Discord Server

Welcome to =FN=. Please login or sign up.

Manche Do Su

Iniciado por Macbare, Maio 02, 2006, 04:50:41 PM

tópico anterior - próximo tópico

Macbare

Galera.....tava olhando as fotos do manche do SU e fiqei curioso pra saber quais as funçoes de alguns botoes do manche....
 Um q me chamou a atenção foi aqele peqeno gatilho na parte de cima do mache...muito estranho e parece dificil de ser alcançado....tava pensando em adcionar ele no meu manche.....to começando a cortar as peças e preciso saber alguns detalhes.....
 Outra coisa....oq significa aqele botao q parece um Hat no avesso??rsrs...sera q é botao de apertar apenas? ou tem 4 funçoes tbm???( 4 direçoes).
  O eagle ou Sokol1.....vcs q gostam do SU....ssaabem me dizer algo sobre isso???
  Abraço a todos q estao ajudando....em breve postarei as fotos do joy pronto e processo de construção.....valeuuwww

Uploaded with ImageShack.us

=FN=Eagle

Eita, sobre o Manche não sei nada viu.
=/

Macbare

Agradeço assim mesmo!!!............

=FN=Chm0d

Opa,

O Gatilho grande eh pro missil, o pequeno eh pro canhao, o de cima eh o trin e por ai vai...

PS: O grande, voce traz ele para baixo... ele eh movel.

Abs.

Intel Core Duo Quad+Zalman / Abit AB9 / ATI X1950XTX 512M / 2x1GB Corsair XMS / SAMSUNG 19 940B / TT700W+PFC / TrackIR 4Pro(COMPRANDO DENOVO) / TM Hotas Cougar / Plantronics DSP 500 and Logitech MX300

Macbare

Hehe...legal....me explica melhor no ts quando a gente se encontrar la, ok? abraço aeww

Sokol1

Este desenho foi postado num forum como sendo o manche do Mig-29, como é semelhante ao Su-27 pode servir de referência:

Tradução + - das descrições:

1- Gatilho do canhão (dobrado para cima, na posição segura).

2- Gatilho para foguetes, misséis, bombas

3- Alavanca de acionamento do Sistema APCS (inclinação e rolamento)

4- Alavanca de freios

5- Acionamento dos freios de alinhamento (permite desacoplar os freios quando sinalizado soltar os freios na decolagem, aqui se vê que o sistema pode ser acionado apertando e afrouxando este comando)

6- Botão protegido para ejeção dos tanques externos

7- Anel de controle do mecanismo de ajustamento do pedal de leme

8- Cabo de acionamento do sistema de controle de freios (frenagem momentânea, não confundir com freio de estacionamento)

9- Parafuso de ajuste e trava da posição vertical do manche (inclinação para frente/para trás)

10- Mecanismo de contrôle de compensação de rolamento e arfagem, interruptor de pressão com 4 posições (=coolie hat)

11- Botão de manutenção de altitude

12- Botão de modos do APCS (desligamento total do piloto automático)

13- Botão de contrôle do designador de radar e sistema de mira

14- Interruptor do botão de decolagem (coloca em segurança o sistema de armas)

15- Vista em corte (A-A) do sistema de ajuste do apoio da palma da mão no manche

16- Anel de regulagem (do apoio da palma da mão)

* O desenho do corte A-A mostra o parafuso de regulagem do apoio do lado da palma da mão, do lado direito do mache, visto de frente no desenho.

Boa sorte no projeto.

S!

Sokol1

Macbare

Cara....mais uma vez vc me deu uma forçonaa.....valeu!!!
  Deixa eu participar vcs das ideias q andei tendo............
     A principio....eu queria fazer com q aqele botao (coencidentemente agora sei q no Su tbm possui a mesma função) travasse as armas no joy da seguinte maneira: procurei encontrar no CKT (circuito) um fio q fosse comum para todas funçoes de tiro para q pudesse atravez desse fio utilizar um botão para  interronper essa função de disparos (canhão, metranca, foguetes e misseis). Infelizmente nao encontrei esse fio em comum no gatinho...oq deixaria o gatinho de fora e nao qero isso.....Isto me trouxe outra ideia ontem.....
   Recordo q isso é possivel no meu cyborg da saitek (porq ja andei mexendo nele tbm).....me veio a ideia seguinte: unir os dois joys em apenas um!!! assim sendo vou ter 3 eixos a mais e 4 botoes tbm e um hat!!! A ideia minha agora e fazer uma alavanca de freio como do SU usando o eixo do acelerador do cyborg...tendo assim freio gradual nas rodas.....oq é otimo para evitar q o plane pilone no pouso.
   Tbm to pensando em usar um botão protegido para soltar os tanks tbm e quem sabe os eixos extras para o trim......
   Aos poucos as ideias vão amadureçendo e criando vida.....obrigado pela ajuda...

Sokol1

Interessante esta ideia de unir os circuitos de dois joysticks, aumentando as funções.  :joia:

Este "button-box" abaixo, foi construido a partir do circuito de um joy X-45, e como ele tem apenas 6 botões, os botões extras vem do circuito de um gamepad USB (é plugado e instalado como um dispositivo a parte), note-se que foram efetuados aperfeiçoamentos no throttle tambem.

Sokol1