preocupação embora ainda falte um mês.

O do ano passado tem umas fotos no site Spotter:

Spotter eventos

Este ano estou um pouco mais entusiasmado pois pelo que tenho visto a FAB vem tendo uma boa participação nos eventos aeronalticos do corrente ano, de qualquer forma só conferindo, se alguem tiver interesse de trocar uma ideia junto dos aviões lá em Sampa de um toque.

 :joia:  :joia:

 

65
Assuntos gerais / Eda Em Recife
« Online: Setembro 25, 2005, 11:22:49 pm »
Sobre o EDA, houve uma ocasião em que vi duas apresentações deles num mesmo dia, A primeira de manhã para comemoração do aniversario da Base Aérea de Campo Grande MS, e a tarde o aniversário da minha cidade natal a mesma "Campão".
Na primeira me recordo bem cheguei logo cedo, e na entrada da base me deparei com um cara bem caipira que me perguntou:
       
        "É aqui que vão virrr aqueles avião fazerrr palhaçada?" :D  :D  :D

Em outra ocasião eu, meu irmão e um amigo (ainda adolecentes) fomos ver o Show de outro aniversário da cidade, nos atrazamos ao parar para pegar a câmera e filme, então tivemos de andar um quilometro para chegar ao local pela Av. Afonso Pena, e correr mais um Km, pois eles já faziam aqueles rasantes em fila sobre a cidade vindo do local do espetáculo, e é claro, não queriamos perder nada, más um carinha que ia indo na nossa frente ao nos ver pensou que corriamos atraz dele, para bater nele sei lá, e começou a correr em fuga quando percebemos, meu irmão para tirar um sarro da situação foi logo dizendo coisas como, vamos pegar ele, corre, ele esta perto. Caras eu não aguentei, quase morri de rir junto com eles. [haha]  

Até que o carinha cansou e parou, e nós passamos por ele correndo, e rindo :D  :D

Outra história interessante é aquela do Tucano do EDA que perdeu a asa e caiu,  que contei em outro post más como acho que nem todo mundo leu não custa contar de novo:
Citar
O Tucano.

Se não me engano foi em novembro de 1996, nem parece que foi a tanto tempo assim, um domingo, apresentação as 16:00hs, comemorações da semana da asa, meio fora de época, a agenda do EDA devia estar cheia.

O dia estava meio cinzento, típico dessa época do ano aqui em Santos, o sol dava as cara de vez em quando, más nada que atrpalhasse o show, tudo corria bem, Tucanos ainda vermelhos, ai lá pelo meio da apresentação, num daqueles momentos em que o Tucano isolado atrái nossa atenção enquanto os outros pilotos se unem, e se acertam para a próxima passagem, aconteceu.

Ele fazia aquela manobra, Hammerhead, aquela que ele vai de um lado para o outro como se o avião estivesse escorregando em uma pista de skate, ele subia, derrapava lá em cima e voltava para baixo dava um rasante e subia de novo, e sucessivamente, um movimento pendular, numa dessas, já lá pela quarta ou quinta vez, ele veio no rasante de leste para oeste paralelo á práia e começou a subir, ai passou na minha frente, puxando G percorreu mais uns 100 ou 150 metros aí sua asa de estebordo simplesmete se soutou, bem na raiz; tinha muita gente na praia, uns gritaram, esclamaram coisas   , dava para ouvir a galéra em coro, soando como uma torcida num estádio, tudo naquele intante do susto, foi uma sensação muito estranha, adrenalina talvez, me concentrei só no tucano, nem vi como a asa caiu, depois fiquei sabendo que ela matou um banhista nâo muito longe de mim.

Fiquei só olhando, e tentando o imaginar o que estava por vir, pensei, "cara ele vai girar para a direita e vai cair no jardim da práia, na avenida ou nos prédios." por sorte ele manteve linha reta e foi subindo levemente, um asa só, começou a se distanciar, muitas pessoas começaram a dizer: "Ejeta! Ejeta! Ejeta! " foi uma das coisas que me causaram espanto, a quantidade de gente que dizia isso.

Nesse meio tempo ouvi o baque do choque da asa no chão, e a galera: "Ejeta! Ejeta! foi quando resolvi usar o grande binóculo que estava na minha mão, foi tudo muito rápido, más parecia uma eternidade aquele Tucaninho subindo e em seguida fazendo uma suave curva decendente em direção a São Vicente. Eu torcendo por uma ejeção foi quando vi o capitão Barreto subir junto ao acento, continuei no avião, logo vi o choque foi a uns 3 ou 4 Km, subiu bastante água e areia. o paraquedas abriu.

As pessoas ficaram pasmas, eu nunca imaginei que assistiria uma cena dessas ao vivo, estranhamente as pessoas começaram a correr em direção ao local da queda do avião, embora fosse bastante longe, quando perceberam isso pararam, o show, bem o show acabou, a equipe da esquadrilha formou um fila indiana e ficou sobrevoando o local da queda em circulos por algum tempo, creio que até receberem a boa noticia, fizera aquela tradicional despedida balançando as asa e foram embora

O capitão Barreto fraturou uma vertebra durante a ejeção, más felismente sobrevivel, posteriormente muitos diceram que ele controlou o avião evitando que ele atingisse os prédios e tudo mais, más pelo que me lembro ele disse em uma reportagem que derrepente a aeronave não respondia aos comandos e começou a cair, aí que ele percebeu que perdera a asa, eu acho, e acinou o acento.

infelismente, esta foi a gota d'agua, depois disso e um show aéreo anterior no qual um F-5 da FAB ultrapassou a barreira do som na práia, e incomodou os velhos e velhinhos não tivemos mais apresentações como essa.

No próximo 23 de outubro eles estarão em São Paulo no Campo de Marte, a ultima vez que os vi foi lá no ano passado, se tudo correr bem estarei lá novamente :joia:  

66
Falcon BMS / Duvida No Falcon
« Online: Setembro 14, 2005, 11:58:38 pm »
Ai galera, alguém sabe onde posso arrumar aquele programinha Ramp Start (ou algo assim) do Falcon4?
Creio que é da BMS, lembro que veio com um dos patches, dei uma fuçada neles más acho que seria necessário instala-los, coisa que não estou podendo fazer, ele é um bom instrutor para a partida do F-16, tenho a check list onde tem todos os passos, más gostaria de treinar até aprender bem, como ele serve exclusivamente para isso seria ótimo consegui-lo, tenho também aquele video do cara acionado os motores, que alguém recomendou no aqui fórum, e é muito bom só que a pouca iluminação do hangar prejudicou um pouco.
Se alguém souber de um tóque. ;)  

67
Simuladores não oficiais / Falcon 4 Allied Force
« Online: Setembro 13, 2005, 01:00:38 pm »
O layout do teclado tem no site da Lead Pursuit, tem também um aplicativo muito intersante o cockpit trainer é ótimo para conhecer o painel e como usalo na simulação.

Lead Pursuit

68
Assuntos gerais / Incrivel .. !
« Online: Setembro 12, 2005, 10:48:46 pm »
"Esse é o cara." :ohh:

Mó paciência, no inicio eu não entendi, pensei se tratar de um modelo estático, já tava dizendo "para tanto trabalho eu teria feito em tamanho real."  ai percebi que ele estava reservando espaço para os motores, tudo começou a fazer sentido.

Animal, imagina so a primeira cobra.

Saca esse:





Tudo bem que a galera é fam do Su-27, más imagina harmonizar oito motores. B)  

69
Assuntos gerais / Catalepsia Projetiva
« Online: Setembro 11, 2005, 12:09:00 am »
Estimulos externos realmente influenciam nos sonhos, digo isso por expêriencia própria também,
                        outra coisa intressante é que os acontecimentos no sonho ocorrem numa velocidade maior do que ocorreriam no mundo real, embora não notemos isso durante o sonho, já vi histórias completas em um simples cochilo, naquela fração de segundo entre o cair no sono e aquele momento em que a cabaça abaixa e nos acorda,
                                         sem contar aquelas pessoas que contam ter visto a vida inteira passar pela frente, durante um evento assustador ou traumático, tudo na velocidade do pensamento.

Outra coisa interessante ocorre em situações de privação de sono, em algumas ocasiões devido ao trabalho, estudo ou viagens, que me obrigaram a dormir pouco por três ou mais dias, comecei a ver vultos, e ouvir pessoas conhecidas me chamando, e elas não estavam junto a mim nesses lugares, isso me pegava de surpresa, quando eu menos esperava, com e regularização do sono isso não acontecia mais.

Já vi um documentario sobre o sono, no qual contou experiencias com pessoas submetidas longos periodos de vigília, que começaram a literalmente "sonhar acordadas", elas diziam que os sonhos se misturavam com a realidade.

O nosso cérebro também nos prega peças.

Eu li sobre pesquisas realizadas pela USAF, na área de interface direta computador-cérebro um dos objetivos era "simulação de vôo", o computador estimularia a imaginção do piloto e controlaria os parametros inerentes a simulação, para ele não fugir da realidade "no desempenho da aeronave, leis da física etc, é claro", muito loco não,
                                                                           a intenção deles era plantar um chip no cérebro do piloto, ai quando ele dormir e atingir o nivel de sono adequado começa a simulação.  pensa só que legal sem se preocupar com velocidade de processamento, placa de video, memória, resolução...... ;)
                                                                           
 

70
Simuladores não oficiais / Falcon 4 Allied Force
« Online: Setembro 09, 2005, 10:51:54 pm »
Como assim jogar o Allied?

Um amigo meu disse ter encontrado o manual e mapa de teclado do AF na net (em inglês é claro) é só procurar, vou perguntar pra ele onde achou e te dou um toque.
pilotar o AF é básicamente como pilotar o F-16 de verdade :D , isso não ajuda muito não é mesmo, estamos falando de um simulador compléxo bem próximo do mundo real, (eu, na duvida interajo com o painel de instrumentos*) sinto, más exige muito estudo eu ainda estou aprendendo e levando ferro, nós podemos ajudar desde que você seja mais especifico.

O manual do LOMAC por ex. eu consegui na net antes de comprar o jogo.

Path para traduzir, que eu saiba não existe.

* para conhecer melhor o painel de instrumentos do F-16 consulte o link abaixo me ajudou pacas.
F-16C Reference Library

o caminho é: Original/Parts no menu a esquerda.

71
Assuntos gerais / Stealth
« Online: Setembro 08, 2005, 12:18:18 am »
B)

 :P  

72
Assuntos gerais / Cara Nova Para O Fn.
« Online: Setembro 05, 2005, 12:39:33 am »
Obrigado Teyd, to pensando naquela sua ideia de colocar o Senta a Pua junto, já fiz até um rascunho em papel, tá tomando forma, logo logo eu mostro pra galera [joia]

73
DCS World / Show Aereo No Lomac - Fotos - Pesado
« Online: Setembro 05, 2005, 12:32:52 am »
gosto muito de voar em formação serrada, tenho vontade de fazer em rede, quando entrar no FN agente marca uma hora e dá uma tentada.
Realmente as vezes termina em colizão, tudo é uma questão de treino.





74
Assuntos gerais / Cara Nova Para O Fn.
« Online: Setembro 01, 2005, 01:51:52 pm »

75
Assuntos gerais / Grande Dia!
« Online: Setembro 01, 2005, 01:14:50 pm »
Iiiiiiiiiiiiiii......... ó o cara faz aniversário junto com o Corinthians :bleh:  

76
Assuntos gerais / Grande Dia!
« Online: Setembro 01, 2005, 12:12:28 am »

................................................Felicidades merlin..............................................


Parabens por mais uma volta em torno do Sol cara. :drink:  

77
Assuntos gerais / Stealth
« Online: Agosto 30, 2005, 01:34:31 am »
É V.Mikulin Firefox teve um roteiro bem criativo, já sobre Top Gun, talvez vc tivesse uns Migs-27/29,* e emprestar para os caras fazerem o filme, porque não fez isso B) . O primeiro Águia de aço forçou um pouco más para criaças e adolecentes foi boa diversão.
merlin aquilo era mesmo Kfir, cá pra nós um Mirage III "ciliconado"

* O governo americano tinha alguns Migs varios modelos & origens lá na boa e velha Área-51, más eles não admitiriam sua existência muito menos emprestar para o filme. Eles deixaram até gravar o lançamento de um míssil, só um. O filme quase que triplicou a procura de jovens pela carreira militar.

78
Assuntos gerais / Stealth
« Online: Agosto 29, 2005, 08:36:14 pm »
Não vi ainda más ta cherando viagem na maionese, se alguem ver, de um toque e classificação, tipo ruim, regular, bom, muito bom etc.. ;)


Stealth

79
Falcon BMS / Duvida No Falcon
« Online: Agosto 28, 2005, 12:41:30 pm »
valeu Seifer [joia]  

80
Falcon BMS / Duvida No Falcon
« Online: Agosto 28, 2005, 12:10:08 pm »
Pô galera, como faço para sair do modo dogfight (tecla D) do Falcon?

Tentei varias coisas e nada, quero acionar o modo NAV e voltar para a base.

81
Fotos & Vídeos / Rasante
« Online: Agosto 25, 2005, 10:44:09 pm »
Essa eu precizava por:

82
Assuntos gerais / Para A época De Criança
« Online: Agosto 25, 2005, 01:12:03 pm »
Eu ainda tenho alguns Comandos em ação. e dois F-14 da coleção, dos quais pelo menos um quero deixar mais reslista para por em cima da mesa.

83
Assuntos gerais / Para A época De Criança
« Online: Agosto 24, 2005, 11:32:02 pm »

melhor que o Rambo, e até o Sawamu do Moska :P
bonecos, no bom sentido
mais
 

84
Assuntos gerais / Catalepsia Projetiva
« Online: Agosto 24, 2005, 12:54:43 am »
Eu já tive isso uma vez, depois de um pesadelo, eu acordui vi que estava no meu quarto, más não conseguia me mover, realmente é de apavorar principalmente depois do pesadelo que eu tive, más quando percebi que estava seguro em minha casa comecei a me acalmar, pra quem acredita na teoria da evolução, isso é uma herança dos nossos ancestrais, é um mecanismo de defesa, bloqueia nossos movimentos durante o sono, era pra evitar situações como a queda de uma árvore no passado, ou de uma beliche nos dias de hoje, embora mudemos de lado, joguemos o cobertor no canto etc.

Em uma outra ocasião eu dormi sobre meu braço, e quando acordei eu não podia move-lo, também é agustiante, más  nesse caso bastou uma massagem e um pouco de insistencia. Agora essa estória de sair do corpo já começa a vijar. :D  

85
Assuntos gerais / 11 De Setembro
« Online: Agosto 22, 2005, 12:01:06 pm »
O lance da interceptação do outro avião eu lembro, Tem muita coisa estranha nessa hitória mesmo, alguem tem noticia de corpos dos passageiros encontrados no pentagono?  

86
Assuntos gerais / 11 De Setembro
« Online: Agosto 21, 2005, 07:53:56 pm »
Skull, nós já comentamos isso lá no Governo Mundial, esse video é bastante convincente, más será que eles (o governo, a CIA ou sabe lá quem) podem criar uma mentira tão grande assim sobre o ataque ao pentagono e depois sustentala?      Ela seria bem maior que a "hitória" do assacinato do JFK,   como foi quase simultaneo ao WTC eles teriam de estar envolvidos no lance das torres também e ai a coisa toda fica enorme. Poder e motivos para isso eles tem.

E por que eles não forjaram ter encontrado armas químicas no Iraque, seria algo bem mais facil de fazer, e teria evitado um monte de problemas tanto nos EUA quanto na Inglaterra.

Governo Mundial

87
Assuntos gerais / Super Mapa Mundi Do Google
« Online: Agosto 21, 2005, 01:24:55 pm »
De acordo com o mapa desta pagina:

mapa

Creio que este é o local do primeiro teste:



Fica no White Sands Missile Range no Novo México USA.

Más acho Yucca Flat mais interessante

88
Simuladores não oficiais / Novas Screens Do Fighterops
« Online: Agosto 19, 2005, 09:07:20 pm »
Quem me viu olhando as screens aqui em casa, pensou que eu estava apreciando fotos de plastimodelos, meu a coisa ta ficando animaaaaall :1:  

89
Assuntos gerais / Aeeeeeeeee .... Mais Um Que Tá Ficando Velhinho..!
« Online: Agosto 19, 2005, 11:55:53 am »
Meus parabéns grande SKULL, espero que possamos comemorar muitos e muitos aniversarios daqui pra frente.  :drink:

felicidades.

90
Assuntos gerais / Super Mapa Mundi Do Google
« Online: Agosto 18, 2005, 09:24:12 pm »
Algumas cicatrizes!

Teyd o link abaixo mostra Yucca Flat Test Range onde os americanos testaram as ultimas bombas, a mairia dos testes aí foram subterraneos, esse lugarsinho e chamado carinhosamente de "O campo dos cogumelos gigantes", fica no sul de nevada, a nordeste bem perto fica a Área-51, a sudeste fica Las Vegas, olhado você pode notar o grande número de cratéras, os EUA fizeram mais de 2000 testes nucleares, os primeiros no Novo México, em Trinity perto de Los Alamos, já as bombas H foram inicialmente testadas o atol de bikini, estes lugares eu nuca espiei, (ontem eu estava vendo o HQ da CIA), eles explodiram algumas nucs no espaço também, más os maiores e piores testes mesmo foram no Japão 60 anos atrás.


Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 7