Maio 15, 2024, 03:11:20 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Maio 15, 2024, 03:11:20 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: problemas com o x52 pro. HELP!  (Lida 4001 vezes)

Offline =FN=Montoro

  • Pilotos
  • Membro Sr.
  • *****
  • Posts: 262
  • MEN OF MAYHEM
    • Ver perfil
problemas com o x52 pro. HELP!
« Online: Setembro 01, 2009, 10:22:15 am »
  meu controlador parou de funcionar parcialmente, de uma hora pra outra, durante o voo. tive alguns problemas com os botoes do joy, pareciam estar com mal contato, reiniciei a maquina e agora nenhum dos botoes do manche funciona, apenas as chaves da base e  o movimento do manche e rotação do leme. Consigo usar o manche pra voar o aviao, mas nao consigo disparar, baixar trem de pouso etc. nao tenho mais sinal de nenhum botao nem os  hat do manche, nem o gatilho ta funcionando, nem a chave de mudar os modes.  O Throttle ta funcionando perfeitamente. Alguem ja teve esse problema??? Galera dá um ajuda......


IT`S BETTER TO BURN OUT THAN TO FADE AWAY!!!
Def Leppard

Offline Sokol1

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 336
    • Ver perfil
Re: problemas com o x52 pro. HELP!
« Resposta #1 Online: Setembro 01, 2009, 01:25:27 pm »
O problema mais comuns nestes Saitek X-xx é o cabo que liga o joy no throttle.

O circuito controlador fica no throttle, experimente desplugar o cabo - com o micro desligado - e verifique se não tem pino frouxo, ou o cabo apresenta quebra logo depois do plug.

Se não me engano um cabo PS2 para extensão de teclado serve para substituição.

A saitek tem um forum de suorte: www.saitekforum.com

Sokol1

Offline =FN=AirMan

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 2289
    • Ver perfil
Re: problemas com o x52 pro. HELP!
« Resposta #2 Online: Setembro 01, 2009, 03:16:26 pm »
Apos verificar os cabos e os pinos conectores(veja se estao todos alinhados,as vzs no tirar e por pode entortar algum)desinstale o driver e instale novamente,instale tbm o soft SST ... tem uma versao tanto do driver qnto do SST que me deu problema a um tempo atras ... nao me lembro mais qual a versão,apos reinstalar o driver e o SST o joy voltou ao normal,problemas com cabos nunca tive,nem me lembro mais qndo comprei este X-52,a precisão continua a mesma ... e aqui uso de pau dentro .. direto .. a unica coisa que faço as vzs é borrifar um silicone em spray no eixo pra deixar mais macio .. fora isso é só alegria .. !!

 :mellow:
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...




Offline Focus

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 92
    • Ver perfil
Re: problemas com o x52 pro. HELP!
« Resposta #3 Online: Setembro 01, 2009, 05:14:41 pm »
Montoro, isso ai está me parecendo problema com os Drivers da saitek mesmo. Tenho um joy idêntico ao seu e no começo quando eu era "cabaço" em relação as configurações dos profiles vivia me dando esse tipo de coisa.
Primeiro verifique os cabos como o pessoal aqui indicou. Caso não resolva o problema, apague por completo os drivers e depois os reinstale.
OBS: Não reinstale o driver por cima do outro. Apague por completo e depois instale.

Esperto é o pato que já nasce com os dedos grudados para não colocar aliança...

Offline =FN=Montoro

  • Pilotos
  • Membro Sr.
  • *****
  • Posts: 262
  • MEN OF MAYHEM
    • Ver perfil
Re: problemas com o x52 pro. HELP!
« Resposta #4 Online: Setembro 04, 2009, 07:01:32 pm »
galera obrigado pela ajuda, mas nao deu jeito.......
tentei instalar o controle no lap pra ver se era driver e o problema persisti....tentei abrir a base pra ver se tem alguma coisa solta mas tb nao consegui, tem algum tipo de trava e eu nao quis forçar com medo de quebrar.........pelo jeito vou ficar um tempo sem controle...... oh shit!!!


IT`S BETTER TO BURN OUT THAN TO FADE AWAY!!!
Def Leppard

Offline Macbare

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1011
    • Ver perfil
Re: problemas com o x52 pro. HELP!
« Resposta #5 Online: Setembro 05, 2009, 12:16:45 am »

 Fala aew Montoro....quer que eu de uma checada no joy? vou pegar o multimetro e caçar o problema...se quiser me manda ele.

 abraço


Uploaded with ImageShack.us

Offline =FN=Montoro

  • Pilotos
  • Membro Sr.
  • *****
  • Posts: 262
  • MEN OF MAYHEM
    • Ver perfil
Re: problemas com o x52 pro. HELP!
« Resposta #6 Online: Setembro 05, 2009, 09:35:20 am »
Oi Macbare, quero sim, eu to achando q é algum tipo de curto ou mal contato....valew Mac, terça depois do feriado eu mando ele pra vc.
Obrigado Mac

FLY HIGH


IT`S BETTER TO BURN OUT THAN TO FADE AWAY!!!
Def Leppard