Junho 24, 2025, 05:50:36 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Junho 24, 2025, 05:50:36 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Joystick  (Lida 5031 vezes)

Offline Wolf1

• Novato
  • *
    • Ver perfil
Joystick
« Online: Agosto 17, 2008, 02:49:01 pm »
Olá novamente!
Finalmente consegui o Falcon4, já instalei ele e o RedViper + atualizações. Agradeço muito ao CRAB

Iniciei a leitura do manual e pretendo me alistar assim que tiver um pouco de segurança.

Por agora as minhas dúvidas são as seguintes: 1) Tenho um Sidewinder FFB2, e gostaria de saber se vale a pena eu migrar para um X52 Pro, uma vez que o mesmo possui mais recursos e a própria manete de potência. Porém li em alguns fóruns que o sidewinder possui uma maior qualidade e precisão, ai veio a dúvida entre trocá-lo pelo X52 Pro ou ficar com ele, alguém já testou os dois para poder fazer uma comparação? 2)No Falcon eu posso controlar a visão pelo mouse como no IL-2? Eu odeio esses Hats de joy, adaptei-me muito bem com o controle da visão pelo mouse. E caso eu compre o X52 Pro, terei que controlar a visão pelo Hat, será que vou me acostumar, o dúvida.

Offline =FN=Great

• Pilotos
  • Membro Sr.
    • Ver perfil
Re: Joystick
« Resposta #1 Online: Agosto 17, 2008, 03:24:12 pm »
Olá, caro Barão

o X-52 é um HOTAS (Hands On Stick And Throttle- Mãos no manche e acelerador), logo, com um profile adequado vc dificilmente irá precisar usar o teclado, o que é uma maravilha. É muito aconselhavel um X-52.
Além disso, você no futuro pode adquirir um TrackIR . Aí ficará completo, perfeito.

Offline Wolf1

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Agosto 17, 2008, 07:55:07 pm »
Mais duas perguntinhas:
O TrackIR funciona com ambos os cockpits 3D e 2D? Alguêm aqui usa aqueles TrackIR caseiros Free-Track?

Offline Wolf1

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Agosto 18, 2008, 10:37:46 pm »
Dentro do falcon, em setup, opções de som, para que serve aquela opção external inside.
No setup, em gráficos, avançado, devo deixar tudo marcado para uma melhor imagem? Tenho uma radeon 3850

Valeu!!!!!!!!

Offline aguia negra

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Setembro 23, 2008, 09:19:18 am »
Olá pessoal!
aproveitando o tópico sobre joystick, tenho uma dúvida sobre o modelo abaixo poderiam me ajudar, com a opinião de vocês, se o mesmo é bom? ou me idicarem um outro.

O joystick pode ser programado/configurado para cada tipo de jogo utilizando o poder do Saitek Smart Technology software.
Tecnologia Wireless 2.4GHz com alcance de até 10 metros. Receptor conectável a porta USB, utiliza 1 pilha AA com duração de até 50 horas de jogo. Ajustes para descanso de mão de nível central e design ambidestro, ajuste em 4 posições, para melhor acesso aos botões e maior conforto.

Especificações
- 5 botões programáveis
- Gatilho Rapid-Fire
- Direcional Hat Switch de 8 posições
- Tecnologia de 3D-Twist para controle de leme
- Mecanismo que mantém o joystick centralizado
- Controle de Aceleração
- 4 botões programáveis na base
- 2 botões de “shift” para alternar funções
- Compatível com Windows, XP, XP64 e Vista
- CD de Instalação
- Manual em Português
« Última modificação: Setembro 23, 2008, 09:22:16 am por aguia negra »
"O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano", Albert Einstein.

Offline Macbare

• Membro Herói
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Setembro 23, 2008, 07:42:09 pm »

Fala aew....mas nos diga: qual o modelo do manche que você pensa em comprar?

Lembrando que muita gente fica de saco cheio porque acontece de acabar as baterias durante o vôo....esse é o chato do wireless....

Até

Uploaded with ImageShack.us

Offline aguia negra

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: Setembro 26, 2008, 10:12:28 am »

Fala aew....mas nos diga: qual o modelo do manche que você pensa em comprar?

Lembrando que muita gente fica de saco cheio porque acontece de acabar as baterias durante o vôo....esse é o chato do wireless....

Até

Bom Macbare, com relação ao modelo do manche não manjo muito bem, poderia sugerir algum?
a respeito do wireless fora o já citado problema da bateria, há algum outro contra, tipo mal funcionamento, demora na resposta dos comandos, etc... desculpa aí as perguntas, não quero disparar no escuro e errar o alvo!!! a propósito o modelo acima sai por R$ 379,00 será que vale a pena???
"O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano", Albert Einstein.

Offline Sport

• Membro Sr.
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Setembro 26, 2008, 11:10:53 am »
Mais duas perguntinhas:
O TrackIR funciona com ambos os cockpits 3D e 2D? Alguêm aqui usa aqueles TrackIR caseiros Free-Track?
Com relação ao uso de um sistema de HeadTrack leia todas as perguntas e respostas desse tópico que com certeza vc tera suas duvidas esclarecidas.
http://www.falcoesdanoite.com.br/index.php?option=com_smf&Itemid=27&topic=5093.0