Maio 03, 2024, 09:24:32 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Maio 03, 2024, 09:24:32 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Dúvida quanto ao DataLink  (Lida 4060 vezes)

Offline =FN=Battou

  • Pilotos
  • Membro Pleno
  • *****
  • Posts: 153
  • Higher...
    • Ver perfil
Dúvida quanto ao DataLink
« Online: Fevereiro 06, 2012, 04:44:49 pm »
Olá a todos os falconeiros, faz algum tempo que não posto nada no fórum, andei sem tempo para me dedicar aos estudos do falcon mas agora estou retornando ao aprendizado.
Bem, gostaria de saber como posso usar o DataLink para visualizar, no HSD, os elementos do meu vôo, os elementos de outros pacotes, etc...


Tenho baseado meus estudos nesses tutoriais (no canal acima).

Tentei repetir o que foi mostrado no vídeo mas não consegui ter êxito.
Se alguém souber o passo-á-passo peço que poste aqui.


Bem, se alguém puder sanar esta dúvida, desde já agradeço.
Abraço a todos. B)

Offline Sylar

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 306
    • Ver perfil
Re: Dúvida quanto ao DataLink
« Resposta #1 Online: Fevereiro 06, 2012, 06:47:26 pm »
 Assistir os vídeos postados neste tópico http://www.falcoesdanoite.com.br/forum/index.php?option=com_smf&Itemid=27&topic=5814.0 pode ajudar a sanar sua dúvida.


Att. =FN=Sylar
Não espere nada cair do céu, derrube você mesmo.


"Quando todas as armas forem propriedades do governo e dos bandidos, que na verdade são a mesma coisa, estes decidirão de quem serão as outras propriedades."
- Benjamin Franklin

Offline =FN=Battou

  • Pilotos
  • Membro Pleno
  • *****
  • Posts: 153
  • Higher...
    • Ver perfil
Re: Dúvida quanto ao DataLink
« Resposta #2 Online: Fevereiro 07, 2012, 04:29:54 pm »
Exatamente Silent, conseguiu resumir brevemente como funciona o DataLink.
Esse detalhe de apertar por um espaço de tempo mais longo, o Ctrl+o ou Ctrl+p (a depender do caso), que é o "X" da questão.
Sylar, quando começei a jogar Falcon e participar do esquadrão pelo fórum, assisti aos vídeos tutoriais, mas após algum tempo eles já não estavam disponíveis para visualização, recentemente me parece é que voltaram a "funcionar" (aspas).
Segui seu conselho e reassisti a todos os vídeos, por sinal agora tudo faz mais sentido pois já tenho uma boa noção do simulador. :laugh:

Agradeço a atenção de sempre, a paciência e a vontade de ajudar. Abraços! ^_^

Offline =FN=Battou

  • Pilotos
  • Membro Pleno
  • *****
  • Posts: 153
  • Higher...
    • Ver perfil
Re: Dúvida quanto ao DataLink
« Resposta #3 Online: Fevereiro 08, 2012, 04:55:36 pm »
Aproveitando o tópico gostaria de expôr outra dúvida quanto ao sistema FLIR.
Tentei usá-lo no Falcon BMS sem êxito, alguém poderia explicar como este funciona e se está implementado no referido simulador?!
Abraços.

Offline Grebnesor lee Ripper

  • Novato
  • *
  • Posts: 42
    • Ver perfil
Re: Dúvida quanto ao DataLink
« Resposta #4 Online: Fevereiro 08, 2012, 10:26:17 pm »
Eu li no forum GLOBAL FALCON ainda,que parece que eles perderao o codigo fonte dos arquivos correspondentes a funçao "FLIR"...E agora eles nao estao conseguindo inserir este sistema...lá eles disseram que tem que ser um cara muito BOM em programaçao para recuperar o "FLIR"...acho que foi isso que li (entendi do texto)...Tb posso estar dizendo besteira!!!

Offline =FN=Battou

  • Pilotos
  • Membro Pleno
  • *****
  • Posts: 153
  • Higher...
    • Ver perfil
Re: Dúvida quanto ao DataLink
« Resposta #5 Online: Fevereiro 09, 2012, 12:29:21 am »
Entendi, lembro-me de ter usado o FLIR (não sei se foi jogando FreeFalcon ou alguma versão do Falcon anterior ao BMS) e ele só funcionava no cockpit 2D oque era muito frustrante, já que não funcionava no cockpit 3D.
Bem, de qualquer forma agradeço as informações, tomara que eles consigam implementar mais sistemas no BMS deixando o simulador mais completo.
Abraços. ^_^

Offline =FN=Battou

  • Pilotos
  • Membro Pleno
  • *****
  • Posts: 153
  • Higher...
    • Ver perfil
Re: Dúvida quanto ao DataLink
« Resposta #6 Online: Fevereiro 11, 2012, 03:26:38 am »
Olá a todos os falconeiros, estou com uma dúvida, novidade rsrsrs, e gostaria do "auxílio nosso de cada dia", dos mais experientes.
Sem mais delongas, tenho tido dificuldades ao usar o FCR no modo A-G pois o CURSOR as vezes trava num determinado ponto e não consigo movimentá-lo livremente pelo MFD. Tento usar o OBS (botão) do SP (snowplow, que tem como função liberar a movimentação do cursor, deixando-a livre) mas ao invés de desacoplar o cursor ele fixa o mesmo (cursor) num ponto.
Olhando pelo HSD (do MFD da direita) consigo perceber que o cursor está lento e limitado quando tento movimentá-lo.
Minha dúvida é, o SP (snowplow) está funcionando normalmente? Alguém já teve o mesmo problema na hora de movimentar o cursor do FCR no modo A-G ?

É isso, agradeço a atenção desde já!
Espero ter consegui explicar de maneira entendível.

Abraços.
« Última modificação: Fevereiro 11, 2012, 03:28:25 am por Battou »

Offline Grebnesor lee Ripper

  • Novato
  • *
  • Posts: 42
    • Ver perfil
Re: Dúvida quanto ao DataLink
« Resposta #7 Online: Fevereiro 11, 2012, 04:05:47 pm »
Eai Cara...Depois que vc Aperta o OBS correpondente ao SP o cursor ainda fica travado, ai vc tem que apertar (0 Ins) no teclado numerico para liberar o cursor... 

Offline =FN=Battou

  • Pilotos
  • Membro Pleno
  • *****
  • Posts: 153
  • Higher...
    • Ver perfil
Re: Dúvida quanto ao DataLink
« Resposta #8 Online: Fevereiro 11, 2012, 04:59:52 pm »
Exatamente Greb!
Esse detalhe passou despercebido por mim, sendo que há esta explicação no manual do esquadrão!
Bem, de qualquer forma vlw pela atenção!
Abraços.