Maio 04, 2024, 12:47:24 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Maio 04, 2024, 12:47:24 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Como Pilotar todos os tipos de aeronaves no IL-2 Sturmovik 1946?  (Lida 10927 vezes)

Offline usaforces007

  • Novato
  • *
  • Posts: 4
    • Ver perfil
Como Pilotar todos os tipos de aeronaves no IL-2 Sturmovik 1946?
« Online: Agosto 23, 2013, 02:41:16 pm »
Olá galera, eu assisti no youtube os vídeos do pessoal desse forum fazendo tutoriais sobre como voar no IL-2 Sturmovik 1946 e gostaria de receber o kit de instruções que o usuário recebe ao se registrar no forum, eu tenho o jogo original e um joystick Saitek ST-290 mas, eu não sei como voar no jogo é muito díficil, toda vez que eu tento voar o avião sempre entra em stall ou fica virando para os lados mesmo que eu não mova o joy... peço a ajuda de todos vocês abs.

Offline =FN=Hotsea

  • Pilotos
  • Membro Pleno
  • *****
  • Posts: 114
    • Ver perfil
Re:Como Pilotar todos os tipos de aeronaves no IL-2 Sturmovik 1946?
« Resposta #1 Online: Agosto 23, 2013, 03:56:27 pm »
Primeiro, bem vindo!  B)


Antes de tudo, leve em consideração que o IL2 não é um "joguinho" e sim, um simulador.

Provavelmente, vc tenha voado "arcades", um exemplo de arcade é o game HAWKS, COMBAT FLIGH SIMULATOR, etc...

Os aviões do IL2, são os que possuem, maior similaridade com a aeronave REAL, portanto, considere-se um provável piloto, infelizmente, nascido na época errada :)

Todas as aeronaves do IL2, existem "manhas", que não adianta dizer aqui, vc deve reconhecê-las com o tempo. Sabendo o que vc pilota, torna mais fácil a pilotagem.

Entre os aviões mais fáceis de pilotar, estão: o spitfire, o p40, o bf109e, hurricane.
São os mais fáceis, pois são do início do conflito, em 1939. Agora, se vc já não consegue voar com o 109e, muito menos voará com o me262.

Uma dica, é não puxar muito o avião para fazer curva. Puxe menos, seja mais suave com os controles, q o avião responde. Não seja bruto, ela (a aeronave) é = uma mulher. Se for muito bruto, ela reclama  :wink:



AND ON THE 8th DAY.... GOD CREATED THE .50 cal

Offline usaforces007

  • Novato
  • *
  • Posts: 4
    • Ver perfil
Re:Como Pilotar todos os tipos de aeronaves no IL-2 Sturmovik 1946?
« Resposta #2 Online: Agosto 23, 2013, 09:38:01 pm »
Obrigado por me receber bem =FN=Hotsea  B) eu tenho IL-2 Sturmovik 1946 desde novembro do ano passado, hoje eu consegui trimar o P-38 Lightning , eu fujo de games arcade felizmente não voei nenhum dos citados por você, pois hoje em dia os simuladores de combate aéreo são muito fáceis de jogar e a maioria são baseados nas guerras modernas e não existe desafio, eu gosto de ouvir o som dos motores das aeronaves do passado, eu até derrubei dois JU-88, semana passada pilotando um Hurricane e me senti um Chuck yeager  <_< eu quero dicas e instruções para atacar as AA's, Trens, Comboios, Navios, Submarinos... e vencer os dogfights, pois eu tenho a impressão de que as aeronaves inimigas voam mais rápido do que a minha. O IL-2 Sturmovik 1946 tem muitos comandos no teclado ex: desligar o motor do caça, piloto automático... eu estou disposto até mesmo a pagar algum expert nesse game para me ajudar a me tornar um bom piloto de caça e bombardeiro, por isso que eu pedi o kit no post acima não sei o forum ainda distribui esse kit, pelo que eu vi no YT tinha instruções para pilotar os mais fáceis e os mais difíceis caças da Segunda Guerra mundial. Desde já agradeço a boa receptividade e as suas instruções abs.

Offline =FN=Hotsea

  • Pilotos
  • Membro Pleno
  • *****
  • Posts: 114
    • Ver perfil
Re:Como Pilotar todos os tipos de aeronaves no IL-2 Sturmovik 1946?
« Resposta #3 Online: Agosto 24, 2013, 12:03:27 pm »
Ótimo! Também prefiro os sims do que os arcades.

Os comboios, trens  vc pode explodir (kkkk) apenas com as metrancas do avião. Essa maneira, se chama STRAFE. Resumindo: voar baixo, mirar no alvo, atirar e não bater no chão  :laugh:

Agora, o strafe, só é indicado para alvos deste tipo. Querer streifar uma coluna de tanques Tigers, com metranca, não funciona :)
Neste caso usamos as bombas. Mergulha, mira, lança não muito baixo, ou vc explode junto kkkk.

Quanto as AA´s, a maioria joga bomba, mas macho que é macho vai no strafe  :laugh:

Navios = bomba ou torpedo. Nem perca tempo com as metrancas.

Dogfight, ae já complica... vc pode ser exímio piloto, mas quando 3 te engajam, e vc está sozinho, sem, cobertura... te vejo no céu amigo  :wub:


No mais, é treino, voar com a galera...


pois eu tenho a impressão de que as aeronaves inimigas voam mais rápido do que a minha.

Depende de como vc está jogando. Se for offline, os aviões AI (inteligência artificial) são meio "surreais", o próprio Oleg confirmou isso, quando o perguntaram. Agora, se for ONLINE, ae ja é tática, chama-se "combate de energia", onde transforma-se altura em velocidade.

Há vários textos explicando isso, de uma procurada.
« Última modificação: Agosto 24, 2013, 12:08:32 pm por =FN=Hotsea »


AND ON THE 8th DAY.... GOD CREATED THE .50 cal

Offline =FN=Rennier

  • Moderator
  • Membro Sr.
  • *****
  • Posts: 307
  • Sou um Falcão!
    • Ver perfil
Re:Como Pilotar todos os tipos de aeronaves no IL-2 Sturmovik 1946?
« Resposta #4 Online: Agosto 26, 2013, 12:53:18 pm »
Olá galera, eu assisti no youtube os vídeos do pessoal desse forum fazendo tutoriais sobre como voar no IL-2 Sturmovik 1946 e gostaria de receber o kit de instruções que o usuário recebe ao se registrar no forum, eu tenho o jogo original e um joystick Saitek ST-290 mas, eu não sei como voar no jogo é muito díficil, toda vez que eu tento voar o avião sempre entra em stall ou fica virando para os lados mesmo que eu não mova o joy... peço a ajuda de todos vocês abs.


Olá, usaforces007,

Seja muito bem vindo ao 27º EVC Falcões da Noite!

Sou o =FN=Rennier, e pelo que você disse, acho que você assistiu um dos vídeos que postei no Youtube, nele me responsabilizo repassar o Kit do Piloto Virtual (KPV), bem, se for isso mesmo o link para você baixar é esse: http://www.4shared.com/folder/_pa_Ejol/Kit_Piloto_Virtual__KPV_.html

Mas como o =FN=Hotsea  disse; tem que treinar, seja muito bem vindo e qualquer duvida estamos aqui para ajuda-lo.

Abraços  ^_^

Offline usaforces007

  • Novato
  • *
  • Posts: 4
    • Ver perfil
Re:Como Pilotar todos os tipos de aeronaves no IL-2 Sturmovik 1946?
« Resposta #5 Online: Agosto 26, 2013, 04:22:05 pm »
Muito Obrigado =FN= Rennier vou me aplicar nos treinos assim que eu estiver pronto para o combate, vamos garantir a superioridade aérea do nosso esquadrão! abs.

Offline =FN=Rennier

  • Moderator
  • Membro Sr.
  • *****
  • Posts: 307
  • Sou um Falcão!
    • Ver perfil
Re:Como Pilotar todos os tipos de aeronaves no IL-2 Sturmovik 1946?
« Resposta #6 Online: Agosto 26, 2013, 05:04:55 pm »
Muito Obrigado =FN= Rennier vou me aplicar nos treinos assim que eu estiver pronto para o combate, vamos garantir a superioridade aérea do nosso esquadrão! abs.

É isso aí!  ^_^

Mas não precisa treinar sozinho, aqui todos estamos aprendendo.
Eu te enviei uma MP sobre o TS, para que possamos conversar e nos apresentar, qualquer duvida é só avisar  -_-

Offline usaforces007

  • Novato
  • *
  • Posts: 4
    • Ver perfil
Re:Como Pilotar todos os tipos de aeronaves no IL-2 Sturmovik 1946?
« Resposta #7 Online: Agosto 27, 2013, 02:40:19 pm »
=FN=Rennier eu vou instalar o TS no meu PC, eu tenho uma dúvida hoje eu estava treinando e consegui abater 4 aviões inimigos derrubei dois Focke Wulf 190 A-8 1 Me-109 e 1 BF-110 a minha dúvida é porque  quando eu estou atirando no avião inimigo meu avião fica se movendo pros lados eu tentei deixar ele em linha reta no momento dos disparos, será que meu joystick está com problemas? eu não sei como configurar a trimagem dos aviões... porque eu virei levemente o meu avião pro lado esquerdo mas, ele se mexeu tanto que eu só acertei o inimigo quando ele estava de frente pra mim! eu não sei como calibrar o joy, eu calibrei ele mas não entendo nada de zona morta eixo X ou eixo Y por favor me ajudem abs.
« Última modificação: Agosto 27, 2013, 02:42:33 pm por usaforces007 »

Offline =FN=Hotsea

  • Pilotos
  • Membro Pleno
  • *****
  • Posts: 114
    • Ver perfil
Re:Como Pilotar todos os tipos de aeronaves no IL-2 Sturmovik 1946?
« Resposta #8 Online: Agosto 27, 2013, 03:54:03 pm »
Deve ser por causa do recuo das metrancas. Se, o for, vai ter de se acostumar  :wink:


AND ON THE 8th DAY.... GOD CREATED THE .50 cal

Offline =FN=Rennier

  • Moderator
  • Membro Sr.
  • *****
  • Posts: 307
  • Sou um Falcão!
    • Ver perfil
Re:Como Pilotar todos os tipos de aeronaves no IL-2 Sturmovik 1946?
« Resposta #9 Online: Agosto 28, 2013, 06:22:16 pm »
=FN=Rennier eu vou instalar o TS no meu PC, eu tenho uma dúvida hoje eu estava treinando e consegui abater 4 aviões inimigos derrubei dois Focke Wulf 190 A-8 1 Me-109 e 1 BF-110 a minha dúvida é porque  quando eu estou atirando no avião inimigo meu avião fica se movendo pros lados eu tentei deixar ele em linha reta no momento dos disparos, será que meu joystick está com problemas? eu não sei como configurar a trimagem dos aviões... porque eu virei levemente o meu avião pro lado esquerdo mas, ele se mexeu tanto que eu só acertei o inimigo quando ele estava de frente pra mim! eu não sei como calibrar o joy, eu calibrei ele mas não entendo nada de zona morta eixo X ou eixo Y por favor me ajudem abs.


Olá, o que o =FN=Hotsea disse é um dos motivos de não fixar a mira, pois quando vc atira o solavanco dos disparos balançam sua aeronave. Em relação a trimagem; por padrão existe uma combinação de teclas que vc pode usar. Devido a velocidade das hélices o seu avião vai puxar para um lado, e quanto mais velocidade tiver mais para cima o nariz ficará, isso é normal. Vc compensa isso usando os "compensadores" (são pequeninas partes que se localizam nos flaps, profundores e nos lemes). Observe a imagem:


Então, o que vc deve fazer é usar as teclas para compensar isso: Ctrl + seta para cima (segure o Ctrl e aperte várias vezes a seta de cima do seu teclado), isso fará o nariz da sua aeronave descer, faça isso para equilibrar e voar em linha reta. A mesma coisa, mas o oposto é usar, Ctrl + seta pra baixo. para voltar o normal: Shift + a seta usada (para cima ou para baixo). Vc ussa isso também para o leme: Ctrl + "Z" (equilibra para o lado esquerdo); Ctrl + "X" (equilibra para a direita).

É importante salientar que, isso depende do seu voo, da sua velocidade, ou seja, nem sempre vc ficará com exatamente esta configurações, pois em um combate de curvas eu recomendo ficar sem estas configurações, que vc pode tira-las rapidamente clicando as teclas Shift + a tecla usada (setas cima, baixo, letras z ou x),

Teste, treine experimente e depois me fale. Em relação a calibrar o joy, infelizmente eu não sei.
Lembre que o =FN=Hotsea disse, o solavanco dos tiros também vão atrapalhar um pouco no começo.

Qualquer coisa estamos aí!  <_<