Maio 13, 2024, 10:17:11 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Maio 13, 2024, 10:17:11 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Eu Odeio O Su33!  (Lida 14042 vezes)

Offline edge

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 164
    • Ver perfil
Eu Odeio O Su33!
« Online: Outubro 16, 2005, 12:54:14 pm »
Eu adoro as aeronaves russas, o SU-27, principalmente o MIG-29, mas o SU-33 aff q desgraça da engenharia!!!! Decolar num porta aviões com ele é horrível, tirando q masi parece um porco pesado no ar (minimun speed, minimun speed, o bicho simplesmente não tem potência para sair de um porta aviões), tirando-se o fato q só entro em stall com AQUILO (sim, não considero ISSO um caça). Pilotando ele, eu me sinto no IL-2 pilotando aqueles teco tecos da 2º guerra mundial. AFF desabafei!!! :fdp:  O SU-27 para mim é BEM superior ao SU-33.
« Última modificação: Outubro 16, 2005, 12:54:55 pm por edge »

Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Eu Odeio O Su33!
« Resposta #1 Online: Outubro 16, 2005, 03:14:45 pm »
Fala Edge. Su-33 é superior ao Su-27, pois ele alem de ser um caça p/ combates Ar-Ar, é tbm p/ Ar-Terra.
E outra, o Su-27 e o Su-33 sao os mesmos avioes. A diferença sao os Canards e o GAncho p/ o POrta-Avioes.

Vc nao ta sabendo executar os procedimentos certos. E a velocidade dos caças russos sao em Km/h, e nem em Knots, como os dos EUA.
Entao se vc tiver a 400 KM/h num caça russo, é uma baixa velocidade, nos caças USA, essa velocidade iria ser em torno de uns 200 Knots. Impossivel pra fazer uma curva ou dar um looping, ou seja, vc vai entrar em Stall....
Outrra coisa, é que o Su-33 tem mais arrasto na curva, devido aos Canards.
OS caças russoes tem um sistema de curvas mto superior aos dos EUA, vc nao precisa puxar o manche todo pra conseguir uma curva com altos G´s, diminuindo assim o raio da curva.

Abraços
« Última modificação: Outubro 16, 2005, 03:18:29 pm por =FN=Eagle »

Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Eu Odeio O Su33!
« Resposta #2 Online: Outubro 16, 2005, 03:50:47 pm »
Disse td Merlim.
NAo curto IL-2 pq nao curto caças da Segunda Geurra.
MAs sei que o IL vc aprende mto, principalmente DFs, usar o Pedal pra combates, manobras, sair d Stall, a nao entrar em Stall em baixa velocidade, Orientaçao Situcional. E por ai vai.

 

Offline Super Meia Man

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 68
    • Ver perfil
    • http://
Eu Odeio O Su33!
« Resposta #3 Online: Outubro 16, 2005, 04:02:13 pm »
vcs falam isso pq vcs usam manche....esqueceram que eu e o edge num usamos manche???voamos no teclado e eh mto impreciso(um toque no teclado e tadam,MAXIMUN ANGLE OF ATTACK no su-33)

Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Eu Odeio O Su33!
« Resposta #4 Online: Outubro 16, 2005, 04:38:28 pm »
Super Meia, eu nunca usei manche. Comprei um manche deve fazer uns dois meses.
Antes voava o Su-33 numa boa, e no teclado, pousava legal, desviava de missies.

Pra mim, o manche so facilitou em uma coisa: atirar com a metralhadora...
Ate REVO ja fiz com teclado.
« Última modificação: Outubro 16, 2005, 04:39:41 pm por =FN=Eagle »

Offline edge

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 164
    • Ver perfil
Eu Odeio O Su33!
« Resposta #5 Online: Outubro 16, 2005, 09:53:19 pm »
Citar
Citar
Pilotando ele, eu me sinto no IL-2 pilotando aqueles teco tecos da 2º guerra mundial.

Outra coisa bro,

aqueles teco-tecos a q vc se refere são uma boa escola para o combate aéreo. Se vc pegar a manha do dogfight com eles vc vai ver q não há combate aéreo com mais emoção q o do IL-2

Se vc conseguir se dar bem num dogfight com os "teco-tecos" vc vai manejar o Sukhoi rindo.  :arma:

A recíproca não é verdadeira, o q eu mais vejo é nego acostumado com caças modernos indo pro IL-2 e desistindo. Ou seja, use o IL-2 para aprimorar suas skills no dogfight e vc vai estar um passo a frente de muita gente. :!:

Outra coisa...

Como o Eagle falou, mantenha o olho no medidor de velocidade e no FPM de qq caça. Isso é imperativo para qq combate aéreo. Energia é tudo cara, e ela é composta de 2 fatores, velocidade e altitude. Se vc tiver vantagem de energia vc está a um passo de vencer o combate.

Um abraço do camarada

 :drink:
joguei IL-2 esses dias e tb tive essa impressão, até pq depois q fui jogar o lock on , achei este fácil fácil em compração ao IL-2. Mas vcs dizem q 400 km/h é uma velocidade baixa sendo q só consigo decolar de um porta aviões a 100 km/h e com o afterburnner ligado ainda por cima! Só não caio na água por sorte mesmo quando passo a poucos metros da superfície dela, mas 80% das vezes eu explodo. Não sei mais oq fazer -_-  

Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Eu Odeio O Su33!
« Resposta #6 Online: Outubro 16, 2005, 10:03:08 pm »
Vc ta segurando o freio do aviao, colocu Full Flaps???
Sem isso vc nao decolar de jeito nenhum.

Offline edge

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 164
    • Ver perfil
Eu Odeio O Su33!
« Resposta #7 Online: Outubro 16, 2005, 10:17:29 pm »
Citar
Vc ta segurando o freio do aviao, colocu Full Flaps???
Sem isso vc nao decolar de jeito nenhum.
estou segurando sim o freio de rodas do avião, e como boto em full fraps? talvez seja isto.

Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Eu Odeio O Su33!
« Resposta #8 Online: Outubro 16, 2005, 10:48:33 pm »
O segurar o freio que digo é assim:
Vc segura o freio e da o pos combustao, depois solta o freio. Ai o aviao começa a rolar.

Offline =FN=AirMan

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 2289
    • Ver perfil
Eu Odeio O Su33!
« Resposta #9 Online: Outubro 16, 2005, 11:03:46 pm »
Hahaha .. desculpa ae pessoal .. mas é muito engraçado ... !!  :lol:   :lol:

 B)  
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...




Offline edge

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 164
    • Ver perfil
Eu Odeio O Su33!
« Resposta #10 Online: Outubro 16, 2005, 11:10:31 pm »
Citar
Hahaha .. desculpa ae pessoal .. mas é muito engraçado ... !!  :lol:   :lol:

 B)
chato -_-  :bleh:  ninguém nasce sabendo :bleh:  

Offline =FN=AirMan

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 2289
    • Ver perfil
Eu Odeio O Su33!
« Resposta #11 Online: Outubro 16, 2005, 11:49:05 pm »
Edge,

Não quiz me referir à sua falta de conhecimento no assunto .. o título do topico soa engraçado ^_^ ,uma vez que o SU-33 é uma aeronave espetacular,vc  disse que gostou no SU-27 .. o 33 é a versão naval do 27 ..  ^_^ com pqnas modificações,depois apareceu o Destruidor dizendo a respeito dos freios ..  ^_^ .. ae apreceu o Eagle pra tentar explicar ...  :lol:    :lol:    :lol:  ... a situação entende ?? Isto é que ficou muito engraçado ...  :lol:   :lol:   :lol:

Abraços..

 :D  
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...




Offline edge

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 164
    • Ver perfil
Eu Odeio O Su33!
« Resposta #12 Online: Outubro 16, 2005, 11:52:37 pm »
Citar
Edge,

Não quiz me referir à sua falta de conhecimento no assunto .. o título do topico soa engraçado ^_^ ,uma vez que o SU-33 é uma aeronave espetacular,vc  disse que gostou no SU-27 .. o 33 é a versão naval do 27 ..  ^_^ com pqnas modificações,depois apareceu o Destruidor dizendo a respeito dos freios ..  ^_^ .. ae apreceu o Eagle pra tentar explicar ...  :lol:    :lol:    :lol:  ... a situação entende ?? Isto é que ficou muito engraçado ...  :lol:   :lol:   :lol:

Abraços..

 :D
 :lol:  entendi, mas no final das contas, tenho q segurar o freio ou não antes de botar em afterburnner para decolá-lo do porta aviões? :mellow:

mesmo com essa confusão toda, eu adoro esse jogo :wub:  :vergonha:  

Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Eu Odeio O Su33!
« Resposta #13 Online: Outubro 16, 2005, 11:56:59 pm »
Hauhauahuahuaha

Sim, de full flaps e segure o freio, quando tiver no maximo solte os freios

Offline =FN=AirMan

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 2289
    • Ver perfil
Eu Odeio O Su33!
« Resposta #14 Online: Outubro 17, 2005, 12:12:17 am »
Sim Edge ... qndo vc estiver no Blast Shield aplique Flaps full .. trave os freios .. acione as turbinas em AB .. vc vai notar q ele vai se movimentar lentamente qndo notar isto libere os freios e deixe rolar ... assim que ele sair do skyramp recolha o trem de pouso e mantenha uma suave ascendencia .. qndo atingir mais altitude e velocidade retire os flaps ... não faça curvas fechadas em baixa velocidade logo apos a decolagem  ..  ;)

 B)  
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...




Offline edge

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 164
    • Ver perfil
Eu Odeio O Su33!
« Resposta #15 Online: Outubro 17, 2005, 12:23:04 am »
Citar
Edge

Qdo vc decola do CV não pode sair puxando o manche todo pra trás, se não vc estola, pois o AoA vai ficar alto e vc vai perder veloidade.

Tente puxar o manche pra trás de forma mais suave, e o necessário para manter o FPM acima do horizonte, uns 10 ou 15 graus.  ;)

Depois alivia um pouco a pressão no joy q o Su-33 tem uma baita aceleração e logo assume uma velocidade suficiente para puxar altos AoA. Não é a toa q os russos decolam esse avião do CV sem catapulta !!!

Um abraço do camarada

 :drink:
mas eu não puxo pra trás, eu seguro o freio, quando o motor tá no máximo eu solto, ele plana uns metros, aí do nada aparece a mulher dizendo minimun speed minimun speed, então ele cai no mar. :huh:  em algumas tentaivas dou sorte e consigo tirá-lo antes q ele bata na água. :huh:  

Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Eu Odeio O Su33!
« Resposta #16 Online: Outubro 17, 2005, 08:20:53 am »
É pq falta os Flaps.  ^_^
Eles servem para dar sustentaçao a aeronave.
Quanto mais curta a pista, mais flaps vc deve dar, assim vc consegue decolar mais rapidamente.

Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Eu Odeio O Su33!
« Resposta #17 Online: Outubro 17, 2005, 11:01:42 am »
Logo apos que o aviao saiu do deck, eu ja recolho o trem de pouso, puxo um pouco o mance, pra poder manter a subida. Quando tenho uma velocidade e altitude consideravel, recolho os flaps.

Offline =FN=Caveirao

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 239
    • Ver perfil
Eu Odeio O Su33!
« Resposta #18 Online: Outubro 17, 2005, 11:55:37 am »
Tem que manter o ângulo de ataque em uns 20/15 graus, se estiver na posição de decolagem, ou seja, com o defletor de escape atráz, acelera tudo e pronto, tem uns calços nas rodas que só liberam quando a potência chegar no máximo. Recolher flap só depois que chegar nuns 350/400 km/h. Acho que é isso. Amigo, o SU-33 é show de bola. NAda de catapulta e essas complicações, só potência, muita potência!

Offline edge

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 164
    • Ver perfil
Eu Odeio O Su33!
« Resposta #19 Online: Outubro 17, 2005, 12:35:11 pm »
Citar
Tem que manter o ângulo de ataque em uns 20/15 graus, se estiver na posição de decolagem, ou seja, com o defletor de escape atráz, acelera tudo e pronto, tem uns calços nas rodas que só liberam quando a potência chegar no máximo. Recolher flap só depois que chegar nuns 350/400 km/h. Acho que é isso. Amigo, o SU-33 é show de bola. NAda de catapulta e essas complicações, só potência, muita potência!
o FULL FRAPS é o ctrl+F não é? assim pelo menos estou caindo na água 50% das tentativas, antes eram 80% mesmo, acho q eram os flaps q estavam na posição errada antes. :unsure:  

Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Eu Odeio O Su33!
« Resposta #20 Online: Outubro 17, 2005, 12:55:09 pm »
FRAPS é o programa que mede os FPS hehehehhe

Full Flaps é F, e depois Shift + F.

Offline edge

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 164
    • Ver perfil
Eu Odeio O Su33!
« Resposta #21 Online: Outubro 17, 2005, 01:12:37 pm »
Citar
FRAPS é o programa que mede os FPS hehehehhe

Full Flaps é F, e depois Shift + F.
é escrevi errado :vergonha:

acho q vou pegar essa semana aquele josytcik cobra da clone mesmo. Depois de diz como vc configura o seu pq precisarei de uma ajudinha. :vergonha:  
« Última modificação: Outubro 17, 2005, 01:18:09 pm por edge »

Offline Maverick

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 268
    • Ver perfil
Eu Odeio O Su33!
« Resposta #22 Online: Outubro 17, 2005, 01:16:28 pm »
O SU-33 é o SU-27 melhorado.., então, não tem como vc achar ele ruim....
é tudo questão de treino, e no LOMAC, o SU-33 é o avião que te dá o maior envelope de combate, sendo caça e bombardeio, capaz de realizar REVO, e principalemnte o pouso embarcado, então, depois que vc pegar o "jeito', vc verá que é um dos melhores do LOMAC...
« Última modificação: Outubro 17, 2005, 01:18:04 pm por =FN=Maverick »

Offline Breakout

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 119
    • Ver perfil
    • http://
Eu Odeio O Su33!
« Resposta #23 Online: Outubro 17, 2005, 01:52:49 pm »
Pô brother, não creio que haja uma estrondosa diferença entre os dois Sukkoi.
A área de asa é a mesma, então em fatores de curva e sustentação, vão ser os mesmos.

O Su-27 é um pouco mais leve, mas é um pouquinho maior. O SU-33 além de ser um pouco mais curto (creio que foi necessário por ser um caça naval) carrega um pouco mais de combustível e armamento. Mas o Su-27 tem um alcance de 700km do SU-33, considerando a quantidade máxima de carga transportada.

Vale a pena observar o peso do caça na decolagem. E outra coisa é a inércia provocada pelo movimento do navio. Decolar carregado e com o porta-aviões ancorado não é uma boa idéia ;)

Uma dica é com certeza voar com um joystick. Com certeza um simulador desses não foi projetado pra atender usuários utilizando teclados para os comandos de precisão.

[]´s
BREAKOUT

Offline edge

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 164
    • Ver perfil
Eu Odeio O Su33!
« Resposta #24 Online: Outubro 17, 2005, 02:09:32 pm »
Citar
Pô brother, não creio que haja uma estrondosa diferença entre os dois Sukkoi.
A área de asa é a mesma, então em fatores de curva e sustentação, vão ser os mesmos.

O Su-27 é um pouco mais leve, mas é um pouquinho maior. O SU-33 além de ser um pouco mais curto (creio que foi necessário por ser um caça naval) carrega um pouco mais de combustível e armamento. Mas o Su-27 tem um alcance de 700km do SU-33, considerando a quantidade máxima de carga transportada.

Vale a pena observar o peso do caça na decolagem. E outra coisa é a inércia provocada pelo movimento do navio. Decolar carregado e com o porta-aviões ancorado não é uma boa idéia ;)

Uma dica é com certeza voar com um joystick. Com certeza um simulador desses não foi projetado pra atender usuários utilizando teclados para os comandos de precisão.

[]´s
vou pegar um joy esta semana, aproveitando, estou numa campanha na qual tenho q afundar 2 navios. OK consigo afundar o 1º, mas mesmo depois de afundado a mira de alvo ainda continua no lugar onde ele estava. Como faço para trocar de alvo? Estou com os mísseis su-25 eu acho. Não é TAB é algum outro botão aqui para trocar de alvo, não estou conseguindo. Desculpa tantas perguntas, é pq não acho muito referência para esse SU33, só nos manuais q vejo na net, mesmo assim há coisas q não acho. obrigado :vergonha:  

Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Eu Odeio O Su33!
« Resposta #25 Online: Outubro 17, 2005, 02:22:41 pm »
Os comandos basicos sao iguais p/ todas as aeronaves. O que muda é que uma tem paraquedas, outra sobe as asas, outra tem gancho. O resto é td igual.

Pra mudar os alvos, quando estiver no modo de Ataque, aperte o botao do lado esquerdo do numero 1.

So que quando vc destroi um alvo, automaticamente o triangulo de alvo muda pro proximo. Talvez a missao seja destruir somente esse navio. Pra checar, aperte o botao do lado direito do Ç. Se tiver 100 é pq a missao ta completa.


Abraços

Offline edge

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 164
    • Ver perfil
Eu Odeio O Su33!
« Resposta #26 Online: Outubro 17, 2005, 02:26:03 pm »
Citar
Os comandos basicos sao iguais p/ todas as aeronaves. O que muda é que uma tem paraquedas, outra sobe as asas, outra tem gancho. O resto é td igual.

Pra mudar os alvos, quando estiver no modo de Ataque, aperte o botao do lado esquerdo do numero 1.

So que quando vc destroi um alvo, automaticamente o triangulo de alvo muda pro proximo. Talvez a missao seja destruir somente esse navio. Pra checar, aperte o botao do lado direito do Ç. Se tiver 100 é pq a missao ta completa.


Abraços
não, é tem q destruir 2, já chequei isso, só achei estranho q, como vc disse, não mudou automaticamente, mas vlw pela dica

Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Eu Odeio O Su33!
« Resposta #27 Online: Outubro 17, 2005, 02:27:27 pm »
Citar
Pô brother, não creio que haja uma estrondosa diferença entre os dois Sukkoi.
A área de asa é a mesma, então em fatores de curva e sustentação, vão ser os mesmos

Nao é so a asa que influencia nesses fatores Break. O Su-33 tem Canards e o Gancho, que fazem o aviao ter mais arrasto.  Note que quanto mais devagar o aviao estiver, mais os canards estarao abertos, fazendo o AoA aumentar consideravelmente. Isso ajuda somente em duas coisas, decolagem e pouso. O Su-33 realmente é mais facil de estolar que o Su-27.
« Última modificação: Outubro 17, 2005, 02:28:35 pm por =FN=Eagle »

Offline Super Meia Man

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 68
    • Ver perfil
    • http://
Eu Odeio O Su33!
« Resposta #28 Online: Outubro 17, 2005, 05:40:41 pm »
Citar
Logo apos que o aviao saiu do deck, eu ja recolho o trem de pouso, puxo um pouco o mance, pra poder manter a subida. Quando tenho uma velocidade e altitude consideravel, recolho os flaps.
tipow,com o eagle disse

logo que sair do DECK,RECOLHE O LANDING GEAR O MAIS RAPIDO POSSIVEL

Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
Eu Odeio O Su33!
« Resposta #29 Online: Outubro 25, 2005, 01:13:13 pm »
Edge, falo por experiência própria, os aviões do IL-2 são show de bola para piloto. Esqueça todo o auxílio eletrônico e tente pousar num porta aviões, com o avião sacudindo como uma pipa, com visibilidade zero, e ainda tendo que controloar o torque do avião e, para piorar, sem freio aerodinâmico... se você conseguir isso, pousar o SU-33 é baba, porque você só precisa do HSI (caso queira ser mais conservador e não usar o ILs)... o SU-33 é uma aeronave maravilhosa!!! Já fiz de tudo com ela: pouso, decolagem, revo, pouso em carrier e dog só com canhões. Digo uma coisa: não tem avião no LOMAC que consiga melhor performance que o SU-33 por dois motivos: ele é soberbo em táticas turn and burn e melhor ainda (por causa da aceleração) em táticas de boom and zoom. Eu diria, em comparação com o IL-2, que ele alia o melhor do LA-7 com o melhor do FW-190. É um caça extremamente versátil e com muitas opções. É muito tolerante, em matéria de stall e spin. Se tem algo de errado com ele, desculpe a sinceridade, mas é o piloto. Aprenda a manusear a criança com carinho. Não lute contra o avião, conduza ele. E lembre sempre de ter energia. Nenhuma curva com ângulo máximo de ataque é boa. O combate real, a luta de esgrima é feita com técnica de boom and zoom. O Turn and burn é para novatos e equivale a uma luta de boxe amador. Treine, treine e treine mais ainda. E compre logo um joy para poder controlar melhor o avião: você vai ver a diferença. Outra coisa: aprenda a usar os flaps. Se você voar mais IL-2 vai aprender a real diferença deles. Em velocidades altas, como é comum no LOMAC, eles não influenciam em nada. Mas, quando a velocidade baixa, eles são a diferença entre vida e morte, vitória e derrota... aprenda a usar todos os recursos do avião.
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko