Maio 13, 2024, 07:43:16 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Maio 13, 2024, 07:43:16 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Novo Na Comunidade!  (Lida 2585 vezes)

Offline davedantas

  • Novato
  • *
  • Posts: 1
    • Ver perfil
Novo Na Comunidade!
« Online: Junho 01, 2006, 11:04:24 am »
olá pessoal

instalei ontem o Forgotten Battles e gostaria de umas dicas iniciais, como venho do CFS3/FS2004 não estou me familiarizando ainda com os comandos no IL-2
principalmente com as decolagens que o avião dá uma guinada à esquerda sempre saindo da pista... e danificando o trem de pouso...

Offline MadMax

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 663
    • Ver perfil
Novo Na Comunidade!
« Resposta #1 Online: Junho 01, 2006, 11:14:12 pm »
:D

Bem vindo!

Pra começar aqui a versão usada eh o FB+ACE+PF+PE-2addon, bom respondendo a sua pergunta, esse problema se deve ao fato de a helice do aviao ao girar para um lado transmitir esse efeito pelo eixo ao aviao que tende a girar no mesmo sentido, para compensar isso deve se usar o rudder, o que tambem ajuda eh bloquear a roda traseira, assim o aviao tende a correr na pista numa trajetoria reta, espero ter esclarecido suas duvidas, qualquer coisa eh so perguntar.

 :D
« Última modificação: Junho 01, 2006, 11:15:24 pm por =FN=MadMax »



Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
Novo Na Comunidade!
« Resposta #2 Online: Junho 12, 2006, 01:48:06 pm »
Tem uma solução alternativa para a decolagem, que era muito usada em alguns aviões. Primeiro, é importante você dizer qual o avião que você está tentando voar. Esse efeito era mais ou menos evidente conforme o avião.

Se você fuçar um pouco as suas opções, vai encontrar o menu onde você pode configurar o seu teclado. Procura pela opção "lock tailwheel" ou "toggle tailwheel lock" ou algo do tipo (tem que ter a palavra "tailwheel", que significa bequilha, a rodinha de trás do avião). Olha a tecla que está associada a esse comando, ou, caso não tenha nenhuma associada, associe. Eu uso a tecla "J". Quando estiveres na pista, pronto para decolar, mas totalmente parado, e apontando para o centro da pista, ative esta trava. Isso vai fazer com que a bequilha, que roda 360 graus, fique travada na posição em que está, por isso, é importante que você só trave a bequilha com o avião reto ou apontando um pouco para a direção oposta à que ele puxa quando vai decolar. Assim que estiver tudo preparado, você começa a acelerar aos poucos porque o efeito de puxada é muito comum quando, nos estágios iniciais da decolagem, você força demais o motor. Se você tem um carro com motor potente, pode entender melhor esse efeito acelerando e desacelerando de vez o carro com ele em ponto morto. Você vai notar que ele pende para um lado quando você acelera. Voltando à decolagem, comece acelerando devagar e vá aumentando a potência do motor à medida que vai andando. Se o avião começar a puxar, você corrige com o leme. O que também se fazia muito era deixar o leme com uma certa trimagem inicial para contrafazer esse efeito e acelerar mais fortemente. Com a puxada do motor, o avião alinhava com a pista e ficaria correto para a decolagem. Só lembre que, se você trimar o leme, ao mexer nele, ele volta ao normal, portanto, se for corrigir o curso, mantenha o leme manual.

Decolagem e pouso são momentos críticos do vôo, muitas vezes, mais do que o combate em si. Demora um pouco para pegar prática, mas você acaba acostumando. Tem umas missões single player que servem só para treinar decolagens, especialmente com o Bf-109, que é o mais recomendado que você treine, porque ele é um dos mais leves e mais potentes aviões, portanto, todas as forças nele são bem maximizadas. A dica é treinar, muito, e mais um pouco, até você conseguir decolar de qualquer pista, mesmo uma estrada de terra, fazer a volta e pousar nessa mesma pista sem danificar o avião e no menor espaço possível.

Ainda não tenho datas e horários certos, mas, até o final de semana que vem, eu devo estabelecer um cronograma de vôos online e uma escolinha para quem tem dificuldades.

Se continuar tendo dificuldades para decolar e a track que vem no jogo não ajudar, me avisa que eu faço uma e posto aqui para você entender o procedimento.

Sucesso.
« Última modificação: Junho 12, 2006, 01:50:15 pm por =FN=Swoop »
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko