Maio 03, 2024, 12:55:49 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Maio 03, 2024, 12:55:49 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Escolher um joystick para falcon  (Lida 4380 vezes)

Offline gustavoks

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 75
    • Ver perfil
Escolher um joystick para falcon
« Online: Janeiro 31, 2012, 11:38:06 pm »
Fala pessoal!
Cheguei a conclusão que eu preciso de um joy! Eu to usando um joy de playstation e não ta dando certo (por que será XD)!
Bem eu procuro um joy que custe na casa dos 300,00. Procurando na net, achei esse T.Flight Hotas X (http://www.thrustmaster.com/en_UK/products/tflight-hotas-x), que no mercado livre custa de 300,00 pra baixo. Alguém sabe se esse joy é bom pra voar no falcon?
Também achei no mercado livre, e ai eu me surpreendi, um HOTAS Cougar por 600 e um Saitek X52 Pro por 700!! Agora eu to me coçando de dúvida!
Então eu venho humildemente pedir a avaliação de voces que tem mais experiencia que eu nesse quesito.
Se tiverem outras sugestões, também aceito.

Obrigado
Att

Offline =FN=Fluidman

  • Administrator
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1688
    • Ver perfil
Re: Escolher um joystick para falcon
« Resposta #1 Online: Fevereiro 01, 2012, 08:21:15 am »
Olá Gustavoks,

Segue minha Opinião :

Maior Realismo e funcionalidade no Falcon = Hotas Cougar

Muita gente reclama dos pots, de folga, etc... porém no BMS Falcon  ele se adequa 100% aos comandos reais. É a répilca do F-16 e é usado pela maioria que simula F-16,  os problemas podem ser sanados, com kits que podem ser comprados ou com alguma manutenção. Existem 3 perfis padrão para ele já no BMS.
Mesmo para outros simuladores é uma boa pedida, devido ao seu alto grau de sofisticação na programação e muitos botões e eixos.

Realismo aproximado e muitas funções = X-52 ou X-52 PRO

Excelente Joy , cheio de funcionalidades, dá para emular bem o HOTAS do F-16, muita gente do esquadrão o tem.
Funciona bem também em vários simuladores.

Abaixo destes 2, vc sempre vai sentir falta de botões e funções que ficam na "mão" na realidade, porém não dá para dizer que são ruins.

Existe também um fator importante, o Falcon, é um silmulador onde a curva de aprendizado é bastante longa e geralmente se leva um tempo grande de aprendizado. Muita gente desiste pelo caminho, preferindo aeronaves mais simples ou com outro perfil.
Eu recomendo para quem está iniciando pegar algo simples e quando tiver certeza que vai continuar simulando pegar o mais próximo da realidade que é o Hotas Cougar.

Fora isto, fuja dos Clones, Cobra, Genius, Xing Ling, etc... Estes realmente são muito ruins e quebram muito fácil.

Logitech, Thrustmaster, Saitek e CH Products(que também tem uma replica do F-16, porém de plástico, mas excelente) são as melhores marcas.


Abraços,

=FN=Fluidman

Offline Goose

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 70
    • Ver perfil
Re: Escolher um joystick para falcon
« Resposta #2 Online: Fevereiro 01, 2012, 08:36:30 am »
Muito obrigado pela explicação Fluidman, estava pensado em trocar o meu clone cobra por um X52, e depois desta explicação já decidi qual comprar.

Valeu.  ^_^

Offline gustavoks

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 75
    • Ver perfil
Re: Escolher um joystick para falcon
« Resposta #3 Online: Fevereiro 10, 2012, 11:18:21 pm »
Eu achei esse outro joy da Logitech, o Extreme 3D Pro (http://www.logitech.com/pt-br/gaming/joysticks/devices/291). Parece ser bom e não custa muito. Alguém usa ou ja usou este joy?

Offline =FN=Draggon

  • Pilotos
  • Membro Sr.
  • *****
  • Posts: 260
    • Ver perfil
Re: Escolher um joystick para falcon
« Resposta #4 Online: Fevereiro 10, 2012, 11:30:13 pm »
Ola gustavo td bem?,
Olha, tive um logiteck xtreme 3D pro, é uma delicia , mas é o que o fluid falou, ele nao aguenta muito. Perdeu duas vezes as configuraçoes que nele coloquei. E tb desalinhou o eixo x-y e nao consegui mais alinhar, mesmo atualizando o mesmo .
Para outros simuladores eu recomendo, mas para voar falcon bms , eu nao recomendo. ok .

abraços
FN=Draggon
 :wacko: :wacko:

Offline gustavoks

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 75
    • Ver perfil
Re: Escolher um joystick para falcon
« Resposta #5 Online: Fevereiro 11, 2012, 07:22:27 pm »
Valeu Draggon, eu ja estava prestes a compra-lo.
Antes de decidir comprar um HOTAS de verdade (saitek ou cougar), eu preciso voar usando um manche, mas tem que ser um manche bom, assim eu posso sentir se eu realmente vou querer me aprofundar no mundo do falcon usando um manche high-end.
THRUSTMASTER T.16000M, nos reviews que eu li ele foi muito bem criticado. Ele se encontra na mesma casa de preço do Thrustmaster T-flight Hotas X (esse vem com throttle separado). Entre esses dois, qual voces me recomendam?

Att

Offline gustavoks

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 75
    • Ver perfil
Re: Escolher um joystick para falcon
« Resposta #6 Online: Fevereiro 13, 2012, 10:45:56 pm »
Hoje comprei meu joystick!  ^_^, um Thrustmaster T.16000M. Agora vem a parte ruim: esperar até ele chegar  :unsure:


Offline gustavoks

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 75
    • Ver perfil
Re:Escolher um joystick para falcon
« Resposta #7 Online: Maio 13, 2012, 12:32:49 am »
Putz, depois de mais de dois meses de espera, fui informado pela pirilampo que eles não conseguiram o joystick! Dá pra acreditar? Depois de todo esse tempo esperando, nada!
Agora eu posso pedir a devolução do dinheiro, ou eles podem tentar conseguir o joy, mas sabe-se la quanto tempo vai levar.
Mas se eu decidir desistir da compra, o joy mais barato que eu encontrei não sai por menos de 250,00, sem o frete!
Ahhh dúvida cruel!


Offline gustavoks

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 75
    • Ver perfil
Re:Escolher um joystick para falcon
« Resposta #8 Online: Maio 13, 2012, 01:36:51 am »
Agora me ocorreu uma idéia: Comprar do exterior.
Alguém ja fez isso? Como foi?
Qual site usaram? Eu estou pesquisando no eBay, Amazon, MercadoDireto, entre outros.
Creio que mesmo pagando o imposto de importação absurdo de 60%, mais o frete, mais o ICMS, o valor deva ficar abaixo dos valores daqui do Brasil.

Att