Maio 13, 2024, 11:57:19 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Maio 13, 2024, 11:57:19 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Helicóptero cai e deixa seis mortos  (Lida 7011 vezes)

Offline Norton

  • Novato
  • *
  • Posts: 35
    • Ver perfil
Helicóptero cai e deixa seis mortos
« Online: Julho 18, 2004, 12:17:20 pm »
Pouco antes das 15h do desta quinta-feira(15/07/04), um ronco estridente alarmou a agricultora Guísela Gatelli, 41 anos, moradora do interior de Augusto Pestana, a 411 quilômetros de Porto Alegre. Ela correu para a janela e ainda teve tempo de ver um helicóptero Pantera do Exército atravessar as nuvens na vertical, perder a hélice e cair de bico no chão, a pouco mais de um quilômetro de onde estava.
Ao estrondo, seguiu-se a elevação de uma nuvem de fumaça. Morreram na queda seis militares do 3º Esquadrão do Comando de Aviação do Exército, com sede em Taubaté (SP).


- O ronco era muito esquisito. Dava para saber que era de um helicóptero, mas tinha um chiado esganiçado. Ele caiu em linha reta, bem na frente da minha janela. Foi uma sensação muito ruim ver aquilo - contou Guísela.
Os seis militares mortos - o capitão Yuri Sarti Rossi, os tenentes Fernando Antonio Ribeiro Júnior e Celso André Iellamo dos Santos, os sargentos Peterson Aleandro de Oliveira Ferreira e Márcio Vieira de Andrade e o cabo Everton Vendramel de Castro Chagas - encontravam-se desde segunda-feira em Santa Rosa, participando de exercícios junto ao 19º Regimento de Cavalaria Mecanizada. No começo da tarde de ontem, partiram para uma missão em Santa Maria. Uma outra equipe de Taubaté, também dotada de um helicóptero Pantera, permaneceu em Santa Rosa.



A aeronave, usada para o transporte de tropas, tombou em uma propriedade rural situada junto ao Rio Ijuizinho, a 14 quilômetros do centro de Augusto Pestana. A queda ocorreu sobre uma horta situada a cerca de 20 metros de uma residência. Os moradores não estavam no local.
O marido de Guísela, César Luiz Gatelli, 40 anos, também presenciou a queda. Ele estava consertando a fechadura da residência quando escutou o ronco. Achou que fosse um carro chegando e foi até o pátio, mas não viu nada. Retornou para a casa, mas o som continuou.
- Saí de novo, e os cachorros começaram a latir. De repente o som começou a ranger, como se estivessem esfregando ferro contra ferro. Ventava bastante, e o barulho começou a aumentar, aumentar e aumentar. De repente vi o helicóptero caindo, já com a hélice e a parte de trás se desprendendo. Pegou fogo quando bateu no chão - contou o agricultor.

Gatelli telefonou para a Brigada Militar e se deslocou de carro até o local do acidente, onde presenciou algumas explosões. Deparou com os corpos carbonizados - que precisarão ser identificados com o auxílio de exames de DNA.

- Foi terrível. Já vi gente acidentada, mas nada se compara. Mexeu comigo - afirmou.

O secretário de Cultura de Augusto Pestana, Pedro Darci Oliveira, esteve no local do acidente menos de uma hora depois da queda e ficou abalado com o que viu: um aglomerado de metal retorcido e ainda soltando fumaça. Segundo ele, testemunhas relataram ter visto mochilas serem jogadas do aparelho.
O Comando de Aviação do Exército determinou a instauração de investigação para apurar as causas da queda do helicóptero. Com o acidente de ontem, subiu para 10 o número de militares do 3º Esquadrão de Aviação mortos em menos de 60 dias na queda de aeronaves Pantera.
No final de maio, uma aeronave do mesmo modelo caiu no município de Resende, na região sul do Rio, deixando quatro vítimas, entre elas o capitão gaúcho Osni Wilhelmi Corrêa Júnior, 32 anos, que pilotava o helicóptero.




=FN=bL4h

  • Visitante
Helicóptero cai e deixa seis mortos
« Resposta #1 Online: Julho 18, 2004, 02:13:27 pm »
Nossa...
Não sobrou nem pó do helicoptero...
Coitados
 :huh:  

Offline Tucano

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 325
    • Ver perfil
Helicóptero cai e deixa seis mortos
« Resposta #2 Online: Julho 18, 2004, 04:42:47 pm »
Cara!! sempre q eu vejo notícias assim eu penso no colega PIFFER !

é phoda!!


Vcs notaram oq tem ocorrido acidentes com os panteras?

 

Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Helicóptero cai e deixa seis mortos
« Resposta #3 Online: Julho 18, 2004, 06:13:34 pm »
Caracas meu, q triste isso  -_-  

Offline =FN=DelRio

  • Membros
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 2079
    • Ver perfil
Helicóptero cai e deixa seis mortos
« Resposta #4 Online: Julho 18, 2004, 07:00:48 pm »
Lamentável... :(  :rip:
rafaeldr@uai.com.br, ICQ 140190683, MSN delrio@globo.com
XP2600-B, Asus A7N8XX, 512 RAM, Radeon 9600XT, Live 5.1, 56kbps, Win2K PRO, CMR2/4/5, RBR, LFS, DTM2002 , FIA GT X-Spec, GTR, MOMO Racing + Delrio H-shifter

Offline Piffer

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 218
    • Ver perfil
    • Vôo Tático
Helicóptero cai e deixa seis mortos
« Resposta #5 Online: Julho 18, 2004, 08:53:44 pm »
Perdi nove companheiros em 50 dias. Pessoas com quem eu trabalhava no dia-a-dia.

Hoje fui ao enterro do meu amigo Rossi, que fez o curso de piloto junto comigo e deixa uma filha de 7 anos e um de 2 meses.

[]z,
« Última modificação: Junho 04, 2006, 04:15:33 pm por Piffer »
Marcus Vinícius Piffer

http://www.vootatico.com

Offline =FN=DelRio

  • Membros
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 2079
    • Ver perfil
Helicóptero cai e deixa seis mortos
« Resposta #6 Online: Julho 18, 2004, 10:07:17 pm »
:huh:

Meus Sentimentos cara...

Cabeça erguida nessas horas heim..

Cada vez mais eu sinto o quão forte é aquela frase:

"Aproveite o dia"..

(pode ser seu último..)

É isso ae..

 :bebu:  
rafaeldr@uai.com.br, ICQ 140190683, MSN delrio@globo.com
XP2600-B, Asus A7N8XX, 512 RAM, Radeon 9600XT, Live 5.1, 56kbps, Win2K PRO, CMR2/4/5, RBR, LFS, DTM2002 , FIA GT X-Spec, GTR, MOMO Racing + Delrio H-shifter

Offline Nibbio

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 65
    • Ver perfil
Helicóptero cai e deixa seis mortos
« Resposta #7 Online: Julho 18, 2004, 10:43:19 pm »
"Carpe Diem" neh nao, DelRio?! Mtooo massa mesmo
Athlon 64 3500+ :: 1Gb Kingston DDR 2 :: XFX 6800XT :: Samsung LCD 19" :: Cable 400k :: Joy Sidewinder Pro :: Falcon 4-ever!

Offline =FN=Spiderman

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 354
    • Ver perfil
Helicóptero cai e deixa seis mortos
« Resposta #8 Online: Julho 18, 2004, 11:25:02 pm »
lamentavel!

 :mellow:

:spider:
2º Tenente Spiderman



"Un droit porté trop loin devient
une injustice"
Voltaire