Novembro 29, 2021, 03:58:47 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Autor Tópico: Permaneça na versão 4.12.2  (Lida 43 vezes)

Offline =FN=Rennier

  • Moderator
  • Membro Sr.
  • *****
  • Posts: 294
  • Sou um Falcão!
    • Ver perfil
Permaneça na versão 4.12.2
« Online: Novembro 22, 2021, 01:12:01 am »
NÃO FAÇA UPDATE PARA  AS VERSÕES MAIS ATUAIS DO IL2 1946

Aqui irei explicar o porquê você não deve migrar para as versões mais atuais do IL2 Sturmovik 1946.
Já estamos na versão 4.14, porém, se você ama o IL2 1946... Permaneça na versão 4.12.2


Bem, a comunidade modding (Os artistas do IL2 1946), os desenvolvedores dos grandes pacotes de mods e dos mods individuais também, vem desenvolvendo durante muitos e muitos anos grandes melhorias para o IL2 1946, lançando grandes pacotes de mods como o HSFX, UltraPack, DBW, TFM. BAT, etc. Também refazendo o motor de jogo melhorar consideravelmente, dentro do possível, é claro. Também  os botões, mods individuais como efeito real da hélice, sons, traçantes, efeitos de sangue no cockpit, explosões, e uma infinidades de efeitos. Também novos mapas, aeronaves, navios e objetos.

Tudo isso fez com que o IL2 Sturmovik 1946 se tornasse esse grande simulador que é hoje, com sua capacidade e variações praticamente infinitas... se não infinitas mesmo, pois você passará avida toda e não conseguirá usufruir tudo que o IL 1946 tem a oferecer.

São tantos mapas, tantas aeronaves, tantos objetos, efeitos e possibilidades que torna o 46 como imbatível nos requisitos citados.
Não me refiro ao gráfico, pois esse está limitado ao seu tempo, pois na época que o 46 foi lançado foi usado o melhor motor de jogo da época, mas já superado pelas incríveis e revolucionárias tecnologias atuais.



Porque falei tudo isso? Para você ter uma mínima ideia do que a comunidade modding vem feito durante esse anos todos e.... tudo de graça, somente pelo amor ao 46 mesmo.

Agora uma polêmica:
Isso, em minha opinião, levantou na Team Daidalos.... inveja, pois a comunidade modding (que são entusiastas do 46 e fazem tudo por amor e não tem vínculo algum com a TD), vem trazendo grandes resultados em seus trabalhos. O que a TD viu que ela poderia está ganhando muito dinheiro com tantas melhorias e inovações do 46 se fossem eles os detentores dessas obras já citadas. Não duvido que a TD tenha entrado em contato com alguns da comunidade modding para tentar ter participações e levar algum dinheiro.

O que a Team Daidalos fez? bloqueou o acesso dos Modding aos arquivos nativos do 46... Agora, aqui deixo umas palavras do Admin do SAS, o SAS ~ Storebror, que diz: "Tudo o que TD tentou fazer foi estragar tudo que a comunidade modding já fez.
No caso do 4.14, eles chegaram a remover / cortar / corromper os arquivos principais do jogo existentes."


A TD vem fazendo essas modificações desda v4.13. A ultima versão aberta e estável do Il2 Sturmovik 1946, foi a v4.12.2. Tanto é que os grandes pacotes de mods (ModPack) e os melhores mods individuais estão para esta versão.


E é por este motivo o título desse post.... Permaneçam na versão 4.12.2.
Todos os ModPacks foram atualizados para esta versão. Um exemplo muito claro do que digo aqui... É que o UltraPack (UP3) que tinha como base a versão 4.10, foi atualizado recentemente (Nov. de 2021), e ele usa os arquivos nativos da versão 4.12.2.

Embora o UP3 agora possa ser instalado e qualquer versão do 46, até mesmo na 4.13.4... Ele não usa os arquivos nativos SFS dessa versão (4.13.4).
o UP3 trás os arquivos compatíveis com a versão 4.12.2. Para isso a comunidade desenvolveu até um novo motor de jogo para o 46, assim possibilitando melhorias gráficas e sonoras.

Bem, é isso que tenho a dizer em relação a esse assunto que se desenrola a anos.

Espero ter esclarecido um pouco algumas dúvidas.
« Última modificação: Novembro 22, 2021, 01:34:06 am por =FN=Rennier »