Maio 09, 2024, 06:05:39 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Maio 09, 2024, 06:05:39 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Cd Rom  (Lida 4260 vezes)

Offline =FN=Spiderman

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 354
    • Ver perfil
Cd Rom
« Online: Dezembro 05, 2004, 11:19:23 pm »
Galera... olha só... Quando eu tento instalar o "Need For Speed Underground 2" no meio do segundo cd da um erro...fala que nao localiza a fonte... mas dae eu olho e o cd-rom some do MEU COMPUTADOR... subitamente para de ser detectado...
Hoje, qdo copiava uns arquivos toda hora tava dando isso e só resolve quando eu reseto o pc! Alguém sabe oq eh??? Minha bateria da placa mãe ta acabando, preciso trocar, pode ser isso???

La nas configs do ATAPI, no primary e secondary tem dois menus e todos estão no SOMENTE PIO... será que se eu mudar para DMA resolve?? um dia alguém aqui me pediu pra mudar isso pra PIO pra tentar resolver o pau do il2 na instalação... pode ser isso??

me ajudem!

abraços

spiderman
« Última modificação: Dezembro 05, 2004, 11:20:12 pm por =FN=Spiderman »
2º Tenente Spiderman



"Un droit porté trop loin devient
une injustice"
Voltaire

Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
Cd Rom
« Resposta #1 Online: Dezembro 06, 2004, 03:02:40 pm »
Spider,

Mude de PIO para DMA... quanto à bateria, acho pouco provável que seja. Eu tive um problema parecido com uma unidade de CD-ROM da Creative que tinha controle remoto. Depois, descobri que isso era um problema de todas as unidadas da Creative com controle remoto... ela simplesmente travava. Vinha lendo e parava no meio... do nada... e só resolvia com um reset. Pode ser que seja o seu caso. Com o tempo isso parou, mas eu apanhei até então. Experimenta trocar a unidade de cd, ou ligar ela em série com o HD... qualquer coisa do tipo.
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline =FN=DelRio

  • Membros
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 2079
    • Ver perfil
Cd Rom
« Resposta #2 Online: Dezembro 06, 2004, 08:57:03 pm »
Ufa! Eu ia pegar um desses da Creative.. ainda bem que preferi o da LG mesmo..! :P

Mas aqui, ligar cd+dvd numa IDE e HD na outra IDE não é melhor não?
rafaeldr@uai.com.br, ICQ 140190683, MSN delrio@globo.com
XP2600-B, Asus A7N8XX, 512 RAM, Radeon 9600XT, Live 5.1, 56kbps, Win2K PRO, CMR2/4/5, RBR, LFS, DTM2002 , FIA GT X-Spec, GTR, MOMO Racing + Delrio H-shifter

Offline =FN=Spiderman

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 354
    • Ver perfil
Cd Rom
« Resposta #3 Online: Dezembro 06, 2004, 11:40:00 pm »
ae swoop... la tem primary e secondary e em cada um existem dois dispositivos, o zero e o um... nos dois eu coloco dma???
tipo hj eu n consegui fazer nda c o cd-rom...
que mais pode ser??
eh um cd-rom da LG... 52x... tem uns 2 anos de uso...

abraços
spider
2º Tenente Spiderman



"Un droit porté trop loin devient
une injustice"
Voltaire

Offline =FN=AirMan

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 2289
    • Ver perfil
Cd Rom
« Resposta #4 Online: Dezembro 07, 2004, 03:01:29 pm »
Spider,
 
Faça o q o Del disse,uma IDE pro HD e outra para o driver otico,nao adianta nada usar o cabo de 80 vias para unidades oticas,nao melhora absolutamente nada em termos de transmissao.
Verifique as tensoes de saida da sua fonte, ... se vc configurar dma no Bios o XP altera pra UDMA se o driver permitir ... e por ultimo pega na na Lan do Vitor um driver emprestado e testa na sua maq. ..!!

[ ]'s

 
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...




Offline =FN=AirMan

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 2289
    • Ver perfil
Cd Rom
« Resposta #5 Online: Dezembro 07, 2004, 03:03:17 pm »
Ou se quiser, passa aki em casa e deixe seu gabinete q resolvo isso na hora pra vc ..!!

 B)  
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...




Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
Cd Rom
« Resposta #6 Online: Dezembro 07, 2004, 07:43:48 pm »
Spider... isso também pode ser o drive um pouco cansado. Ou você está jampeando ele de forma errada... o que é uma possibilidade... coloca tudo o que puder em dma, mesmo que não tenha dispositivo conectado. Quando conectar, ele já vai estar em DMA. Outra coisa é ver se ele está ativado na BIOS. Eu prefiro tirar de auto e definir manualmente a unidade, mandando a BIOS detectar ele e gravando a informação. Isso agiliza a inicialização e é mais certo de funcionar. Aproveita o bonde do airman e leva o gabinete lá para ele arrumar tudo. ;)
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline =FN=Spiderman

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 354
    • Ver perfil
Cd Rom
« Resposta #7 Online: Dezembro 08, 2004, 12:27:35 am »
airman... vou te ligar um dia desses ae...
abração kra...

vlw swopp!!!

SPIDER
2º Tenente Spiderman



"Un droit porté trop loin devient
une injustice"
Voltaire

Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
Cd Rom
« Resposta #8 Online: Dezembro 09, 2004, 11:03:39 am »
Disponha, Spider.  [joia]  
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko