Maio 14, 2024, 05:18:57 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Maio 14, 2024, 05:18:57 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Tutorial sobre manejamento do Bombsight  (Lida 4589 vezes)

Offline =FN=Skyhawks

  • Pilotos
  • Membro Sr.
  • *****
  • Posts: 330
    • Ver perfil
    • http://www.allinfonow.com/3027/
Tutorial sobre manejamento do Bombsight
« Online: Janeiro 13, 2008, 01:13:21 pm »
Depois de muito tempo voando o il2, parece que só agora os pilotos estão se interessando em ataque ao solo nivelado, utilizando bombardeiros de médio e grande porte.

para que todos entrem nas missões de bombardeiros sabendo bem como utilizar o bombsight, decidi elaborar este tutorial.
 
PARA MANTER A DIREÇÃO E A ALTITUDE:

Para realizar um ataque ao solo em vôo nivelado, devemos principalmente manter o avião estável e, na direção exata do alvo. Para tanto, é de extrema importância configurar nos controles do simulador, o Level Estabilizator. Aqui eu uso a tecla ç.
O Level Estabilizator, irá manter o avião na mesma direção e na mesma altitude, facilitando o ajuste do bombsight.

CONFIGURANDO O BONBSIGHT

para que o bombsight realize um ataque com sucesso, é necessário inserir a velocidade e a altitude correta, já que ele irá lançar as bombas automaticamente de acordo as a velocidade e altitude que você inseriu nele.

O bombsight dispõe dos seguintes comandos:

Decrease Sight Distance - Este comando faz com que a mira do bombsight fique focalizando diretamente abaixo do avião. Ao dar este comando, a mira irá começar a descer, diminuir seu ângulo e, focalizar diretamente abaixo do avião.

Increase Sight Distance - Ao contrario do anterior, este serve para aumentar o ângulo da mira, com este comando, a mira irá focalizar mais a frente da aeronave.

Adjust Sight Control to Right - com este comando você irá colocar a imagem da mira mais a direita. Com Adjust Sight Control to Left, será o contrário. IRRELEVANTE PARA O BOMBARDEIO. HEHE.

Para inserir  a altitude da aeronave no bombsight, ultilize os comandos increase sight altitude e decrease sight altitude. Por exemplo, se você está voando a 2000m, coloque 2000m no bombsight, ultilizando o increase ou o decrease para regular a altitude. Para a velocidade, é a mesma coisa. Ultilize os comandos Increase sight velocity e Decrease sight velocity, para inserir a velocidade .

Toggle sight mode (auto) - este comando irá travar a mira no alvo. A partir deste momento, o bombsight começará calcular o momento de lançar as bombas. Quando chegar o momento certo, ele irá lançar as bombas automaticamente.

REALIZANDO O BOMBARDEIO:

Vamos supor que você está em um B-25 e deseja lançar suas bombas em uma fábrica.

A primeira coisa que se deve fazer é  manter-se na direção exata do alvo. Para tanto, entre na visão do bombsight.
A mira irá estar apontada diretamente para baixo, mas você poderá usar o Increase Sight Distance para focalizar o alvo a sua frente. Quando perceber que está na direção exata, aperte Level Estabilizator para o avião manter a altitude a direção.
A seguir, insira a velocidade e a altitude no bombsight. A velocidade, não é controlada automaticamente pelo comando level estabilizator, pois este não controla a potência dos motores e, portanto evite mudar a potência.
quando a mira estiver sobre o alvo,(você pode esperar ela passar sobre o alvo ou coloca-la pelos comandos Decrease Sight Distance e Increase Sight Distance) aperte Toggle sight mode
para ela travar sobre o alvo. Agora é só esperar para que o bombsight lance as bombas automaticamente.

É de vital importancia manter a velocidade, a altitude, e a direção.
Se no meio da operação você perceber que a velocidade se alterou da que vc inseriu no bombsight, basta inserir a nova velocidade. O mesmo vale para altitude.
Se a direção não está correta mesmo com o Level estabilizator acionado, desligue-o temporariamente, corrija a direção e, o acione novamente.

Para ver os dados como velocidade e altitude, basta olhar para o velocímetro e o altímetro que se encontram na posição do bombardeiro, ou se preferir use a Speed bar. Como a Speed bar é normalmente exibida em km/h, você pode utilizar o comando Toggle Speed bar para mudar a escala. Isto é necessário já que aviões americanos e ingleses têm a escala do bombsight em milhas e pés.

Acho que isso é tudo....gostaria de agradecer ao =FN=Fordexter por ter nos ensinado bombardear com bombsight.

espero que este tutorial realmente ajude!!!

abraçoss!! cheesy

abaixo, o link para ver a configuração de teclas do bombsight feita pelo =FN=Fordexter:

http://i252.photobucket.com/albums/hh7/hgsp/imagem1.jpg

Offline Dok

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 128
    • Ver perfil
Re: Tutorial sobre manejamento do Bombsight
« Resposta #1 Online: Janeiro 13, 2008, 04:14:15 pm »
Show de bola Sky... muito boa a sua iniciativa... isso mostra que a qualidade do nosso esquadrão está realmente altíssima. Meus parabéns.  ^_^

Offline Fordexter

  • Novato
  • *
  • Posts: 40
    • Ver perfil
Re: Tutorial sobre manejamento do Bombsight
« Resposta #2 Online: Janeiro 13, 2008, 09:24:27 pm »
Show de bola a sua explicação Skyhawks!  :mellow:

Só mais algumas dicas sobre o Level Stabilizer:

Como sabemos, quando ativamos o level stabilizer, o mesmo mantem a altitude e a proa(HDG). Porém, mesmo com o level stabilizer ligado, a direção é sempre alterada pois ele não é tão preciso. Além da interferência de fatores naturais como o vento por exemplo. A altitude também pode variar, geralmente negativamente para a maioria dos aviões. Como contornar isso?

Mantendo a proa (HDG) fixo no alvo, mesmo com o level stabilizer ligado:
1. Utilizer o TRIM no leme de forma bem moderada mantendo o alvo sempre no centro do bombsight.

OBS: Vc não perde o controle do TRIM quando o Level Stabilizer é ativado, como acontede com os demais controles.

Mantendo a altitude fixa, mesmo com o level stabilizar ligado:
1. Utilize o TRIM nos profundores.
2. Utilize flaps combat.
3. Mantenha o climb em ZERO.



Outra dica quanto a velocidade.

Quanto maior a velocidade:
+ chace de sobreviver (menos tempo sobre flak inimigo)
- chance de acertar o alvo, já que temos menos tempo para fazer todos os ajustes.

Se o Flak é MUITO pesado, pé na tábua para sair mais rápido do problema. Se o Flak é moderado ou leve, vale a pena arriscar por um bom lançamento

Eu procuro manter um piso de bombardeio de 10.000 pés. Ou 3mil metros. É a unica chance de sobreviver.

Se não estiver no Bomb Run (entre os fixos do alvo) ao iniciar um flak procure sempre alterar a altitude. Isso confunde o cálculo dos atiradores em solo.

Acho que é só isso... se eu lembrar de mais coisa, posto aqui...

Abraços a todos,
=FN=Fordexter


Offline Backfire

  • Novato
  • *
  • Posts: 33
    • Ver perfil
Re: Tutorial sobre manejamento do Bombsight
« Resposta #3 Online: Setembro 25, 2008, 05:47:32 pm »
fui tentar faze a mira desce mas ela nao desce o que pode ser? eu tava usando um b25?ou é o tipo de bomba que eu tava usando.me ajuda aew.
Ao avistar o inimigo, entusiasmo; ao primeiro choque, medo; ao derrotá-lo, pena.

Decolar é opcional. POUSAR É OBRIGATÓRIO.

Offline Gegê

  • Novato
  • *
  • Posts: 47
    • Ver perfil
Re: Tutorial sobre manejamento do Bombsight
« Resposta #4 Online: Setembro 25, 2008, 07:48:14 pm »
fui tentar faze a mira desce mas ela nao desce o que pode ser? eu tava usando um b25?ou é o tipo de bomba que eu tava usando.me ajuda aew.

Você deve selecionar a posição do bombsight - com a tecla C ou R, não me recordo agora. A medida que precionas a tecla de comando devida, a posição/visão muda para o próximo gunner do bomber, sendo a primeira dentre elas a do bombsight. Daí você tecla SHIFT+F1 para ter a mira sobre o terreno/alvo.

Abração,

Gegê.