Maio 14, 2024, 08:47:22 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Maio 14, 2024, 08:47:22 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Do Virtual Para O Real  (Lida 5110 vezes)

Offline Maverick

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 268
    • Ver perfil
Do Virtual Para O Real
« Online: Outubro 03, 2005, 09:43:54 am »
Após muitos anos alimentando o sonho de pilotar, mas sempre com algum problema atrapalhando, depois de tentar a AFA,  em Brasília, local onde realizei a prova, foram 18 classificados e eu fui o 21º(A PORRA DO INGLES ABAIXOU MINHAS NOTAS, NOS CONCUROS ANTERIORES NÃO EXISTIA ESTA MATÉRIA NA PROVA), então o tempo foi passando, decidi tocar a vida, fiz minha faculdade e por aí foi, pensei  no PILOTO PRIVADO, mas eu achava muito caro o curso pra quem, como eu não tinha pretensão de seguir carreira como PILOTO COMERCIAL, pois como todos sabem, e eu já tinha pesquisado na época  o mercado de trabalho nesta área é RESTRITÍSSIMO, muitos pilotos com MUITAS HORAS DE VÔO desempregados, então os NOSSOS SIMULADORES vinha encobrindo esta falta...
Mas, apesar dos simuladores, eu sentia um espaço à ser preenchido, quando descobri um colega que é intrutor de vôo, aí não deu outra, fui logo demonstrando meu interesse, e ele me deu uma dica, primeiro perguntou, "O QUÊ VC QUER, VOAR APENAS, OU SEGUIR CARREIRA?", eu então respondi que não tinha interesse na carreira, pois é muito complicado, e ele concordou, e me indicou o VÔO DE PLANADOR, pois além do brevê ser mais fácil, o custo é menor...
Sábado passado então combinei com ele e fui para o Aeroclube que fica cerca de 60 Km de minha casa, já gostei de cara, um Hangar cheio de aviões, motoplanadores e planadores, logo chegou a equipe e os alunos, fomos para a sala de BREIFING, onde ficquei sabendo que voaria o XIMANGO, que é um motoplanador, depois da inspeção na aeronave, fui o primeiro a subir, nos ajustes no banco, o instrutor, muito gente fina por sinal, já foi me dando algumas instruções, e EU MESMO TAXIEI a aeronave até a pista, a EMOÇÃO TAVA PRA ME MATAR hehehe, quando foi então liberada pra decolagem, PUTZ QUE LOUCURA, o XIMANGO é muito legal pois vc tem uma visão completa, subimos até uns 2.000 pés, quando o motor foi desligado, o instrutor sempre me deixando comandar um pouco, logo logo já estavamos em 5.000 pés, só com a a ação do VENTO TÉRMICO, ele então me mostrou o STALL, QUE MASSA, e também fez um REVERSO, onde a força G atua pra valer e vc vê o mundo de cabeça pra baixo, passados cerca de 45 min começamos a descer pra pousar, ele fez um mergulho de uns 70º para religar o motor e pousamos, FOI A SENSAÇÃO MELHOR DE MINHA VIDA, PQP....
O interessante do planador também, é que ele consegue fazer manobras que a maioria dos aviões particulares não fazem, como LOOPING, que pretendo fazer na próxima aula, e também a forma com que vc fica nele, é como um COCKPIT de um caça, hehehe
Na matrícula vc recebe alguns livros e apostilas pra estudar para realizar a prova no DAC..

Segue dois links, o primeiro do aeroclube onde pode ser visto as aeronaves usadas e o outro de um video onde pode-se ver toda a operação na pista..

http://www.aeroclubeplanalto.com.br/aeroclube.htm

http://www.jumpseat.com.br/2005/, é só entrar em video e pegar o do campeonato de 17.1 mb

É isso aí, eu queria compartilhar esta alegria com meus companheiros de Esquadrão Virtual...
« Última modificação: Outubro 03, 2005, 09:47:59 am por =FN=Maverick »

Offline =FN=AirMan

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 2289
    • Ver perfil
Do Virtual Para O Real
« Resposta #1 Online: Outubro 03, 2005, 10:09:54 am »
Que massa Mav ... eu tbm tive muitas empções qndo fiz um breve curso de salto em paraglider .. é pura adrenalina vc olhar o mundo aos seus pés... principalmente qndo seus pés estao no ar e o mundo está lá embaixo ..  :lol:   :lol:

 B)  
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...




Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Do Virtual Para O Real
« Resposta #2 Online: Outubro 03, 2005, 10:18:22 am »
Que show Maverick, parabens. :)
Fazendo voos invertidos, loopings, maneiraço!

Offline =FN=Skullcrusher

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1760
    • Ver perfil
    • http://www.falcoesdanoite.com.br
Do Virtual Para O Real
« Resposta #3 Online: Outubro 03, 2005, 11:10:15 am »
Parabéns véio!!!

O ximango é um baita avião de se voar!!!!

Depois tira umas fotos ae :)
=FN= Skullcrusher
C2D E7500|Gigabyte GA-EP31 DS3L|Kingston HyperX 2GB DDR2 1066Mhz| BFG GTS250 512MB OC ED|160GB SATA II Western Digital|500GB SATA II Samsung|Placa Caputura Encore ENLTV


Offline Maverick

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 268
    • Ver perfil
Do Virtual Para O Real
« Resposta #4 Online: Outubro 03, 2005, 02:44:16 pm »
Skull vou tirar umas fotos na próxima aula e posto aqui...

Esqueci de comentar a questão do enjôo, todo mundo diz que enjoa até vomitar na primeira vez, mas eu não senti nenhum mal estar, acho que o LOCKON ajudou nesta hora, hehehehe

 

Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
Do Virtual Para O Real
« Resposta #5 Online: Outubro 03, 2005, 05:27:13 pm »
Parabéns, Maverick!!! Qualquer dia te ensino a dar uns rasantes invertidos sob pontes... heheheheehehehe

 :arma:  :diabo:  
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline Reinaldo

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 307
    • Ver perfil
Do Virtual Para O Real
« Resposta #6 Online: Outubro 03, 2005, 07:55:29 pm »
Parabens pelo vôo! Tenho uma vontade enorme de voar o ximango, mas os tempos anda meio dificil...tanto é que to pensando em deixar o meu breve de pp expirar...
Mas fiquei curioso. O ximango sendo um planador motorizado, ele pode ou não pode fazer manobras acrobaticas?! Ele é homologado a fazer isso?

Abraços!

 

Offline Maverick

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 268
    • Ver perfil
Do Virtual Para O Real
« Resposta #7 Online: Outubro 04, 2005, 09:55:22 am »
Reinaldo, se é homologado não sei, ainda, e também vi no painel umas informações dizendo pra não fazer vôos acrobáticos, mas....
Agora os planadores, como o PUCHAZ sim..

Offline Deusdorio

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 268
    • Ver perfil
Do Virtual Para O Real
« Resposta #8 Online: Outubro 06, 2005, 09:25:08 am »
Isso eh o maximo kra... fico feliz por vc manow ...

Abraços  :lol:  

Offline Super Meia Man

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 68
    • Ver perfil
    • http://
Do Virtual Para O Real
« Resposta #9 Online: Outubro 13, 2005, 03:24:44 pm »
ei kra,quanto foi isso ao total?

Offline Condor

  • Novato
  • *
  • Posts: 37
    • Ver perfil
Do Virtual Para O Real
« Resposta #10 Online: Outubro 23, 2005, 08:18:07 pm »
Moro a menos de 1 km do AeroClube de Planadores de Tatui e não tenho dinheiro pra fazer o curso....

Piada não.... hehehehehe? [i_i]  
Há caças... e alvos... nada mais...

ABIT NF7-S2 - AMD ATHLON XP 2600+ "BARTON" - DUAL 256MB DDR 400 CORSAIR - GEFORCE FX 5200 128MB DDR - SAMSUNG 160.0GB 8MB BUFFER SATA - MS SideWinder Precision Pro - ADSL SPEEDY 350K - PIXELVIEW PLAY TY PRO - DVD-RW LG 4161B