Maio 03, 2024, 04:48:28 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Maio 03, 2024, 04:48:28 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Placa De Vídeo - Bom Preço E Desempenho  (Lida 7160 vezes)

Offline ascarvalho1

  • Novato
  • *
  • Posts: 48
    • Ver perfil
Placa De Vídeo - Bom Preço E Desempenho
« Online: Junho 13, 2005, 08:03:21 am »
olá todos,

       Qual placa de vídeos os amigos que me indicam, que possuem a melhor relação custo x benefício???  Onde posso encontrar?? Estou atualmente em Belo Horizonte - Mg.
      Atualmente estou com uma geforce Fx5200 de 128 mb da xfx. Alguns dizem que é 64 bits, outros já dizem que é 128 bits. Onde vejo esta informação?? No manual não fala nada a respeito disto.
      Uma outra dúvida....seria melhor eu permanecer com esta placa de vídeo e trocar o conjunto placa mãe e processador?? Minha placa mãe é uma Asus A7 V8xx e o processador um Atlon Xp 2000.
      Aguardo todas as respostas possíveis e agradeço a atenção.

Offline =FN=AirMan

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 2289
    • Ver perfil
Placa De Vídeo - Bom Preço E Desempenho
« Resposta #1 Online: Junho 13, 2005, 09:27:26 am »
Ola,

Para identificar sua pv existem 2 maneiras,uma seria vc observar qntos e qual a capacidade dos modulos de memoria e a outra e mais facil é vc procurar as especificaçoes no site do fabricante de acordo com o modelo da sua pv.

Se seu pc nao presenta problemas e vc nao está pensando em usar algum novo hardware,tipo um HD Sata,nao vejo pq trocar componentes,essa mobo da Asus nao foi um bom modelo lançado pelo fabricante,tive muitos problemas com clientes qndo montei pcs com essa placa,haja vista a quantidade de Bios lançada pela Asus,mas se seu pc está funcionando legal deixa como está,se quiser e puder aumente a quantidade de memoria Ram e pegue outra pv mais potente,o modelo e o preço varia de acordo com a sua necessidade e com a grana que vc pode gastar.. !!  ^_^

Se quiser maiores informaçoes faça contato no ICQ,tbm moro em BH.

[ ]

IsQcê  ... 34738570

 B)  
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...




Offline Maverick

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 268
    • Ver perfil
Placa De Vídeo - Bom Preço E Desempenho
« Resposta #2 Online: Junho 13, 2005, 10:12:02 am »
Um outro meio também de ver a questão dos bits, é com o RIVATUNER, é um programinha que te dá todas as informações, é só procurar na net..

Offline ascarvalho1

  • Novato
  • *
  • Posts: 48
    • Ver perfil
Placa De Vídeo - Bom Preço E Desempenho
« Resposta #3 Online: Junho 13, 2005, 10:57:23 am »
Citar
Ola,

Para identificar sua pv existem 2 maneiras,uma seria vc observar qntos e qual a capacidade dos modulos de memoria e a outra e mais facil é vc procurar as especificaçoes no site do fabricante de acordo com o modelo da sua pv.

Se seu pc nao presenta problemas e vc nao está pensando em usar algum novo hardware,tipo um HD Sata,nao vejo pq trocar componentes,essa mobo da Asus nao foi um bom modelo lançado pelo fabricante,tive muitos problemas com clientes qndo montei pcs com essa placa,haja vista a quantidade de Bios lançada pela Asus,mas se seu pc está funcionando legal deixa como está,se quiser e puder aumente a quantidade de memoria Ram e pegue outra pv mais potente,o modelo e o preço varia de acordo com a sua necessidade e com a grana que vc pode gastar.. !!  ^_^

Se quiser maiores informaçoes faça contato no ICQ,tbm moro em BH.

[ ]

IsQcê  ... 34738570

 B)
      Caro FN= Airman.

      Agradeço pela resposta abaixo.
      Quanto a placa mãe Asus, estou com ela há quase 7 meses e nunca tiva problemas com ela. Estou gostando muito dela.
       Bom, voltando ao caso da placa de vídeo Fx 5200 128 mb da xfx, nem no site do fabricante possui informações se ela é 64 ou 128 bits.
       Atualmente estou com 1 gb de memória, sendo dois módulos 256 mb ddr 333 e um módulo 512 mb ddr 400. Funcionando sem problemas.
        Quando a placa de vídeo, é para jogar FB + pacific fighters. Procuro uma placa de vídeo de até R$ 600,00. Que me indica?? Quais os melhores lugares em Bhte em que posso adquirir tal placa de vídeo??? Conhece alguma loja que poderia pegar este minha placa na base de troca e eu pagar a diferença?
         Como vc está aqui em Bhte, poderia fornecer o seu email para entrar em contato?? Pergunto, pois estou na empresa e na minha máquina não é possível instalar estes programas de conversas instantâneas.
         Aguardo o seu retorno.

Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
Placa De Vídeo - Bom Preço E Desempenho
« Resposta #4 Online: Junho 13, 2005, 10:57:43 am »
Uma vez eu li num fórum de Hardware gringo uma frase de assinatura que eu gostei muito. Essa frase era do moderador geral do fórum, que é ex-funcionário da NVidia. A frase dizia o seguinte: "amigo que é amigo não deixa amigo comprar placa de NVidia da Série FX".

Já fica a recomendação inicial. Para a série da FX, que é correspondente à 5ª geração de placas de vídeo, ou DirectX 9 puro (porque dizem que as mais novas como a Geforce 6800 e as Radeon x800 vão ser o DX10), a melhor é a família Radeon, da ATI, porque as FX são provenientes de um chip muito complicado e cheio de falhas, todos são "filhos" da 5800 ultra, que saiu no começo de 2004, e que era tão monstra que precisava de um aspirador de pó para resfriar. É sério, o barulho era de um aspirador de pó mesmo. E ela precisava de dois slots para funcionar, ou seja, ela era tão grande (por causa do Cooler) que o slot PCI abaixo do AGP ficava morto. Daí começaram a mexer para tentar melhorar e a coisa só foi piorando. Eu tenho uma regra: a placa mais vendida no mercado não é a que tem o melhor custo benefício. Os vendedores empurram as placas mais safadas para quebrarem logo, ou para os usuários querem sempre melhorar de placa de vídeo.

Eu tinha uma Geforce 4 Ti 4200, que eu comprei quando a febre era pela MX440, no começo de 2002, e fiquei com ela até o começo desse ano, quando troquei ela por uma Geforce 6800 GT. Digo, com paz de espírito, que a Geforce 4 era muito melhor que muita Fx que tinha por aí. Uma vez, trocando de placa mãe, eu tive a oportunidade de testar o sistema com a GF4 contra uma Fx5200. Adivinhe: a GF4 tinha o DOBRO da performance, mas não tinha os recursos de DX9.

O conselho que eu te dou é para aprender. Leia, estude um pouco o que tem sobre cada placa, aprenda um pouco sobre os termos da parte de gráficos, para entender melhor a sua compra. Não vá pela cabeça da maioria dos vendedores por aí porque eu já percebi que a absurda maioria é completamente ignorante em matéria de informática.

Um ótimo site para ler sobre hardware é o clube do hardware www.clubedohardware.com.br e, se o seu inglês estiver em dia, um que eu sempre leio é o Tom's Hardware www.tomshardware.com

No seu caso, se você quiser um placa correspondente à sua e com uma boa performance, seria uma Radeon 9550. É uma boa troca. O único mal da ATI é que os drivers são complicadinhos, mas, por outro lado, é a que melhor aproveita os drivers omega.
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline ascarvalho1

  • Novato
  • *
  • Posts: 48
    • Ver perfil
Placa De Vídeo - Bom Preço E Desempenho
« Resposta #5 Online: Junho 13, 2005, 11:20:22 am »
Citar
Ola,

Para identificar sua pv existem 2 maneiras,uma seria vc observar qntos e qual a capacidade dos modulos de memoria e a outra e mais facil é vc procurar as especificaçoes no site do fabricante de acordo com o modelo da sua pv.

Se seu pc nao presenta problemas e vc nao está pensando em usar algum novo hardware,tipo um HD Sata,nao vejo pq trocar componentes,essa mobo da Asus nao foi um bom modelo lançado pelo fabricante,tive muitos problemas com clientes qndo montei pcs com essa placa,haja vista a quantidade de Bios lançada pela Asus,mas se seu pc está funcionando legal deixa como está,se quiser e puder aumente a quantidade de memoria Ram e pegue outra pv mais potente,o modelo e o preço varia de acordo com a sua necessidade e com a grana que vc pode gastar.. !!  ^_^

Se quiser maiores informaçoes faça contato no ICQ,tbm moro em BH.

[ ]

IsQcê  ... 34738570

 B)
    Olá Fn=Airman.


     Agradeço pela sua resposta.
     Referente a placa mãe Asus, tenho ela há mais de 7 meses e nunca tive nenhum problema com ela. Me atendeu perfeitamente até então.
     Quanto a placa de vídeo, a minha geforce FX 5200 128 mb da XFX, nem no site do fabricante fala de ela é 64 ou 128 bits. :(
     Estou pensando em trocar os componentes placa mãe + processador ou somente a placa de vídeo, para poder rodar melhor o FB + Pacific Fighters. Tenho observado que este jogo esta dando uma média de 29 - 30 FBS, enquanto que o pacific fighters instalado sozinho dá 32 - 33 FBS.
      Tenho 1 gb de memória, sendo dois pentes de 256 mb ddr 333  e um pente 512 mb ddr 400, funcionando sem travamentos.
      Estou pensando numa placa de vídeo de até R$ 600,00, caso eu troque a minha. Sabe me informar lojas aqui em Bhte??? Conhece alguma loja aqui em Bhte que aceita este minha placa como parte do pagamento??
      Poderia me informar o seu email? Gostaria de contactá-lo, pois estou ne empresa e a minha máquina não possibilita instalar estes programas de conversa instantânea.
      No aguardo de sua resposta, agradeço antecipadamente.

Offline =FN=DelRio

  • Membros
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 2079
    • Ver perfil
Placa De Vídeo - Bom Preço E Desempenho
« Resposta #6 Online: Junho 13, 2005, 01:07:20 pm »
Eu recomendaria a Radeon 9600XT.. PORÉM, ela não funciona legal na Asus A7V8XX, por incompatibilidade com o chipset KT400/KT400A.

Tem mais opções, como a Radeon 9500PRO por exemplo.. ou a Geforce 6600..

Se a grana tiver curta pode ser uma Radeon 9250 ou uma Gforce 6200.. depende do quanto você pode pagar. ;)
rafaeldr@uai.com.br, ICQ 140190683, MSN delrio@globo.com
XP2600-B, Asus A7N8XX, 512 RAM, Radeon 9600XT, Live 5.1, 56kbps, Win2K PRO, CMR2/4/5, RBR, LFS, DTM2002 , FIA GT X-Spec, GTR, MOMO Racing + Delrio H-shifter

Offline =FN=AirMan

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 2289
    • Ver perfil
Placa De Vídeo - Bom Preço E Desempenho
« Resposta #7 Online: Junho 13, 2005, 01:38:22 pm »
Sem problema ....  pan0858@yahoo.com.br

 B)  
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...




Offline Reinaldo

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 307
    • Ver perfil
Placa De Vídeo - Bom Preço E Desempenho
« Resposta #8 Online: Junho 13, 2005, 09:20:29 pm »
Tenho um FX5800 da Asus e digo que nunca tive problema com ela!
Já uso a 3 anos, e não tenho esse problema de barulho que todo mundo fala. Oque é barulhento e o cooler do meu P4...mas é bom pq faz barulhos de motor de avião! hehehe
Jogo o DOOM3 e o HalfLife no Maximo e raramente da aquele negocio "slow motion".
Agora quanto o Lomac, fica para outra historia...hehehe

Falou!
 

Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Placa De Vídeo - Bom Preço E Desempenho
« Resposta #9 Online: Junho 14, 2005, 08:33:58 am »
Quanto ta uma 6600, a normal e GT???

Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
Placa De Vídeo - Bom Preço E Desempenho
« Resposta #10 Online: Junho 14, 2005, 01:27:48 pm »
Citar
Tenho um FX5800 da Asus e digo que nunca tive problema com ela!
Já uso a 3 anos, e não tenho esse problema de barulho que todo mundo fala. Oque é barulhento e o cooler do meu P4...mas é bom pq faz barulhos de motor de avião! hehehe
Jogo o DOOM3 e o HalfLife no Maximo e raramente da aquele negocio "slow motion".
Agora quanto o Lomac, fica para outra historia...hehehe

Falou!
Eu tava falando da primeira 5800 que saiu. Depois ela foi corrigida. Mudaram algumas coisas. Mas, mesmo assim, dá uma olhada no site que eu falei, o Tom's Hardware, e você vai ver uma análise com todas as placas de vídeo. Dá uma olhada na diferença de performance da Fx5950 (que é a melhor da série FX) e a Radeon XT. Isso sem contar com as Geforce 6 e as xXXX da Radeon.
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline =FN=Skullcrusher

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1760
    • Ver perfil
    • http://www.falcoesdanoite.com.br
Placa De Vídeo - Bom Preço E Desempenho
« Resposta #11 Online: Junho 19, 2005, 11:07:59 am »
Sou prova viva do que o Swoop falou...

Comprei uma FX5200 e me arrependi,apesar de ser 128 megas de memória,a sua taxa de transfêrencia era de 64 bits e com clocks de 250 core 400 memorias.O desempenho dela para a MX440 que eu tinha era pouca coisa melhor...nada que justificasse o preço pago e a troca da placa.No começo do ano peguei a TI 4200 do Swoop e agora sim posso dizer que eu tenho uma senhora placa de vídeo...se não fosse pelo processador ruim,eu poderia colocar os simuladores com tudo no high\full sem medo.Apesar dela ser DX8.1 e perder alguns efeitos gráficos proporcionados pelo DX9.0.
Se você não tem grana pra pegar uma placa das mais novas (e geralmente mais caras) procure por uma semi nova dessas...ela é a melhor coisas que a Nvidia lancou em termos de desempenho...até eu ver a 6800GT do Swoop funcionando... :banana:
=FN= Skullcrusher
C2D E7500|Gigabyte GA-EP31 DS3L|Kingston HyperX 2GB DDR2 1066Mhz| BFG GTS250 512MB OC ED|160GB SATA II Western Digital|500GB SATA II Samsung|Placa Caputura Encore ENLTV


Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
Placa De Vídeo - Bom Preço E Desempenho
« Resposta #12 Online: Junho 20, 2005, 12:55:42 pm »
Deixa só eu conseguir melhorar o processador também, Skull.
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko