Maio 14, 2024, 03:41:21 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Maio 14, 2024, 03:41:21 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: P-47 brasileiros  (Lida 3960 vezes)

Offline Birdman

  • Novato
  • *
  • Posts: 31
    • Ver perfil
P-47 brasileiros
« Online: Agosto 26, 2004, 09:41:53 am »
Quando acabou a Segunda Guerra, por um acordo feito com os americanos, dezenove P-47 que atuaram na Itália foram trazidos para o Brasil. Será que alguma dessas relíquias ainda existe? E aonde estarão? Gostaria muito de ver pesoalmente um deles!  

Offline VF-1_Erick

  • Novato
  • *
  • Posts: 13
    • Ver perfil
P-47 brasileiros
« Resposta #1 Online: Agosto 26, 2004, 01:30:21 pm »
Oi Birdman,

Eles existem, não sei exatamente quantos nem aonde, mas um deles está exposto numa praça em Curitiba. Imagine só, abrir a janela de casa de manhã e dar de cara com um P-47. :D Você pode ver as fotos nesse tópico:

http://www.valvin.net/falcoes/viewtopic.ph...hlight=curitiba

Infelizmente o servidor não me deixou linkar as imagems, tiradas pelo VF-1_Pinho.

Outros estão no Rio de Janeiro, um deles já tive a felicidade de ver. A primeira impressão é: "Meu Deus como esse avião é gigante!", de fato se você puder visitar alguns destes lugares no futuro tenho certeza que você vai gostar.

Se alguém souber onde estão os outros, por favor nos avise.
« Última modificação: Agosto 26, 2004, 01:31:32 pm por VF-1_Erick »
[]´s

Erick
AirCombat

Offline FNHansPhilipp

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 634
    • Ver perfil
    • http://www.falcoesdanoite.com
P-47 brasileiros
« Resposta #2 Online: Agosto 26, 2004, 08:41:33 pm »
ahh eu abro a janela do meu quarto e vejo um T6 texam todo dia hehehehehehe

o Hunter abre a janela dele e ve vários T25

hehehehe


  Hans CO FB
  IL-2 Sturmovik Fighter
  In First Place of Wolrd (Malvadão Mesmo)

=FN=bL4h

  • Visitante
P-47 brasileiros
« Resposta #3 Online: Agosto 26, 2004, 09:58:20 pm »
legal essas fotinhas aii
:P

Offline LBR=Max_Stotz

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 78
    • Ver perfil
P-47 brasileiros
« Resposta #4 Online: Agosto 27, 2004, 12:23:26 pm »
S!

Tinha um no EEAR a muito tempo atraz, mais foi retirado e levado pra um musel, só num sei qual hehe :adeus:  
I/JG52 - Generaloberst


Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
P-47 brasileiros
« Resposta #5 Online: Agosto 27, 2004, 01:32:21 pm »
Citar
A primeira impressão é: "Meu Deus como esse avião é gigante!"
Hahahahahahaha...

Realmente, é por isso que ele recebeu o apelido de "The Jug" que é uma contração do nome Juggernaut, muito usado no inglês para indicar algo muito massivo. Jugernaut também é um apelido para os aviões de bombardeio por causa do tamanho. Quem tiver um pouco de curiosidade vai ver lá no "view objects" do IL-2 o texto referente ao P-47, que diz que precisava-se de um tremendo poder de fogo para abater ele. Não é à toa que ele virou o principal avião de tática de "boom and zoom" dos aliados, especialmente para bombardeios ou ataque a fortificações de terra. O bichão agüentava muita pancada. Foi considerado um dos melhores caças para grandes altitudes, apesar de ser péssimo em pequena altitude e ter uma taxa de ascenção inferior aos padrões da época dele. Mas era um tanque do ar, só isso já bastava para muitos... hehehehehehehehehehehehehe :lol:

Eu queria muito ver um desses. O mais próximo disso que já vi foi um Comet, no aeroporto de Salvador. Tenho até uma foto dele. Acho ele muito bonito. Sei que muita gente não gosta dos aviões a jato daquela época (até porque eram exceção e a maioria era protótipo), mas eu acho que eram excelentes aviões. Quem tiver a curiosidade de experimentar o YP-80, que foi introduzido com o FB, vai ver que é um avião de excelente manobrabilidade, se você conseguir domar o motor, que tende a pegar fogo ou a morrer muito facilmente. :P

Abraços, pessoal. :arma:  
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko