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Autor Tópico: Il2 4.01  (Lida 12992 vezes)

Offline merlin

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Il2 4.01
« Resposta #30 Online: Julho 27, 2005, 02:14:56 am »
Galera, vou ser bastante sicero.

Os 3 melhores modelos de vôo q já vi no FS2004, em se tratando de aviões da WW2, são de um Spitfire (RealAir), um Yak-3 (CaptainSim) e um P-51 (Wings of Power). Acho uma boa comparação, primeiro pq em não sendo o FS2004 um simulador de combate, dá pra avaliar bastante já que prioriza acima de tudo o modelo de vôo. Em segundo pq todos os 3 aviões que citei foram desenvolvidos em conjunto com pilotos que os voaram na WW2.

Coincidência ou não, os 3 possuem um efeito de torque igual ao do  patch novo. Mais coincidentemente ainda, todos os manuais (deve ser frisado que são de fabricantes diferentes!!!) citam o efeito do torque como algo realmente a ser atentado durante procedimentos de decolagem. Na realidade, no caso do P-51, li relatos de que os pilotos chegavam até mesmo a ajustar o "trim" do leme de forma especial durante a decolagem visando conter os efeitos, e que logo após a decolagem havia uma outra configuração, ajustando agora o aileron.

Achei ainda uma passagem de um manual original do Spitfire (RAF - Air Ministry - Air Publication 1565T&W - P.N.) q tenho aqui em casa que diz o seguinte:

"Take-Off
Whenever possible open the throttle slowly up to +7 lb./sq. in. boost only. This is important as there is a strong tendency to swing to the right and to crab in the initial stages of the take-off run. If much power is used tyre wear is severe."

e ainda ao comentar sobre o Motor Griffon do Spitfire MKXIV...

"Griffon engine, the Spitfire will swing to the right, not the left.
With boost at +7 lbs there will be significant right drift and you will need quite a lot of left rudder to contain it. At higher power settings you will progressively need more and more rudder. At settings above +12 lbs boost the right wing will dip and you’ll need almost full left aileron to counteract this.
At full +18 lbs boost not even full left rudder can be relied upon to contain the drift and without left aileron your right wing will strike the ground and damage the aircraft. So unless you want a bizarre take off, never set full power before you are airborne."

Quanto ao P-51, consta no manual, ao comentar os checks do procedimento de decolagem:

"Cockpit check - controls
(...)
4. Rudder Trim - 7 degrees nose-right
(...)

"After you have pulled out and lined up on the runway, make sure the steerable tailwheel is locked and the stick well back. Then advance the throttle gradually, and smoothly, up to the desired manifold pressure. Don't hoist the tail up by pushing forward on the stick until you have sufficient airspeed to give you effective rudder control (at least 60 mph IAS).

This is important to watch in the takeoff, since the P-51, like all single-engine planes, has a tendency to turn left because of torque. If you horse the tail off the ground too quickly with the elevators, better be ready to use the right rudder promptly. Keep the airplane in a three-point attitude until you have plenty of airspeed. In a normaltakeoff, the rudder trim tab is sufficient to make torque almost unnoticeable."

Com base nisso tudo, não acho que o patch seja tão irreal assim. Espero com isso, APENAS alguma contribuição, sabendo de antemão que o tema continuará gerando polêmica  :wacko: .

Grande abraço do camarada
« Última modificação: Julho 27, 2005, 02:18:15 am por merlin »
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Il2 4.01
« Resposta #31 Online: Julho 27, 2005, 12:11:12 pm »
Valeu, Merlin.

Isso ajuda muito. Desde o começo do AEP que o pessoal da 1C:Maddox (programadores do IL-2) desenvolvem os aviões com base em dados históricos e reais. Como eu disse antes, o patch 4.0 foi testado por mais de 40 pilotos reais, dentre eles pilotos que voaram os aviões da WWII e TODOS aprovaram o patch se comparado com o 3.04m. O que acontece é que se criou uma nova dificuldade, que tirou aquele elemento mais arcade do simulador, que facilitava, e muito, a mira e o acerto. Eu cheguei a fazer teste habilitando e desabilitando a opção "Torque 7 Gyro effects" e não notei nenhuma diferença de on e off nessa opção. Quem está achando que está ruim demais o torque, pode desabilitar essa opção quando for voar offline ou criar um server online, o que faz o simulador ficar igual a como estava na versão 3.04m.
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