Maio 04, 2024, 01:50:49 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Maio 04, 2024, 01:50:49 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: TeamSpeak 3 - Configuração do Som  (Lida 31678 vezes)

Offline Pimenta59

  • Novato
  • *
  • Posts: 11
    • Ver perfil
TeamSpeak 3 - Configuração do Som
« Online: Abril 15, 2010, 08:32:04 pm »
Saudações!

 O TeamSpeak 3 é o programa de comunicação por voz que sucedeu o TeamSpeak 2 como programa de comunicação por voz no esquadrão, e como toda vez que algo novo chega, chega também, novos problemas, mas felizmente, com novos problemas, chegam novas soluções. Enfim, to postando umas dicas sobre como ajeitar o microfone e o volume tanto da sua recepção de som (o que você escuta) quanto da sua emissão (seu microfone).

Para isso, há dois menus básicos, dentro do menu de opções (que você abre indo em SETTINGS -> OPTIONS): O menu "Playback" e o menu "Capture".

O menu "Playback" ajusta configurações relacionadas a reprodução dos sons que você recebe, ou seja, O QUE VOCÊ ESCUTA. Já o menu "Capture" ajusta configurações relacionada aos sons que você emite, ou seja, A SUA VOZ.

Explicando o menu "Playback":

Playback mode: é que modo o seu som será reproduzido para você, se DirectSound, etc. Eu sinceramente nunca mexi nisso, sempre deixei "Automatically use best mode".
Playback Device: é o dispositivo de reprodução de som que você vai usar, se você quer que o som do TS3 saia apenas pelo Fone de Ouvido ao inves de pelo fone e pelas caixas de som, enfim, coisas desse tipo. Como eu não tenho sistema de som OVERPOWER desses que custam mais que o PC da minha mãe, deixo "Speakers - High Definition Audio Device" que é a opção padrão para mim.
Voice volume adjustment: Na minha opinião, a opção mais importante desse menu. Ajusta o "volume" das vozes dos jogadores que você escuta no TS. Como podem ver na foto, eu uso "+12,5dB", pois pretendo escutar o TS mesmo se tiver com motor no MAXIMO e levando chumbo, mas cada um prefere de um jeito, e cada PC tem uma placa de som diferente, enfim, recomendo ajustar como bem entender.
Sound Pack Volume: É o volume  da voz da "anunciante" do TS, aquela vozinha de mulher que fala "Player Left".
Aquelas 3 opções marcáveis ali de baixo eu sempre deixo DESMARCADAS

Explicando o menu "Capture":


Capture Mode: Nunca mexi nisso, sempre deixo "Automatically use best mode".
Capture Device: É o dispositivo de gravação que você vai usar, ou seja: O microfone que você quer usar. Nunca tive notícia de alguém ter mais do que um Microfone no PC...vai saber onde estariam os outro (ou outros). Que seja, sempre deixo "Microfone  (High Definition Audio Device)".
Agora as três opções selecionáveis logo abaixo:
PUSH TO TALK: Aciona o microfone quando você pressiona uma determinada tecla, você deve manter a tecla pressionada enquanto estiver falando.
CONTINUOUS TRANSMISSION: JAMAIS USE ESSA OPÇÃO, ELA DEIXA O MICROFONE ABERTO DIRETO

Voice Activation: Ativa o microfone quando um som de determinada "potência" é detectado. A barrinha logo abaixo, é o nível de detecção para ativar o microfone, quanto MAIS PRA ESQUERDA, MAIS BAIXO VOCÊ VAI TER QUE FALAR PARA ATIVAR O MICROFONE...ou seja, há níveis em que, literalmente, se você suspirar, vai dá pra escutar (RIMOU!!!!). No entanto, se você colocar alto demais, você vai ter que BERRAR para que seu microfone ative. Recomendo que cada um vá ajustando e testando ao vivo pra ver a melhor maneira de se ajustar...

ATIVE TODAS AS OPÇÕES MARCÁVEIS, ESPECIALMENTE ECHO REDUCTION, se não você corre o sério risco do som do seu jogo ser transmitido pelo TS.
Enfim, eu deixo como está na foto acima.


OBS: Se você mesmo ajustando essas opções tiver dificuldades para ser ouvido, teste no próprio windows ou no painel de controle do seu driver de som, ativar a opção "Mic Boost" ou "Microfone Boost" ou ainda "Microfone Boost Gain". As três são sinônimos.
Por padrão, no Windows 7 ou Windows Vista, seria: CONTROL PANEL - SOUND na guia  RECORDING, selecione seu microfone e clique em  PROPERTIES. Na Guia "Levels" tem lá "Microfone Boost". Recomendo ir alterando o Boost e testando no TS pra ver se melhora e para obter melhor ajuste. Desculpem, é que meu Windows está em INGLÊS.



Espero ter ajudado!!!
« Última modificação: Abril 15, 2010, 08:33:42 pm por pimenta59 »

Offline =FN=Ramses

  • Pilotos
  • Membro Sr.
  • *****
  • Posts: 291
  • Voar
    • Ver perfil
Re: TeamSpeak 3 - Configuração do Som
« Resposta #1 Online: Abril 20, 2010, 10:13:08 am »
  Cara tem umas opções no seu TS que não tem no meu, mas td bem, fiz conforme instruções, agora não sei porque essa porcaria aqui fica aberta o tempo todo.... quanto o sozinho no TS fica legal, só acende a luzinha quando eu falo, mas é entrar no jogo e o trem fica doido...!!! mas valeu pelas dicas, foram muito  úteis.

Offline =FN=Ramses

  • Pilotos
  • Membro Sr.
  • *****
  • Posts: 291
  • Voar
    • Ver perfil
Re: TeamSpeak 3 - Configuração do Som
« Resposta #2 Online: Abril 20, 2010, 10:18:41 am »
 Seguinte, tá acontecendo o seguinte, qualquer som que sai nos fones do meu ouvido ativam o microfone, já tentei mexer nos níveis de ativação do microfone no TS, coloquei até o talo, só que nem minha voz ativa o mic quando tá tudo no talo. deixei então em 10 voice activation... qndo nao tem som saindo nos meus ouvidos td bem... mas qqer coisa que sai aqui ativa o mic e não é esse trem de sensibilidade não !!! por isso dentro do jogo vcs escutam tudo e qnd to no ts fica legal... não sei onde mexo para que isso não aconteça... se alguém souber... meu windows é o XP.

Offline Careca

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 421
  • Bobiô a gente pimba!
    • Ver perfil
Re: TeamSpeak 3 - Configuração do Som
« Resposta #3 Online: Abril 20, 2010, 10:26:10 am »
Fala Ramsés.

Cara, nao sei se vc sabe, mas quando te ouvimos, ouvimos mais os motores da sua aeronave do que sua voz, parece que o microfone fica mais perto das caixas de som que da sua boca.


Vc já conferiu se o dispositivo de som configurado pro TS é o mesmo dispositivo padrão que vc utiliza como som?

Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Re: TeamSpeak 3 - Configuração do Som
« Resposta #4 Online: Abril 20, 2010, 08:09:33 pm »
Ramsés, tive esse problema um tempo atrás e consegui solucionar através das configurações da placa de som no Windows. Só não me pergunte em qual configuração pois não me recordo!!  ^_^

Offline Pimenta59

  • Novato
  • *
  • Posts: 11
    • Ver perfil
Re: TeamSpeak 3 - Configuração do Som
« Resposta #5 Online: Abril 20, 2010, 10:05:15 pm »
Testa desativar o "Microfone Boost"...nas opções do windows. Se não der jeito, põe o modelo da sua placa de som aí, se for Realtek com aquele famoso menusinho, talvez eu possa ajudar, ja tive muitas dessas.
« Última modificação: Abril 20, 2010, 10:09:38 pm por pimenta59 »