Maio 14, 2024, 04:45:16 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Maio 14, 2024, 04:45:16 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Dúvidas Sobre Mísseis Ar-ar  (Lida 2344 vezes)

Offline =FN=Dodo

  • Pilotos
  • Membro Jr.
  • *****
  • Posts: 88
    • Ver perfil
    • http://
Dúvidas Sobre Mísseis Ar-ar
« Online: Janeiro 20, 2006, 09:31:46 pm »
Ola pessoal!
Estou com duas dúvidas a respeito dos mísseis.
1º-Quando se dispara o aim-120 deve-se ficar um tempo enquadrando o alvo para passar as informações para o míssel, mas presiso obrigatoriamente estar em modo STT ou mesmo enquadrando o alvo? eu não posso simplesmente manter meu radar em TWS e enquadrar outros alvos? pq eu gostaria de disparar em mais de um alvo por vez e se não me engano o radar do f-16 consegue enquadrar em mais de um alvo.

2º-Sei q o aim-9 não precisa obrigatóriamente de um link do radar para perseguir um alvo, como é o procedimento para se disparar um aim-9 sem o radar?

Abraço a todos
=FN=Dodo
"Quanto mais um soldado suar em época de paz menos ele sangrará em tempos de guerra"

Offline =FN=Fluidman

  • Administrator
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1688
    • Ver perfil
Dúvidas Sobre Mísseis Ar-ar
« Resposta #1 Online: Janeiro 20, 2006, 09:47:09 pm »
Fala Dodo, vamos lá :

1.)O radar do F-16 não permite o acoplamento de mais de um alvo, impedindo assim o disparo simultâneo em mais de um alvo. Portanto é necessário o acoplamento a um alvo ou estar no modo STT.

O Modo TWS (Track While Scan) permite o acompanhamento de mais de um alvo no radar , mas não o acoplamento múltiplo. Em TWS as informações passadas pelo radar não são tão precisas quanto em RWS, ou quando se está acoplando um alvo.

No  modo STT (Sinlge Track Target) todo o foco do radar fica no alvo acoplado, gerando informações mais precisas.

2.) Para disparar os Sidewinders sem acoplamento de radar deve-se prestar atenção ao  
Pitch (som) característico que identifica o nível de calor que o míssil está "enxergando". Quanto mais agudo este som, mais chance de acertar o alvo, e conseqüenteente  quanto mais grave o som menor a chance de acerta-ló.

Espero ter ajudado.

Abraços,

=FN=Fluidman
« Última modificação: Janeiro 20, 2006, 09:48:46 pm por =FN=Fluidman »

Offline =FN=Dodo

  • Pilotos
  • Membro Jr.
  • *****
  • Posts: 88
    • Ver perfil
    • http://
Dúvidas Sobre Mísseis Ar-ar
« Resposta #2 Online: Janeiro 21, 2006, 02:13:00 am »
Valeu Fluid, ajudou mt.
abraço
"Quanto mais um soldado suar em época de paz menos ele sangrará em tempos de guerra"