Maio 04, 2024, 10:17:26 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Maio 04, 2024, 10:17:26 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: TRACKIR  (Lida 14459 vezes)

Offline messerschmitt

  • Novato
  • *
  • Posts: 34
    • Ver perfil
TRACKIR
« Online: Janeiro 03, 2010, 10:03:14 pm »
e aew galera to afim de comprar o sensor de movimente de cabeça, o trackir, queria saber se vale apena pois, e qual modelo deveria comprar, e se alguem usa tbm, abrass.


Decolar é opcional, pousar é obrigatório.

Offline Careca

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 421
  • Bobiô a gente pimba!
    • Ver perfil
Re: TRACKIR
« Resposta #1 Online: Janeiro 03, 2010, 10:05:12 pm »
Cara. Eu quis economizar sabe. Por isso optei por esse sistema caseiro que funciona perfeitamente bem. O cara que criou o aparelho. Da pra comprar pelo mercado livre. 100 reais.

vai o link



Offline Sokol1

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 336
    • Ver perfil
Re: TRACKIR
« Resposta #2 Online: Janeiro 04, 2010, 11:48:47 am »
Citar
Da pra comprar pelo mercado livre. 100 reais.

O que vendem no M.Livre são os LED´s num suporte (sem camera), coisa que voce monta com R$ 15,00 -
vide topicos aqui neste forum.

Ô BraZil, Zil, Zil....


Sokol1

Offline messerschmitt

  • Novato
  • *
  • Posts: 34
    • Ver perfil
Re: TRACKIR
« Resposta #3 Online: Janeiro 04, 2010, 01:15:23 pm »
pois é tava vendo na net tbm um tutorial ai, acho que vo monta o meu hsushushu, mehlor do que da 600 reais num.  ^_^


Decolar é opcional, pousar é obrigatório.

Offline messerschmitt

  • Novato
  • *
  • Posts: 34
    • Ver perfil
Re: TRACKIR
« Resposta #4 Online: Janeiro 04, 2010, 01:29:43 pm »
bom o que vou precisar vai ser 3 led's infra vermelho, e uma fonte de 1,5v? estou em duvida com a web can, pois meu monitor tem uma web integrada sera que ela serve?


Decolar é opcional, pousar é obrigatório.

Offline Careca

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 421
  • Bobiô a gente pimba!
    • Ver perfil
Re: TRACKIR
« Resposta #5 Online: Janeiro 04, 2010, 02:00:12 pm »
Cara. o Tutorial pra montar um em casa, utilizando Web cam ou outros subterfugios, acredite, são enormes.
Esse video do youtube, mostra o produto que o cara criou. Utiliza 3 leds, que ficam ou no boné ou no fone.
Ele utiliza um controle do Nintendo WII como receptor de movimento, e é necessario um adaptador bluetooth para receber o sinal do controle.
Feito isso, é só configurar. A grande vantagem desse sistema, que utiliza o WIIMOTE, é a precisão. Apesar de ser caseiro, e de aspecto duvidoso, a precisão dele é simplesmente perfeita, acredito q esse wiimote é um dos melhores sistemas de movimento já criado, e por isso q fica tão perfeito.
é questão de confiar no produto mesmo.

Offline messerschmitt

  • Novato
  • *
  • Posts: 34
    • Ver perfil
Re: TRACKIR
« Resposta #6 Online: Janeiro 04, 2010, 02:37:36 pm »
entendi, mas tem que ser led infravermelho ou pode ser de cor normal? pois fui comprar o led infravermelho o cara falou que tem o receptor e o transmissor, devo usar transmissor? ou pode ser um de cor mesmo?


Decolar é opcional, pousar é obrigatório.

Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Re: TRACKIR
« Resposta #7 Online: Janeiro 04, 2010, 03:39:48 pm »
Messerschmitt, dê uma lida no tópico abaixo. Creio que sanará todas as suas dúvidas.

http://www.falcoesdanoite.com.br/forum/index.php/topic,5093.0.html

Abraço!!

Offline messerschmitt

  • Novato
  • *
  • Posts: 34
    • Ver perfil
Re: TRACKIR
« Resposta #8 Online: Janeiro 04, 2010, 09:53:46 pm »
vlw cara, mas creio que vou ter que compra uma webcan nova pois a que tenho é embutida no monitor, e tem que abri ela pra retirar o filtro ir.   


Decolar é opcional, pousar é obrigatório.

Offline Sokol1

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 336
    • Ver perfil
Re: TRACKIR
« Resposta #9 Online: Janeiro 04, 2010, 10:49:31 pm »
Messerschimit,

Ao invez de WebCam compre um Wiimote (original - os ching lings so veem dois LEDS) custara pouca coisa mais que uma WebCam recomendada - vide o topico indicado pelo FN=Eagle.

Porem, a uma solução melhor do que o Wiimote, usara a camera do PS3 (e não do XBOX como havia dito) - custara o equivalente a um Wiimote + Bluetoot - com a vantagem de ter conexão com o micro via USB, sem precisar instalar softwre (Blue Soleil no caso do Wiimote), um complicador a mais para alguns.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-127274965-ps3-eye-sony-novo-entrega-imediata-sem-reserva-_JM

http://forum.free-track.net/index.php?showtopic=1779

Consegue-se quase 150 FPS com ela.

Careca, a unica coisa que a geringonça (TrekoClip) de >100 R$ do M.livre tem é um acabamento melhor dos que o que alguns que montam, de resto é identico. Nada que justifique os R$ 90,00 a mais...

A comprar este TrekoClip "Gerson", melhor um Track Clip PRO original por R$ 109,00:

http://www.mouses.com.br/produto-190-_queima_de_estoque__track_clip_pro_oem

Se voce for o vendedor do M.L, sorry. ^_^

Sokol1

« Última modificação: Janeiro 04, 2010, 11:51:14 pm por Sokol1 »

Offline Careca

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 421
  • Bobiô a gente pimba!
    • Ver perfil
Re: TRACKIR
« Resposta #10 Online: Janeiro 05, 2010, 09:02:28 am »
nao nao. felizmente nao sou o vendedor do ML. eu na verdade só comprei esse Treko sei lá o que.
Eu gostei dele, mas pelas dicas que vc deu, parece que consegue-se coisa melhor por menos dinheiro.
Esse track clip q vc passou o link. é só o de botar no boné/fone né?
Comprando esse, ainda precisa ter o aparelho q fica em cima do monitor né? (um wiimote?)
só pra eu entender melhor

Offline Macbare

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1011
    • Ver perfil
Re: TRACKIR
« Resposta #11 Online: Janeiro 05, 2010, 08:30:59 pm »

 Se algum amigo aqui tiver interesse, eu tenho a venda varios Track Clip Pro USB,  sai por R$100,00 cada.

 Abraço


Uploaded with ImageShack.us

Offline Sokol1

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 336
    • Ver perfil
Re: TRACKIR
« Resposta #12 Online: Janeiro 05, 2010, 11:18:29 pm »
Citar
Esse track clip q vc passou o link. é só o de botar no boné/fone né?
Comprando esse, ainda precisa ter o aparelho q fica em cima do monitor né? (um wiimote?)
só pra eu entender melhor

Isso mesmo, o TrackClip PRO (original da Natural Point) é um acessório opcional para melhorar o desempenho do TrackIR (uma espécie de camera dedicada) que é quem faz a mágica. Tanto que no TrackIR vem apenas uns adesivos refletivos (tipo de bicicleta) para colocar num bone.

Por isso o conterraneo do M.Livre merece o trofeu "oléo de peroba" pois ele esta vendendo os 3 LEDS+resistores (~R$ 5,00) montados nuns caninhos e ligados num cabo USB (R$ 5,00) como se fosse isso que fizesse a mágica, e não o software freeware Freetrack + a WebCam ou Wiimote. Bom, pelo menos ele podia incluir de brinde um maço de Free....  ^_^

Sokol1

Offline =FN=Cowboy

  • Moderator
  • Membro Pleno
  • *****
  • Posts: 236
    • Ver perfil
Re: TRACKIR
« Resposta #13 Online: Janeiro 05, 2010, 11:36:48 pm »
Sokol, com a cam do ps3 + o Clip com os leds, eu vou precisar de mais o quê pra ter um trackIR genérico funfando?


Offline Sokol1

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 336
    • Ver perfil
Re: TRACKIR
« Resposta #14 Online: Janeiro 06, 2010, 12:33:09 am »
Cowboy,

Alem da camera e dos LEDS voce precisa do software FREETRACK instalado:

http://www.free-track.net/download.php?id=FreeTrack_V2.2

Sokol1

Offline messerschmitt

  • Novato
  • *
  • Posts: 34
    • Ver perfil
Re: TRACKIR
« Resposta #15 Online: Janeiro 06, 2010, 02:52:48 pm »
esse wiimote precisa de carregador ou funciona à bateria, se for com carregador ele vem junto ?


Decolar é opcional, pousar é obrigatório.

Offline Careca

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 421
  • Bobiô a gente pimba!
    • Ver perfil
Re: TRACKIR
« Resposta #16 Online: Janeiro 06, 2010, 07:43:07 pm »
o wiimote q eu comprei é a pilha!
tive q comprar um recarregador de pilha... acho q existe sim um q recarrega, mas acho q recarrega no proprio videogame.
Mas enfim, eu fiz esse lance do genérico, e ficou perfeito. Mas como o sokol explicou, se vc estiver querendo economizar ainda mais, talvez nao vale tao a pena. Pois o controle é uns 90 reau. mais o Treko que é mais 100...

Aí tu precisa de um adaptador de bluetooth.

Tenho a plena certeza de que os Trackir profissionais são melhores, mais confortaveis e menos horriveis.

Mas o meu funciona perfeitamente bem.

Offline messerschmitt

  • Novato
  • *
  • Posts: 34
    • Ver perfil
Re: TRACKIR
« Resposta #17 Online: Janeiro 06, 2010, 09:43:46 pm »
consegui fazer funcionar aqui, mas a camera fica tremendo(nao fica igual as do video do youtube), e quando viro a cabeça pro lado até um pedaço ela vai normal e depois vira bem rapido, tipo ela fica meio que instavel, eu queria configurar para que consiga olhar para tras e ao mesmo tempo seja um movimento suave, tem como fazer essa configuração? acho que fica meio dificil de parar de tremer pois e uso a camera embutida no monitor e é meio fraca, mesmo mexendo na barra thershold ela capta as 3 luzes IR mas quando viro a cabeça ela capta ao mesmo tempo outras luizinhas, e dependendo da posição ela nao pega as 3 IR, deve ser porque é uma camera ruim. mas tudo isso ta valendo ja, so junta uma grana e compra o wiimote que fica tudo ok.


Decolar é opcional, pousar é obrigatório.

Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Re: TRACKIR
« Resposta #18 Online: Janeiro 07, 2010, 01:06:38 am »
Messerschmitt, comprei uma webcam e não quis abrí-la para remover o Filtro IR com medo de estragar, ao invés disso coloquei um filme de máquina fotográfica na frente e "worked like a charm". Ficou perfeito.
Utilizo o Track Clip Pro numa Webcam VX1000.

Offline messerschmitt

  • Novato
  • *
  • Posts: 34
    • Ver perfil
Re: TRACKIR
« Resposta #19 Online: Janeiro 07, 2010, 08:40:04 am »
sim eu fiz isso so que o problema é que mina webcam é aquelas bem vagabunda que fica embutida no monitor, o fps dela quando estou jogando fica em torno de 13 ai já viu né  :huh: , mas da de joga, so estou com o problema de a camera se mexer muito rapido e com trepidações axo que acontece isso porque ela é fraca mesmo, vou compra um controle de wii, me falaram que deveria comprar a camera do ps3 mas com ela nao tem problema de iluminação?, pois meu pc fica bem na frente de uma janela e isso da interferencia (o programa detecta outros pontos de luz, mesmo com o filme na frente),e o controle de wii funciona com sensores não seria melhor?
queria saber tambem o que eu preciso compra alem do controle do wii.


Decolar é opcional, pousar é obrigatório.

Offline Careca

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 421
  • Bobiô a gente pimba!
    • Ver perfil
Re: TRACKIR
« Resposta #20 Online: Janeiro 07, 2010, 09:20:26 am »
Cara. Eu sou péssimo em assuntos de informática e, acredite, apanhei demais pra conseguir entender o que era o que. Totalmente mocorongo no assunto.
Mas aí. Seguindo instruções o que eu fiz foi
Comprei o wiimote, q veio com 2 pilhas. Mas a pilha acaba em menos de 5 horas.
Então comprei 4 recarregaveis e o recarregador.
Comprei o Treko aí.
Instalei 2 drives, e instalei um programa pra configurar os eixos de visão.
Precisa também de um adaptador bluetooth e um programa (crackeado ou nao) pra ele.

Comprei um extensor de USB pq minha maquina fica longe e achei q seria melhor o adaptador ficar mais próximo.
Enfim, fico parecendo um astronauta de ferro velho...kkkkkkkkkk.... minha mulher chegou em casa e me viu parecendo um cientista maluco na sala, se acabou de rir mas tudo bem.

Resumindo. Como pode perceber eu nao sei de NADA, quis economizar pra comprar uma parada mais simples, funcionou perfeitamente, mas acredito que gastando 3x mais, cosnegue-se algo 3x melhor.

Ainda nao me acostumei completamente a mexer a cabeça. As vezes utilizo o movimento da cabeça, como se fosse o rudder...kkkk... mas é tosquice minha mesmo.

O lance aí da trepidação ou do salto ao olhar pras quinas da visão, talvez sejam ajustaveis na sensibilidade dos eixos.

Falou

Offline messerschmitt

  • Novato
  • *
  • Posts: 34
    • Ver perfil
Re: TRACKIR
« Resposta #21 Online: Janeiro 07, 2010, 09:46:11 am »
uhsuhuhsuhs eu tbm tava  parecendo um cientista, mas vlws ajuda de voces vo compra um controle de wii aqui que vai fica melhor. mas o problema é que se eu ajustar ou diminuir a sensibilidade eu nao consigo olha para tras : (. vo dar mais uma verificada hoje e ve se consigo arruma, ontem meu pescoço esta até doento de tando fica mexendo kkkkk.


Decolar é opcional, pousar é obrigatório.

Offline Sokol1

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 336
    • Ver perfil
Re: TRACKIR
« Resposta #22 Online: Janeiro 07, 2010, 11:54:43 am »
Citar

 quis economizar pra comprar uma parada mais simples, funcionou perfeitamente, mas acredito que gastando 3x mais, cosnegue-se algo 3x melhor.

Nao, comprando um TrackIR sera melhor - mais FPS e mais suave - que um Freetrack bem montado, mas nao sera 3x mehor.

Agora esta situação é verdadeira: gastando 3 vezes menos, ou seja nao comprando o TreckoClip e montado sua propria gambiarra estara realmente economizando e o resultado sera o mesmo.  ^_^

Messershimit

Cuidado para nao compra gato por lebre, tem que ser o Wiimote original, o chines não vê os 3 LEDS.

Sokol1


Offline Careca

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 421
  • Bobiô a gente pimba!
    • Ver perfil
Re: TRACKIR
« Resposta #23 Online: Janeiro 07, 2010, 01:53:22 pm »
É... isso é bem importante mesmo.
Comprei meu wiimote na feira dos falsificados, mas tinha o original. Expliquei pro tiozím o que ia fazer e tal (utilizar o wiimote como detector de movimento para 3 leds infra) e ele me explicou a diferença do falsificado pro wiimote original. Ele pegou uma parada lá do proprio wii e fez o teste na minha frente. Os falsificados são até mais simples, recarregam e tal...
mas nao tem a precisão do original
No fim das contas meu FPS fica entre 95 e 99.  aumentei um pouco mais a sensibilidade ficou ainda melhor.
Nao sei, pra mim funciona tão perfeito que quando eu comprar meu Trackir (em breve) tenho receio de ele nao ser TAAAO melhor quanto eu espero.

Farô

Offline messerschmitt

  • Novato
  • *
  • Posts: 34
    • Ver perfil
Re: TRACKIR
« Resposta #24 Online: Janeiro 08, 2010, 06:05:19 pm »
oks então, vo compra um original em alguma loja do shopping, eu creio qe o meu problema seja da webcam porqe ela é bem simpbles e embutida no monitor, a camera fica meio que tremendo e não fica suave para olhar para os lados, pois acho que a web nao detecta 100% a luz dos led as vezes fica meio fraco  depois meio forte. a solução mesmo seria só o wiimote. uma pergunta, o wiimote não tem problemas com as luzes do ambiente? pois o meu pc fica bem na frente da janela, e isso tambem dificulta a web detectar os led, por causa da luz exterior. vou postar uma imagem do meu freetracker e uma foto da webcam, pra vcs verem.


Decolar é opcional, pousar é obrigatório.

Offline Careca

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 421
  • Bobiô a gente pimba!
    • Ver perfil
Re: TRACKIR
« Resposta #25 Online: Janeiro 11, 2010, 04:16:59 pm »
Ok Makbare

Como faz o contato aí pra saber dos produtos q vc tem?
Um amigo meu está "lumbrigado" pra comprar esse lance logo, e antes q ele faça besteira, queria ver contigo algumas coisas.
Valeu!

Offline messerschmitt

  • Novato
  • *
  • Posts: 34
    • Ver perfil
Re: TRACKIR
« Resposta #26 Online: Janeiro 11, 2010, 10:02:16 pm »
ta ai as imagem ficaram muito bizarras mas tah valendo jah. ^^




 para fixar no boné uso 2 grampos de roupa uhsusu, e em relação ao monitor esse ai nao é meu, mas uso um igual, só postei uma imagem para vcs verem a câmera que estou usando que é embutida no monitor, que nao funciona muito bem com o freetrack..para alimentar os led's usei um carregador de mp4 que funciona com 5 volts, e usei resistores de 100 ohms, para não queimarem os led's,


Decolar é opcional, pousar é obrigatório.

Offline Careca

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 421
  • Bobiô a gente pimba!
    • Ver perfil
Re: TRACKIR
« Resposta #27 Online: Janeiro 12, 2010, 08:41:09 am »
IRAAADO!!!!
kkkkkk
Achei o BIIIXO mermao... eu que nao tive paciencia pra montar um.
Um amigo meu está na mesma lumbriga de usar um track device e tá na maior fissura de jogar logo com essa parada. Ele fez mil pesquisas e ia comprar o Track Clip + a Cam do PS3, mas ele visitou alguns foruns de nao sei aonde e disseram q a cam do ps3 nao funciona mto bem com o software de num sei o que lá... (kkkkk)
Enfim, nem sei se tem fundamento, mas ele despilhou e vai comprar o clip + wiimote mesmo. O que disseram aí é vero. Nao é muito confortavel mesmo, tooda vez q for jogar, monta o aparato todo. O Bluesoleil no começo tu quebra a cabeça tentando fazer o wiimote ser conectado, mas depois de um tempo vc pega o "timing" perfeito (tem q apertar 2 botoes do wiimote pro adaptador encontrar). Aí vai sempre no "Free Track" (esqueci o nome... to no trampo) e calibra lá os trein certinho e pronto....
Olha... desde que vc começou esse post, estou com a mesma pilha..kkkkk.. Eu fico falando q ela tá estorando q tá acabando, mas é pq no Free Track tem uma parada que ACREDITO EU mostra a bateria do wiimote. e tá em 59% tem 3 dias. e devo jogar umas 2 horinhas diarias religiosamente. Enfim. o meu voto pra melhor conjunto custo/beneficio é o wiimote com o clip mesmo. Esquece o Trecko
Farow

Offline Careca

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 421
  • Bobiô a gente pimba!
    • Ver perfil
Re: TRACKIR
« Resposta #28 Online: Janeiro 13, 2010, 12:46:10 pm »
Galera. Uma duvida!!!

Percebi que no FS tenho todos os eixos (X,Y e Z)
consigo mudar altura, distancia e pá.

No IL2 nao tem isso também nao? COm o track device só é possivel olhar pros lados mesmo?
Precisa habilitar isso em algum lugar?
Valeu!

Offline Macbare

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1011
    • Ver perfil
Re: TRACKIR
« Resposta #29 Online: Janeiro 13, 2010, 03:13:16 pm »

 Segue o endereço da minha loja............sobre o clip, basta solicitar desconto após a compra:


  www.macbare.com.br


Uploaded with ImageShack.us