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Autor Tópico: Meu primeiro voo com o Esquadrão  (Lida 3383 vezes)

Offline Specialist

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Meu primeiro voo com o Esquadrão
« Online: Janeiro 27, 2011, 04:49:20 pm »
Olá a todos!

Ontem 26/01 fiz meu primeiro voo na ala IL-2 com alguns membros muito receptivos como o Careca, que fez questão de explicar cada detalhe das regras e ao meu ver parece ser um exelente instrutor.

Gostaria de fazer algumas considereações a respeito desse meu primeiro voo, peço que de forma alguma levem algo a mal e quero frisar que cada palavra que escreverei aqui é para o bem do esquadrão, para servir como uma crítica construtiva, pois alguns podem pensar "o cara voou pela primeira vez ontem e já quer dar piruada!". De forma alguma eu faria isso, insisto, falo para o bem do esquadrão.

Em primeiro lugar gostaria de deixar minhas congratulações ao Cadete Darlan, que ao que me parece vem sendo muito bem treinado e parece também ser muito interessado em todos os aspectos da simulação.

Também quero parabenizar o Espukmaier que sempre com firmeza chama a atenção dos membros com coesão, procurando elevar o nível de simulação sempre a um nível de exelência.

Por fim gostaria de dizer o único ponto que não me agradou: :wacko:

A confusão no TS.

Era difícil me manter unido com o meu ala, que no caso era o Marcelo, pois nunca conseguia um espaço no audio para me comunicar com ele, tive que ficar na esperança que ele me seguiria mas pouco tempo depois escutava sua voz perdida entre os outros "perdi o Specialist de vista!", e mais um tempo depois via ele "fumando".

Claro que ainda sou um novato e só voei com o esquadrão uma vez, logo não sei se existe alguma divisão de canais por esquadrões ou algo do tipo, meu comentário se resume ao treino de ontem.

Para ilustrar o que quero dizer, deixo aqui parte de um texto que tenho aqui sobre comunicações de rádio em batalhas aéreas na 2ª Guerra:



"Esqueça todas as belas gentilezas que você aprendeu a colocar antes e depois de seu procedimento de radiofonia. Na sua linha de trabalho, não há tempo para elas e a mensagem é que importante. O líder do esquadrão é o único homem que usa o rádio para transmissão quando o esquadrão está perseguindo o alemão. Não há necessidade de você dizer qualquer coisa, só mantenha sua boca fechada e reflita sobre as mensagens do controlador de terra para o líder. Você aprenderá tudo o que precisa saber: quantos do inimigo deve esperar, a que altitude e de que direção por que eles se aproximam. O líder confirma a recepção das mensagens do controlador de terra com um simples ‘OK’. Isto é tudo o que é necessário, a menos que vários esquadrões ou seções estejam operando independentemente, no caso que ‘Líder Vermelho OK‘ ou ‘Líder Azul OK‘ é o que basta. Estas últimas mensagens duram dois segundos e meio; até que o inimigo seja avistado, nenhuma transmissão deve ser mais longa. Se uma mensagem de 4 ou 5 segundos a respeito de nada em específico estiver em progresso, quando todo mundo de repente percebe que o ala está sendo alvejado por um Focke-Wulf, então ninguém pode alertá-lo até que a mensagem tenha sido terminada. É impressionante quantos furos de bala podem ser abertos em um avião em quatro ou cinco segundos...

Assim, mantenha seus olhos abertos e sua boca fechada até que aviste o inimigo, então seu momento chegou. Se eles estão bem a frente, ou para um dos lados ou abaixo e bem distantes de você, há muito tempo; não fique excitado, só fique ali e os examine - não ajuda muito se você relatar Spitfires como se fossem 109s. Tente contá-los ou fazer uma rápida estimativa (para seu livro de bordo). Se você os reconhecer, dê sua identificação; se não, relate-os como sendo ‘aviões‘. O procedimento: faça sua voz propositadamente calma, lenta e não excitada: ‘alo Líder Vermelho; 109s à 4 horas acima‘ ou ‘Vermelho 3 para líder vermelho; aviões à 9 horas, no nível‘.

O líder vermelho vê os aviões e confirma ‘OK‘. Agora, acima de tudo, deixe o rádio livre, pois as próximas palavras serão as instruções de seu líder. Se elas forem embaralhadas, isto pode atrapalhar toda a formação.

Algumas vezes os aviões não são vistos até que estão atacando de fato. Então a mensagem deve ser instantânea e precisa. Se for incoerente ou truncada por você estar excitado, o homem sendo atacado pode levar uma granada de canhão ao invés dela - e antes de poder fazer qualquer coisa. O procedimento correto: ‘109s atacando a seção vermelha‘ ou se você ver um homens sendo alvejado; ‘cuidado vermelho 4‘ ou ‘vermelho 4, evadir‘; qualquer uma dessas mensagens, faladas claramente, é perfeita. Só esteja certo que você aponte o homem sendo atacado corretamente. Não ajuda muito se você diz ao vermelho 4 para evadir-se (o que ele faz), enquanto o vermelho 2, que esta sendo alvejado, olha surpreso.

A maneira mais certa de perder amigos e ajudar o inimigo é dar uma mensagem de rádio em pânico, em um momento crítico. ‘Cuidado, há um 109 na sua cauda!‘, dito em um grito, normalmente é suficiente para fazer que todos os Spitfires em um raio de 80 quilômetros passem a fazer fortes manobras evasivas. Muito melhor é não dizer nada e deixar um piloto ser abatido do que romper diversas formações para que o Jerry [o alemão] ataque com calma. No vôo de caça, uma mensagem de pânico é o maior de todos os crimes. Pratique no solo as exatas palavras que você usará em qualquer situação no ar; diga-as de novo e de novo até que elas se tornem automáticas. Se o seu rádio pifar próximo a base, volte; se for próximo do inimigo, fique como esquadrão. Um piloto de caça sem rádio é um problema para ele mesmo e para seu esquadrão. Nunca decole com um rádio defeituoso.



Para finalizar de fato gostaria de dizer que foi muito bom voar com o Esquadrão Falcões da noite e serviu para aumentar minha vontade de participar dessa bela equipe.

Até a noite!!!


« Última modificação: Janeiro 28, 2011, 10:09:39 am por Specialist »


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Offline Careca

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Re: Meu primeiro voo com o Esquadrão
« Resposta #1 Online: Janeiro 27, 2011, 05:08:31 pm »
Caro Specialist.
Como você frisou, ontem foi seu primeiro voo. E é claro que problemas de adaptação surgiriam porque como eu te falei, serão administradas Instruções para você entender todo o padrão do esquadrão, principalmente sobre uso do TS. O que eu falei antes do voo, foi apenas um pequeno Briefing para você conseguir se divertir e ter uma impressão melhor sobre o esquadrão e sobre a amplitude de possibilidades que o simulador oferece. Se eu nao falasse nada, seria bem mais "antipático" pra vc.

Conforme pôde observar, o voo foi separado entre pilotos e cadetes e vocês cadetes ainda nao registrados. Portanto, o que tinha no seu canal eram cadetes e vocês que nao conhecem ainda nossa padronização.
Geralmente o excesso de mensagens no TS dá-se ao fato do lider TER que corrigir as outras aeronaves o tempo inteiro. Conforme vc for treinando e entendendo os procedimentos, vc antecipará diversas manobras e estará sempre com seu lider, evitando a necessidade dele ficar comunicando.

Daqui uns meses ... vc vai tá tão entrosado que vc só vai falar baixinho "Ó lá..." e seu lder vai responder "Ahã". Isso um exemplo num TS lotado como esteve o de ontem.
Em voos com esquadrilhas com numero normal, a mensagem será formal, clara e objetiva.

Alguns cadetes que estavam voando com você nao tem o treinamento ainda completo, por isso eles nao tem conhecimento total sobre os procedimentos. E alguns que tem conhecimento, nao aplicam, e daí sim fica bagunçado.

Então é isso. Assim que vc for liberado pelo comando da nossa ala terá inicio seu treinamento.
« Última modificação: Janeiro 27, 2011, 05:12:25 pm por =FN=Careca »

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Re: Meu primeiro voo com o Esquadrão
« Resposta #2 Online: Janeiro 27, 2011, 05:22:20 pm »
Entendi careca.

É que quando eu voava, lá em mil novecentos e guaraná de rolha rs, o pessoal costumava dividir, por exemplo, 3 membros por canal no TS, e somente os líderes de cada canal se ouviam e os cadetes só ouviam seus líderes. Mas não tive problemas em seguir o líder, tive em me comunicar com meu ala, o Marcelo que foi designado a mim. Como eu disse é uma crítica construtiva.

Mas com certeza vou me adaptar a esse modo também.

Abraços!
« Última modificação: Janeiro 27, 2011, 05:32:13 pm por Specialist »


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DarlanSantos

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Re: Meu primeiro voo com o Esquadrão
« Resposta #3 Online: Janeiro 27, 2011, 05:48:16 pm »
Isso! Muito bem lembrado, realmente é isso ai, como me foi concedido a liderança pelo Careca e pelo Espukmaier tentei ao máximo manter e explicar a situação além da forma de como nos comunicar e manter a formação e etc. Tanto é que o Specialist está de prova hehehe.
Ontem foram 6 cadetes e cada um estava falando ao mesmo tempo o que ocasiona de uma certa forma a má concentração de todo o grupo, algumas coisas da qual eu ou outro cadete tentava falar não chegava ao ouvido de todos e assim ficavam perdidos, já passei por isso, já tumultuei o TS, mas vai ter uma certa hora que você irá entender aos poucos a importância de uma fonia limpa, imagine só 1 falando inimigo a six longa e o outro falando tem outro lá em cima de nós, nisso já tem gente perdida da esquadrilha e afastada pedindo localização. Fizeram uma boa formação o que aconteceu foi esse tumulto, vamos esclarecer dúvidas isso ajuda muito no voo ainda mais que estamos fazendo voos com no minimo 4 membros.

Saluta!

Espukmaier

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Re: Meu primeiro voo com o Esquadrão
« Resposta #4 Online: Janeiro 27, 2011, 07:16:37 pm »
Specialist, o vôo em que vc fez parte ontem, não era oficial, em vista que o treinamento de escolta para cadetes foi cancelado e adiado por falta de pilotos FNs.
O que aconteceu é que eu e o =FN=Careca, aproveitamos o numero de cadetes para mostrar ao =Cad=Darlan, de como é dificil liderar uma esquadrilha composta só de cadetes.
Specialist, a nossa comunicação no TS não é como no dia 27/01, pois não estávamos voando em servidores oficiais, e sim em host, para observarmos o comportamento de liderança do =Cad=Darlan,  que por sinal se saio muito bem em manter o vôo com cadetes e convidados que ainda não são membros oficias do 27EVC.
Em relação a sua opinião sobre o excesso de informação entre cadetes na comunicação do TS, já tinha sido discutido entre eu, =FN=Careca e =FN=Conrado, na semana passada.
Hoje irei providenciar mais 3 canais no TS para 1°, 2° e 3° esquadrilha, amenizando um pouco o excesso de fonia.

Abraço!!!

 1°Ten.=FN=Espukmaier

« Última modificação: Janeiro 28, 2011, 01:02:26 pm por =FN=Espukmaier »

Offline Specialist

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Re: Meu primeiro voo com o Esquadrão
« Resposta #5 Online: Janeiro 27, 2011, 10:04:09 pm »
Sim sim.

Como eu disse foi uma opnião reservada apenas a essa sessão que participei, afinal eu só poderia falar sobre essa mesmo.

Mas é muito boa a idéia Spukmaier!

Abraço!
« Última modificação: Janeiro 27, 2011, 10:23:04 pm por Specialist »


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Offline Snakes

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Re: Meu primeiro voo com o Esquadrão
« Resposta #6 Online: Janeiro 28, 2011, 01:16:56 am »
OI pessoal,

gostei do vôo de ontem. Vi que o darlan estava na liderança e explicando os motivos de cada manobra para o marcelo e o specialist. As esquadrilhas foram divididas em, respectivamente Líder - Ala:
Darlan - Lopes
Specialist - Marcelo
Bluesman - Snakes

Pelo fato de estar explicando as manobras, em alguns momentos a fonia ficava complicada, porque cada esquadrilha tinha que se comunicar. Ainda temos muito "ruido" no Võo com informações que não são cruciais. Vi isso quando voei hoje a tarde com o Lobo e o Bluesman. O Vôo foi tranquilo e fizemos um vôo em formação nota 4. Atacamos os xucrutes e voltamos à base. Se nao me engano Lobo derrubou 4 e bluesman e eu tivemos chance de dar "passadas" nos alvos. Só não derrubamos ehhehee
Como primeiro Vôo, o specialist e o marcelo forem bem demais por estarem tentando voar em dupla e sem perder a visao do resto da equipe. A bronca é qeu manter formação logo de cara complica. e ainda por cima se acostumar com o radio.
Achei massa o voo ontem, pena que tive que sair para atender um cliente.
Só achei sacanagem o Espuk e o careca trazerem um STAR DESTROYER para perto deles:P
[]s
« Última modificação: Janeiro 28, 2011, 02:19:31 am por =FN=Espukmaier »
André "Snakes" César
Warbirds - acesar
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"Morrerão como canalhas!!"