Maio 14, 2024, 09:31:10 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Maio 14, 2024, 09:31:10 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: PROBLEMA FALCON BMS: Comunicação apenas via texto no Falcon BMS 4.32 UPDATE 7  (Lida 9018 vezes)

Offline lydonsid

  • Novato
  • *
  • Posts: 10
    • Ver perfil
Boa noite. Acabei de instalar o Falcon BMS e os 7 UPDATES. Configurei o rádio conforme especificado neste forum entretanto, a comunicação com qualquer que seja, torre, ala e etc não há fonia. A comunicação aparece via texto na parte superior esquerda da tela. Gostaria de uma ajuda se possível. Obrigado.

Offline =FN=Killer

  • Administrator
  • Membro Sr.
  • *****
  • Posts: 260
    • Ver perfil
Re:PROBLEMA FALCON BMS: Comunicação apenas via texto no Falcon BMS 4.32 UPDATE 7
« Resposta #1 Online: Fevereiro 19, 2014, 11:11:35 pm »
Boa noite,

Para que haja comunicação, deverá informar a frequência UHF ou VHF. Mais detalhes, veja este post aqui http://www.falcoesdanoite.com.br/forum/index.php/topic,7904.msg47844/topicseen.html#msg47844

Abraço,
=FN=Killer

Offline lydonsid

  • Novato
  • *
  • Posts: 10
    • Ver perfil
Re:PROBLEMA FALCON BMS: Comunicação apenas via texto no Falcon BMS 4.32 UPDATE 7
« Resposta #2 Online: Fevereiro 20, 2014, 02:20:17 pm »
Boa tarde Killer!

Eu fiz tudo conforme o tutorial que estava no link que você me passou. A comunicação existe. Eu consigo me comunicar com a torre com o ala e etc. Porém em vez da comunicação acontecer com som, isto é, eu ouvindo as ordens da torre ou minhas próprias ordens ao meu ala, a comunicação aparece via texto na parte superior esquerda da tela com fonte de cor azul. Além disso, toda a comunicação que acontece no modo campanha, aparece via texto também. A comunicação com o AWACS, Com o Wingman etc.

Já li os tutoriais disponíveis e não conseguir achar nada. Será que você tem alguma idéia do que está acontecendo?

Obrigado mais uma vez pela atenção!

Offline =FN=Killer

  • Administrator
  • Membro Sr.
  • *****
  • Posts: 260
    • Ver perfil
Re:PROBLEMA FALCON BMS: Comunicação apenas via texto no Falcon BMS 4.32 UPDATE 7
« Resposta #3 Online: Fevereiro 20, 2014, 04:35:25 pm »
Se não estiver ouvindo, talvez o volume do COM 1 (UHF) ou COM 2 (VHF) esteja baixo. Veja no painel ao lado ESQUERDO, próximo ao manete de potência (throttle). Há alguns botões que giram. Localize o COM 1 e COM 2 e gire para a direita.
Se você quer desabilitar as mensagens em texto, basta desmarcar uma configuração no setup (que não lembro o nome agora =D). Claro que desabilitando o texto não vai forçar sair o som, o som depende do aumento de volume conforme mencionei no parágrafo anterior.

Faço um teste, qualquer coisa informe todos os "sintomas" que estão acontecendo.
Abraço,
=FN=Killer

Offline lydonsid

  • Novato
  • *
  • Posts: 10
    • Ver perfil
Re:PROBLEMA FALCON BMS: Comunicação apenas via texto no Falcon BMS 4.32 UPDATE 7
« Resposta #4 Online: Fevereiro 20, 2014, 07:28:10 pm »
Caro Killer

Conseguir eliminar os textos mais a fonia nada. Eu configurei 15 no data cartridge setei a torre salvei. Entrei no simulador coloquei a chave em UFC no ICP pressionei COM 1, inseri o número 15 depois enter. Verifiquei o volume no máximo. Nada resolveu. Estou pensando em desinstalar e instalar novamente. Obrigado pela ajuda!!

Offline =FN=Killer

  • Administrator
  • Membro Sr.
  • *****
  • Posts: 260
    • Ver perfil
Re:PROBLEMA FALCON BMS: Comunicação apenas via texto no Falcon BMS 4.32 UPDATE 7
« Resposta #5 Online: Fevereiro 21, 2014, 10:43:59 am »
É bem estranho, deve ter algum problema na instalação mesmo.
Você costuma fazer "Ramp Start" ou entra em "Taxi"?.... diria para fazer um teste, entrar em taxi, que aí os comandos já estão todos informados, bastaria apenas informar o preset 15.
Outra coisa, está no teatro da Korea? outros teatros podem apresentar bugs.
Se quiser podemos fazer uma conexão multiplayer e testar

Offline lydonsid

  • Novato
  • *
  • Posts: 10
    • Ver perfil
Re:PROBLEMA FALCON BMS: Comunicação apenas via texto no Falcon BMS 4.32 UPDATE 7
« Resposta #6 Online: Fevereiro 21, 2014, 03:53:37 pm »
Eu entro no modo táxi e uso o cenário default Korea. Quanto a testar online, é só você me dizer quando e como.
Obrigado Killer!!

Offline =FN=Fast

  • Pilotos
  • Membro Sr.
  • *****
  • Posts: 366
  • 27º EVC - Falcões da Noite
    • Ver perfil
Re:PROBLEMA FALCON BMS: Comunicação apenas via texto no Falcon BMS 4.32 UPDATE 7
« Resposta #7 Online: Fevereiro 23, 2014, 01:12:25 am »
E ae pessoal.
Eu já vi algo parecido com isso há alguns anos atras, lembro que mesmo setando o com 1 na freq 15 não funcionava e algumas vezes era necessário ter a carta do aerodromo para colocar a frequencia manualmente.
Tenta isso para ver se funciona.
Seosan
UHF 353.10
VHF 136.75
Se tiver duvida de como inserir manualmente da um toque.

Offline lydonsid

  • Novato
  • *
  • Posts: 10
    • Ver perfil
Re:PROBLEMA FALCON BMS: Comunicação apenas via texto no Falcon BMS 4.32 UPDATE 7
« Resposta #8 Online: Fevereiro 24, 2014, 11:41:24 pm »
Tentei isso também mais nada de som com torre, ala etc.

Offline Alexandre Marco

  • Novato
  • *
  • Posts: 4
  • céu , liberdade , turbinas e avante ...!
    • Ver perfil
novo membro
« Resposta #9 Online: Fevereiro 27, 2014, 03:29:21 am »
Fala ae pessoal , poxa , sei que aqui não é o lugar apropriado , mas não quis abrir um novo tópico pra não atrapalhar o pessoal , sou novo aqui , e chega não aguento mais , depois de algum tempo de olho em alguns simuladores escolhi o falcon pra tentar algo , já joguei FSX a algum tempo , porém o que gosto é de guerra , caças militares e complexos , e nada mais complexo que o falcon acredito eu kkk , estou disposto a aprender com vcs por tutoriais videos ou seja lá como aprenderam , queria algumas informações sobre como baixar o jogo , instalar os patchs ( um por um , ou pode ir direto para o ultimo att ) e voar com vcs se possível !
adoro aviação militar e é isso que quero , estou disposto ;)

Abraços pessoal , até mais , desculpem o incomodo em tópico inapropriado !

Offline =FN=Killer

  • Administrator
  • Membro Sr.
  • *****
  • Posts: 260
    • Ver perfil
Re:PROBLEMA FALCON BMS: Comunicação apenas via texto no Falcon BMS 4.32 UPDATE 7
« Resposta #10 Online: Fevereiro 27, 2014, 11:07:35 am »
Seja bem vindo Alexandre,

Neste link http://www.falcoesdanoite.com.br/forum/index.php/topic,7987.msg48106.html#msg48106 você encontrará o manual de instalação e os links para download.
Não pode esquecer que você sempre terá DUAS pastas, uma pasta de "instalação" (Falcon BMS 4.32 Setup) e a pasta do jogo para "rodar" (Falcon BMS 4.32). Nunca apague a pasta de instalação, pois para qualquer atualização você precisa desta pasta. Por exemplo, o Update 7, você vai instalar sobre a pasta de "instalação" e posteriormente executar o "Setup.exe" da pasta de instalação para aí sim efetuar a atualização na pasta do jogo.
No instalador dos updates 1 ao 6, ele já cria esta pasta de instalação.

Até mais,
=FN=Killer

Offline Alexandre Marco

  • Novato
  • *
  • Posts: 4
  • céu , liberdade , turbinas e avante ...!
    • Ver perfil
Re:PROBLEMA FALCON BMS: Comunicação apenas via texto no Falcon BMS 4.32 UPDATE 7
« Resposta #11 Online: Fevereiro 27, 2014, 11:13:25 am »
vlw , obrigado pela ajuda killer , mais uma duvida , no caso dos updates , devo instalar um por um ? ( 1,2,3,4,5,6 e 7 ) ou posso já instalar o up mais recente ? vlw abraços

Offline =FN=Killer

  • Administrator
  • Membro Sr.
  • *****
  • Posts: 260
    • Ver perfil
Re:PROBLEMA FALCON BMS: Comunicação apenas via texto no Falcon BMS 4.32 UPDATE 7
« Resposta #12 Online: Fevereiro 27, 2014, 04:37:52 pm »
Neste link que passei anteriormente, vai encontrar 3 links.
O primeiro é um ISO que precisa somente emular, não precisa instalar.
O segundo é o Falcon BMS 4.32 com 6 updates embutidos.
O terceiro é somente o update 7.
Deve ser instalado nesta ordem.

Offline lydonsid

  • Novato
  • *
  • Posts: 10
    • Ver perfil
Re:PROBLEMA FALCON BMS: Comunicação apenas via texto no Falcon BMS 4.32 UPDATE 7
« Resposta #13 Online: Fevereiro 28, 2014, 05:54:21 pm »
É... fiz de tudo para conseguir o áudio nas comunicações com a torre, ala entre outros, mas nada deu certo. Testei vários cenário como os  Balkans e o Teatro de Israel e nada. Tudo configurado conforme instruções deste fórum e de membros. Confesso que estou decepcionado, logo agora que montei uma máquina ótima para rodar qualquer coisa e aproveitar o máximo do Falcon, simulador que comecei a usar 14 anos atrás. Tenho uma pequena suspeita numa figura que tirei do cockpit. Não sei se dar para postar aqui mais é um botão pequeno, logo acima do botão COMM 2. Esse botão pequeno se chama VOL e está todo para  a esquerda. Quando passo o cursor do mouse em cima dele, o cursor fica verde porém, ao clicar nele ele não se movimenta nem com o botão esquerdo do mouse e nem com o direito. Será sabe alguma coisa sobre isso?

Offline =FN=Hidetake

  • Administrator
  • Membro Jr.
  • *****
  • Posts: 81
    • Ver perfil
Re:PROBLEMA FALCON BMS: Comunicação apenas via texto no Falcon BMS 4.32 UPDATE 7
« Resposta #14 Online: Fevereiro 28, 2014, 06:21:45 pm »
O VOL em cima do COMM2 pertence ao painel do UHF e não está implementado no simulador, você já verificou se em AUDIO1 ambos os botões embaixo do COMM1 e COMM2 estão em SQL ao invés de GD, dê uma olhada também em SETUP > SOUND se Player Voice está ativo.

Offline lydonsid

  • Novato
  • *
  • Posts: 10
    • Ver perfil
Re:PROBLEMA FALCON BMS: Comunicação apenas via texto no Falcon BMS 4.32 UPDATE 7
« Resposta #15 Online: Fevereiro 28, 2014, 06:56:05 pm »
Hidetake, boa noite!

Eu verifiquei e ambos estão em SQL. Também verifiquei se o Player Voice estava ativo e estava. Não tenho a mínima ideia do que está acontecendo. Já desinstalei e reinstalei diversas vezes mais nada.

Offline lydonsid

  • Novato
  • *
  • Posts: 10
    • Ver perfil
Re:PROBLEMA FALCON BMS: Comunicação apenas via texto no Falcon BMS 4.32 UPDATE 7
« Resposta #16 Online: Março 01, 2014, 06:49:33 pm »
Problema resolvido. Eu estava usando headphone e resolvi fazer um teste passando a reprodução de son para a tv de led que eu uso como monitor. A comunicação apareceu e descobri que eu não estava ouvindo outros sons também como por exemplo o som do sidewinder.
Obrigado a todos pela ajuda que recebi.

Offline =FN=Fast

  • Pilotos
  • Membro Sr.
  • *****
  • Posts: 366
  • 27º EVC - Falcões da Noite
    • Ver perfil
Re:PROBLEMA FALCON BMS: Comunicação apenas via texto no Falcon BMS 4.32 UPDATE 7
« Resposta #17 Online: Outubro 02, 2014, 02:05:47 pm »
Rapaz... Que bug estranho viu.
Peguei o mesmo problema e resolvi conforme noticias aqui do fórum, onde o lydonsid colocou a forma de resolver.
Segue print:



Depois disso o meu BMS Falcon com update 7 ficou funcionando perfeitamente.

Não sei o que uma coisa tem haver com a outra, mas funcionou.

Abraço a todos.