Junho 19, 2025, 02:52:22 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Junho 19, 2025, 02:52:22 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Ajustar visão  (Lida 3065 vezes)

Offline Fredh

• Novato
  • *
    • Ver perfil
Ajustar visão
« Online: Dezembro 04, 2009, 02:13:54 am »
Oi gente, comecei a jogar o Falcon essa semana, li partes do manual do AF, vi vídeos daqui, que ajudaram bastante, enfim...

Estou usando o OF 4.7 até me dando bem nos primeiros confrontos, mas uma coisa q está me incomodando um bocado é ter de usar o mouse para acompanhar as trajetórias dos inimigos no cockpit 3d, tentei colocar no joy mas não deu. Queria saber se alguém tem uma sugestão de configuração ou se alguém me confirma que esse é um jeito bom de jogar, estou usando um controle de play2 analógico, coloquei o roll e pitch no analógico da esquerda, o cursor do radar no da direita (queria colocar a visão mas não consegui =/) e lemes em L1 e R1

Valeu

Offline =FN=Fluidman

• Administrator
  • Membro Herói
    • Ver perfil
Re: Ajustar visão
« Resposta #1 Online: Dezembro 04, 2009, 02:19:18 pm »
Olá Fredh,

A melhor forma de controlar o ponto de vista no cockpit 3D do OF, é usar 1 dispositivo de head tracking, existe o "profissional" Trakcir (http://www.naturalpoint.com/trackir/) e o modelo genérico open source que muitos usam aqui no esquadrão FreeTrack (http://www.falcoesdanoite.com.br/forum/index.php/topic,5093.0.html)

Com joystick de PS é bastante complexo voce controlar totalmente todas as funções do OF, existem joysticks manche baratos que podem ser melhor por já conter vários eixos e botõesm inclusie um eixo exlusivo para se controlar o POV (Point of Vision)

Recomendo também vc se habituar a voar no OF com as configuralções 100% realistas, pois é em termos da realidade deprocedimentos que o piloto tem que fazer  que o OF se destaca.

Abraços,

Offline Fredh

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Dezembro 04, 2009, 05:26:45 pm »
É que eu gosto do controle do play, hehe, uso bem mais o mouse para ativar os painéis do avião e consigo controlar praticamente todo o resto no joy, com excessão do throttle e câmeras (o que não me causa problemas). Tenho um joy antigo tipo manche aqui mas a entrada dele é gameport... De qualquer jeito creio que usando ele eu teria problemas para usar o mouse (no controle do play eu posso manobrar o avião com a mão esquerda e fico com a direita livre para o mouse). Eu não tenho um retrospecto muito bom de sucesso em gambiarras eletrônicas, mas vou considerar construir o free trackr já que tenho uma web cam sobrando. Acho que comprar um joy novo agora está fora de questão, infelizmente =/

Se tivesse um jeito de controlar a câmera pelo outro analógico do meu joy eu já ficaria bem satisfeito, mas pelo menos ainda não encontrei um jeito de fazer essa configuração.

As configurações de vôo estão todas no modo mais realista possível, gosto de dificultar as coisas, inclusive esse foi um dos motivos para optar pelo OF...

*Edit: Baixei o Xpadder e consegui deixar bem como eu queria, fiz uma configuração meio maluca dos controles, agora é só me acostumar e começar a travar os migs, hehe... Mas de qualquer jeito talvez eu vá amanhã comprar as coisas para tentar fazer o trackr... Acho que pelo menos entre o joy do play com 2 analógicos e o manche que eu tenho o primeiro me dá mais versatilidade...

Abraço...
« Última modificação: Dezembro 05, 2009, 01:36:15 am por Fredh »

Offline Fredh

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Dezembro 11, 2009, 12:33:50 am »
Opa, construí meu tracker aqui, to me batendo um pouco para calibrar, até gora não consegui deixar legal, vou ver se a minha vontade de usá-lo vai ganhar ou se fico no xpadder mesmo, que tá me quebrando o galho legal, abraço...