Maio 25, 2025, 07:25:21 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Maio 25, 2025, 07:25:21 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Ramp Start no BMS 4  (Lida 7681 vezes)

Offline gustavoks

• Membro Jr.
  • **
    • Ver perfil
Ramp Start no BMS 4
« Online: Janeiro 28, 2012, 04:16:51 pm »
Ola pessoal,
eu nao pude deixar de reparar de como o ramp start ficou mais complexo e demorado. Foram adicionados muitos testes pré voos que nao existiam do ramp start do open falcon. Esses testes são realmente necessários? O jogo, sendo nada mais do que uma simulação, pode simular defeitos antes mesmo de o avião decolar?
Bom, eu vou seguir o tutorial que vem no proprio BMS, e até fiz um script com um passo a passo (duas folhas cheias dos dois lados).
Achei um tutorial no youtube (ta em ingles):

Offline Grebnesor lee Ripper

• Novato
  • *
    • Ver perfil
Re: Ramp Start no BMS 4
« Resposta #1 Online: Janeiro 28, 2012, 06:18:25 pm »
Ei cara O unico defeito que eu tive no BMS foi o meu FCR que ficou escrito "ERROR" no MFD,mas fora isso nao tive mais nada,a nao ser as bombas ficam defeituosas depois de uma G elevada,mas isso já tinha nas versoes anteriores do falcon...Mas realmente o BMS é o melhor!!!

Offline gustavoks

• Membro Jr.
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Janeiro 28, 2012, 10:08:42 pm »
Hoje consegui fazer meu primeiro ramp start!! Que satisfação  ^_^
Mas eu percebi umas coisas estranhas:  eu sai pra taxiar, os outros tres avioes vieram atras, mas quando eu parei proximo a pista esperando para decolar, reparei que o meu grupo havia sumido, e atras do meu avião tinham 4 F-117 que pararam a alguns centimetros de mim. Então eles manobraram pra entrar na pista (detalhe, eu tinha recebido um hold short devido a outros avioes que estavam pousando) e quando passaram do meu lado, eles desapareceram! Sumiram! Será que eles tinham capacidade VTOL? hehehe.
O trabalho nunca para no desenvolvimento do Falcon, e eu acredito que nas versões futuras esses erros serão corrigidos. E eu concordo contigo Grebnesor, o BMS é um baita simulador!!

Att

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Janeiro 28, 2012, 10:58:19 pm »
Ei Silent,o problema com o FCR foi isso mesmo!!!
Mas esse Bug que o gustavoks citou eu nunca vi, no taxi quando te muitas aéronaves eu espero a minha vez,por ex;a torre diz -"You are number 5 for departure"...eu espero no lugar... se a torre diz-"you are number 1 for departure" ai sim eu começo a taxiar...quando o seu grupo some pode ser que ele esta no meio do caminho parado,eles fazen isso se vc taxiar pelo lado errado em qual foi disignado para taxiar...
Boa sorte pra vc ai com o seu treino...

Offline gustavoks

• Membro Jr.
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Janeiro 30, 2012, 06:51:23 pm »
Eu reparei 3 novas opções no menu da torre de comando. Durante o ramp start, tu tem que perguntar pra torre sobre o QNH e inserir esse valor no altímetro. O que é isso e pra que serve? Tem mais outras duas siglas que agora eu não lembro. Pra que elas servem?

Att.

Offline =FN=Fluidman

• Administrator
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Janeiro 30, 2012, 07:05:35 pm »
Olá,

Dá uma olhada neste link que vc entenderá como proceder com o ajuste do altímetro.

http://fsbrasil.wordpress.com/2008/02/24/qnh-qne-qfe/

E aqui uma explicação mais detalhada :

http://www.oaviao.com/oaviao_novo/meteorologia/prof_cabral/altimetria.php

Abs,

=FN=Fluidman
« Última modificação: Janeiro 30, 2012, 07:07:20 pm por =FN=Fluidman »

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: Janeiro 30, 2012, 11:57:08 pm »
Eu tenho uma pergunta "idiota" ,que é o freio diferencial...Nao achei a tecla de atalho para tal,corrigir a areonave com o rudder no takeoff é um desastre, o f-16 perde o controle,procurei no setup os atalho e nao achei,entao queria saber o atalho!!!Pq com certeza deve ter!!!!
Tanks Guys!!!!

Offline =FN=Fluidman

• Administrator
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Janeiro 31, 2012, 08:13:23 am »
Olá Amigo,

Os freios diferenciais só funcionam com mapeamento de eixo de joystick. Não funcionam por tecla. Por tecla somente todos os freios ao mesmo tempo.

O procedimento correto de decolagem é desligar o NWS , após passar 80 nós na decolagem, isto já alinhado na pista.

No pouso, o mesmo, somente ativar o NWS após reduzir a velocidade abaixo dos 80 nós.

Abs,

=FN=Fluidman

Offline Goose

• Membro Jr.
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: Janeiro 31, 2012, 08:53:42 am »
É tô vendo que vou ter que ler muito para voltar a voar o Falcon, mais um dia chego lá. ^_^

Offline =FN=Fluidman

• Administrator
  • Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: Fevereiro 01, 2012, 08:41:14 am »
Olá Amigos,

Segue uma dica que foi para mim muito importante e com certeza para outros que iniciaram na simulação do Falcon.

Comecem a estudar o básico de aviação:

- Princípios aeronáuticos
- Decolagem
- Pouso
- Princípios de vôo visual (VFR)
- Vôo por instrumentos (IFR)
- Leitura de Cartas de Navegação, Aproximação, Pouso
- Fonia e jargões aeronáuticos.

Pode parecer bobagem e que nunca é usado no falcon, uma vez que muita coisa é automática, mas estes conhecimentos farão uma grande diferença na hora de aprender e entender conceitos mais avançados.  E sabendo isto se simula qualquer avião, desde que aprendendo suas particularidades e operações.

Materiais sobre este básico, podem ser encontrados com muita facilidade na net.

A partir daí, deve-se aprender e estudar SA (Situational Awareness) , que é a capacidade de a partir dos instrumentos e visual entender a sua posição e o que está acontencendo no campo de batalha.

Com isto as operações e procedimentos devem ser praticados baseados em checklists e procedimentos,  com muita repetição para estar com qualquer procedimento na cabeça e principalmente na mão.

O Falcon é um dos simuladores mais difíceis de ser dominado, dado a seu alto grau de realismo operacional, mas também é um dos mais recompensadores.

Abraços,

=FN=Fluidman