Maio 14, 2024, 09:55:51 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Maio 14, 2024, 09:55:51 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Opção Da Placa Mae Sobre Temperatura.  (Lida 4430 vezes)

Offline Reinaldo

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 307
    • Ver perfil
Opção Da Placa Mae Sobre Temperatura.
« Online: Outubro 24, 2005, 06:13:13 pm »
Eu estava fuçando a BIOS aqui e deparei com algumas opçoes da placa mae. Tem um negocio que se eu não me engano chamado Q Fan, e tb um tal de Thermal System, no primeiro eu ativei e deixei na opção 14/15 e no ultimo eu ativei ele e depois tem a opção de temperatura aonde eu deixei 44ºC. Ao ligar o pc, tem o utilitario da placa mae aonde vc monitora a temperatura e antes que beirava 50 a 60 graus, agora beira 44 graus. Fora que esta mais silencioso o cooler do processador.
Alguem sabe para que são essas opções e se eu estou fazendo besteira?

Abraços!
 

Offline =FN=Skullcrusher

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1760
    • Ver perfil
    • http://www.falcoesdanoite.com.br
Opção Da Placa Mae Sobre Temperatura.
« Resposta #1 Online: Outubro 25, 2005, 02:09:40 am »
Qual é o modelo da tua placa mãe????
=FN= Skullcrusher
C2D E7500|Gigabyte GA-EP31 DS3L|Kingston HyperX 2GB DDR2 1066Mhz| BFG GTS250 512MB OC ED|160GB SATA II Western Digital|500GB SATA II Samsung|Placa Caputura Encore ENLTV


Offline Reinaldo

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 307
    • Ver perfil
Opção Da Placa Mae Sobre Temperatura.
« Resposta #2 Online: Outubro 25, 2005, 05:31:07 pm »
Meu modelo é um P4C800 Deluxe da Asus para P4HT...

Offline =FN=Skullcrusher

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1760
    • Ver perfil
    • http://www.falcoesdanoite.com.br
Opção Da Placa Mae Sobre Temperatura.
« Resposta #3 Online: Outubro 26, 2005, 03:15:48 am »
Seria bom você ler.....

Tirando pela minha (MSI K7 N2 Delta 2 Platinum) ela tem duas opções.

Uma para a MB monitorar a temperatura do conjunto e caso chegue a um valor definido,o pc reseta sem nenhuma intervenção do usuário.
A outra é uma opção mais avançada que eu posso fazer com que a MB controle a velocidade e posso especificar uma temperatura na qual quero que o pc trabalhe podendo assim,evitar que os coolers trabalhem o tempo todo na velocidade máxima e dando-lhes uma vida útil maior.

 
=FN= Skullcrusher
C2D E7500|Gigabyte GA-EP31 DS3L|Kingston HyperX 2GB DDR2 1066Mhz| BFG GTS250 512MB OC ED|160GB SATA II Western Digital|500GB SATA II Samsung|Placa Caputura Encore ENLTV


Offline Snakes

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 132
    • Ver perfil
Opção Da Placa Mae Sobre Temperatura.
« Resposta #4 Online: Outubro 26, 2005, 04:17:21 pm »
Opaaa!!

O thermal System do P4 serve para você nao queimar a CPU :P huhuh Geralmente maquinas com nucleo prescott possuem isso, por esquentarem mais que o normal. Quando o thermal System entra em ação, ele diminue a frequencia e velocidade do processador, fazendo com que ele esfrie. Se tiver acontecendo muito isso, seria bom verificar a ventilação do gabinete. Eu possuo um p4 3.0 HT que esquenta muito. mas o meu problema é o gabinete :/
Lembre-se: micros com processador prescott exigem um sistema de ventila~ção com duto lateral (conforme documento da intel).

Quanto ao QFAN eu nao lembro:P ou melhor. nao sei. Nas placas Intel existem dispositivos para fazer com que os coolers smpre fiquem em velocidade maxima :) pode ser isso :)

[]s
André "Snakes" César
Warbirds - acesar
FB - =FN=Snakes
"Morrerão como canalhas!!"

Offline Snakes

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 132
    • Ver perfil
Opção Da Placa Mae Sobre Temperatura.
« Resposta #5 Online: Outubro 26, 2005, 04:19:17 pm »
Reinaldo,

Tás fazendo besteira nenhuma. Vc está em protegendo seu investimento :P

Existem programas para pedir que o Thermal System está fubncionando de modo satisfatório. Vou procurar em casa (estou no trablaho agora) e posto aqui :)

[]s
André "Snakes" César
Warbirds - acesar
FB - =FN=Snakes
"Morrerão como canalhas!!"

Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
Opção Da Placa Mae Sobre Temperatura.
« Resposta #6 Online: Outubro 27, 2005, 12:22:16 pm »
Citar
Opaaa!!

O thermal System do P4 serve para você nao queimar a CPU :P huhuh Geralmente maquinas com nucleo prescott possuem isso, por esquentarem mais que o normal. Quando o thermal System entra em ação, ele diminue a frequencia e velocidade do processador, fazendo com que ele esfrie. Se tiver acontecendo muito isso, seria bom verificar a ventilação do gabinete. Eu possuo um p4 3.0 HT que esquenta muito. mas o meu problema é o gabinete :/
Lembre-se: micros com processador prescott exigem um sistema de ventila~ção com duto lateral (conforme documento da intel).

Quanto ao QFAN eu nao lembro:P ou melhor. nao sei. Nas placas Intel existem dispositivos para fazer com que os coolers smpre fiquem em velocidade maxima :) pode ser isso :)

[]s
Isso a AMD já tem faz tempo, e chama-se MOBILE. Inicialmente era para notebook, mas fizeram para Desktop também. O processador pode variar de uma correspondência a 500mhz até o correspondente a 3.2ghz da Intel. Na verdade, a freqüência do clock vai de 200mhz (por causa das memórias e do FSB) até os 2.2ghz(correspondentes a barton 3200). Atualmente, nos processadores de 64 bits da AMD existe a tecnologia Cool'n'Quiet, que faz a mesmíssima coisa, desligando outras funções que não estão sendo usadas...
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline Reinaldo

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 307
    • Ver perfil
Opção Da Placa Mae Sobre Temperatura.
« Resposta #7 Online: Novembro 03, 2005, 11:07:18 pm »
Ae pessoal!
Valeu!
Demorei para ver esse post, mas obrigado!
Agora estarei sempre ativando essa opção. Fora que ficou BEM mais silencioso...
Outra coisa, to com cooler no HD, na placa de video, dois na CPU, um na fonte e outro no processador. Falta de ventilação que não é....hehehe

Abraços!
Reinaldo