Maio 09, 2024, 09:24:57 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Maio 09, 2024, 09:24:57 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: FB a jato: Qual vcs voam?  (Lida 8660 vezes)

Offline M@GO LoBEL

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 54
    • Ver perfil
    • http://
FB a jato: Qual vcs voam?
« Online: Agosto 28, 2004, 07:35:22 pm »
Embora eu ache que foge um pouco do tema de Il-2, eles estão lá disponíveis, e podem fazer um estrago danado. Eu pessoalmente, tenho uma queda pelo YP-80 (apesar de ser fraco em armamento). Qual vcs gostam de voar?
... e não sabendo que era impossível, ele foi lá, e fez.

- In a World without Walls and Fences, who need Windows and Gates? - Think different. -Think Linux.

Offline FNHansPhilipp

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 634
    • Ver perfil
    • http://www.falcoesdanoite.com
FB a jato: Qual vcs voam?
« Resposta #1 Online: Agosto 28, 2004, 07:47:28 pm »
naum voo jatos...mas se for pra pegar um eu pego o ME262...


  Hans CO FB
  IL-2 Sturmovik Fighter
  In First Place of Wolrd (Malvadão Mesmo)

Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
FB a jato: Qual vcs voam?
« Resposta #2 Online: Agosto 29, 2004, 12:44:34 am »
Eu também vou pelo YP-80. O armamento dele não é dos melhores mesmo, porque só tem 4 metralhadoras Browning calibre .50. O que gosto muito é que a mira é bastante precisa e, por estar no bico, e na parte inferior, quando você atira, ele não sai muito do prumo nem deixa fumaça a ponto de te cegar. Fora isso, ele é muito mais manobrável do que o ME-262, portanto virando dentro da curva do ME-262, o que é uma significativa vantagem. Um outro ponto fraco do ME é que as turbinas são muito expostas e qualquer tirinho que pegue faz elas pegarem fogo na hora, o que é o tendão de aquiles, ainda por cima exposto, do ME. O YP atinge velocidades maiores que o ME, tem taxa de aceleração maior e velocidade de estola menor. Em resumo, o ME só tem melhor o armamento, apesar de a munição ser muito lenta, como nos aviões do eixo. Aliás, acho isso um bom tema para tópico: O melhor armamento de avião. Só tem uma coisa no YP que mata ele: o motor. :wacko:  Se desacelerar muito rápido, ele morre, daí você tem que mergulhar, ganhar muita velocidade, e ligar de novo (mas ele nem sempre liga), se acelerar demais, ele pega fogo... :P  Complicado... Mas é coisa de hábito. Sei que foi paixão à primeira vista, ou melhor, "pilotada". Adorei o avião, porque responde muito bem aos comandos O do ME é menos sensível, e não desliga, mas pega fogo com aceleração. Considerando tudo, é por isso que eu prefiro o YP.

Abraços. Valeu pelo tópico (pouca gente dá valor aos aviões a jato, mas eles têm seu valor)  ^_^  
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline LBR=Max_Stotz

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 78
    • Ver perfil
FB a jato: Qual vcs voam?
« Resposta #3 Online: Agosto 30, 2004, 02:29:30 am »
S!

Só q tem q ver q o Me262 éra um projeto mais antigo q o Yp80, este não chego nem a tempo de lutar a segunda guerra, enquanto  o Me262 ja estava no fronte em 1944, mais tem outros jatos pra combater com o P80, tem o Salamadra, o Komet (nunca lembro se é com o K ou com o C) e o Go, mais eu sou meio suspeito pra falar, até hoje eu num engoli deles colocarem o P80 e Go q nem voaram na WWII e num colocarem o  Meteor Ingles q realmente luto a guerra principalmente derrubando V-1 <_<
« Última modificação: Agosto 30, 2004, 02:32:27 am por LBR=Max_Stotz »
I/JG52 - Generaloberst


Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
FB a jato: Qual vcs voam?
« Resposta #4 Online: Agosto 30, 2004, 03:37:13 pm »
Realmente, Max, até onde eu sei, o YP-80 não entrou na WWII, mas eu acho que ele foi incluído no IL-2 porque ele era um projeto para a WWII, ao menos foi o que eu li num fórum do site do IL-2. O YP-80 só realmente voou na Guerra da Coréia e do Vietnam. Concordo com você que esses não deveriam ser os únicos jatos que têm no jogo. Poderia ter o Comet, que é muito melhor que o YP-80 por causa da confiabilidade dos motores, mas com o mesmo desenho do YP-80, mas ele não foi desenhado para a WWII. O Go foi incluído no Jogo porque 4 deles foram encontrados, ainda desmontados, num campo da Hungria, durante a WWII, então, ele é um projeto da Guerra, e, por isso também (igual ao YP-80), foi incluído. Já vi um pouco dessa discussão no fórum do IL-2, e achei bem interessante. Ao que parece, o critério é o projeto. Se foi um projeto para a WWII, eles colocam. Acho que o Meteor ainda não entrou porque não devem ter conseguido implementar o modelo dele. Vamos ficar atento a isso.


Abraços.
« Última modificação: Agosto 30, 2004, 03:39:06 pm por =FN=Swoop »
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline M@GO LoBEL

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 54
    • Ver perfil
    • http://
FB a jato: Qual vcs voam?
« Resposta #5 Online: Agosto 31, 2004, 01:37:13 pm »
Na verdade o YP-80 chegou a voar na Europa antes da rendição da alemanha, 4 deles p/ ser mais exato. Só que, como o Meteor, eles não chegaram a ver um caça inimigo.
Por falar em Meteor, segundo eu li, eles eram tão ruins do ponto de vista operacional quanto o Me-262, exigindo cuidados exagerados da equipe de manutenção e dos pilotos. Me parece uma caracteristica comum aos jatos da época.
... e não sabendo que era impossível, ele foi lá, e fez.

- In a World without Walls and Fences, who need Windows and Gates? - Think different. -Think Linux.

Offline LBR=Max_Stotz

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 78
    • Ver perfil
FB a jato: Qual vcs voam?
« Resposta #6 Online: Agosto 31, 2004, 01:53:28 pm »
S!

É era o começo do jato então ainda tinha muitos problemas como tudo q está começando a ser desenvolvido, mais tem algumas coisas q estão errada no jogo, um exemplo é o motor pegar fogo se vc acelera muito rápido, na vida real os motores travavam, mais não pegavam fogo, acho q ja corrigiram o problema q quando vc mergulhava a velo acima de 900Km/h e puxava o manche, o 262, o salamandra e o P80 explodiam, oq é totalmente errado, vcs sabiam q pilotos na WWII estouravam a barreira do som com Spitfire e Fw no mergulho, tem até relato disso quando um Spit pego um Fw no mergulho foi uma rajada e o Fw explodiu por causa da velocidade, ambos chegaram a estourar a barreira do som. e ao recuperar do mergulho o piloto do Spit estava com a mascara cheia de sangue q saiu pelo nariz, boca, por causa da força G :rolleyes:  
I/JG52 - Generaloberst


Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
FB a jato: Qual vcs voam?
« Resposta #7 Online: Agosto 31, 2004, 09:21:27 pm »
Citar
S!

É era o começo do jato então ainda tinha muitos problemas como tudo q está começando a ser desenvolvido, mais tem algumas coisas q estão errada no jogo, um exemplo é o motor pegar fogo se vc acelera muito rápido, na vida real os motores travavam, mais não pegavam fogo, acho q ja corrigiram o problema q quando vc mergulhava a velo acima de 900Km/h e puxava o manche, o 262, o salamandra e o P80 explodiam, oq é totalmente errado, vcs sabiam q pilotos na WWII estouravam a barreira do som com Spitfire e Fw no mergulho, tem até relato disso quando um Spit pego um Fw no mergulho foi uma rajada e o Fw explodiu por causa da velocidade, ambos chegaram a estourar a barreira do som. e ao recuperar do mergulho o piloto do Spit estava com a mascara cheia de sangue q saiu pelo nariz, boca, por causa da força G :rolleyes:
Pena que no IL-2 a performance do Spitfire está tão reduzida... se chegar a mais de 600km/h ele desmonta todo... :adeus:  
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline M@GO LoBEL

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 54
    • Ver perfil
    • http://
FB a jato: Qual vcs voam?
« Resposta #8 Online: Setembro 02, 2004, 08:26:13 am »
Eu não creio q algum caça da segunda guerra tenha ultrapaçado a barreira do som em um mergulho, e muito menos sair dele após conseguir a façanha.
Os instrumentos de bordo da época certamente não estavam aptos a operar nessa velocidade, daía leitura errada por parte de algum piloto.
O limite prático, para os caças mais resistentes, deve ser algo em torno de 900 Km/H.
Não acreditem em todos os relatos que aparecem sobre a segunda guerra, muitos são totalmente infundados, falando de capacidades q alguns modelos simplesmente não tinham. Por exemplo, um relato que cita que uma 109 e um P-51 entraram em um mergulho de alta velocidade, e o 109 foi o primeiro a sair. Pura balela. O 109 travava os comandos a alta velocidade, enquanto o Mustang tinha o perfil do aerofólio de fluxo laminar, o mais avançado da época e o mais apto a altas velocidades. Eu sou Fan do 109, mas essa está longe da verdade.
Quanto a velocidade do Spit, o limite em mergulho, no jogo, está bem além dos 600, eu mesmo já atingi 850, mas aí já perdendo uns pedaços do avião.
... e não sabendo que era impossível, ele foi lá, e fez.

- In a World without Walls and Fences, who need Windows and Gates? - Think different. -Think Linux.

Offline LBR=Max_Stotz

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 78
    • Ver perfil
FB a jato: Qual vcs voam?
« Resposta #9 Online: Setembro 02, 2004, 12:35:23 pm »
S!

Se tiver paciencia pra le esse texto em ingles ae vai, ja q gosta do 109 acho q é um texto


http://www.virtualpilots.fi/hist/109myths/

Retirado da Pag da Luftwaffe 39-45
http://www.luftwaffe3945.cjb.net/
Citar
Em meados de 1943 os Aliados estavam começando a operar caças iguais ou melhores que o Gustav: os Spitfires Mk.IX e XIV, P-51B Mustang, P-47D Thunderbolt e Yak-9D. Mas, mesmo em desvantagem, o Messerschmitt ainda podia surpreender seus adversários. Thomas L. Hayes Jr., um ás de P-51 do 357º Grupo de Caça (com oito vitórias), relembrou um mergulho atrás de um Bf 109G, até ambas as aeronaves atingirem velocidades próximas da barreira do som e o seus comandos travarem. Ambos os pilotos tomaram providências para recuperarem o controle de suas aeronaves, mas, para a surpresa de Hayes, o Bf 109 foi o primeiro a sair do mergulho e ele agradeceria que o seu adversário alemão não tenha voltado. Além disso, ele sempre lembrou que nunca viu um Bf 109 ficar sem controle em combate.
« Última modificação: Setembro 02, 2004, 12:57:14 pm por LBR=Max_Stotz »
I/JG52 - Generaloberst


Offline LBR=H.Ostermann

  • Novato
  • *
  • Posts: 3
    • Ver perfil
FB a jato: Qual vcs voam?
« Resposta #10 Online: Setembro 02, 2004, 02:09:24 pm »
S! Pessoal!!!!

eu voaria o Me-262 Porque?

o Me-262 ACELERA! E VOA MAIS RAPIDO QUE QUALQUER JATO DE SUA EPOCA
tem excelente poder de fogo so não muito manobravel e baixas velocidade
mas e contrapeso nenhum Yp-80 sequer chega perto de vc
O yp-80 so tem pequena vantagem de velocidade a altitudes de nivel do Mar
o Armamento è fraco Na verdade MUITO FRACO! para um caça a Jato  6x.50 não são nada

Os Motores Do Me-262 são muito sensiveis mas se combatermos JATO contra JATO ou 262 contra Yp-80 e os dois serão altamente vulneraveis a fogo enimigo

se vc souber pilotar um 262 dara muito serviço aos YP-80
tambem não vou falara as taticas que uso para ele hehehe :D  porque quem sabe um dia podemos recriar uma batalha de jatos topam???
e terei que usar elas :D
ah o Motor do 262 é bem mais comfiavel que o Do YP-80
oq admiro no YP-80 é sua manobralidade  para um projeto de 43 e com todo aquele peso ele se saiu muito bem este é o ponto fraco do 262 não manobra mais tem outras qualidades ...

Offline LBR=Barkhorn

  • Novato
  • *
  • Posts: 2
    • Ver perfil
FB a jato: Qual vcs voam?
« Resposta #11 Online: Setembro 02, 2004, 04:11:51 pm »
Salute, galera!!!

Vou postar aqui meus comentários a respeito:
Citar
Por exemplo, um relato que cita que uma 109 e um P-51 entraram em um mergulho de alta velocidade, e o 109 foi o primeiro a sair. Pura balela. O 109 travava os comandos a alta velocidade, enquanto o Mustang tinha o perfil do aerofólio de fluxo laminar, o mais avançado da época e o mais apto a altas velocidades.

Na verdade, a grande característica do P51 nesse tipo de manobra era o snap stall no qual o piloto colocaria seu avião, era algo com o qual os pilotos realmente se preocupavam. E o 109 não travava os comandos antes dos 850Km/h... No texto tb ele não diz a q velocidade eles estavam, então, nenhuma conclusão pode ser tirada a respeito disso...

Citar
Acho que o Meteor ainda não entrou porque não devem ter conseguido implementar o modelo dele. Vamos ficar atento a isso.

Aguarde os proximos patches...  :.


Citar
Eu não creio q algum caça da segunda guerra tenha ultrapaçado a barreira do som em um mergulho, e muito menos sair dele após conseguir a façanha.

O Tempest conseguia... O Jug conseguia... o FW-190 conseguia...  Era a principal característica comum entre eles. Os 3 conseguiam altas velocidade em mergulhos sem perderem os controles (e os pedaços).

Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
FB a jato: Qual vcs voam?
« Resposta #12 Online: Setembro 02, 2004, 05:50:05 pm »
Eu confesso que não conheço bem a performance dos dois caças fora do jogo. Falo pelo que sei do jogo, e já testei muito os dois em combate, tanto um quanto outro sendo pilotados por mim.

As minhas impressões não são as mesmas do H. Ostermann. O YP-80, como todo jato é sensível a tiro, mas suporta melhor os tiros inimigos porque a turbina é mais protegida. Eu já levei uma saraivada nas seis horas e meu motor não pegou fogo. O ME, se um tirinho pegar na turbina, era uma vez. Já abati ME perto de um quilômetro de distância com uma rajada de meio segundo (uma das rajadas simplesmente acertou em cheio a turbina esquerda do ME). Por isso que digo que o YP seria melhor num combate entre ambos.

Em segundo, apesar de a munição ser mais fraca, os tiros do YP são mais rápidos tanto para chegar ao alvo quanto na repetição. Quando se coloca um YP contra um ME, isso é vantagem para YP, porque ele vai comportar mais munição, que é menor, e o que interessa é que apenas um dos tiros acerte a turbina.

Quanto à manobrabilidade, eu não vi muita diferença quando aos dois nas diversas altitudes. Eles se comportam quase da mesma forma em todas as altitudes. O YP manobra tão bem, que o seu limite é o G para você não apagar, já o ME não. Outra coisa em vantagem para o YP é a dificuldade para estolar. Você tem que estar muito lento para isso acontecer, mas ele se recupera muito rápido. Até em baixas velocidades, o YP é mais ágil que o ME. A sustentação do YP com flaps abaixado é muito maior, até por causa do tamanho das asas, e isso é sensível principalmente na hora de pousar. Um YP a 160km/h desce muito mais lentamente que um ME, num pouso, o que indica muito mais capacidade de sustentação, e, portanto, de manobrabilidade. Por outro lado, o YP perde muito mais velocidade quando manobra forte, tal qual o LAGG. Isso pode ser bom se bem usado, mas muito ruim em certos casos.

Quanto às técnicas, uma das mais eficientes para quem está no ME é mergulhar, para forçcar o overshoot do YP (sinto revelar um segredo seu), isso é prova de que o ME não atinge velocidades maiores que o YP. Numa linha reta, o YP sustenta mais tempo com o motor a 100% que o ME, e sua aerodinâmica é muito melhor, porque ele é mais arredondado.

O ponto positivo do ME é o motor, que é menos arisco que o do YP, que pega fogo mais facilmente e morre mais facilmente.

Se colocar os dois aviões em combate, utilizando a Inteligência Artificial em nível máximo (que chega a ter uma performance razoável quanto a técnicas) você vai ver que a maioria dos combates resulta com os YP vencedores. Acho que isso demonstra que a performance deles é melhor (mas isso é só uma impressão).
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline LBR=Max_Stotz

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 78
    • Ver perfil
FB a jato: Qual vcs voam?
« Resposta #13 Online: Setembro 02, 2004, 06:07:33 pm »
S!

É no jogo há vairas incorreções, um tiro de Mk108 era suficiente pra derrubar um caça, relatos da WWII falam q com uma rajada de 3 tiros de Mk108 vc destruia um B17, as .50 eram rápidas, mais na Guerra da Coréia elas foram usadas pelos Sabres eram 6, e conforme os pilotos Americanos falavam, se vc  acertar um Mig com elas não é certeza deste cair, agora se um Mig te pegar com certeza vc ja era, o Mig se não me engano eram 2x 20mm e 1 de 37mm, o Me 262 tinha o problema da turbina ficar muito exposta, mais o cockpit do piloto era muito protegido, a parte frontal  tinha 90mm de vidro brindado e atras do banco do piloto o Me era revestido com uma Placa de aço blindado de 60mm, o jogo está muito diferente da realidade em algumas coisas, por exemplo o Bf109 manobrava quase tão bem quanto o Spitfire, e o Fw manobrava e tinha um raio de curva melhor q o do Bf109, ele não conseguiria acompanhar um Spit em curva, somente se tivesse com bastante energia e a curva não durasse por muito tempo, mais até 6000mts para a versão A, subia e acelerava melhor, sendo q o Spit curvava melhor, agora tenta acompanhar um Spit no jogo com um Fw, ele bate vc em aceleração em subida e em final, na curva então nem tente,  isso com relação as versões V e IX do Spit, acima disso ja teria q comparar com os Fw da mesma época q são o D9 e o Ta152.  
I/JG52 - Generaloberst


Offline LBR=Max_Stotz

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 78
    • Ver perfil
FB a jato: Qual vcs voam?
« Resposta #14 Online: Setembro 02, 2004, 06:32:27 pm »
S!

Fichinha dos Jatos

Lockheed P-80 Shooting Star

Type:           fighter, fighter-bomber, reconnaissance a/c
Crew:           1
Armament:       six .50 cal machine guns
                optional two 1000 lb. bombs

Specifications:
        Length:         34' 6" (10.52 m)
        Height:         11' 4" (3.45 m)
        Wingspan:       39' 11" (12.17 m)
        Wing area:      238 sq. ft (22.11 sq. m)
        Empty Weight:   7920 lb (3592 kg)
        Max Weight:     14,500 lb (6577 kg) max at takeoff

Propulsion:
        No. of Engines: 1
        Powerplant:     General Electric J33-A-11 turbojet
        Horsepower:     4000 lb static thrust

Performance:
        Range:          540 miles (869 km)
        Cruise Speed:   410 mph ( 660 km/h)
        Max Speed:      558 mph ( 898 km/h)
        Ceiling:        45,000 ft (13,715 m)



Me262

Inicio: 2 x turbojatos BMW003, 585 kp
Final: 2 x turbojatos Jumo 004 B axial, 900 kp
 
Potência:    
 
Dimensões:  
Envergadura:...................................... 12,50 m
Comprimento:..................................... 10,60 m (262B-1a com radar 11,80 m)  
Altura:................................................. 03,80 m
 
Pesos:  
Vazio:.................................................. 4.000kg (B-1a 4.400kg) Máximo:............................................. 7.045kg (B-1a 6.400kg)
 
Desempenho:  
Vel. máxima:
Me 262A-1a: 870 km/h
Me 262A-2a: 755 km/h
Me 262B-1a: 800 km/h
Vel. ascensão:.................................... 1.200 m/min
Autonomia:......................................... 480 km (ao nível do mar) 1050 km (1.050 a 9.000 m com tanque interno e na versão caça)  
Teto serviço:...................................... 11.500 m
 

Go229

2 x Junkers Jumo 004B
Potência:   900 kp
Dimensões:  
Envergadura:...................................... 16,80m
Comprimento:..................................... 04,70 m  
Altura:................................................. 02,80 m
 
Pesos:  
Vazio:.................................................. 4844 kg
Máximo:............................................. 6876 kg
 
Desempenho:
Vel. cruzeiro:...................................... 900 km/h
Vel. máxima:...................................... 1000 km/h 960 km/h (horizontal)
Vel. aterrissagem:.............................. 130 km/h
Autonomia:.........................................   ???
Teto serviço:......................................   ???
 

Me163

Motor:   1 x turbojato Walter HWK 509A-2
Potência:   1700 kp  
Dimensões:  
Envergadura:...................................... 9,33 m
Comprimento:..................................... 5,70 m  
Altura:................................................. 2,74 m
 
Pesos:  
Vazio:.................................................. 1900 kg
Máximo:............................................. 4100 kg  
 
Desempenho:  
Vel. cruzeiro:......................................  
Vel. máxima:...................................... 960 km/h
Vel. ascensão:....................................  
Autonomia:......................................... 100 km  
Teto serviço:...................................... 16.500 m
 



 
I/JG52 - Generaloberst


Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
FB a jato: Qual vcs voam?
« Resposta #15 Online: Setembro 03, 2004, 11:21:38 am »
Eu concordo que o jogo tenha várias incorrções. Uma coisa que eu notei é que os tiros dos aliados são mais rápidos que os dos aviões do eixo. Isso se justificaria pelo calibre. Mas quando você tem dois aviões com armamentos do mesmo calibre, ainda assim os tiros dos aviões do eixo são mais lentos, o que dificulta a mira. Eu tenho mais facilidade em abater inimigos usando aviões aliados (acho que porque me acostumei com a repetição dos tiros e a velocidade das balas) do que com um avião do eixo, apesar de alguns aviões do eixo serem muito melhores que dos aliados. Eu gosto muito do P-51, apesar de não ter nenhum canhão, tal qual o P-47D, ele tem 6 metralhadoras bem potentes, e uma rajada no lugar certo faz um motor pegar fogo rapidinho. Talvez isso seja reflexo da predileção histórica dos desenvolvedores do jogo, que olham o jogo mais do que como um simulador, olham, na verdade, como uma reprodução da história, e, claro, têm que estar do lado de quem venceu, até porque o holocausto ocorreu durante a WWII, e isso mexe muito com as pessoas. Outro motivo pode ser os pilotos de teste. Eu já li no fórum do IL-2 que os aviões são testados por veteranos da WWII. O problema é que somente o ME entrou em serviço na WWII. Não sei como estão fazendo com o YP-80. De qualquer forma, a performance é availada por pessoas que pilotaram esses aviões a cerca de 60 anos. Nesse tempo pode ser que a memória deles tenha pregado algumas peças. Já se sabe que a memória tem influências emocionais. Se eles tivessem ficados empolgados ou decepcionados com alguma coisa, isso pode comprometer a análise deles. ;)  
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline M@GO LoBEL

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 54
    • Ver perfil
    • http://
FB a jato: Qual vcs voam?
« Resposta #16 Online: Setembro 05, 2004, 10:14:05 am »
Citar
S!

Se tiver paciencia pra le esse texto em ingles ae vai, ja q gosta do 109 acho q é um texto


http://www.virtualpilots.fi/hist/109myths/

Retirado da Pag da Luftwaffe 39-45
http://www.luftwaffe3945.cjb.net/
Citar
Em meados de 1943 os Aliados estavam começando a operar caças iguais ou melhores que o Gustav: os Spitfires Mk.IX e XIV, P-51B Mustang, P-47D Thunderbolt e Yak-9D. Mas, mesmo em desvantagem, o Messerschmitt ainda podia surpreender seus adversários. Thomas L. Hayes Jr., um ás de P-51 do 357º Grupo de Caça (com oito vitórias), relembrou um mergulho atrás de um Bf 109G, até ambas as aeronaves atingirem velocidades próximas da barreira do som e o seus comandos travarem. Ambos os pilotos tomaram providências para recuperarem o controle de suas aeronaves, mas, para a surpresa de Hayes, o Bf 109 foi o primeiro a sair do mergulho e ele agradeceria que o seu adversário alemão não tenha voltado. Além disso, ele sempre lembrou que nunca viu um Bf 109 ficar sem controle em combate.

 O texto que vc citou não desfaz o q eu disse:
"...but it maintained a good lateral control ability. Recovering from extremerely fast 750-900 km/h vertical dives was the problem..."
Ou seja, em altas velocidades os ailerons funcionam bem, mas os profundores não. Como o relato q eu citei, e q foi mostrado o texto original, diz que o 109 saiu primeiro do que o mustang de um mergulho, coisa difícil de acreditar. Li um texto de um cara que voou uma versão espanhola do 109, q eu não lembro o nome agora, e ele dizia q os comando estavam extremamente pesados em altas velocidades, e que o forte dele era as manobras de baixa velocidade. Pierre clostermann, no livvro o grande circo, cita em alguns combates o 109 curvava melhor abaixo dos 500 Km/h do que o tempest, mas perdia em alta.
Quanto ao que se diz sobre os caças passarem da barreira do som, basta citar que nos voos de teste do Hawker Hunter, um piloto morreu ao quebrar a barreira do som num mergulho, pois ele tinha feito o mesmo num F86 nos estados unidos, e não conseguiu sair dele, pois os comandos do profundor não eram servocomandados (os do F86 eram).  Agora imagine tentar o mesmo num 190 ou p51, com profundorem manuais...
Cada um julgue por sí, eu não gosto de acreditar em certos relatos que não tem muita base teórica.

Mudando de assunto, ninguém ae voa o He162?  
 
... e não sabendo que era impossível, ele foi lá, e fez.

- In a World without Walls and Fences, who need Windows and Gates? - Think different. -Think Linux.