Discord Server

Welcome to =FN=. Please login or sign up.

Lomac Mais Rapido

Iniciado por =FN=Flanker, Fevereiro 19, 2005, 11:48:12 PM

tópico anterior - próximo tópico

=FN=Flanker

Aos que usam Windows XP, facam o seguinte.
1º - Na area de trabalho, clikem com o botao direito do mouse em MEU COMPUTADOR. Depois vai no menu PROPRIEDADES.
2º - Depois vao na Aba RESTAURACAO DO SISTEMA.
3º - Selecionem a opcao DESATIVAR RESTAURACAO DO SISTEMA EM TODAS AS UNIDADES.

É isso ae galera, isso aumenta mto o desempenho do pc. Eu fiz testes aqui e meu Lomac rodou bem melhor.

É o seguinte. Eu tenho um tutorial aqui, mto grande, de como configurar o XP pra desabilitar coisas que nao sao usadas por ele mas que sao iniciados sem nossa concepcao. Se alguem quiser fazer todas essas alteracoes pra verificar o desempenho depois me fala que eu passo o tutorial. ( MAS É COISA PRA XUXU ).

OBS: As alteracoes citadas acima, limita sua restauracao do sistema, caso vc nececite dessa opcao o windows xp disponibiliza nao recomendo desativar.

abracos.... [joia]  

=FN=Mig

acerta tudo ae Flalnker e vamo vua!!!!

=FN=Skullcrusher

Flanker...

Eu sei aonde tem um tutorial dessas dicas....segue o link!!!

Página com tweaks para o XP e outros sistemas

Façam bom proveito!

Eu fiz algumas (não a maioria mas aquelas que "senti" que encaixavam com meu sistema e deu certíssimo!) então vale a pena perder alguns minutos com as dicas que estão ai!

Abraços!
=FN= Skullcrusher
C2D E7500|Gigabyte GA-EP31 DS3L|Kingston HyperX 2GB DDR2 1066Mhz| BFG GTS250 512MB OC ED|160GB SATA II Western Digital|500GB SATA II Samsung|Placa Caputura Encore ENLTV

=FN=Skullcrusher

Vou mover este post pro hardware pois se encaixa melhor lá!

fui
=FN= Skullcrusher
C2D E7500|Gigabyte GA-EP31 DS3L|Kingston HyperX 2GB DDR2 1066Mhz| BFG GTS250 512MB OC ED|160GB SATA II Western Digital|500GB SATA II Samsung|Placa Caputura Encore ENLTV

Piffer

Entrem no fórum do Baboo (www.baboo.com.br). Acho que é o maior fórum de Windows do Brasil. No fórum do XP tem um tópico fixo com esses macetes pra melhorar o desempenho. São dezenas e dezenas de dicas, nem todas aplicáveis pra todo mundo.

Você não vai achar no Brasil um site com mais dicas do que lá...

[]z,
Marcus Vinícius Piffer

http://www.vootatico.com

=FN=Flanker

Ae pessoal, sao 123 Dicas de Otimizacao do Windows XP.
Foi um tutorial desenvolvido pelo CLUBE DO HARDWARE. Muito completo. No baboo tbm possui tutoriais legais....

abracos

Reinaldo

Realmente, valeu pela dica aí! Fiz todos os passos e o meu pc aqui ta voando! Fui testar o Lomac e agora sim da para voar tranquilo!
Quanto ao tutorial da baboo não gostei. Pois tem que ficar instalando programas e etc.
Mas podem fazer sem medo. Aqui não deu nenhum problema!

Abraços!

=FN=Eagle

Vc fez o que o Skull disse ou o do Clube do Hardware??

Reinaldo

Eu fiz so skull, pq é o mesmo do clube do hardware mas resumido.
Tem coisas do clube do hardware que não se usa, fora que são mais de 50 paginas de dicas...

=FN=Eagle

Teyd

heheheheheh o meu computador sempre funcionou com base nessas manhas... imagina se eu não tivesse usado ainda... nem tinha entrado pro esquad... pq não rodaria nem o Falcon.... hehehehhheheh
Note HP Pavilion DV6663us
C2D 2.2 / 4gb RAM
Vista 64 / Ubuntu 64
GF8400GS 128Mb + 767Mb (Shared)
Sidewinder Precision PRO

BinLadden

Dica de otimizacao para windows :

Format C: /U

Este comando ira apagar todos os dados da unidade C:
Deseja continuar ? (S/N) S

99% Formatado...

Zueira :P

80386SX 33MHz (com 3D-never), 4mb RAM 80ns, Placa (desaceleradora) de Video Trident 8900+ 512kb de Ram (rodando a fantasticos 8MHz), HD Maxtor Caviar de 270MB, Linux Guarani 3/Windows 3.11 WFWG, Mouse Genius (1 Botao), Teclado Generico 101 Teclas, Modem 2400 externo, Joystick Clone 4 botoes, Monitor VGA com '0.34 dotch pitch, Drive de diskette de 720kb. (Bons tempos)

=FN=DelRio

LOL!!!

Ae Bin, você usa Linux né?! Dizem que é bom pacas! Só que num tem jogo que rode nele cara!!! Então tem que usar ruindows mesmo! :D :P

Ah, esse "/U" faz o que?!
rafaeldr@uai.com.br, ICQ 140190683, MSN delrio@globo.com
XP2600-B, Asus A7N8XX, 512 RAM, Radeon 9600XT, Live 5.1, 56kbps, Win2K PRO, CMR2/4/5, RBR, LFS, DTM2002 , FIA GT X-Spec, GTR, MOMO Racing + Delrio H-shifter

BinLadden

/U era pra formatacao incondicional (ao contrario do /Q que so fazia a fachada mas nao apagava nada de verdade)

O linux roda programa do windows agora delrio, tem um software embutido (wine) que faz a compatibilizacao dos softwares para windows com o linux, quase 99% dos programas conhecidos rodam no linux.

tem um tal de WineX que faz a compatibilidade com programas DirectX, de forma super-eficiente, mas o Wine tambem eh capaz de executar programas DirectX, basta ter o proprio DirectX instalado (mas nao roda tao rapido).

80386SX 33MHz (com 3D-never), 4mb RAM 80ns, Placa (desaceleradora) de Video Trident 8900+ 512kb de Ram (rodando a fantasticos 8MHz), HD Maxtor Caviar de 270MB, Linux Guarani 3/Windows 3.11 WFWG, Mouse Genius (1 Botao), Teclado Generico 101 Teclas, Modem 2400 externo, Joystick Clone 4 botoes, Monitor VGA com '0.34 dotch pitch, Drive de diskette de 720kb. (Bons tempos)

=FN=DelRio

Então o "format c:" seria a mesma coisa que "format c: /u"???

Massa véio!!! Mas será que o desempenho fica igual, ou ao menos satisfatório quando se roda jogos no Linux?!
rafaeldr@uai.com.br, ICQ 140190683, MSN delrio@globo.com
XP2600-B, Asus A7N8XX, 512 RAM, Radeon 9600XT, Live 5.1, 56kbps, Win2K PRO, CMR2/4/5, RBR, LFS, DTM2002 , FIA GT X-Spec, GTR, MOMO Racing + Delrio H-shifter

BinLadden

Deve ficar igual, ja que no windows voce tem o overhead do directX

(jogo <-> directx <-> hal ou hardware)

substituido pelo WineX, acho que da no mesmo

(jogo <-> wineX <-> hal ou hardware) ...

o que deve ter eh pequenas discrepancias (as fontes por exemplo nao ficam iguais)

mas acho que nao atrapalha tanto a jogabilidade, eu so testei o Warbirds e fica esquisito, mas da pra jogar (fica diferente e isso incomoda pra quem tava acostumado com a versao do windows)