Maio 09, 2024, 08:22:15 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Maio 09, 2024, 08:22:15 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Novato  (Lida 4857 vezes)

Offline GMajor

  • Novato
  • *
  • Posts: 1
    • Ver perfil
Novato
« Online: Abril 18, 2012, 01:43:35 pm »
Fala ae rapaziada!

Joguei IL2 1946 durante pouco tempo a +- 2 anos atrás e agora me bateu a maior saudade dos velhos tempos... só que agora vi que existem versões mais atualizadas da série, vi que a mais recente é o "Cliffs of Dover" porém os últimos posts dizem que a mesma ainda não está"jogável" enquanto que em outros posts dizem que o 1946 é muito velho, então estou meio perdido.

Então gostaria de saber qual edição que o pessoal ainda voa, qual é o patch mais atual e como faço para utiliza-lo.

Abraços

Offline =FN=Fluidman

  • Administrator
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1688
    • Ver perfil
Re:Novato
« Resposta #1 Online: Abril 19, 2012, 12:52:30 pm »
Olá Gmajor,

A ala IL2 aqui do esquadrão não está mais ativa, porém acredito que o pessoal tem voado ainda a versão 1946, com os últimos patches. O COD, apesar de estar com visual incrível depende muito de máquina e os desenvolvedores ainda estão corrigindo muitos bugs.

Abs,

=FN=Fluidman

Offline G_major

  • Novato
  • *
  • Posts: 13
    • Ver perfil
Re:Novato
« Resposta #2 Online: Abril 23, 2012, 10:15:16 pm »
Lamentável Fluidman... Mas por que? Existe a possibilidade da ala ser reativada? Existe alguém querendo reativar a ala? Qual é o simulador que o pessoal tem utilizado então?  Meu notebook é um I5 2.5 Ghz, 6Gb, 1Tb, com uma GForce 1Gb será que roda? Mesmo que rode, vale a pena jogar com esses bugs?

Realmente fiquei muito triste com a notícia... Mas se houver alguém com interesse em reativar a ala, entre em contato e pode contar comigo.

Abraço

Offline =FN=Fluidman

  • Administrator
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1688
    • Ver perfil
Re:Novato
« Resposta #3 Online: Abril 23, 2012, 10:22:40 pm »
Olá G_Major,

Não sei dizer se suas especificações técnicas são necessárias para o COD. Recomendo dar uma olhada no site oficial. Pelo que ouvi dizer ele é simulador bastante exigente em relação HW.
Tem vários esquadrões brasileiros que já voavam IL2 migrando para ele. Sugiro que tente conversar com este pessoal.

No FN no momento a ala está completamente inativa e não vejo interesse dos pilotos de reativá-la.

Abs,

=FN=Fluidman


Offline G_major

  • Novato
  • *
  • Posts: 13
    • Ver perfil
Re:Novato
« Resposta #4 Online: Abril 23, 2012, 10:40:43 pm »
Vi alguns posts antigos e acho que entendi... Também vi que os simuladores que vocês usam atualmente são o Falcon e o A-10, correto? Eles são tão legais quanto o IL2? Confesso que tenho um certo preconceito em achar que nos novos novos aviões, com tanta tecnologia, não há muita tática e habilidade...sei que estou falando uma besteira enorme pois não tenho experiência nenhuma nestes simuladores de aviões mais avançados, mas peço que me ajudem a corrigir este pensamento.

Quanto a reabertura da ala, não podemos pelo menos fazer uma pesquisa para ver se existem ou não interessados? Tenho certeza que existem muitos pilotos antigos e ex-pilotos, como eu, com saudades dos velhos tempos, também creio que existam muitas pessoas que possuem o interesse em aprender a voar pelo FN pois vocês ainda têm um nome.

A Ala IL2 é clássica! Como falar no FN e não falar da Ala IL2? A ala não pode morrer!

Abraços.

Offline =FN=Fluidman

  • Administrator
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1688
    • Ver perfil
Re:Novato
« Resposta #5 Online: Abril 23, 2012, 11:07:48 pm »
Olá Gmajor,

A ala não morreu e nem foi fechada, está apenas inativa por falta de interesse dos pilotos que ficaram e dos pilotos que sairam.

Os pilotos que estão ativos hoje no FN, estão voando Falcon4 e A-10.  Se houver interesse dos pilotos em voar IL2, o canal no TS será recriado.
Infelizmente a ala IL2 chegou nesta situaçãon, não por vontade do comando e nem por falta de emprenho do Macbare, que foi sempre um ótimo líder mas devido aos membros da própria ala que sairam seguindo um "instrutor", que está sumido agora até do esquadrão para onde foram.

Em relação a aeronaves modernas,  no meu ponto de vista, elas tem tanto a complexidade tática , quanto a complexidade técnica.  As 2 aeronaves F-16 (Falcon) e A-10 são reproduzidas em detalhes operacionais extremos. A carga do piloto virtual é muito próxima da realidade.
Como as velocidades nestas também são maiores, o tempo de resposta exigido dos pilotos é extremo, sendo necessário o estudo de BFM (Basic Fighter Manuevers), SA (Situtional Awarness) , operação e procedimentos dos equipamentos das aeronaves. Além de táticas de combate e especialização em tipos de missões.

Existe tudo isto no IL2 e sims de 2ª guerra, com certeza e acredito até que exista algo mais que são os vários servidores de Dogfight que existem e que faltam bastante no Falcon e A-10.  Porém acredito, que esta grande abundância é justamente devido a curva de aprendizado do básico ser muito mais rápida com aviões da 2ª guerra.  A curva de aprendizado do F4  e A-10 é muito maior, demora-se alguns meses para aprender o básico , os procedimentos e ainda muito mais tempo para se empregar táticas avançadas de combate.

Hoje, na ala falcon estamos buscando justamente esta tática conjunta  em vôos cooperativos utiizando a campanha dinâmica que é fantastica para se aprender e empregar conceitos.

Na A-10 ainda estamos no básico, aprendendo a empregar o avião da melhor maneira para depois avançarmos para as táticas de combate.

Me procure via ICQ / MSN e conversamos  mais .

Abs,

=FN=Fluidman
« Última modificação: Abril 24, 2012, 08:38:05 am por =FN=Fluidman »

Offline G_major

  • Novato
  • *
  • Posts: 13
    • Ver perfil
Re:Novato
« Resposta #6 Online: Abril 28, 2012, 09:36:40 am »
Por qualquer motivo que a ala tenha chegado nesta situação, tenho a certeza que não foi por vontade do comando ou por falta de empenho do Macbare, pelo contrário, lembro que na época em que eu voava o comando era sempre ativo e solicito aos pilotos e o Macbare era super empenhado e atencioso com os novatos e os antigos. Foi o Mac que me treinou e ensinou o que eu sei! Tenho certeza também que o comando ainda se preocupa com a ala IL2 mesmo que ela esteja inativa.

Então acho que poderíamos criar um tópico para fazer uma enquete sobre quantos pilotos estão interessados em voar IL2 e, se houver um número considerado, abre-se o canal no TS. O que você acha?

Quanto ao A-10, vi alguns videos de game play e fiquei muito interessado pelo fato de ser, como você também disse, MUITO próximo do real! O problema é que o meu joystick é um Cobra...então nem sei se ficaria viável jogar com ele, ou melhor, me estressar com ele. Mas vou procurar saber mais sobre o A-10 e acho que posso pelo menos tentar...Isso também é uma boa pergunta: existem joysticks mais atuais ou melhores que o Cobra dentro de uma faixa de preço razoável?

Vou procurar você pelo msn porque os "inúmeros números" do meu ICQ eu já nem lembro mais.

Abraço

Offline Ricardo

  • Novato
  • *
  • Posts: 7
    • Ver perfil
Re:Novato
« Resposta #7 Online: Abril 29, 2012, 09:21:00 pm »
Fala G-major, beleza?

Dá uma olhadinha no Saitek ST290, é um ótimo CxB.

Aí está o link da kabum, consta como disponível mas jajá chega:
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:38:83:14&tag=

Um abraço!

Ricardo
Voando.org - ArmA/DCS/F4/RoF

Offline =FN=Fluidman

  • Administrator
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1688
    • Ver perfil
Re:Novato
« Resposta #8 Online: Maio 01, 2012, 07:06:02 pm »
Gmajor,

Não acho necessário criar uma enquete, mas vamos fazer o seguinte o pessoal que estiver afim de voar IL-2 pode entrar em contato comigo via ICQ / MSN / Skype e marcamos uma reunião com os interessados.

Abs,

=FN=Fluidman