Discord Server

Welcome to =FN=. Please login or sign up.

Acontece isso com vcs tb no SU-33... Problemas de trimagem???

Iniciado por Focus, Setembro 11, 2007, 01:51:43 AM

tópico anterior - próximo tópico

Focus

Blz pessoal? Estou com um problema que já está tirando minha paciência. Desde que eu instalei o lock on eu nunca consegui trimar o SU-33 de maneira correta. Quando eu levando vôo e aperto Ctrl + T o avião tende a inclinar para baixo e quando faço o mesmo procedimento novamente ele tende ir para cima... O que eu posso fazer pra resolver isso? Percebi que o F-15 é melhor nesse aspecto porque desde quando eu decolo ele já sai alinhado sem puxar para lado nenhum. Tanto que eu faço REVO facilmente no F-15 e no A-10 agora no Su-33 fica praticamente impossível, quando eu tento alinha-lo fica parecendo uma gangorra. Alguém pode me dar uma dica de como eu devo proceder a fim de sanar o problema exposto.
Esperto é o pato que já nasce com os dedos grudados para não colocar aliança...

=FN=Frodo

E ae edumontec, blz?!

Cara, eu tambem convivo com este problema só que já me acostumei hehehe. Comigo, com qualquer aeronave, na primeira decolagem não consigo trimar a aeronave de jeito nenhum  :unsure: , mas percebi que depois que eu morro e dou um RCVR, a aeronave volta toda diferente, ja estabilizada e a trimagem começa a funcionar. Porque isso? Não sei, só sei que com os paths novos continuou a mesma coisa. Não sei se o problema é aqui ou do simulador mas isso só o corre no LOMAC, por isso acho que é do programa o problema. Aqui o meu maior problema é com o A-10. Parece que estou num touro mecânico hehehe...ele puxando para baixo e eu para cima  :ph34r:

Focus

Citação de: =FN=Frodo online Setembro 13, 2007, 02:50:42 PM
E ae edumontec, blz?!

Cara, eu tambem convivo com este problema só que já me acostumei hehehe. Comigo, com qualquer aeronave, na primeira decolagem não consigo trimar a aeronave de jeito nenhum  :unsure: , mas percebi que depois que eu morro e dou um RCVR, a aeronave volta toda diferente, ja estabilizada e a trimagem começa a funcionar. Porque isso? Não sei, só sei que com os paths novos continuou a mesma coisa. Não sei se o problema é aqui ou do simulador mas isso só o corre no LOMAC, por isso acho que é do programa o problema. Aqui o meu maior problema é com o A-10. Parece que estou num touro mecânico hehehe...ele puxando para baixo e eu para cima  :ph34r:
Tranquilo =FN= FRODO! Po cara, então isso pelo jeito não ocorre só comigo não rss... Obrigado por ter respondido minha dúvida. De qualquer forma estarei tentando a melhor forma de eu me adequar ao "touro mecânico" (hehehe vc achou a palavra certa pra descrever o que ocorre). Se eu achar a solução eu posto o antidoto hehehehe.

gm2gabriel

Me ajudem... eu tenho o mesmo problema, e como alquém disse, fica que nem um touro mecânico, principalmente em velocidade reduzida, é a maior briga com o joystick. O meu problema se torna maior pq isso tbm acontece com o Su27, Mig29 e Su25, ou seja todos os aviões pela metade...
Como posso controlar o TRIM? Existe algum modo automático dele?

Harpalyke

Olá pessoal! Eu acho que isso é normal na aviação, dependendo da sua velocidade, inclinação, turbulência, tipo de aeronave etc; tem-se diferentes respostas à mesma posição do manche. Pode-se perceber facilmente que quanto maior a velocidade a aeronave se torna mais estável. Eu acho o TRIM essencial na pilotagem.
Tenho a sensação que a combinação CRTL-T não só reseta o TRIM, mas também alterna entre TRIM RESETADO e TRIM DO ÚLTIMO JEITO QUE VOCÊ DEIXOU.
Abraços!!!

Harpalyke

Cara... depois que reinstalei o LOMAC aqui (por causa do corrompimento de arquivos enquanto eu testava mods), estou tendo o mesmo problema que vocês. O trim não está funcionando.
Quando estou no treino sempre funciona, no vôo rápido, às vezes, e nas missões nunca funciona =/
Acho que tá bugado esse LOMac

Focus

Citação de: Harpalyke online Dezembro 05, 2007, 02:37:02 AM
Cara... depois que reinstalei o LOMAC aqui (por causa do corrompimento de arquivos enquanto eu testava mods), estou tendo o mesmo problema que vocês. O trim não está funcionando.
Quando estou no treino sempre funciona, no vôo rápido, às vezes, e nas missões nunca funciona =/
Acho que tá bugado esse LOMac
Imagina isso ai que vc está passando agora em uma missão de REVO... Fica praticamente impossível manobrar a aeronave! Tem horas que eu fico puto com isso hehehe.

Focus

Eu acredito que aqui no forum tenha alguem que saiba resolver esse problema mas não tenha lido esse tópico ainda...

=FN=AirMan

Srs,

Aeronaves russas necessitam de trimagem constantes apos manobras,pousos e decolagens ou de acordo com payloads .. no simulador,verifiquem a necessidade ou nao de trimagem checkando o avionico especifico .. se estao achando estranho a regulagem no SU-33 qndo voarem com o " T " terão a chance de sentir no manche o que é um AFM apurado .. outra aeronave que necessita de constante trimagem é o MIG-29.

[]'s
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...

Focus

Citação de: =FN= AirMan online Dezembro 05, 2007, 10:09:27 PM
Srs,

Aeronaves russas necessitam de trimagem constantes apos manobras,pousos e decolagens ou de acordo com payloads .. no simulador,verifiquem a necessidade ou nao de trimagem checkando o avionico especifico .. se estao achando estranho a regulagem no SU-33 qndo voarem com o " T " terão a chance de sentir no manche o que é um AFM apurado .. outra aeronave que necessita de constante trimagem é o MIG-29.

[]'s

Obrigado pela aula AirMan! Eu achava que era problema no meu joy ou no próprio simulador... Mas de qualquer forma os treinos continuam.

=FN=Caveirao

Querem um macete? Decola, deixa ganhar um pouco de velocidade e altitude. Coloca em qualquer modo, menos os de navegação, e manda um piloto automático. O avião vai se endireitar sozinho e automaticamente trimar. Depois dele sossegar, é só largar o PA e pronto, avião trimado para vôo nivelado. Isso vale para cargas assimétricas também, principalmente no SU-25T, onde depois de lançar um KH-58 por exemplo, entorta o avião todo.

Focus

Citação de: =FN=Caveirao online Dezembro 05, 2007, 11:32:17 PM
Querem um macete? Decola, deixa ganhar um pouco de velocidade e altitude. Coloca em qualquer modo, menos os de navegação, e manda um piloto automático. O avião vai se endireitar sozinho e automaticamente trimar. Depois dele sossegar, é só largar o PA e pronto, avião trimado para vôo nivelado. Isso vale para cargas assimétricas também, principalmente no SU-25, onde depois de lançar um KH-58 por exemplo, entorta o avião todo.
Muiiiito obrigado pela dica Caveirão... Realmente funciona hehehe.

Harpalyke

Olá pessoal! Descobri a solução deste problema.
Estou criando um novo tópico explicando como resolver.
O nome do tópico é "PROBLEMA NO TRIM".
=D