Maio 13, 2024, 09:32:56 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Maio 13, 2024, 09:32:56 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Relato do melhor final de semana  (Lida 5375 vezes)

Offline =FN=Skullcrusher

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1760
    • Ver perfil
    • http://www.falcoesdanoite.com.br
Relato do melhor final de semana
« Online: Novembro 15, 2004, 05:23:46 pm »
Bom agora acordei e após a maratona vou tentar passar a vocês os dois melhores dias que nós, amantes de aviação de caça, poderíamos ter...

Sábado Pela manhã acordei as nove da matina, liguei meu pc e abri minhas janelas com o tempo meio nublado, logo pensei comigo se isto poderia afetar a apresentação da EDA horas mais tarde, porém a previsão do tempo disse que seria dia de sol,então não havia o porque de se preocupar.
Estava eu sentado fazendo minhas tarefas da faculdade no pc quando escuto o barulho característico de aviões turbohélices e estiquei o pescoço pela janela e vejo duas formações de quatro em diamante da EDA passando a frente do meu prédio no mar a uma altura de pelo menos quinze metros pertíssimo do meu apartamento.O dia não poderia ter começado melhor!!!!
Liguei prontamente ao meu grande irmão e amigo Segundo Sargento controlador ACC Rafael Gomes (conhecido por nós pelo carinhoso apelido de Sargento fafinha) e avisei a ele que a EDA tinha chegado ao Recife,proveniente de Salvador aonde no dia anterior tinham se apresentado.Na hora ele disse que tinha visto também eles passando por cima do prédio dele em direção ao meu e não teve tempo de avisar para eu tirar fotos pois quase nunca eles fazem essa passagem por nosso bairro (usualmente fazem apenas em Boa Viagem local aonde sempre se apresentam).Trocamos rápidas palavras e falei a ele que ligasse para o Sérgio "Swoop" e André "Snakes" para pegá-los e levar os dois na base para conhecer os Aviões da EDA como tinhamos combinado.Horas após estávamos todos (Eu e minha noiva Inês,Sérgio e a namorada Bárbara,Rafael e a mulher Ivette,André Snakes,Marco Aulette e familiares nossos) na avenida boa viagem no local aonde ocorreu o show.Quarenta minutos do melhor show aéreo que sempre marcou a EDA como a melhor do mundo.
Saímos da praia extasiados e com souvenires (eu com o boné azul da EDA e Rafael com a camisa da EDA branca) em direção de um bar chamado picanha do gordo,aonde fomos traçar nosso planos para o dia seguinte.Chegando lá,começamos a tomar aquela gelada de costume e conversar, e até este momento Snakes e Swoop estavam em dúvida se iriam ou não encarar a viagem até Natal por causa de compromissos.Após muita conversa eles decidiram ir e ainda conseguimos também convencer minha noiva e sua irmã (namorada de Swoop) a irem junto.
Acordamos todos na hora programada (três e meia da matina) me arrumei e fui a casa de Rafael filar o café da manhã.De lá partimos para a casa de minha noiva e pegamos ela e sua irmã de lá nos separamos e eu peguei Swoop e Rafael pegou Snakes e nos encontramos na casa de Marco, da onde partiríamos para a viagem.
Pé na estrada e após 300KM rodados entramos em Natal e ai começamos a ficar ansiosos e rumamos a BANT (Base aérea de Natal).A entrada foi tranquila mas com muita gente chegando.Estacionamos os carros e descansamos um pouco.Pegamos as coisas e rumamos à pista.O coração neste momento já não deixava mais esconder a ansiedade do momento e quando ultrapassamos os portões damos de cara a nossa esquerda com um C130 reabastecedor e mais atrás dele,um xavante em exposição os dois com uma fila imensa para entrar,a nossa direita o E-3 Sentry francês e atrás dele o reabastecedor francês.Olhamos a frente e damos de cara com todos os caças alinhados em exposição,Mirage III,Mirage 50,Super tucano,Mirage 2000,F-5,A-4,Xavante e o mais esperado por nós o F-16 Venezuelano.Não tive tempo nem de parar para falar com o pessoal e quando olho apenas ao meu lado Inês (minha noiva) e sua irmã com Swoop.O resto debandou como se estivesse em um parque de diversões.Pois nós também fizemos isso e fomos de um a um olhar e tirar fotos e mais fotos embaixo de um sol escaldante. Por volta de dez horas da manhã minha noiva me deu um puxão e me mostrou o céu.A EDA tinha chegado proveniente de Recife.A formação perfeita no alto se desfez um a um no mergulho em cima da base para um rasante extremamente baixo e rápido sobre o público. Um por um, os sete passaram sobre nossas cabeças arrancando aplausos de todos que estavam lá.Após isso,os pilotos se juntaram novamente em formação e fizeram uma sequência de cinco rasantes em formação para depois pousarem.Aeronaves estacionadas no pátio e o comando de desligamento do motor é dado pelo comandante da EDA.Ao mesmo tempo,as oito aeronaves (sete do show e mais uma reserva) desligam seus motores novamente arrancando aplausos da geral.Neste interim Marco e Snakes sumiram e após uma extensa procura nossa pelos dois refugiados encontramos os dois em cima de uma torre de vigilância que remonta a época da segunda guerra,tirando fotos panorâmicas da base,chegamos perto e vimos um tenente e um soldado esperando os dois descerem.Logo, pensamos que os dois tinham subido sem permissão e iriam levar aquele esporro básico mas não,os dois queriam que eles passassem as fotos por email para eles...e assim o fizeram!!!!!
Após uma visita ao hércules e aos dois bombardeiros B-25 e B26 em exposição no gramado da base,reunimos o povo e fomos descansar e sair do sol,lanchamos e ficamos na sombra pois todos estavam fustigados pelo sol e não aguentávamos mais ficar em pé,menos Marco, que pegou a camêra fotográfica de Snakes e partiu para o pátio novamente.Perguntei a Snakes e Swoop se naquele momento eles ainda achavam que deveriam ter ficado em casa.Os dois responderam que se tivessem ficado,estariam se matando de arrependimento.Durante este descanso perto de um centro administrativo da base,um casal se aproximou e ficou perto de nós,aos beijos tórridos tentando abrir uma sala para tirar aquela velha e boa "casquinha" sem imaginar que no nosso grupo havia um Sargento a paisana. Rafael falou que se caso eles conseguissem entrar ele iria atrás de dois soldados para irem com ele retirar os dois afoitos da sala e convidá-los a se retirarem da BANT.Mas por sorte do casal,eles desistiram de entrar...
Quando eram por volta de duas horas nos levantamos para a ultima parte,o show da EDA.Fomos para a pista até o cordão de isolamento para as aeronaves em exposição.Ficamos justamente em frente ao ponto de referência deles que seria a entrada do patio que tinha dois postes de iluminação enormes e a nossa esquerda o A4 argentino com a nossa direita o F5 e os tucanos mais ao fundo.Não poderíamos ter uma visão melhor do show da fumaça.Por volta de duas e quarenta e cinco os anjos da EDA se postam a frente de cada aeronave e os sete pilotos vem em perpendicular a eles...cada um se virando e ficando a frente de seu respectivo anjo,Batem continência e apertam as mãos.Simultaneamente sobem na aeronave e se preparam.Motores ligados um a um com o ground power,e o comando para a saída é dado...todos os sete se viram ao mesmo tempo ficando alinhados e colados uns aos outros para o taxi.É chegada a hora da decolagem e do nosso segundo show no mesmo final de semana da EDA mas como sempre,parece o primeiro.Deve se salientar que junto ao A-4 haviam dois pilotos Argetinos...quando começou o show da EDA,eles tiraram máquinas fotográficas e filmadoras e um terceiro piloto chegou para ajudar a fazer as fotos e filmagens...nossa EDA mostrando que é famosa e respeitada até pelos nossos "hermanos".
Decolagem feita em formação e a sequência do mesmo show que vimos no dia anterios porém mais perto e mais baixo pelo fato de na BANT eles terem espaço de sobra na pista para se aproximar mais do solo.Quarenta minutos após o show acaba e é hora de voltar para casa.Me pego perdido sem pensar em nada olhando para os caças...se eu pudesse transmitir o que estava sentindo naquela hora era um misto de emoção e satisfação por ter feito esta viagem,resumindo valeu a pena!!!!!!
Na volta todos olhamos um para os outros antes de entrar nos carros e estávamos todos completamente queimados pelo sol e completamente exaustos.A volta seria longa e mais cansativa do que a ida por termos que pegar a estrada a noite.Fomos embora e mais quatro horas de viagem de volta.Chegamos sãos e salvos,deixei Swoop,Inês e Bárbara em suas casas e Rafael deixou Marco e Snakes pois nenhum deles aguentava fazer mais nada.Fui encontrar Rafael e a mulher para tomar uma cerveja (estávamos dirigindo portanto nada de álcool durante o dia) para "lavar".Swoop chegou e conversamos um pouco durante uma uma hora,Nos despedimos e fomos dormir completamente cansados,mas realmente satisfeitos pela viagem que fizemos.
Acordo hoje,e já ligo o msn para pegar as fotos das câmeras digitais do pessoal.Ao todo tivemos três câmeras digitais e uma normal tirando fotos.Peguei as fotos de duas delas e faltam duas.Quando novamente olho pela janela e vejo os oito aviões da fumaça novamente passando pela minhã janela indo em direção a Maceió aonde fariam seu último show da turnê pelo Nordeste passando um a um soltando fumaça em frente ao meu prédio dando um rasante mais baixo do que na chegada deles,literalmente lambendo a água do mar...fiquei vendo eles irem embora e a fumaça se desfazendo e durante uns minutos pensei no que este feriado significou para mim...e simplesmente sorri.

P.S:Ao final da narrativa um C130 passou aqui...provavelmente indo participar da Cruzex...
« Última modificação: Novembro 16, 2004, 02:08:13 pm por =FN= Skullcrusher »
=FN= Skullcrusher
C2D E7500|Gigabyte GA-EP31 DS3L|Kingston HyperX 2GB DDR2 1066Mhz| BFG GTS250 512MB OC ED|160GB SATA II Western Digital|500GB SATA II Samsung|Placa Caputura Encore ENLTV


Offline Snakes

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 132
    • Ver perfil
Relato do melhor final de semana
« Resposta #1 Online: Novembro 15, 2004, 07:56:17 pm »
FOi isso mesmo!!!!
Conseguimos tirar fotos especiais. :)))

[]s
André "Snakes" César
Warbirds - acesar
FB - =FN=Snakes
"Morrerão como canalhas!!"

Offline =FN=Skullcrusher

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1760
    • Ver perfil
    • http://www.falcoesdanoite.com.br
Relato do melhor final de semana
« Resposta #2 Online: Novembro 15, 2004, 07:59:35 pm »
Fotos logo mais online....
=FN= Skullcrusher
C2D E7500|Gigabyte GA-EP31 DS3L|Kingston HyperX 2GB DDR2 1066Mhz| BFG GTS250 512MB OC ED|160GB SATA II Western Digital|500GB SATA II Samsung|Placa Caputura Encore ENLTV


Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Relato do melhor final de semana
« Resposta #3 Online: Novembro 15, 2004, 10:02:17 pm »
Que vontade de ta la tbm, putz.
Lembrei do encontro do FN em SBRP (Ribeirao Preto) à uns 3 anos...

Quero ainda que o FN se encontre por completo. Ia ser mto massa, ja pensou?!? hehe  B)  

Offline =FN=DelRio

  • Membros
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 2079
    • Ver perfil
Relato do melhor final de semana
« Resposta #4 Online: Novembro 15, 2004, 10:15:29 pm »
Nossa!!! Que loucura heim!!!!

Rolou alguma foto de cockpit ae?!?!?! :)
rafaeldr@uai.com.br, ICQ 140190683, MSN delrio@globo.com
XP2600-B, Asus A7N8XX, 512 RAM, Radeon 9600XT, Live 5.1, 56kbps, Win2K PRO, CMR2/4/5, RBR, LFS, DTM2002 , FIA GT X-Spec, GTR, MOMO Racing + Delrio H-shifter

Offline =FN=Skullcrusher

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1760
    • Ver perfil
    • http://www.falcoesdanoite.com.br
Relato do melhor final de semana
« Resposta #5 Online: Novembro 15, 2004, 11:51:35 pm »
Citar
Nossa!!! Que loucura heim!!!!

Rolou alguma foto de cockpit ae?!?!?! :)
Infelizmente não...não pudemos chegar tão perto dos caças...apenas de um xavante aberto que estava para isso mas a fila era tão grande que desanimava...mais fácil conseguir aqui em Recife....
=FN= Skullcrusher
C2D E7500|Gigabyte GA-EP31 DS3L|Kingston HyperX 2GB DDR2 1066Mhz| BFG GTS250 512MB OC ED|160GB SATA II Western Digital|500GB SATA II Samsung|Placa Caputura Encore ENLTV


Offline =FN=Spiderman

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 354
    • Ver perfil
Relato do melhor final de semana
« Resposta #6 Online: Novembro 16, 2004, 08:56:02 am »
que beleza de feriado!
vcs se divertindo e eu fazendo vestibular durante o feriado...
FIZ PROVAS DOMINGO, SEGUNDA E HJ EH O TERCEIRO E ULTIMO DIA DA PUC...

ai ai que vontade de ver esse show...

flws..

:spider:
« Última modificação: Novembro 16, 2004, 08:56:29 am por =FN=Spiderman »
2º Tenente Spiderman



"Un droit porté trop loin devient
une injustice"
Voltaire

Offline BoM-BaD

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 55
    • Ver perfil
Relato do melhor final de semana
« Resposta #7 Online: Novembro 16, 2004, 11:18:16 pm »
KD as fotos meu deus... quero verrrrr :bleh:  :bleh:  :bleh:  :arma:  :zzz:  
K8v-x, Athlon 3.2, 512ddr 400, Radeon X800XT 256MB

Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
Relato do melhor final de semana
« Resposta #8 Online: Novembro 16, 2004, 11:27:01 pm »
Só falta servidor para colocar as fotos.

Eu só queria deixar registrado que o Super Tucano é lindo, é fantástico, e o Falcon é menor do que eu pensava, mas não menos bonito por causa disso. Outra coisa, a cabine do Super Tucano é linda... cheia de controles. Fico imaginando ele com as metralhadoras normais dele, mais um par de casulos calibre .50 e uns foguetes (pena que ele não tem uns sidewinders) para abater os traficantes no Amazonas... hauhauahuahuahauhauhhua... vai ser lindo!!!!! :diabo:  
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline 100Crises

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 173
    • Ver perfil
Relato do melhor final de semana
« Resposta #9 Online: Novembro 17, 2004, 04:56:15 pm »
O EDA TEVE EM SALVADOR????????? :o  :o  :o
Q dia?????
 Não soube disso!!!!!!!!!!!!!!!
Já basta a oportunidade única q eu perdi em ver o Porta aviões!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu fui saber depois de uma semana!!!!!!
É isso q dá não assistir televisão e ter amigos q não curtem aviões.
Q MERDAAAA!!!! :fdp:  :fdp:  :fdp:
 :adeus:  :adeus:  :adeus:
« Última modificação: Novembro 17, 2004, 04:57:52 pm por 100Crises »
Mesmo sem ter asas perceba o dom de voar e o direito à liberdade. - SemCrise-Harpia

Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
Relato do melhor final de semana
« Resposta #10 Online: Novembro 17, 2004, 07:50:44 pm »
Citar
Nossa!!! Que loucura heim!!!!

Rolou alguma foto de cockpit ae?!?!?! :)
Eu consegui umas fotos meio safadas do cockpit do Hércules, mas não ficaram muito boas porque tinha um chupão com o filho dele parado na escada de subida e não queria sair de jeito nenhum para outras pessoas verem, e tava se formando uma fila atrás de nós. Daí eu me enfiei por cima dele e tirei as fotos do jeito de deu para tirar... mas não ficaram muito boas...
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko