Maio 09, 2024, 06:59:33 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Maio 09, 2024, 06:59:33 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Wingman "tonto" (resolvido)  (Lida 3600 vezes)

Offline walcirw

  • Novato
  • *
  • Posts: 18
  • FC2 em Navegantes/SC
    • Ver perfil
Wingman "tonto" (resolvido)
« Online: Fevereiro 25, 2008, 08:03:05 pm »
Olá!

Estou jogando as missões do A-10 no FC e sempre decolo com o wingman.
Estou desapontado com a AI do cara, pois se mando ele atacar os alvos ele normalmente leva chumbo ...
Ok, tentei então usar a opção "atack my target" mas o cara simplesmente se faz de "tonto" e nada acontece.
O que eu estou fazendo :
a) ativo o AGM-65 e "locko" o alvo
b) entro no menu do wingman | atack | atack my target
c) o wingman está voando ao meu lado
d) o alvo está bem a frente e próximo o suficiente para o disparo
Mas o cara "se finge de morto" e não dispara a porcaria do míssil sobre o meu alvo...
Tem algum macete para usar o ala ou ele é tanso assim mesmo  :unsure:

Qualquer dica será bem vinda

falowwww

Walcir

-----------------------------------

Pesquisei mais na net e descobri que realmente o comando "Attack My Target" do wingman NÃO funciona para alvos TERRESTRES.
A função dele é para AR-AR, onde você solta os cachorros (wingman) pra cima do alvo que você definir e depois você ataca outro alvo, por exemplo numa situação com mais aeronaves inimigas você pode fazer a função de "protetor" do seu ala, dando cobertura a ele ou simplesmente atacando as outras aeronaves...

No caso do A-10, ataques terrestres, tem que ficar com as outras opções... só que ele REALMENTE é tonto como descrito, ou seja, ao mandar ele fazer alguma coisa tem que ficar de olho e se notar que ele vai fazer m**da, manda um REJOIN rapidinho !!!



« Última modificação: Março 01, 2008, 02:23:10 pm por walcirw »
C2D E8400 @ 3GHz | 4GB DDR2 800 | Samsung 320Gb  | Upgrade !!! Nvidia GTX460 | Sidewinder FF2
Caixas Creative 2.1 | Fone Senheiser
Samsung 2232 BW+ | FaceTrackNOIR
Agora com FaceTrackNOIR !
...sempre querendo mais...

Offline =FN=Caveirao

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 239
    • Ver perfil
Re: Wingman "tonto"
« Resposta #1 Online: Fevereiro 25, 2008, 09:52:19 pm »
Talvez na montagem da missão você tenha que marcar os alvos para ele e você.

Offline LoboGuara

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 249
    • Ver perfil
    • Julio "Lobo-Guará" Pinto
Re: Wingman "tonto"
« Resposta #2 Online: Fevereiro 25, 2008, 10:41:31 pm »
Grande,

Alguns passos que me lembro:

1) Designar os alvos na definição da missão (você tem que marcar os objetos no menu target da missão, alvos primários);
2) Logo após decolar seguir o steerpoint até os alvos (fazer check de bombas, armando a mais adequada ao seu alvo);
3) Mandar o seu ala atacar com a opção "Ground Targets", só assim o ala em IA irá reconhecer os alvos e atacar;
(na maioria dos casos o IA irá alertar para os inimigos tão logo vocês entrem no campo de ação dos mesmos, caso você tenha definido os alvos ativos do tipo SAM);

No micro manual de referência em português tem os passos básicos do ajuste de alvos.

Como já faço o negócio por osmose espero não ter esquecido de nada.

Abraços,

LG.  ^_^ :ph34r:

Paz aos meus inimigos, pois no campo de batalha irão sentir a força da minha fúria.

MSI NEO V|P4@3.4Ghz 64bits FSB 800Mhz|WATERCOOLER CORSAIR|2.0GB DDR 400|HD120GB SATA|DVD DRU820A Sony|eVGA6800GT 256|WXP PRO|F4|LOCKON FC

Offline walcirw

  • Novato
  • *
  • Posts: 18
  • FC2 em Navegantes/SC
    • Ver perfil
Re: Wingman "tonto"
« Resposta #3 Online: Fevereiro 26, 2008, 12:02:14 am »
Valeu camaradas !
Mas seguinte:
a) estou jogando as missões "prontas" do A10 que vem no FC, portanto as designações estão "prontas" também
b) já to +/- no esquema de designar alvos e talz, mas é que nesta missão tem muito AA na ida e na frida, por isto queria economizar os meus AGM para os momentos críticos e já que o ala é meio tapado, eu queria designar para ele o alvo prioritário no momento do apuro...
c) se eu mando o ala atacar os alvos pré-designados, ele realmente vai, mas como falei o AI dele é meio "tonto" porque normalmente leva chumbo logo de cara (é bom porque pelo menos fica claro quem são os alvos que preciso priorizar huahuhahahau). Pra entender o que eu to falando, os alvos da missão "surgem no horizonte" e eu mando ele atacar, o tonto tenta sobrevoar uma bateria AA na maior, tipo, "Silvio, tenho o corpo fechado, nada vai me acontecer, aaaahhhhhhh...."
d) ele responde bem ao mandar atacar os AA (tem uma opção que vc pode mandar ele atacar todos os inimigos que sejam AA, não só os pré-designados)
maaaassss, aquela maledita opção que é atacar o MEU ALVO ele parece ignorar completamente
Será que eu não to entendendo a função ???
Entendo eu que seria o alvo que eu estivesse "iluminando" mas não é bem assim... To achando que o A-10 não tem suporte para isto ou eu to usando o recurso errado, já que os AGM´s tem "vida própria", não sendo na realidade a aeronave quem tem o lock sobre o alvo e sim o próprio míssil, e neste caso, seria lógico imaginar que ao "transferir" o comando de ataque para o ala, ele teria que de alguma forma receber as coordenadas via sistemas de armas da aeronave... sei lá, to viajando ??? :ph34r:

Bem, acho que preciso pesquisar mais nos manuels.... Mesmo assim valeu o apoio... Se lembrarem de algo mais...
« Última modificação: Fevereiro 26, 2008, 12:09:56 am por walcirw »
C2D E8400 @ 3GHz | 4GB DDR2 800 | Samsung 320Gb  | Upgrade !!! Nvidia GTX460 | Sidewinder FF2
Caixas Creative 2.1 | Fone Senheiser
Samsung 2232 BW+ | FaceTrackNOIR
Agora com FaceTrackNOIR !
...sempre querendo mais...

Offline skylord22

  • Novato
  • *
  • Posts: 49
    • Ver perfil
Re: Wingman "tonto"
« Resposta #4 Online: Fevereiro 26, 2008, 01:15:46 am »
OLA
As vezes acontece de antes mesmo de eu ataca o alvo o ala do nada resolve da a meia volta e volta para casa e me deixar cozinho no combate. Me da uma raiva da vontade de da meia volta e despara um  míssil nele hehehehehe. Mas não sei o que pode esta avendo acontece as vezes a mesma coisa com migo do um ordem a ele e não acontece nada e isso nas missões prontas q vem no lock on.
Abarco.
Voando baixo e rapido!

Offline LoboGuara

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 249
    • Ver perfil
    • Julio "Lobo-Guará" Pinto
Re: Wingman "tonto"
« Resposta #5 Online: Fevereiro 26, 2008, 03:05:09 pm »
Camaradas,

Neste caso como vocês estão usando uma missão pronta pode ser que o perfil dos alas esteja no mais básico. Tenta editar a missão (diretório de missões na pasta do Lockon) e alterar o perfil do ala (IA) para mais experto possível.

Outra, no setup tem algumas opções para alterar as características de vôo para mais realístico também, porém mais dificil será a pilotagem.

Abraços,

LG.  B) B) :ph34r:

Paz aos meus inimigos, pois no campo de batalha irão sentir a força da minha fúria.

MSI NEO V|P4@3.4Ghz 64bits FSB 800Mhz|WATERCOOLER CORSAIR|2.0GB DDR 400|HD120GB SATA|DVD DRU820A Sony|eVGA6800GT 256|WXP PRO|F4|LOCKON FC