Maio 09, 2024, 03:46:06 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Maio 09, 2024, 03:46:06 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Placa Intel - é boa?  (Lida 2978 vezes)

Offline renato52

  • Novato
  • *
  • Posts: 12
    • Ver perfil
Placa Intel - é boa?
« Online: Julho 26, 2010, 10:30:35 am »
Vocês aí do Falcões, que são os que mais entendem de placas aceleradoras, podem me ajudar nesta questão? A placa de vídeo "Intel Graphics Media Accelerator 4500MHD", no comparativo, é melhor que uma "ATI Radeon HD 3200 Graphics" no que se refere ao desempenho de games no PC? Por exemplo, será que consigo rodar sem problemas games que requisitem “Gráfico: GeForce FX 5900 / Radeon 9500 Video card: GeForce FX 5900 / RADEON 9500” com essa placa da Intel ? Ou vou entrar numa fria?

Offline Usuário banido

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 278
    • Ver perfil
Re: Placa Intel - é boa?
« Resposta #1 Online: Julho 26, 2010, 02:40:16 pm »
Onboard para jogos, salvo raríssimas excessões, é sempre uma fria.

PC para jogos tem de ter VGA dedicada.

Offline renato52

  • Novato
  • *
  • Posts: 12
    • Ver perfil
Re: Placa Intel - é boa?
« Resposta #2 Online: Julho 27, 2010, 11:09:03 am »
Desculpem, mas sou totalmente leigo no assunto. Na verdade quero comprar um note para trabalho (estou pensando num LENOVO G550 / Intel Core2Duo T6600 / 4GB DDR3 - é o que está dentro das minhas possibilidades, em torno de R$ 2 mil), mas que sirva também para jogos, pois gosto muito. Qual note oferece uma boa placa para um bom desempenho de games?

Offline Usuário banido

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 278
    • Ver perfil
Re: Placa Intel - é boa?
« Resposta #3 Online: Julho 27, 2010, 11:52:27 am »
Desculpem, mas sou totalmente leigo no assunto. Na verdade quero comprar um note para trabalho (estou pensando num LENOVO G550 / Intel Core2Duo T6600 / 4GB DDR3 - é o que está dentro das minhas possibilidades, em torno de R$ 2 mil), mas que sirva também para jogos, pois gosto muito. Qual note oferece uma boa placa para um bom desempenho de games?

Sinceramente, nenhum nesta faixa de preço, infelizmente.

Rodar jogos, roda. Eu tenho um note bem humilde aqui e brincava de GTA San Andreas em resoluções baixas na boa, coisa bem leve. Para qualquer jogo moderno, não dá mesmo.

Eu, particularmente, não acho uma boa criar espectativas para rodar jogos modernos em um note sem ter de fazer um investimento absurdo, onde você poderia montar uma BAITA máquina desktop para isto. No meu note agora, só rodo jogo de xadrez... hehehe!

Com este que você pretende comprar, para ilustrar, vai ter de jogar Quake 3 Arena ou algo do tipo, título quase da década passada... Ou então penar para rodar um Counter Strike : Source e ter uma performance bem vagabunda com tudo no low...

E se você tentar partir para uma solução de video onboard melhorzinha, já vai ver que o preço sobre de uma forma absurda, não compensa MESMO!

Abraço!

Offline renato52

  • Novato
  • *
  • Posts: 12
    • Ver perfil
Re: Placa Intel - é boa?
« Resposta #4 Online: Julho 28, 2010, 04:47:09 pm »
É verdade! O meu note atual, um HP Pavillion dv5-1260br com 4 GB de ram e placa ATI Radeon HD 3200 já apanha pra rodar games... De qualquer forma, valeu amigos!