Maio 14, 2024, 03:16:46 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Maio 14, 2024, 03:16:46 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Projeto FX  (Lida 3585 vezes)

Offline Reinaldo

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 307
    • Ver perfil
Projeto FX
« Online: Novembro 24, 2004, 12:37:53 am »
Licitação para a compra de caças da FAB deve ser adiada mais uma vez

GLOBO On Line - Rio, 23 de novembro de 2004

BRASÍLIA. A polêmica licitação para compra dos novos caças da Força Aérea Brasileira (FAB) dificilmente terá seu desfecho antes do fim do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Diferentemente de seu antecessor José Viegas, que trabalhava numa decisão a curto prazo, o vice-presidente José Alencar, novo ministro da Defesa, disse ontem que o governo não tem pressa e está disposto a esperar até três ou quatro anos pelo desenvolvimento de nova tecnologia para os aviões.

Ontem, a compra dos caças foi um dos temas da conversa de Lula com o presidente russo, Vladimir Putin. Os russos querem vender ao país os caças Sukhoi. O valor da licitação da FAB para a compra dos novos caças é de US$ 700 milhões.

— Nesse setor, a tecnologia se desenvolve muito rapidamente. Se comprarmos os caças agora, teremos que esperar ainda algum tempo até que eles sejam entregues. E aí, corremos o risco de receber aviões já defasados — disse Alencar, que participou de almoço no Itamaraty em homenagem a Putin.

Alencar informou que não há ainda decisão fechada de governo a esse respeito, admitindo que Lula pode se decidir pela compra. Mas deixou claro que, se depender de sua opinião, o governo vai esperar um pouco mais para escolher. Entre os cinco grupos que disputam o negócio estão a americana Lockheed Martin, com o F-16; o consórcio franco-brasileiro Dassault/Embraer com o Mirage 2000 BR; o russo Sukhoi; além do consórcio sueco-inglês, com o Gripen. A licitação prevê a compra de pelo menos 12 caças.

Pouco antes de assumir a Defesa, Alencar esteve na Rússia e visitou a Sukhoi:

— É um avião muito bom. Mas podemos esperar. Isto é um assunto que envolve um exame técnico apurado. Então isso está se desenvolvendo, e a própria política de investimento também será levada em conta.

Já o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, disse que o presidente Putin procurou mostrar as vantagens dos caças russos ao presidente Lula. Representantes dos caças Sukhoi participaram do almoço.

— Os nossos caças são muito bons — disse Putin várias vezes, segundo Amorim.

Alencar confirmou que Putin procurou falar sobre as vantagens dos Sukhoi:

— O presidente Putin fez uma reunião de elevado nível. Vamos ter um estreitamento que vale a pena para ambos os países porque há uma sinergia natural entre o Brasil e a Rússia.

O assessor especial para assuntos internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia, estava presente quando Putin iniciou a conversa sobre os caças. Segundo Garcia, o presidente russo fez breve comentário sobre o tema, destacando que gostaria de agradecer a Lula a possibilidade de seu país participar da concorrência:

— Putin falou sobre o assunto durante 30 segundos e ouviu do presidente que não há qualquer decisão do governo brasileiro a respeito. Ou seja, este ano, pelo menos, não sai nada.

Muitas idas e vindas

A licitação da FAB para a compra de novos caças foi marcada por polêmica. O processo, aberto no governo Fernando Henrique Cardoso, foi interrompido pelo presidente Lula. Em janeiro de 2003, logo ao assumir, Lula anunciou que a licitação estava suspensa por um ano, argumentando que não poderia gastar US$ 700 milhões com a compra dos aviões. Embora os recursos viessem de financiamento internacional oferecido pelos próprios vendedores dos aviões, o governo disse preferir usar o dinheiro no combate à fome.

Este ano, o governo chegou a anunciar a retomada das negociações para a compra dos novos caças. Mas só fechou a compra do avião presidencial, de US$ 56 milhões. Os velhos caças Mirage III da FAB terão que se aposentar no início de 2005 e o novo adiamento poderá deixar a Aeronáutica sem aviões de grande velocidade para proteger o espaço aéreo.

Maiores informaçoes, www.defesanet.com.br
------------------------------------------------------------------------------------------
Agora cá entre nos, depois ainda querem um assento permanente na ONU....
Hummmmm ou seria da OTAN?!
Mas que piada!! :daaa:

E quer esperar mais 3 a 4 anos ou quem sabe daqui a 100 anos!! Ele quer comprar oque esperando desse jeito? O F35?!  Ou quem sabe aquelas naves do star wars?! Ia ser maneiro! :haha:

Abraços!
 

Offline =FN=DelRio

  • Membros
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 2079
    • Ver perfil
Projeto FX
« Resposta #1 Online: Novembro 24, 2004, 09:12:12 am »
Eles vão comprar UAV's... :D :(
rafaeldr@uai.com.br, ICQ 140190683, MSN delrio@globo.com
XP2600-B, Asus A7N8XX, 512 RAM, Radeon 9600XT, Live 5.1, 56kbps, Win2K PRO, CMR2/4/5, RBR, LFS, DTM2002 , FIA GT X-Spec, GTR, MOMO Racing + Delrio H-shifter

Offline 100Crises

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 173
    • Ver perfil
Projeto FX
« Resposta #2 Online: Novembro 24, 2004, 10:37:08 am »
Se eu tivesse a mesma mentalidade de Lula e José Alencar eu não teria comprado meu pc até hj. Eles ficam esperando lançar um novo, mas não vão poder comprar, ae ficam esperando abaixar o preço, mas até la ja lançaram outro mais novo... Ae fica nessa enrolação.
Mesmo sem ter asas perceba o dom de voar e o direito à liberdade. - SemCrise-Harpia

Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
Projeto FX
« Resposta #3 Online: Novembro 24, 2004, 10:54:21 am »
Citar
Eles vão comprar UAV's... :D :(
E eu vou me alistar para piloto de UAV... hehehehehehehehe
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline BinLadden

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 227
    • Ver perfil
    • http://
Projeto FX
« Resposta #4 Online: Novembro 24, 2004, 12:10:30 pm »
Eles tão rebolando, voces acham que comprar cacas eh como comprar ovos na padaria ?
tem todo um lobby por tras disso e eles estao rebolando pra ver quem da mais...

Melhor rebolar do que comprar porcaria sob pressao (imagina se compram o griphen por causa da pressao USA/UK ?)

o Su-35 vai ganhar com certeza, mas a o alencar sabe de alguma coisa que a gente nao sabe... Tem coelho nesse mato pro alencar querer adiar a compra (o alencar praticamente admitiu que o Su-35 eh o melhor aviao)

Talvez o Brasil entre em producao conjunda de algum aviao mais novo ? (como foi ocm o AMX)

quem sabe ?

com certeza nao estao comprando batatas ou repolhos...

Por tras desses 12 primeiros avioes virao quase 112 outros para formar a espinha dorsal da frota de cacas do brasil pelos proximos 25 anos...
 
80386SX 33MHz (com 3D-never), 4mb RAM 80ns, Placa (desaceleradora) de Video Trident 8900+ 512kb de Ram (rodando a fantasticos 8MHz), HD Maxtor Caviar de 270MB, Linux Guarani 3/Windows 3.11 WFWG, Mouse Genius (1 Botao), Teclado Generico 101 Teclas, Modem 2400 externo, Joystick Clone 4 botoes, Monitor VGA com '0.34 dotch pitch, Drive de diskette de 720kb. (Bons tempos)

Offline 100Crises

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 173
    • Ver perfil
Projeto FX
« Resposta #5 Online: Novembro 24, 2004, 07:24:59 pm »
Citar
com certeza nao estao comprando batatas ou repolhos...
se tivessem comprando batatas ou repolhos, com certeza já teriam apodrecido, heheheh.
Se tem algo por trás disso tudo, eu não sei, mas baseado nas informações que tive acesso e sem deixar de ter uma opnião por causa da minha ignorância q eu reconheço tê-la...
Se por acaso o único empecilho for o fato desses caças estarem ficando ultrapassados, eu acho q esperar uma nova geração de caças para comprar, não será uma boa idéia, visto q o orçamento é limitado e acredito que os novos caças serão muito caros, até q surja outra geração de caças.
A novidade sempre é mais cara por mais que o custo da sua criação seja reduzido. Se é q vcs me entendem...
« Última modificação: Novembro 24, 2004, 07:28:27 pm por 100Crises »
Mesmo sem ter asas perceba o dom de voar e o direito à liberdade. - SemCrise-Harpia

Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
Projeto FX
« Resposta #6 Online: Novembro 25, 2004, 12:03:01 pm »
Citar
A novidade sempre é mais cara por mais que o custo da sua criação seja reduzido. Se é q vcs me entendem...
Isso é um dogma do capitalismo... Lei de mercado... ;)
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko