Maio 09, 2024, 03:22:42 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Maio 09, 2024, 03:22:42 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Radeon 256MB  (Lida 6639 vezes)

=FN=bL4h

  • Visitante
Radeon 256MB
« Online: Julho 20, 2004, 03:56:58 am »
Ai galera...
Eu tava dando uma olhadinha no site da MSI e olha a Radeon que eu vi....
Eu estou surpreso..Nunca vi uma cosia tão maravilhosa...Imagina encaixar ela na sua entradinha AGP!! Que delícia!!!
Tah ai a ela
Radeon X 800
Alguém ai tem noção do preço disso???


Abss, blah!
B)

Offline =FN=Skullcrusher

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1760
    • Ver perfil
    • http://www.falcoesdanoite.com.br
Radeon 256MB
« Resposta #1 Online: Julho 20, 2004, 07:49:58 am »
Putz...se eu colocasse uma dessas no meu pc acho que ele ia ficar doido com tanta velocidade e memória...ou quem ia endoidar ia ser eu...talvez os dois...sei lá... :haha::haha::haha:


P.S:Blah você realmente quer saber o quanto custa uma dessas?Provavelmente algo em torno de 1.500 a 2.000 reais (previsão otimista) ou talvez mais...ela e a GF6800 vao fazer os preços das outras descerem morro abaixo e eu (e acho que todo mundo) está esperando ansiosamente por isso.

 
UM DIA AINDA TEREI UMA ACELERADOR NOVE MIL E ALGUMA COISA!!!! AHHHH SE VOU HAHAHAHAHAHA!!!!
=FN= Skullcrusher
C2D E7500|Gigabyte GA-EP31 DS3L|Kingston HyperX 2GB DDR2 1066Mhz| BFG GTS250 512MB OC ED|160GB SATA II Western Digital|500GB SATA II Samsung|Placa Caputura Encore ENLTV


Offline =FN=Powred

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 362
    • Ver perfil
Radeon 256MB
« Resposta #2 Online: Julho 20, 2004, 08:04:33 am »
na verdade custa aqui, 2500 a 3000 huhuuhuhuh e nao adianta colocar essa placa em qualquer computador

tem que ter athlon 64 para cima :arma:  
ASUS PRIME Z270K, 16GIGAS DDR4 KINGSTON, SSD 850 EVO 500 GB GFORCE GTX 1070 ,  MONITOR ACER GN246HL a 144hz, I7 7700K.

Offline VF-1_Skiter

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 60
    • Ver perfil
Radeon 256MB
« Resposta #3 Online: Julho 20, 2004, 01:56:56 pm »
Vc acha por 1800... :(  :blink:

Tenho um colega de squad que tem uma e ele tem um processador 3.4Ghr de laptop :D

Offline FNBatistaca

  • Membros
  • Membro Jr.
  • *****
  • Posts: 80
    • Ver perfil
Radeon 256MB
« Resposta #4 Online: Julho 20, 2004, 02:27:01 pm »
aqui no Rio vc encontra entre 1500 a 1800 é so ter paciencia e pesquisar

=FN=bL4h

  • Visitante
Radeon 256MB
« Resposta #5 Online: Julho 20, 2004, 07:38:46 pm »
Poha....
Mto cara...
Mto cara mesmo...
Mas deve ser uma delícia!!!
Vlw pelo preço galera!

Abss, blah!
B)

Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
Radeon 256MB
« Resposta #6 Online: Agosto 19, 2004, 12:18:15 am »
Citar
na verdade custa aqui, 2500 a 3000 huhuuhuhuh e nao adianta colocar essa placa em qualquer computador

tem que ter athlon 64 para cima :arma:
Na verdade, essa placa é uma "turbinada" na 9800pro. Primeiro veio a XT, que é um overclock de fábrica, com aumento de desempenho de 5% a 10%, e agora essa, que é uma remanufatura do processador com transistores menores e mais colados, o que diminui o tempo de troca de informação, aumentando a performance. Um verdadeiro salto de tecnologia é a Geforce 6800. A Geforce ainda não entrou no mercado porque ela foi projetada para usar barramento PCI Express. Esse barramento vai destronar o AGP. Até porque a placa de vídeo não tem nenhum requisito de processamento. Todas as placas funcionam com 32 ou 64 bits. O vídeo é ligado à South Bridge da placa-mãe, em chipsets INTEL, VIA, etc, e à North Bridge em chipsets NVidia (1, 2 e 3). Todos os chipsets de placa-mãe são e vão continuar sendo de 32 bits, mesmo com os processadores de 64bits, que ganharam essa mudança para poder processar duas vezes mais informação ao mesmo tempo. O byte com o qual trabalhamos é formado por 8 bits, sempre, em todos os sistemas operacionais. O que muda num processador de 64bits, comparado com o de 32, é que ele pode, numa mesma operação, processar duas vezes mais bytes (o que não importa no dobro da capacidade de processamento). O mais interessante da Geforce 6800 não é só o processador e as memórias (que, apesar de DDR2, são mais rápidas que DDR3 atuais), é o fato de ela poder trabalhar com o SLI (Serial Line Interface). Quem já usou sistema com aceleradoras gráficas Voodoo da 3DFx aqui, sabe do que estou falando. Nada mais é do que duas ou mais placas de vídeo processando a mesma informação, que dá uma capacidade de 100 a 120% (isso mesmo, mais que o dobro) de processamento com o acréscimo de outra placa. Muitos pediram que isso fosse indeterminado, podendo-se alinhar inúmeras placas (tendo como limite o número de barramentos da placa-mãe), mas a NVidia limitou (pelo menos até agora) a duas com a desculpa de que não haveria tanto ganho usando-se mais de duas placas. É esperar para ver... mas imaginem... a Geforce 6800 já é um monstro... imaginem duas alinhadas para processar a mesma cena gráfica.... :banana:
Show!!!!!!!! :1:
 :drink:  
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline =FN=Moska

  • Membros do CG
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1664
    • Ver perfil
Radeon 256MB
« Resposta #7 Online: Agosto 19, 2004, 01:47:46 am »
caraca ... eu era fã ds voodoos ..... na época gforce x voodoo a voodoo dava um pau lascado na gforce... heheheh
=FN=Moska - Comandante Geral - Conselho de Guerra (CG)

Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
Radeon 256MB
« Resposta #8 Online: Agosto 19, 2004, 01:12:29 pm »
Citar
caraca ... eu era fã ds voodoos ..... na época gforce x voodoo a voodoo dava um pau lascado na gforce... heheheh
Eu tive uma Voodoo2 que era fantástica. Na época, elas usavam Glides, que eram APIs gráficas especiais para as 3DFx, e um jogo poderia rodar ou com Glide ou em Direct 3D, que era o modo das Geforces. Dado o grau de especialização dos Glides os desenvolvedores de jogos podiam extrair o máximo do hardware, por isso que as placas Voodoo tinham uma performance tão superior às Geforce em alguns jogos. Eu lembro de Half-Life 1, quando eu tinha uma Geforce 2 e uma Voodoo 2 no mesmo computador (a Voodoo era pci e só funcionava em 3d, já que ficava ligada por um cabo de vídeo à placa de vídeo 2d e tinha outra saída para o monitor... era uma coisa muito tosca). Mas a voodoo, em Half-Life, tinha uma performance muito melhor, apesar de a Geforce 2 ter o cube enviroment mapping (que fazia os capacetes dos seguranças refletirem o ambiente) e o bump mapping (que fazia as texturas parecerem ter relevo). Eu só jogava com a voodoo... hehehehehe. Mas, daí, veio a Geforce 2 Ultra... que desbancou até a Voodoo 5. Ainda hoje tenho a Voodoo 2 aqui em casa, só de recordação. :wub:
Quando a NVidia comprou a 3DFx, todo mundo ficou ansioso para que ela usasse a tecnologia de glides que vinha com a empresa, já que os glides eram proprietários da 3DFx, mas ela nunca usou, só comprou a empresa para derrubar a concorrente. Isso causou uma certa raiva do mercado com a NVidia, por destruir um produto tão interessante quanto os glides. O bom é que hoje ela está muito a ameaçada pela ATI, que é uma ótima concorrente, e que se baseia num excelente produto, que é o Half-Life 2. O pessoal que desenvolveu o Half-Life 1 é o mesmo do 2, só que ampliado. No começo, quando foram fazer o HL1, pediram à NVidia um apoio, mas foram quase enxotados de lá, porque o Diretor de Marketing da empresa achou que o projeto não decolaria (hehehehehehe... redondamente enganado. HL1 revolucionou os jogos de tiro de primeira pessoa, ditos FPS). No fim, o pessoal da Valve acabou tomando ódio pela NVidia e desenvolveu, por 5 anos, o engine de HL2, em segredo, logo depois do sucesso estrondoso que foi o primeiro Half-Life, com o apoio da ATI, que estava começando a se erguer na época em que a NVidida comprou a 3DFx, inclusive com alguns dos funcionários da extinta 3DFx, por isso que os drivers da ATI são tão específicos, porque, de certa forma, eles tentam usar a idéia do glide, sem usar material proprietário. É mais ou menos por isso que hoje eu não sou fã da NVidia. Só compro NVidia se a placa for a melhor do mercado... Quando eu olho o que fizeram com a Radeon 9800pro, o fato de você ligar todos os ajustes de qualidade (FSAA e Filtro Anisotrópico) e ter pouco ou nenhum impacto na performance, isso mostra que o produto tem qualidade sim, por mais que digam que os drivers tiram qualidade das imagens quando se aumenta os ajustes de qualidade, essa mudança não é perceptível, e eu não acho isso errado, apesar de chamarem de "ilegal". Mas isso é só minha humilde opinião. O mercado de placa de vídeos, atualmente, é mais acirrado que o de processadores. E essa briga ainda rede muito para nós, consumidores. Deixa só a ATI lançar a concorrente deles para a Geforce 6... hehehehehehehehehehehhee... isso vai ser "briga de foice no escuro"... huahauhauhauhaauhauhauhauhauha :boxe:  :arma:

Abraços, pessoal.

 :bye:  
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline =FN=Moska

  • Membros do CG
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1664
    • Ver perfil
Radeon 256MB
« Resposta #9 Online: Agosto 19, 2004, 01:19:35 pm »
pois é cara eu ouvi falar que por traz da compra e fechamentop completo da 3dfx tinha o dedo da microsoft (apoiando a nvidea na surdina) pois o glide ameaçava brutalmente o directX e a MS tava se sentindo ameaçada ....
Cara a ATI ja deve ter algo na manga ... vamos esperar pra ver ..... tb num sou muito fã de nvidea não .....
=FN=Moska - Comandante Geral - Conselho de Guerra (CG)

Offline =FN=DelRio

  • Membros
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 2079
    • Ver perfil
Radeon 256MB
« Resposta #10 Online: Agosto 20, 2004, 10:05:57 am »
Cara.. eu tinha uma Voodoo 2 de 8 megas também.. era um cú esse negócio de ligar uma placa na outra..ahahaH! Ainda mais que a minha primária era uma Trident de 1 mega! ahahaha! Velhos tempos.. ^_^

Realmente.. Glide detonava o Directx.. :)  Meu Falcon rodava a 15-18 fps em Glide! :) Já em DX.. sem comentários.. :lol:

Hoje tenho um senhora placa de vídeo.. Sapphire ATI Radeon 9600XT .. quem puder $$$, compre.. ! VALE MUITO A PENA!

A concorrente direta da 9600XT é a FX5700 Ultra da NVidia.. mas das 2, as ATI é melhor!!

E VIVA A CONCORRÊNCIA!! VIVA EL PARAGUAY!!!!! :lol:  ^_^  
rafaeldr@uai.com.br, ICQ 140190683, MSN delrio@globo.com
XP2600-B, Asus A7N8XX, 512 RAM, Radeon 9600XT, Live 5.1, 56kbps, Win2K PRO, CMR2/4/5, RBR, LFS, DTM2002 , FIA GT X-Spec, GTR, MOMO Racing + Delrio H-shifter

Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
Radeon 256MB
« Resposta #11 Online: Agosto 20, 2004, 12:06:44 pm »
Só é pena que a ATI não tem uma boa distribuição de suas placas. Isso está mudando, agora que ela está permitindo que outras fabricantes montem placas suas, como a Sapphire, a MSI, a Powercolor (que é a melhor montadora de placas com GPU ATI). Mas ainda estão saindo com preço muito alto em lugares mais remotos, como a nossa Terra Brasilis. Aqui em Recife, onde o Ploc acabou de chegar, a placa do Del não sai por menos de R$1.000,00. Eu estou me preparando ($$$), para comprar uma 9800pro All-in-wonder, porque quero tv no computador, que tem o seu preço girando em torno de R$ 1.400,00. É muito dinheiro por uma placa de vídeo, cara, mas, fazer o quê?? É o preço que pagamos pelo atraso... Tudo é uma questão de mercado, e aqui, em Recife, não temos um bom mercado de produtos High End, eu acho que não é por falta de consumidor, mas por falta de vendedor. Assim que a ATI distribuir suas placas do mesmo jeito que a NVidia, ela toma boa parte do mercado da NVidia... disso eu tenho certeza.  :lol:

Vamos ver o que a ATI tem na manga. Eles são muito espertos, e fazem como a Nintendo: eles lançam um ótimo produto para balançar a concorrência, e deixam o pessoal ficar lançando o que pode, tudo na surdina, desenvolvendo um produto que não tem comparação com os do mercado. Quando tudo parece calmo, eles largam a bomba na concorrência e deixam o pessoal doido. Foi assim com a Radeon, o que culminou com as trocentas Geforce FX que vemos por aí (5200, 5600, 5700, 5800, 5900, 5950, podendo ser Ultra ou não, ufa :. ), e, agora, com a Geforce 6. Eu não sou muito confiante que esses "saltos" de tecnologia rendem ao pioneiro bons louros. Eu uso como exemplo o mega drive, que foi o primeiro vídeo game de 16 bits que existiu, lançado às pressas pela SEGA, e, algum tempo depois, o Super Nintendo saiu para matar o Mega Drive... será que é a história se repetindo?? Vamos ver qual é a próxima cartada da ATI.

Eu achei muita graça outro dia, vendo o site da NVidia. A ATI está distribuindo uma cópia que eles chamaram de Gold, e para ser baixada no site da fabricante, de Half-Life 2, para quem comprar a 9800xt de 256MB. Em contrapartida, a NVidia está colocando o jogo Doom 3 junto da Geforce 6800 Ultra. Pelo jogo, eu compraria a Radeon, pela placa, seria a Geforce. Poderíamos abrir uma enquete com isso... hehehehehehee. Sei que aqui é fórum de simuladores de avião, mas, quem daqui não tem sua história com esses jogos de tiro de primeira pessoa?? :D

Ah... a propósito, Del, a minha Voodoo 2 era de 12MB e estava ligada a uma placa de vídeo Trident de 4MB... acho que foi a primeira configuração de vídeo com 16MB que existiu, porque não tinha placa de vídeo 2D com mais de 4MB e nem placa de vídeo aceleradora 3D com mais de 12MB na época... hehehehehehehehe. Eu sei que Tomb Raider ficava show de bola no meu computador, junto com Half-Life 1. Huahuahauhauhauhauhaauhauhauha. :lol:

Recordar é viver... bons tempos aqueles. ;)

Abraços pra galera.
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline =FN=DelRio

  • Membros
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 2079
    • Ver perfil
Radeon 256MB
« Resposta #12 Online: Agosto 20, 2004, 01:24:52 pm »
Você estuda "Comércio Exterior"?!

(Por acaso você é o Muttley?! :vergonha: )
rafaeldr@uai.com.br, ICQ 140190683, MSN delrio@globo.com
XP2600-B, Asus A7N8XX, 512 RAM, Radeon 9600XT, Live 5.1, 56kbps, Win2K PRO, CMR2/4/5, RBR, LFS, DTM2002 , FIA GT X-Spec, GTR, MOMO Racing + Delrio H-shifter

Offline =FN=Skullcrusher

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1760
    • Ver perfil
    • http://www.falcoesdanoite.com.br
Radeon 256MB
« Resposta #13 Online: Agosto 20, 2004, 06:51:43 pm »
Ele num é o Mutley não (até onde sei e olhe que conheço o camarada desde 92!!!!!)
Mas Advogado gosta de ler pra kct,fala pra kct e escreve pra kct (sem contar que quando defendem um cliente mentem pra kct tb auhauhauahuahauh) né Sérgio????

Afff eu hein...quando tiver um tópico de swoop vo passar longe hahahaha zuera!!!!

Fui
=FN= Skullcrusher
C2D E7500|Gigabyte GA-EP31 DS3L|Kingston HyperX 2GB DDR2 1066Mhz| BFG GTS250 512MB OC ED|160GB SATA II Western Digital|500GB SATA II Samsung|Placa Caputura Encore ENLTV


Offline =FN=Moska

  • Membros do CG
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1664
    • Ver perfil
Radeon 256MB
« Resposta #14 Online: Agosto 20, 2004, 07:03:27 pm »
caras ... bons tempos da voodoo ... a minha 4500 pci de 32mb ta guardada aqui ... vai ficar de recordação ....
=FN=Moska - Comandante Geral - Conselho de Guerra (CG)

=FN=bL4h

  • Visitante
Radeon 256MB
« Resposta #15 Online: Agosto 22, 2004, 02:25:46 pm »
:blink:  

Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
Radeon 256MB
« Resposta #16 Online: Agosto 27, 2004, 01:58:27 pm »
Recordar é vier... e eu tenho uma vida um "tiquinh" de nada vasta na informática. Comecei em 89, com um TK 2000II, da Apple, sem HD, gravava em fita K-7, processador de 4bits, com 8MHz, e 64Kb de memória total... huahuahuahauhauha... era show... se quisesse jogar, tinha que fazer o próprio jogo, ou esperar de 15 a 30 minutos para o computador carregar o jogo de uma fica k-7 que fazia um barulhão e tinha o ponto de volume certo para carregar (se o volume estivesse errado, o programa falhava só no final) huahauhauhauahuahuahauhauhauahuahuaha.  :wacko:  

Mas o textículo que eu escrevi (Textículo=pequeno texto, já que um pequeno verso é versículo) :P  foi para contar um pouco da tumultuada história do mercado de placas de vídeo. É briga de foice no escuro... :$:

A propósito, o hábito da leitura é bom para todos. E o advogado não mente, ele apenas dá uma interpretação dos fatos mais coincidente com os interesses do cliente.  :diabo: ;)  Huahuahauhauhauhauha

Advogado é que nem coveiro: um dia você vai precisar de um. ;)  :banana:  
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko