Maio 09, 2024, 02:37:49 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Maio 09, 2024, 02:37:49 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Following error  (Lida 12184 vezes)

Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
Cougar ou Sidewinder
« Resposta #30 Online: Outubro 22, 2004, 10:12:03 am »
Moskito, você não tenha dúvida que o Hotas é muito superior a qualquer outro joy em matéria de configuração. Quanto a isso, eu não quero nem começar a parecer que quero discutir... :P O que digo é que eu (opinião minha) prefiro um joy com FFB por dois detalhes, bem simples: 1) eu não uso só para um simulador ou jogo, eu uso para tudo (até jogo de carro); 2) como eu não posso ter um banco que reage, eu tenho um manche que reage, mesmo que isso não reflita e realidade real (a redundância é intencional) é uma "compensação" pelo fato de eu estar limitado à tela de computador. Explico: como eu não posso ver na direção em que olho, preciso mexer no POV HAT do controle, isso reduz a sensação de realidade, fora isso, eu não sinto a cadeira subir, descer, me empurrar ou me puxar, então, ao menos tenho um estímulo tátil com o FFB.

Claro que inúmeras vezes eu lamentei os parcos 8 botões do meu joy, em inúmeras ocasiões eu rezei para papai do céu fazer um milagre da multiplicação com os botões do meu joy :anjo: , em outras tantas oportunidades eu pedi à fada madrinha que fizesse os 8 botões do meu joy virar 80 (já que ela transformou pinóquio em gente, abóbora em carruagem, etc...), mas isso foi uma escolha que eu tive que fazer, porque eu não ia usar esse controle apenas para Falcon 4 ou apenas para IL-2. Eu uso para need for speed (todos, desde o High Stakes), eu uso para o comanche 4 (da novalogic), eu uso para X-wing vs. Tie Fighter, vou usar para Wing Commander (que vai sair), para o novo de Guerra nas Estrelas sobre caças (um substituto de X-Wing vs. Tie Fighter)... e esses não exigem trocentos botões para serem usados. Quando eu me deparo com um jogo que usa esses trocentos botões, muito triste, mas conformado, eu recorro ao teclado, que acaba ficando do lado do joy de qualquer jeito... É meio chato, mas, é a vida... ;)

De qualquer forma, vale o que eu já disse em post anterior: é tudo uma questão de adequação. O que melhor se adequa ao meu uso, é o MS Sidewinder Force Feedback 2 (por causa do FFB justamente). Já no caso dos que vão usar apenas um simulador, o joy mais cabível é aquele que melhor se adeque ao simulador, e pronto, como acredito ser o seu caso, Moskito (vi pelo seu "cockpit") ou do Del (pelos posts dele).

O meu depoimento em favor do MS Sidewinder FFB2 foi porque ninguém falou dele, nem bem nem mal, e, como alguém que tem esse joy, usa e aprova, eu falei sobre ele, até porque, de repente, o Destruidor estava interessado nele e não tinha uma referência. Eu apenas forneci a referência.

E você não pareceu (ao menos para mim) arrogante, Moskito. O que o Destruidor queria era opinião, e foi isso que você deu. Opiniões não denotam arrogância. ;)
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko