Junho 20, 2025, 05:00:41 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Junho 20, 2025, 05:00:41 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: NOVO PC  (Lida 8936 vezes)

Offline Tucano

• Membro Sr.
    • Ver perfil
NOVO PC
« Online: Novembro 03, 2004, 06:07:01 pm »
AMD SEMPRON 2400 +
Placa 3D ATI RADEON 9200 128  com saida para TV
512 de DDR 400
PLACA ASUS Alguma coisa ....
som onboard
4 USBs
MODEM  56K da LG
MONITOR 17" da LG
DVD e Gravador de CD da LG
Drive de Disquete 3 1/14
Mouse Optico
Teclado ABNT2
Mouse PAD
Cabo de conexão com a internet
Joystick USB da Microsoft
Caixinha de som super potente
FONTE ATX

OW OW OW OW OW !!!!!!!! VCS tão tudo fudido comigo agora !!! vo mata muito voando on-line !!!!!!!

:bleh: :bleh: :bleh: :bleh: :bleh:

Offline FNHansPhilipp

• Membro Herói
    • Ver perfil
    • http://www.falcoesdanoite.com
NOVO PC
« Resposta #1 Online: Novembro 03, 2004, 07:26:51 pm »
Põe som off board se não vai dar MUITO problema ehehehehhe
dependendo da sua placa Asus se a sua placa de som num for a ideal vc num consegue colocar um Joy game port pq a Asus num reconhece...da uma olada nisso...

Hans CO FB
  IL-2 Sturmovik Fighter
  In First Place of Wolrd (Malvadão Mesmo)

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
    • http://
NOVO PC
« Resposta #2 Online: Novembro 03, 2004, 07:46:50 pm »
A Configuração tá show... mas pequenas alterações podem fazer o rendimento do sistema aumentar muito mais do que você pode imaginar... vejamos:

Placa de som off-board para poder reduzir a carga do processador. Dê preferência às que tem APU, como a Live! 5.1, Audigy ou Audigy2.

Outra coisa: vê se a placa mãe tem suporte para FSB e memória de 400MHz, se não, num adianta de nada. Tem que ver se o FSB do processador é 400MHz também.

A placa de vídeo, mude. Por quase o mesmo preço você pode pegar uma Geforce 5600, que tem uma performance muito superior. É só dar uma olhada na VGA Charts que tem no site do Tom´s Hardware (www.tomshardware.com). A Radeon 9200 não é DirectX 9. Se for para comprar uma placa DirectX 8.1, fique na Geforce 4. Tenho uma Ti4200 que é excelente, mesmo quando comparada a outras placas DX9, como a Fx5600, em alguns casos. Radeon só presta da 9600 para cima, abaixo disso esqueça.

Se liga também na memória do computador. Vê quais são as latências dela. Quanto menores, melhor o desempenho. É melhor ter uma memória rodando em 266 com latências baixas do que uma rodando 333 com latências altas (sei disso porque é o meu caso). As minhas são samsung e eu rodo com latências de 5-2-2-2.5. Fora o 2.5, elas são ainda menores que os ajustes de melhor performance. Isso me dá um boost de cerca de 8% comparada com a latência em máxima performance. Essas minhas latências podem ser consideradas mais do que overclocked. Mas isso só funciona se a memória for da boa e suportar essas velocidades. As boas são samsung e Vdata.

Outra coisa, se puder trocar a placa mãe por uma NForce2, que é sempre um pouco mais cara que as VIA, mas vale muito a pena. Especialmente por causa do dual channel DDR, o que duplica a velocidade de transmissão de dados das memórias, já que o canal é duplo (mas você precisa de 512 em dois pentes de 256).

Essas pequenas mudanças são bobagem em matéria de preço, mas vão fazer uma enorme diferença na hora da performance. Se você puder aliar a isso um HD com ATA100 ou ATA133 e de 7200RPM, então está fantástica... ;)
Comandante da Ala IL-2

Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline =FN=Moska

• Membros do CG
  • Membro Herói
    • Ver perfil
NOVO PC
« Resposta #3 Online: Novembro 03, 2004, 10:36:45 pm »
Swoop assim se desanma o cara mano ... ele acabou de comprar o pc e vc ja manda ele trocar tudo hauhauhauhau ........Só pra divergir um pouco, no lance da VGA a diferença de preço num éh tão pouca não .... uma ATI9200 ta na faixa de 180,00 a 200,00 emquanto uma G-Force5600XT (sabemos que "XT" em ATI é top e "XT" em Nvidea é a Pior) que éh uma VGA que seve pra jogar na parede não sai por menos de 400,00 pilas . e uma 5600 sem ser XT (ainda sou mais ATI por experiencia) ta na faixa de 500,00. A TI4200 éh boa mesmo ... ja tive uma mas a linha FX da Nvidea ja me deu muito desgosto.
Agora Dual Channel ..... puta que paril que assunto FDP, dizem que em Intel só da diferença significativa em FSB800 e na linha AMD só nos 64bits. não adianta dobrar a velocidade de comunicação da memoria se o processador não suporta tal aceleração. minha VGA tem dual , ainda não to usando por preciso de mais um pente ... mas assim que der vou ativar esta parada pra fazer a prova, pois sou como São Tomé, só acredito vendo.
Bom Tuca no demais acho que ta bom seu pc sim mano .... ja da pra levar chumbo no rabo do seu bom e velho amigo moska ..... se prapara, vai passando vaselina ai que na hora que tiver frente a frente comigo em uma cabine de F16 se vai gritar "Mamãe socorro"  hauhauhauahuahaua
=FN=Moska - Comandante Geral - Conselho de Guerra (CG)

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
NOVO PC
« Resposta #4 Online: Novembro 03, 2004, 10:50:39 pm »
Ixe, eu só falei porque pensei que ele não tinha comprado ainda (pelo título do tópico). Só estava dando umas dicas para o cara dar uma melhorada sem gastar muito. Dando uma incrementada no custo/benefício. Se ainda não tiver comprado, dá uma sacada nessas dicas que elas podem te ajudar... se já comprou, foi mal. A máquina está ótima, mas esses pequenos detalhes fazem alguma diferença sim.

Quanto à placa de vídeo, eu resolvi alertar porque muita gente se engana pensando que a 9200 é uma irmã mais nova da 9800, o que não é. É uma série totalmente diferente, que não é compatível com DX9. Se quiser manter o custo baixo mas ficando com uma placa de muita qualidade, a melhor é a ti4200 mesmo. Mas ela não é DX9. Já li que as placas de vídeo da família FX são meio chatinhas, por isso que vou sair da minha ti4200 para uma radeon 9800 pro. Nesse ponto eu concordo em gênero, número e grau com o Moskito: para DX9, as Radeon são bem melhores, mesmo que fiquem falando que é porque usam otimizações ilegais nos drivers, mas essas otimizações não mudam em nada perceptível a aparência em troca de muito mais performance... uma troca muito justa a meu ver. ;)

Quanto ao Dual channel, eu falei da placa mãe, e não da de vídeo. Realmente, dual channel para placa de vídeo só pega com processador de 64bits, por causa das memórias, que já mandam em 32bits. Eu tenho uma placa mãe que tem o dual channel e a diferença é perceptível quando você usa em dual ou em single channel, por isso que recomendei. Aliás, tudo o que recomendei é baseado em minha experiência. Por exemplo, minhas memórias são 333, mas o FSB da CPU é 266, o que me permitiu usar as memórias com menos latência. Mas, claro, seria melhor elas com 333 em alta performance (o que ainda é uma latência um pouco maior do que as que eu estou usando).

Mas não quero desanimar ninguém não, cara. Se comprou, fez ótimo negócio. Só estou dando umas dicas de como fazer pequenos ajustes que rendem resultados bem maiores. Como eu disse antes, estou dando umas dicas que podem melhorar ainda mais a relação custo/benefício. ;)
Comandante da Ala IL-2

Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline =FN=DelRio

• Membros
  • Membro Herói
    • Ver perfil
NOVO PC
« Resposta #5 Online: Novembro 04, 2004, 09:34:55 am »
emquanto uma G-Force5600XT (sabemos que "XT" em ATI é top e "XT" em Nvidea é a Pior) que éh uma VGA que seve pra jogar na parede

AHAHAHAHAHAHAHAH!!!!!!!

Mas aqui, a 9200 normal (não SE) é DX9, não?! Ah, tem uma nova 9250.. esse sim é DX9 com certeza..!!!
rafaeldr@uai.com.br, ICQ 140190683, MSN delrio@globo.com
XP2600-B, Asus A7N8XX, 512 RAM, Radeon 9600XT, Live 5.1, 56kbps, Win2K PRO, CMR2/4/5, RBR, LFS, DTM2002 , FIA GT X-Spec, GTR, MOMO Racing + Delrio H-shifter

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
NOVO PC
« Resposta #6 Online: Novembro 04, 2004, 11:07:42 am »
Dá uma olhada na tabelinha que tem nessa página http://graphics.tomshardware.com/graphic/20031229/index.html
Quanto à 9250 eu não sei se é dx9, mas não deve ser... provavelmente é uma 9200 com overclock.
Comandante da Ala IL-2

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
NOVO PC
« Resposta #7 Online: Novembro 04, 2004, 02:53:05 pm »
Ja era hora em Tuca?? hauhauahuahuh

Offline Tucano

• Membro Sr.
    • Ver perfil
NOVO PC
« Resposta #8 Online: Novembro 04, 2004, 02:57:41 pm »
nova config do meu PC...

Mudei o video para a Gf 5200 FX 128 TV out
Acrecentei + 1 HD de 40G
Som Off Creative Live 5.1
o modem é da LG V92

Belezinha ele

Vcs tão tudo fudido comigo agora  :diabo:  

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
NOVO PC
« Resposta #9 Online: Novembro 04, 2004, 03:37:36 pm »
Agora tá beleza, tucano...

Se o HD Secundário tiver a mesma performance do primário (ata100 e 7200RPM) configura o arquivo de troca para ficar nele... você vai notar a diferença de performance;)
Comandante da Ala IL-2

Offline Tucano

• Membro Sr.
    • Ver perfil
NOVO PC
« Resposta #10 Online: Novembro 04, 2004, 05:15:24 pm »
OW Moska !!!

Sabado q vem eu quero só ver quem é q vai gritar mamãe !!

Pode vim até com o Seifer e o Del para cima ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:bleh:

Hans ! me aguarte no FB     :bleh:

ow Swoop um HD de 40 é só para o Linux ...

Sei lá.... ou eu particiono 1 hd em 20 G e coloco o Linux e o winxp nele e deixo o outro HD só para dados ou eu deixo um S.O em cada HD... vo ve ainda

Offline =FN=Spiderman

• Membro Sr.
    • Ver perfil
NOVO PC
« Resposta #11 Online: Novembro 04, 2004, 08:04:33 pm »
só uma coisa...
qdo de noite vc estiver feliz voando com o pessoal do fn e de repente um estrondo parecendo um avião passar acima da sua casa, pode ter certeza... qdo olhar na janela vai ver o Tucano montado na máquina nova dele --> VOANDO

hauahuahauhauha

eu com um pc desses...
flws

:spider:
2º Tenente Spiderman

"Un droit porté trop loin devient
une injustice"
Voltaire

Offline =FN=DelRio

• Membros
  • Membro Herói
    • Ver perfil
NOVO PC
« Resposta #12 Online: Novembro 05, 2004, 09:53:21 am »
Ahaha!

Mas você ainda não disse o modelo da placa mãe cara!! ASUS o quê?!
XP2600-B, Asus A7N8XX, 512 RAM, Radeon 9600XT, Live 5.1, 56kbps, Win2K PRO, CMR2/4/5, RBR, LFS, DTM2002 , FIA GT X-Spec, GTR, MOMO Racing + Delrio H-shifter

Offline Tucano

• Membro Sr.
    • Ver perfil
NOVO PC
« Resposta #13 Online: Novembro 05, 2004, 10:11:01 am »
Alguma coisa N8x-x

Offline =FN=DelRio

• Membros
  • Membro Herói
    • Ver perfil
NOVO PC
« Resposta #14 Online: Novembro 05, 2004, 10:57:51 am »
LOL!!

Asus A7N8X-X... igual a minha!!! Não tem "dual channel" não.. :(

Mas é boa pacas!! :)

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
NOVO PC
« Resposta #15 Online: Novembro 05, 2004, 01:08:27 pm »
Aí, Tucano. Se puder, particiona uns 5 giga no HD que não estiver com o WinXP para colocar o arquivo de troca nele... isso dá um excelente acréscimo de performance. ;)
Comandante da Ala IL-2

Offline Tucano

• Membro Sr.
    • Ver perfil
NOVO PC
« Resposta #16 Online: Novembro 05, 2004, 02:48:42 pm »
Nossa... to aguardando 4ª feira q vem !! ele chega quarta !!   ai ... agora a config é definitiva....

AMD SEMPRON 2400 +
Placa 3D GF 5200 128 com saida para TV
512 de DDR 400
PLACA ASUS A7V600- SATA
HD 120 GB SATA 7200 RPM
Som creative live Delux 5.1
4 USBs
MODEM 56K da LG
MONITOR 17" da LG
DVD e Gravador de CD da LG
Mouse Optico
Teclado ABNT2
Caixinha de som super potente
FONTE ATX

nem mudo + nada... tb nem da...ja fiz o pedido ! ehehehhehehheheh
 :P  

Offline Tucano

• Membro Sr.
    • Ver perfil
NOVO PC
« Resposta #17 Online: Novembro 05, 2004, 02:53:24 pm »
só uma coisa...
qdo de noite vc estiver feliz voando com o pessoal do fn e de repente um estrondo parecendo um avião passar acima da sua casa, pode ter certeza... qdo olhar na janela vai ver o Tucano montado na máquina nova dele --> VOANDO

hauahuahauhauha

eu com um pc desses...
flws

:spider:
 :.

nuss ... a 2 meses atraz eu ter uma maquina dessas seria impossivel  !!!

Viva o negocio q se chama trabalho !!!!!!!!!   ahuhuahuahhuhuahuhuahu

:joia:  B)  

Offline =FN=DelRio

• Membros
  • Membro Herói
    • Ver perfil
NOVO PC
« Resposta #18 Online: Novembro 05, 2004, 02:59:27 pm »
AHAHA!!!!

Parabéns cara!!!!

Felicidades meu chapa!!!!! Agora não tem desculpa pra não voar o Falcon, tá! ahaha!

Offline =FN=Moska

• Membros do CG
  • Membro Herói
    • Ver perfil
NOVO PC
« Resposta #19 Online: Novembro 06, 2004, 02:09:48 am »

Num sei se foi boa ideia tucano ... eu sou mais uma 9200.

Swoop como é este lance de deixar uma pequena partição para arquivo de troca ?? como funciona isso ?? no domingo chega minha HD e vou particionar a menina ... hehehe
=FN=Moska - Comandante Geral - Conselho de Guerra (CG)

=FN=ChIlEnU

• Visitante
NOVO PC
« Resposta #20 Online: Novembro 06, 2004, 11:05:07 am »
Mais temq ver uma coisa se essa ASUS for chipset via KT400 n pode colocar uam ATI pq n he compativel .... vai ter q ser GF mesmo....

so um aviso :D

abraço

Offline =FN=Eagle

• Pilotos
  • Membro Herói
    • Ver perfil
NOVO PC
« Resposta #21 Online: Novembro 06, 2004, 06:05:01 pm »
Queruia saber como funciona essa parada de arquivo de troca tbm, qq iso??:?  :huh:  

Offline =FN=Swoop

• Membro Herói
    • Ver perfil
NOVO PC
« Resposta #22 Online: Novembro 06, 2004, 10:00:52 pm »

Num sei se foi boa ideia tucano ... eu sou mais uma 9200.

Swoop como é este lance de deixar uma pequena partição para arquivo de troca ?? como funciona isso ?? no domingo chega minha HD e vou particionar a menina ... hehehe
Cara, é simples.

O que você faz é, ao invés de criar uma unidade num disco rígido, cria duas unidades, mas isso tem que ser feito quando você vai particionar a unidade. Você pode usar ferramentas avançadas do windows XP, ou usar um velho e bom fdisk. O próprio cd do windows XP tem ferramenta para isso. O que você faz é criar uma unidade lógica no seu disco secundário (assumindo que ele tem a mesma performance do primário, se não, não há benefícios) e coloca essa partição para o arquivo de troca do windows. Daí, é só configurar isso nas opções avançadas de performance do windows, que fica em propriedades de Meu Computador, e setar essa partição (unidade) para ser a unidade em que o arquivo de troca vai ficar. O benefício é que você divide a carga de trabalho entre dois HD´s. Enquanto um está lendo, o outro está gravando, ao contrário de usar o arquivo de troca na mesma partição do windows e dos jogos, situação na qual o computador ia ter que ler e gravar numa mesma unidade, aumentando o tempo da operação. O aumento de tempo pode ser medido em vezes. Você pode ter uma redução de tempo para a metade ou menos com esse tipo de medida quando for iniciar um aplicativo, e essa mudança fica mais perceptível à medida que o aplicativo é mais pesado. ;)
Comandante da Ala IL-2