Maio 04, 2024, 11:25:48 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Maio 04, 2024, 11:25:48 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Il2 4.01  (Lida 12991 vezes)

Offline Macbare

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1011
    • Ver perfil
Il2 4.01
« Online: Junho 29, 2005, 06:09:55 pm »
Fala ae pessoal....
     Iniciei esse novo tópico pelo seguinte fato....acho muito exagerado esses efeitos de torque dessa nova versão do Il2...
     Aqui na minha cidade tenho um amigo que é coronel reformado, ex comandante de uma base area...nao lembro o nome agora.....talvez Anápolis...
     Fui a casa dele pra comentar especialmente este assunto....o Sr. piloto de varios tipos de aeronaves, ex piloto da antiga esquadrilha da fumaça (T6), depois de uma descrição do comportamento da aeronave na versão 4.01, disse-me que é exagerado esse tipo de comportamento....que isso não é assim...disse que realmente a aeronave tende a sair da pista puxada pelo torque mas que ´não é nada exagerado e quase incontrolavez a ponto da aeronave sair descontrolada do chão...(voar desengonçada)
     Disse tbem que esse negocio da aeronave querer rolar assim que sai do chão nao existe tbem e nem de aviao ficar sacudindo o tempo todo dificultando mirar. Outro sim em caso de tempestade ventania muito forte, mas não é o caso.
    Pessoal opina ai...vcs não acham esse negocio exagerado não????
    Acho que quem criou esse patch ta com convênio com empresa que fabrica pedais de leme....rsrs...porq sem....ta dificil voar...nao da graça nem gravar mais track de tão feio que é a decolagem....fala sério
                 
                 Macbare :wacko:
« Última modificação: Junho 29, 2005, 06:16:28 pm por =FN=Macbare »


Uploaded with ImageShack.us

Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
Il2 4.01
« Resposta #1 Online: Junho 29, 2005, 06:29:16 pm »
Macbare... esse patch foi testado por mais de 40 pilotos reais, dentre eles pilotos veteranos da WWII que realmente voaram esses aviões e aprovaram as mudanças, dizendo que estão mais próximas da realidade. O P-51 era famoso por "emborcar" nas finais se você acelerasse demais. E isso não acontece facilmente no IL-2. Acho que o Torque pode estar um pouco acima do real para alguns aviões, e um pouco abaixo do real para outros, mas acho que ficou bem mais realista. Esse seu amigo pode estar falando de aviões mais modernos que podem já ter giroscópios ou motores mais eficientes, e que gerem menos efeito torque. O problema é que os "vovôs" não tinham toda essa tecnologia porque custava caro demais. O Avião era fabricado com a idéia de abater o inimigo em primeiro lugar, depois em sobreviver aos tiros do inimigo. Uma das últimas prioridades era a de conforto do piloto. Eu li um relato dum piloto que testou o tempest quando era novo e se assustou, porque decolou com o pedal todinho pisado e o avião continuou saindo da pista. Ele decolcou e passou por onde tinha um hangar, que foi derrubado por causa de acidentes com pilotos que decolaram e acertaram ele porque não conseguiram contrariar o torque.

Acho que o efeito tá meio "arcade" para melhorar a simulação, mas acho que tá mais real do que estava antes. É só pegar o jeito. Eu já mandei o truque: ativa o "tailwheel lock" quando for decolar que isso contrapõe bastante o efeito torque.
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline =FN=Flink

  • Pilotos
  • Membro Sr.
  • *****
  • Posts: 472
    • Ver perfil
Il2 4.01
« Resposta #2 Online: Junho 29, 2005, 08:02:51 pm »
Apesar de tudo, continuo achando que o torque tá exagerado em termos de jogo.
 

Offline Macbare

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1011
    • Ver perfil
Il2 4.01
« Resposta #3 Online: Junho 30, 2005, 10:29:56 am »

 Ae pessoal.........
     Acho q nao ficou tao claro oq eu expliquei.....este ex-piloto...coronel reformado, ex piloto da primeira esquadrilha da fumaça, sr. de idade avançada....deve ter uns 70 anos....acha q ele pilotava avioes muito diferentes dos da segunda guerra a uns 45 anos atraz???? T6......mono motor....sistema relativo com as naves da guerra .....
    Quem garante mesmo que esse patch foi aprovado por pilotos e nao é chaveco?
    Eu acredito sim...que como naquela epoca muitos avioes estavam sendo construidos...ocorreu muitos acidentes em experiencia de voos e alguns eram rebeldes de se controlar....MAS NO JOGO SAO TODOS!!!!!
   logico q a gente vai se acostumar...o ser humano se acostuma com tudo....rs...mas acho que foge da simulacao....
   Outra coisa....vcs vao me dizer que os pilotos que testaram o jogo ja pilotaram avioes da segunda guerra???  duvido.......
            Eu quero realismo.....não exageros..... :blink:  


Uploaded with ImageShack.us

Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
Il2 4.01
« Resposta #4 Online: Junho 30, 2005, 11:21:31 am »
Mas, Macbare, outra coisa que você tem que ver é que ele se baseou no seu relato... isso pode ser complicado. Ver uma coisa pelos olhos dos outros é não ver a coisa como ela realmente é, afinal, tudo tem o seu ponto de vista. Eu não acho que o Oleg estaria de chaveco falando que vários pilotos testaram e aprovaram porque isso seria péssimo do ponto de vista comercial para o simulador e, principalmente, para o BOB, que é o próximo simulador prometido pelo pessoal do Oleg, e vamos ressaltar que eles escancaram o fato de que o 4.01 é, na verdade, um engine beta para o BOB. Eles vêm fazendo testes nesse FM (Flight Model) e no DM (Damage Model) já vai um tempão. Eu vi recentemente uma reportagem com o piloto dublê do filme "Battle Over Brittain", já bem antigo esse filme, em que ele realmente pilota um Bf-109E (chamdo na Espanha de Buchón) e ele foi um dos pilotos de teste desse patch do IL-2. Ele também pilotou Spitfires, Tempests, Hurricanes, P-51, P-38 e P-47. O cara aprovou todos. Não tenho dúvidas que seu amigo já pilotou aviões tão simples quanto esses, mas tenha em mente que esses aviões foram feitos para ter o máximo de potência possível no mínimo de peso possível, eram aviões de combate exclusivo. Alguns nem eram planejados para pousar, o pouso era conseqüência do vôo, mas nem sempre funcionava assim. Tinha avião que era um terror para pousar, como, por exemplo, o Tempest. Se você pousasse um tempest sem avariar ele, isso já era considerado um ótimo pouso, porque ele tinha que descer rápido para não sair do alinhamento da pista devido ao torque e para não rodar sobre a asa esquerda, por causa do torque novamente, o que fazia você tocar a pista com muita velocidade. Muitos pilotos nem baixam flapes para pousar o Tempest. Vinham em rasante, cortavam o throttle, tocavam a pista, começavam a freiar e contrapunham o movimento de "cambalhota" que o freio causava, com os profundores sendo puxados para trás, para forçar a cauda para baixo. Todos os aviões tinham suas peculiaridades. O próprio IL-2, na parte que fala sobre os aviões, quando fala dos P-39, diz que muitos pilotos russos morreram por causa do torque do avião, já que eles vinham acostumados com o P-38, que não tinha torque.

Vamos lembrar que o jogo tem que fazer sacrifícios da realidade em nome da jogabilidade, e vamos lembrar, também, o que eu já disse: os aviões criados durante a guerra eram feitos para subir, abater o inimigo da melhor forma possível, e descer. Ponto. Não eram para serem confortáveis. Se o cara conseguisse sair do chão, mesmo que isso precisasse de muita perícia, isso servia como "seleção natural" dos pilotos, porque, se não conseguisse sequer decolar, não ia conseguir combater legal. O cara tinha que dominar o avião, e ter afinidade com ele.

Novamente eu digo que esse seu amigo se baseou no seu relato. Por que você não convida ele para testar o jogo?? Tenho certeza que ele vai mudar, pelo menos um pouco, a sua opinião e a dele.

Só para reforçar o aumento do realismo, antes, o avião no chão quase não tinha peso (veja como ele pulava e como o freio era ruim, como ele demorava a parar quando você pousava de barriga, e como você não precisava sequer travar a bequilha para decolar ou pousar). Hoje os aviões têm peso, o que influi no mergulho, na subida e no movimento em solo. Hoje ele freia melhor (Que o digam os pilotos de Spitfire). Hoje ele manobra melhor em solo. Hoje ele não fica pulando quando você está a 10Km/h. Hoje você realmente para o avião rapidinho quando faz um pouso de barriga (o que é mais lógico já que você tem a barriga todinha do avião atritando contra o chão para reduzir a velocidade, ao contrário de apenas duas rodinhas freiando). Tudo isso conta muito. Com o peso, veio o torque, que tinha antes, mas, porque o peso era muito pequeno (para o engine que calculava o FM e o DM), ele não tinha muita diferença.

Eu não acho que tenha exageros. Leio muito os tópicos do fórum oficial do IL-2 e vejo vários relatos de pilotos reais copiados para lá que falam exatamente da força dos motores e de como era difícil de segurar o avião. Eu já li vários relatos, como já disse antes, de que o pouso com o P-51 era extremamente delicado, porque ele é um avião leve de motor muito potente, que tinha um torque muito alto. Se você viesse devagar, descendo, e precisasse acelerar, não poderia acelerar de vez porque o avião virava de cabeça para baixo mesmo. Ele fazia um meio "barrel roll", e matava o piloto, porque não tinha como girar de volta numa dessas. Isso é difícil de conseguir no jogo, por isso acho que, pelo menos quanto ao P-51, o torque tá abaixo do que era. O que a gente está estranhando é que antes o avião quase não saía na decolagem, e hoje ele sai muito. Fora isso, tem a baixada de asa na subida, que também é normal, por causa da velocidade. Essa baixada de asa acontece em qualquer altitude, é só deixar o avião lento e acelerar com força. Mas você compensa isso só com o leme. Tem um monte de truque que a gente desprezava antes porque os aviões quase não tinham peso (Para o FM). Tudo é questão de costume. A gente se acostumou com uma coisa menos próxima da realidade. Agora, vamos ter que nos acostumar com uma coisa mais próxima da realidade. O treino é essencial para pegar as manhas. ;)
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline M@GO LoBEL

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 54
    • Ver perfil
    • http://
Il2 4.01
« Resposta #5 Online: Julho 01, 2005, 12:48:19 pm »
Eu não achei exagerado não. Se vc acionar o acelerador todo para frente, o avião vai puxar para o lado e adeus. Não dá mais para fazer as decolagens "balisticas" que eu fazia com o 109. Aparecia o avião na pista, eu ligava, full throttle, uma pisadinha no pedal e lá vamos nós. Agora  vc deve mover o acelerador progressivamente, esperando que ele ganhe velocidade, para o leme fazer efeito, e aí sim dar o full throttle. Não vejo nada demais nisso, afinal continua sendo perfeitamente possível controlar o avião na decolagem, basta acelerar devagarinho. Não sei se é um lado masoquista, mas quanto mais difícil melhor :haha:
Quanto ao coronel, tem que ver quais aviões a hélice ele pilotou. Um T-6 é um avião de treinamento primário, não um caça. Ele tem um motor de 600HP e uma hélice bipá... Já o P-47 tinha 2300 HP numa hélice quadripá. Imagine um pequeno 109K com 2000 hp... vai puxar sim, e não vai ser pouco. E a mira vai balançar apenas se vc passar por turbulência , o que seria natural.
Eu acredito que o modelo de vôo apresentado em Il-2 ainda é amansado, um caça de verdade deve se bem mais difícil de pilotar.  
... e não sabendo que era impossível, ele foi lá, e fez.

- In a World without Walls and Fences, who need Windows and Gates? - Think different. -Think Linux.

Offline Macbare

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1011
    • Ver perfil
Il2 4.01
« Resposta #6 Online: Julho 02, 2005, 02:10:05 pm »
Ta bom galera....de quaquer forma nada vai mudar mesmo...só queria mesmo é ver a opniao de vcs...valeu mesmo pelo dialogo....o Sr Valter esta pra vir em casa por esses dia voar...mas concordo com muita coisa q foi dita por vcs...
 
  Talvez este mes compre pedais de leme do site www.joystick.com...se alguem opinar sobre isso tbem é bom....nao sei ainda se é compativel....
   
  e ate o fim do ano...faço uma loucura e trago dos EUA hotas cougar....se nao fico doente.... :joia:

  (Pelo menos eu colaboro com duvidas... )         não é Swoop????
« Última modificação: Julho 02, 2005, 02:12:32 pm por =FN=Macbare »


Uploaded with ImageShack.us

=FN=ChIlEnU

  • Visitante
Il2 4.01
« Resposta #7 Online: Julho 02, 2005, 03:22:36 pm »
Esse torque ta horrivel....
Cara isso n ta real n... na boa o Oleg exagerou um pouco... putz... controlar o 109 da cansativo, tem avião que ta muito dificil de decolar...........

sem noção não gostei do torque...

Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
Il2 4.01
« Resposta #8 Online: Julho 04, 2005, 02:12:56 pm »
Citar
Ta bom galera....de quaquer forma nada vai mudar mesmo...só queria mesmo é ver a opniao de vcs...valeu mesmo pelo dialogo....o Sr Valter esta pra vir em casa por esses dia voar...mas concordo com muita coisa q foi dita por vcs...
 
  Talvez este mes compre pedais de leme do site www.joystick.com...se alguem opinar sobre isso tbem é bom....nao sei ainda se é compativel....
   
  e ate o fim do ano...faço uma loucura e trago dos EUA hotas cougar....se nao fico doente.... :joia:

  (Pelo menos eu colaboro com duvidas... )         não é Swoop????
Toda colaboração é muito bem-vinda, Macbare.

Só para informar aos demais, essa discussão quanto ao torque tá rodando os fóruns oficiais.

Já foi dito, por gente que alega ter pilotado alguns desses aviões, que realmente o FM tá "amansado" e os aviões estão menos arredios do que são originalmente.

E dizem alguns que os motores não representam mesmo a potência que eles têm, só na aceleração e velocidade final.

Li o relato dum piloto, sobre o P-51, de que, se acelerasse ele todo de uma vez, mesmo em velocidade de cruzeiro, ele ia iniciar um giro (barrel roll) e você tinha que controlar no pedal e no manche. Fora que aceleração e deseaceleração excessivos acabavam por fazer o avião tremer todo. Isso era horrível na hora do dogfight, quando o inimigo sabia disso. O inimigo te forçava a acelerar e desacelerar para te fazer perder a mira...

Como eu disse antes: o negócio é que a gente está desacostumado com esse torque todo. Se ele estivesse aí desde o começo, não reclamaríamos.
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline Macbare

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1011
    • Ver perfil
Il2 4.01
« Resposta #9 Online: Julho 05, 2005, 01:53:34 pm »

 É acredito neste torque horrivel que existia...pelos relatos percebo que é verdade...mas quem não tem controle de leme nesta esta se matando...
   Um exemplo é quanto vc entra em combate de curvas e perde velocidade aos poucos quando na verdade vc nao esta perdendo giros do motor e torque, apenas velocidade....resultado :com pouca velocidade e torque grande o avião quer rolar a qualquer custo fazendo com que o piloto perca um pouco a direção e fique em desvantagem em relação ao inimigo e outra ou ele entra em parafuso e se mata...
  Pra resolver esse problema tomei uma decisão ESTOU COMPRANDO PEDAIS DE LEME  ja que meu joy nao possui esse controle....
    Não me importo com dificuldades me importo com realismo, se isso é oq era real na epoca...to dentro.....
                   Abraço aeeeee  
                      =FN=Macbare [joia]  


Uploaded with ImageShack.us

Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
Il2 4.01
« Resposta #10 Online: Julho 05, 2005, 04:50:32 pm »
Beleza, Macbare!!! Pedal ajuda muito. Você vai ver que não tem tanto motivo para se preocupar quando tiver controle melhor sobre os pedais. É que o FM antigo não exigia o uso constante dos pedais. No máximo, ajudavam em pouso e em abates. Só isso. Só que os pedais são importantes sim! Muita gente esquece deles. Por isso que eu sempre recomendo um joy com eixo extra para controle gradual dos pedais. O meu é do tipo handle twist, em que você gira o manche para mexer nos pedais. Não dá para ficar voando o tempo todo assim, mas, na hora do Dog Fight, ajuda muito porque é bem intuitivo. Mas pedal é show de bola!! Tomara que chegue logo. Quando chegar, avisa aí para fazermos uns testes.
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline M@GO LoBEL

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 54
    • Ver perfil
    • http://
Il2 4.01
« Resposta #11 Online: Julho 06, 2005, 06:48:33 pm »
Eu uso os pedais de um volante da genius que eu comprei. O volante em sí eu acho ruim, mas os pedais são muito bem construidos e resistentes, alem do formato deles ser adequado para jogar com o volante ou com o Joystick (no caso de simuladores de vôo). OLha uma foto do bixinho:



A diferença dele para os outros pedais de volante é que os 2 pedais são iguais e com o mesmo curso e pressão. Ele só não é perfeito por não ter os pedais uma maior separação. TIrando isso, e os potenciômetros +/- (ainda substituo eles por uns melhores), é outra coisa voar com eles. Mãos no manche e teclado, e pés nos pedais, é bom dimais  :joia: Quando eu tiver coragem para fazer o acelerador, aí é que o bixo vai pegar  :haha:  Vai ser difícil me tirar da frente do meu PC, hehe.

O problema é que pedais costumam ser caros, então, quem puder comprar um, não vai se arrepender. E quem não puder comprar, pode construir. É trabalhoso, mas vale a pena.
« Última modificação: Julho 06, 2005, 06:51:18 pm por M@GO LoBEL »
... e não sabendo que era impossível, ele foi lá, e fez.

- In a World without Walls and Fences, who need Windows and Gates? - Think different. -Think Linux.

Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
Il2 4.01
« Resposta #12 Online: Julho 07, 2005, 01:26:10 pm »
Daqui a pouco o cara ataca com o TrackIR.... hehehehehehe.
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline M@GO LoBEL

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 54
    • Ver perfil
    • http://
Il2 4.01
« Resposta #13 Online: Julho 08, 2005, 09:26:12 pm »
Citar
Daqui a pouco o cara ataca com o TrackIR.... hehehehehehe.
Eu vou comprar uma webcam para tentar fazer o lance do trackIR. tem um programinha que simula ele. Não é a mesma coisa mas deve quebrar um galho.
... e não sabendo que era impossível, ele foi lá, e fez.

- In a World without Walls and Fences, who need Windows and Gates? - Think different. -Think Linux.

Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
Il2 4.01
« Resposta #14 Online: Julho 09, 2005, 03:46:49 pm »
Fica bom, Mago. Eu fiz aqui. A minha webcam também é câmera digital. O Programinha funciona bem em câmera assim. Te dou uma sugestão: quando for comprar a câmera, leva o programa num disquete e testa a câmera antes. Eu fiz uns testes e tem webcam que não funciona com ele. Eu não me adaptei a esse sistema. Acho que é porque eu estou acostumado com o POV hat do manche, mas pode ser muito legal se for bem ajustado. Acho que eu não uso mais por falta de paciência de ajustar ele para o simulador. ;)

Se precisarem do programa, o freelook, eu tenho ele aqui.
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline M@GO LoBEL

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 54
    • Ver perfil
    • http://
Il2 4.01
« Resposta #15 Online: Julho 10, 2005, 04:31:08 pm »
Aeee, finalmente!!! Lembram do volante acima? Eu cortei aquele pedaço onde está o que parece uma marcha ao lado do volante (na verdade é um acelerador... vai entender a Genius...), troquei umas conexões internas, e agora eu tenho um acelerador!!!! Joystick, acelerador e pedais, eu vou morrer aaaaaaaahhhhhhhh, ehehehehhehehe.
... e não sabendo que era impossível, ele foi lá, e fez.

- In a World without Walls and Fences, who need Windows and Gates? - Think different. -Think Linux.

Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
Il2 4.01
« Resposta #16 Online: Julho 11, 2005, 08:47:39 am »
Daqui uns dias o cara vai arrumar um HUD para ele... hehehehehehehehehe
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline M@GO LoBEL

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 54
    • Ver perfil
    • http://
Il2 4.01
« Resposta #17 Online: Julho 11, 2005, 09:26:38 am »
boa idéa!!!! como eu só estou jogando il2, eu posso pegar um pedaço de vidro e fazer uma mira nele!! interessante! :daaa:  
... e não sabendo que era impossível, ele foi lá, e fez.

- In a World without Walls and Fences, who need Windows and Gates? - Think different. -Think Linux.

Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
Il2 4.01
« Resposta #18 Online: Julho 12, 2005, 03:41:22 am »
Eu já vi gente vendendo a Ace Maker no Ebay... hehehehehe... custava só 50.000,00 doletas. Huahuahuahuahahua.

Aparece online para voarmos, Mago. Nunca te vi online.
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline M@GO LoBEL

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 54
    • Ver perfil
    • http://
Il2 4.01
« Resposta #19 Online: Julho 12, 2005, 10:25:39 am »
Me diz em que buraco do HL vc se esconde que eu vou lá te caçar!!! :arma:

Se vc ver algum 109 branco com bolinhas vermelhas (da força aérea japonesa) sou eu <_<

Ah, e meu nick é magoid  :boxe:
« Última modificação: Julho 12, 2005, 10:31:25 am por M@GO LoBEL »
... e não sabendo que era impossível, ele foi lá, e fez.

- In a World without Walls and Fences, who need Windows and Gates? - Think different. -Think Linux.

Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
Il2 4.01
« Resposta #20 Online: Julho 12, 2005, 10:36:27 pm »
[haha]

Branco com bolas vermelhas??? Parece a cueca que meu avô usava... Huahuahuahauhauhauhauahuahaua.

Vou te procurar, Mago. Eu não entro num servidor certo. Eu vou procurando os que me agradam. Mas, volta e meia, eu tô no warclouds.
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline M@GO LoBEL

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 54
    • Ver perfil
    • http://
Il2 4.01
« Resposta #21 Online: Julho 12, 2005, 11:43:13 pm »
Respeite o seu avô cara, essas cuecas são stile :-)
... e não sabendo que era impossível, ele foi lá, e fez.

- In a World without Walls and Fences, who need Windows and Gates? - Think different. -Think Linux.

Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
Il2 4.01
« Resposta #22 Online: Julho 13, 2005, 01:37:16 pm »
No dia que eu vir uma "Ceroula" voadora num server, eu já sei quem é... hehehehehehehe.
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline M@GO LoBEL

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 54
    • Ver perfil
    • http://
Il2 4.01
« Resposta #23 Online: Julho 14, 2005, 12:26:58 pm »
Ceroula Rulez :-)
eu jogo muito no server 334 alguma coisa, e meu nick é magoid.
E em que horário/dias vc costuma estar no HL, nunca vejo ninguém do  FN por lá...
... e não sabendo que era impossível, ele foi lá, e fez.

- In a World without Walls and Fences, who need Windows and Gates? - Think different. -Think Linux.

Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
Il2 4.01
« Resposta #24 Online: Julho 14, 2005, 01:19:36 pm »
Não tenho horário certo porque meus horários de trabalho são complicados. Mas a maioria do tempo que passo online é de noite durante a semana. Durante os finais de semana, de tarde também, mas não tenho rotina de acesso, até porque o meu computador não está muito bem comportado em servers online. Alguma coisa com a memória faz ele de vez em quando parar por alguns segundos para paginar informação e eu fico esses segundos sem atualização da imagem, mas continuo voando. Por causa disso, perco de acertar inimigo, saio da formação, bato em alguma coisa, caio no chão... isso irrita um pouco, por isso que não tenho entrado tanto. Mas volta e meia eu me arrisco e acabo entrando online.
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline shinobih2o

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 189
    • Ver perfil
Il2 4.01
« Resposta #25 Online: Julho 20, 2005, 12:10:36 am »
Instalei o 4.01 e a primeira impressão é que os aviões estão com um 'roll rate' mais lerdo, além, claro, do efeito torque abusivo... Mas isso eu não conferi na decolagem, só testei um pouquinho no Quick Mission...

Aliás, a segunda impressão é que eu tô enferrujado pacas! o_O
É só impressão mesmo, ou você tem direito a menos tiros...? Hahahah


Sempre jogava assim: Eu com um avião 'aleatório' conta três Bf-109 de mesmo ano, de preferência com 'Gun Pods' e sempre no 'Ace'.

Em três ou quatro tentativas, quem me rendeu 'mais abates' foi o fiel LaGG-3 1943: 1 ('hum') abate -- que vergonha... :vergonha:
Depois peguei um Bf-109 contra três P-38J, também no Ace. Não deu certo, pra variar...

Bom, tenho que botar na cabeça que os aviões estão estolando com um pouco de mais facilidade agora, estão rolandocom mais lerdeza, e tenho que melhorar a mira também... Hahahah


[]'s

Offline shinobih2o

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 189
    • Ver perfil
Il2 4.01
« Resposta #26 Online: Julho 20, 2005, 12:14:22 pm »
Fiz um vôo sozinho agora com o La-7 3xB20 (se não me engano, é assim que escreve) contra, pra variar, três Bf-109 de mesmo ano, com 2x108 Gun Pods, no Ace.

Derrubei os três! Oohoo!
Estranho, porque eu nunca consegui me dar muito bem com o La-5/7...
Com o Bf-109, pior ainda!

Mas enfim, o pouso também foi meio difícil com esse efeito torque novo.
Decolar também está meio chatinho. Mesmo com leme A PLENO, não consegui me manter na pista. o_O

Eu, hein...
Tenho que reaprender  avoar isso!


 

Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
Il2 4.01
« Resposta #27 Online: Julho 20, 2005, 01:41:24 pm »
Shinobi, dá uma lida lá em cima. Tem que travar a bequilha para decolar. No jogo o nome é "tailwheel lock". Eu ajusto para a tecla J, mas ela não tem padrão no jogo. Tem que ajustar sempre. Cada um seleciona a tecla que achar melhor. Uma dica que eu sempre dou é de atribuir uma tecla ou conjunto de tecla para cada comando do jogo, exceto os de visão. Você nunca sabe quando vai precisar de um deles. E ajustar na hora é ruim demais. Trava a bequilha que o avião não vai tender a sair tanto na hora da decolagem.

Quanto ao roll rate, pode ser porque você está tentando rolar com velocidade mais alta. Quanto mais rápido o avião, mais devagar ele vai rolar. Isso é natural. E tem outro detalhe: alguns aviões rolam melhor no sentido oposto ao da rotação das hélices, por causa do torque.

Para mirar, comece atirando bem de perto. Considere 300 metros (0.3) o limite. Mais do que isso, e não atire. Eu gosto de atirar em torno dos 100 metros, para o tiro ter o máximo efeito, mas, dependendo da arma, é bom ter cuidado. O Mk-108 e o Mk-103 eu atiro com uns 300 ou 200 metros, e não menos, por causa da explosão.

O negócio é treinar de novo. Com o patch 4.0 veio um Flight Model novo e um Damage Model novo. É quase que um jogo novo, só que usando os gráficos do antigo. Vai levar um tempo para reacostumar com tudo, mas, depois que reacostumar, essas coisinhas acabam ajudando. Eu adoro colocar o computador para estolar. Eles estão usando o mesmo FM que os pilotos reais e estolam do mesmo jeito... use isso a seu favor. ;)
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline shinobih2o

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 189
    • Ver perfil
Il2 4.01
« Resposta #28 Online: Julho 20, 2005, 04:20:46 pm »
Ah, tem o tailwheel!
Heheh
Eu nunca tinha precisado usar isso, e nem pensei nela na hora!
Na minha configuração antiga, acho que era CTRL + T, mas vou dar uma checada!

Quanto à mira, eu não tenho muita noção de distância no IL-2...
Acho que atiro a uns 150~200 metros. Parecia era que o LaGG-3 tava com menos monição...

Quanto à rolagem, não sei se uns 300km/h é considerado rápido, mas eu achei a rolagem bem mais lentinha...

Como você disse: é um jogo novo, com os gráficos do antigo.
Heheh
Tem que reaprender... Fazer o que? ;-P

[]'s


 

Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
Il2 4.01
« Resposta #29 Online: Julho 20, 2005, 09:08:35 pm »
Com o patch novo, e o FM novo, o foco saiu do combate puro. A coisa está mais real, pelo que dizem, por causa disso. Tinha avião, como o LAGG, que era muito bom, mas que cansava muito o piloto, que acabava chegando à zona de combate cansado. Por isso que adicionavam os trim tabs manuais: o piloto ajustava o curso do avião conforme a necessidade sem ter que ficar fazendo força para colocar o avião no prumo. A subida, nessa versão nova, está mais difícil porque o avião teria que subir em velocidade de cruzeiro, para contrapor o torque, o que é difícil... daí que você tem que trimar mesmo para ele ficar como você quer... só que nem todo avião tem trimagem. :P
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko